quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Notícias

The Ordher anuncia datas e locais de shows

Seguindo a divulgação de seu álbum de estréia, "Weaponize", a The Ordher anuncia novas datas de shows pelo sul do país. A programação das apresentações contará com as cidades de Londrina, Curitiba e Blumenau, abaixo as informações dos shows.
01/03/2008 - Curitiba/PRDepths Of Insanity Extreme Metal Fest 92 Degraus - Rua Des. Benvindo Valente, 280 Preço:R$ 10,00 Com as bandas Anmod e Legion Of Hate. Informações: depths_of_insanity@hotmail.com / www.myspace.com/depthsofinsanityfest c/ Hernan

02/03/2008 - Londrina/PRBar Armazém - Rua João Pessoa, 50-A Preço:R$ 7,00 Com as bandas Pactum e Deranged Insane. Informações: warriors_productions@yahoo.com.br c/ Rene (Ferro & Fogo Produções)

04/04/2008 - Blumenau/SCDonna D Pub - Rua Marechal Deodoro, 686 Com mais 4 bandas a serem confirmadas.Informações: workshowbnu@gmail.com / 047 84050226 c/ CulverMais informações: www.theordher.com e www.myspace.com/theorderextreme

Tropa de Shock libera música com Edu Ardanuy

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda TROPA DE SHOCK disponibilizou em seu Myspace Oficial a música “A New Way”, com participação especial do guitarrista Edu Ardanuy.

Para ouvir, acesse www.myspace.com/tropadeshock.

Led Zeppelin só depois de setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do UOL Música informa que Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, afirmou nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, que está pronto para sair em turnê mundial, mas que isto não ocorrerá antes de setembro, já que seu companheiro de banda, o vocalista Robert Plant, fará uma turnê juntamente com a cantora Alison Krauss, com quem gravou um álbum no ano passado.

Mais detalhes aqui.

DragonHeart: álbum apoteótico, coletânea dos 10 anos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Marco Caporasso, guitarrista do DRAGONHEART, atualizou os fãs quanto às gravações do novo CD da banda. Segundo ele, o trabalho já está quase pronto e “será o fim da trilogia iniciada em ‘Throne Of The Alliance’. Garantimos um CD apoteótico, melódico, e bem porrada. E lógico, pretendemos tocar pelo Brasil”.

O músico aproveitou a oportunidade para comentar a recém-lançada coletânea “When The Dragons Are Kings: The First Ten Years”, disponível no Brasil via Hellion Records, celebrando os 10 anos da banda.

“Não queríamos lançar algo óbvio como um CD ou DVD ao vivo, queríamos algo que sempre nos pediram. O material é excelente. As regravações, a nova masterização, tudo ficou muito bem feito e no nível que os dragons merecem”, garante ele.

Perguntado se “When The Dragons Are Kings: The First Ten Years” seria um bom começo para quem quer conhecer o DragonHeart, Marco foi enfático: “Eu recomendaria sim, porque além das regravações, músicas ao vivo, e faixas de demos de todas as nossas fases presentes na coletânea, há também o relançamento do nosso primeiro CD, ‘Underdark’, devidamente remasterizado”.

O track list completo da coletânea é o seguinte:

Disco 01 - When The Dragons Are Kings: The First Ten Years
1. When The Dragons Are Kings (Música nova)
2. Arcadia Gates (Nova versão)
3. Mists Of Avalon (Nova versão)
4. Night Corsairs (Nova versão)
5. Silent Sentinel (Demo 2003)
6. Eyes Of Hell (Ao vivo no Master Hall em Curitiba, 2005)
7. Calling The Dragons (Pré-mixagem de 2004)
8. Tied In time (Demo “The Gods of Ice” de 1998)
9. Sir Lockdünan (Demo de 1999)
10. ...And the Dark Valley Burns (Versão do “Throne Of The Alliance”)
11. The Blacksmith (Ao vivo no BMU 2002)
12. Ancient Oracle (Demo de 2003)
13. Ghost Galleon (Demo de 2001)
14. Dynasty And Destiny (Demo “The Gods of Ice” de 1998)

Disco 02 - Underdark - Remaster
1. Intro
2. Arcadia Gates
3. Battlefield Requiem
4. Dynasty And Destiny
5. Tied In Time
6. Night Corsairs
7. Sir Lockdünam
8. Underdark
9. New Millenium
10. Mists Of Avalon
11. Gods Of Ice

Site Oficial: www.dragonheart.com.br

Cavalera Conspiracy: ouça primeiro single de CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora RoadRunner disponibilizou "Sanctuary", primeiro single do álbum de estréia do CAVALERA CONSPIRACY, formado pelos irmãos Max e Igor Cavalera; para conferir, basta acessar este link.

A faixa título do disco, previsto para sair em 25 de março via Roadrunner Records, pode ser conferida aqui.

Outros sites: baixista do Led toca com Foo Fighters

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

John Paul Jones, baixista do LED ZEPPELIN, participará da apresentação do FOO FIGHTERS no Grammy, a ser realizada em 10 de fevereiro, informa o IG.

Jones, na realidade, fará um arranjo orquestral e regerá os instrumentistas que tocarão com a banda, escolhidos mediante um concurso para incentivar a música erudita.

Veja mais detalhes neste link.

Shining Star: novo CD sai pela Silent Music

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora Silent Music lança agora em janeiro o 3º álbum da banda paulista SHINING STAR, sob o título "Reset"; e o grupo aproveita o lançamento do CD e coloca no ar o site www.myspace.com/shiningstarofficial.

Children of Bodom libera nova música no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O CHILDREN OF BODOM disponibilizou em seu MySpace uma música inédita chamada "Banned From Heaven", que estará presente em seu novo CD "Blooddrunk", com lançamento marcado para abril.

Para conferir, basta acessar www.myspace.com/childrenofbodom.

Paul Stanley confirma turnê do Kiss pela Europa

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Além das apresentações já anunciadas na Austrália e Nova Zelândia em março, Paul Stanley confirmou que o KISS realizará uma turnê pela Europa entre maio e junho, com apresentações em arenas e estádios.

As datas e outros detalhes serão divulgados posteriormente.

Sleevers inaugura portal Sleevers Rock Channel

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O programa Sleevers AlternaTV, que completou em outubro de 2007 seis anos de existência, segue com suas inovações e, após a criação da Sleevers Tattoo TV, inaugura o portal Sleevers Rock Channel. "O programa Sleevers cresceu, se multiplicou, e agora pela Internet o portal traz novos programas, colunas jornalísticas, resenhas de shows, dicas de músicos conceituados e muita informação. Novos apresentadores já fazem parte do nosso cast e tudo tem sido preparado para na segunda quinzena de fevereiro cinco programas já estarem no ar rolando semanalmente", explica o apresentador e diretor geral Fabio Macarrão. "Também estamos abrindo espaço para novos programas e apresentadores! Portanto, se você se entende de música, comportamento, teatro, moda ou cultura em geral, as portas estão abertas! Entre em contato e vamos produzir e exibir o seu programa de TV no mais novo portal de TV pela Web do Brasil", completa.

Para obter mais informações e também para conferir os novos episódios do Sleevers (#325), Tattoo TV (#007) e a estréia do quadro "Toque de Quem Toca" com o guitarrista Kiko Loureiro (Angra), acesse: www.programasleevers.com.

Whiplash! acessível em telefones celulares

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Usuários de aparelhos celulares de qualquer operadora que tenham browsers XHTML (acesso à internet convencional) têm a partir de hoje uma versão do Whiplash! específica para dispositivos móveis. Ao acessar o endereço www.whiplash.net usando um aparelho celular comum, smart phone ou PDA, será mostrada uma versão específica da página principal do site, sem imagens, muito mais leve, com navegação simplificada e cores e letras de maior contraste. Também já estão disponíveis no novo formato as notícias dos últimos dois dias. Aos poucos todo o site estará disponível.

Comentários sobre o acesso ao site através de celulares são MUITO bem-vindos através do formulário de CONTATO na parte superior do site.

Alguns esclarecimentos:

a) NÂO SE TRATA de uma versão WAP do site. Escolhemos fazer apenas uma página de estilos diferentes para o mesmo site, que elimina as imagens e colunas largas, entre outros fatores que dificultariam o acesso. Embora uma versão WAP fosse mais acessível para celulares mais antigos, consideramos que dentro de alguns meses os acessos com browsers XHTML estarão se tornando mais comuns.

b) Celulares que possuam apenas browser WAP não conseguirão visualizar o site. É necessário um browser XHTML. A maior parte dos celulares vendidos nos últimos meses (mesmo os mais baratos) já trazem este recurso. Ele pode também ser instalado em celulares mais antigos.

c) O acesso pode ser feito por qualquer browser XHTML que já venha nos aparelhos celulares, mas é MUITO RECOMENDADO (não apenas para acesso ao Whiplash! mas a qualquer site) que seja usado o browser OperaMini ou similar. O OperaMini é gratuito e a instalação é MUITO simples, bastando acessar de seu celular a url www.operamini.com e seguir as instruções de download e instalação que levam cerca de três minutos. A experiência de acesso com o OperaMini ou browsers similares é muito superior, mais rápida e graficamente melhor que a proporcionada pelos browsers nativos dos celulares.

d) Lembramos que até o momento apenas a página principal e as últimas notícias já estão disponíveis no novo formato e a navegação por outras seções ou matérias antigas do site pode ser problemática. Em cerca de dois meses esperamos ter todo o site migrado para o novo formato.

e) A versão mobile do Whiplash! ainda está em desenvolvimento e qualquer crítica ou sugestão é MUITO bem-vinda através do formulário de CONTATO no topo da página.

Álbum do Hangar é bem recebido no Japão

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

Masa Ito, jornalista japonês que há mais de 30 anos atua no mercado musical, elogiou a banda HANGAR e disse que o disco “The Reason Of Your Conviction” é uma obra-prima do Heavy Metal mundial. O crítico nipônico é considerado o mais importante de seu país e já participou de documentários de DVDs de bandas como METALLICA e IRON MAIDEN.

Confira abaixo o texto assinado por Ito:

"Finalmente apareceu uma banda que se aproxima do ANGRA, a melhor e única banda do Brasil. Sob o fundamento da bateria cheia de dinâmica, com muitas levadas interessantes e a linha de baixo monstruosa, a banda HANGAR ataca com músicas poderosas, muito bem elaboradas, e melodias impressionantes, empolgando muito pela expressão latina. Depois de seis anos do seu último lançamento, "The Reason Of Your Conviction", o terceiro álbum da banda pode ser chamado de uma obra-prima.

"Os fãs de ANGRA já sabem que Aquiles Priester (baterista) e Fábio Laguna (tecladista de apoio) são membros do HANGAR. Todos sabem que a banda fez a abertura de um show do ANGRA na tour do disco "Fireworks", e logo em seguida Aquiles entrou para o Angra como um novo membro, e isso acabou resultando numa desacelerada nas atividades do HANGAR.

"A banda foi formada em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, em novembro de 1997. Depois que Aquiles entrou para o Angra, devido às longas turnês e por causa da sua mudança para São Paulo, parecia difícil as atividades do HANGAR continuarem. Mas, aproveitando todo o tempo livre, Aquiles, Fábio, Mello e Martinez começaram as composições do novo disco em 2003, e em janeiro de 2004 definiram os arranjos finais das músicas. Mesmo com a dificuldade de arrumar tempo para fazer as atividades das duas bandas ao mesmo tempo, Aquiles e Fábio cooperaram muito nas composições.

Em 2005, o vocalista Michael Polchowicz saiu da banda. Eles demoraram para decidir o novo vocalista, pois fizeram audições com mais de 50 candidatos no decorrer de um ano, e em 2006 Nando Fernandes foi selecionado como novo vocalista. Nando, quem tem a amizade com o Edu Falaschi (ANGRA, ALMAH), também foi cogitado para assumir o posto de vocalista do ANGRA quando Andre Matos quase saiu da banda em 1998, antes de gravar o disco "Fireworks". O Hangar apresentou-se com Nando ao vivo pela primeira vez durante a Expo Music em São Paulo em 2006 e foi muito bem recebido pelos fãs, já de cara chamando muita atenção pela capacidade de expressão do novo vocalista. Eles começaram a gravação do novo disco em São Paulo nos intervalos da turnê do ANGRA. O álbum foi finalizado em janeiro de 2007, mixado e masterizado por Tommy Newton na Alemanha em março de 2007 e finalmente finalizado um álbum incrível.

O novo disco, "The Reason Of Your Conviction", saiu como um álbum conceitual que Aquiles concebeu. Aliás, a trilogia "The Massacre" foi também o eixo da obra no segundo disco da banda chamado "Inside Your Soul", lançado em 2001, o qual foi escrito com o tema pesado da descoberta da terra nova e a colonização da história do seu país. Quando decidiram fazer um álbum conceitual, os membros demonstraram suas capacidades como compositores e também como músicos. Eles são capazes de compor músicas elaboradas utilizando de forma única a sua técnica, pois tocam de forma livre e criam grooves únicos no universo musical.

"Sobre o conceito do álbum, eu quero recomendar que todos vocês tentem interpretar a história do Aquiles, onde existe a união das músicas com a agressão das melodias, que faz tudo fluir naturalmente e posso definir isso numa única palavra: Maravilhoso!

"A música 'Hastiness' apresentada pelo ritmo que a bateria impõe, ultrapassa os limites do 'Power Metal Melódico', e consegue explorar um estilo próprio mesmo o mostrando o espírito renovado do Heavy Metal tradicional. No entanto, a qualidade das músicas se mantém em altíssimo nível do começo até o final do álbum. A música "When The Darkness Takes You" é o ápice do clímax, pois é uma das canções mais dramáticas do disco com grande interpretação vocal. O estilo da música do HANGAR é o grande diferencial.

"Quero falar especialmente do novo vocalista Nando Fernandes, que tem uma voz muito poderosa, e ao mesmo tempo excelente senso de expressão. Ele põe seu sentimento no conceito do álbum e dá vida à história de forma muito ampla, onde podemos imaginar a cena como se fizéssemos parte dela. Sua habilidade vocal dá vida ao álbum.

"Neste álbum que mostrou a capacidade e o talento do Hangar, ainda há os bônus 'Your Skin And Bones', registrando um outro final da historia, e 'Breaking All The Rules' do álbum com o mesmo título de Peter Frampton lancado em 1981. O disco com edição limitada traz o DVD com o vídeo e o making of 'Call Me In The Name Of Death'.

"Desejo para Aquiles muito sucesso nas atividades da banda Hangar e imagino que muitos fãs japoneses esperam assistir o show da banda, pois recebemos este disco como uma obra prima. Espero que os fãs realizem o seu desejo de ver a banda ao vivo no Japão."


Tribuzy leva set de DVD ao-vivo para Belém

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

A banda TRIBUZY se apresentará pela primeira vez na região Norte do Brasil no próximo dia 9 de fevereiro (sábado) em Belém, capital do Pará. O show será baseado no set list do DVD “Execution - Live Reunion”, recém-lançado pela Hellion Records.

Serviço:
Data: 9 de fevereiro (sábado)
Horário: 18hs
Local: Quem São Eles (Wandekolk - Doca)
Participações: Lord Byron e Soledad
Ingressos promocionais antecipados: R$20,00 na Distro Rock (Rua dos 48 - Galeria Center)
Telefones: (91) 3083 0152 / 9606 9293 / 8120 9464 / 8143 2441
Site para contato: www.leprosys.com

Black Crowes: vocalista fala sobre novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Chris Robinson, vocalista do BLACK CROWES, disse à RollingStone.com que o disco novo da banda, 'Warpaint' - que será lançado dia 4 de março através do selo próprio da banda, "Silver Arrow" - é o pacote completo das paixões e influências do grupo da Geórgia, EUA - o Delta Blues, Dixie Soul e o Rock Clássico do começo dos anos setenta que imediatamente os marcou como puristas no seu disco mais famoso, "Shake Your Moneymaker" de 1990.

"Tem todas as raízes" disse ele "Mas também tem um sentimento psicodélico", completou. A balada country brilhante "Oh Josephine" é, de acordo com Chris, "uma das melhores coisas que Rich [Robinson, guitarra] e eu já escrevemos. Mas no fim muda para um longo final com guitarras duelando tocadas por Rich e Luther Dickinson dos NORTH MISSISSIPPI ALLSTARS, que oficialmente se juntou ao BLACK CROWES nesse disco. "Ei, somos o Black Crowes" Chris disse com um sorriso saindo de sua barba de mineiro à procura de ouro. "Nós temos que incluir uma coda* de três minutos".

Leia mais na www.rollingstone.com.

(Obs.: "coda" é descrita no dicionário como "uma passagem constituída de vários compassos, que se acrescentam a um trecho de música, para terminar com mais brilho" ou "fragmento musical posto como apêndice conclusivo de uma peça em que há repetições").

Gigantour: detalhes sobre 2º CD/DVD do festival

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O segundo CD e DVD da série Gigantour sairá pela Image Entertainment e já está em pré-venda no site da AMAZON.COM com data de lançamento definida para o dia 22 de abril de 2008.

As bandas participantes são: OPETH, ARCH ENEMY, OVERKILL, INTO ETERNITY, SANCTITY e THE SMASHUP, além de LAMB OF GOD e MEGADETH.

DVD:

01. THE SMASHUP - Effigy
02. SANCTITY - Beneath the Machine
03. INTO ETERNITY - Severe Emotional Distress
04. OVERKILL - Necroshine
05. OVERKILL - Rotten to the Core
06. ARCH ENEMY - We Will Rise
07. ARCH ENEMY - Nemesis
08. OPETH - The Leper Affinity
09. LAMB OF GOD - Vigil
10. LAMB OF GOD - Now You've Got Something to Die For
11. MEGADETH - Take No Prisoners
12. MEGADETH - The Scorpion
13. MEGADETH - Washington is Next!

CD:

01. THE SMASH UP - Rachel's Day
02. SANCTITY - Zeppo
03. INTO ETERNITY - Timeless Winter
04. OVERKILL - Thanks for Nothing
05. OVERKILL - Long Time Dying
06. ARCH ENEMY - Nemesis
07. ARCH ENEMY - We Will Rise
08. OPETH - Window Pane
09. LAMB OF GOD - Vigil
10. LAMB OF GOD - Red Neck
11. LAMB OF GOD - Something To Die For
12. MEGADETH - Take No Prisoners
13. MEGADETH - The Scorpion
14. MEGADETH - Washington Is Next!

Confira nos links abaixo as capas:

CD
DVD.

Seventh Seal: aprovado por Weikath, do Helloween

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Depois de tocar com ANGRA, SHAAMAN, DARK MOOR, DR. SIN, e ser destaque das principais revistas de Heavy Metal do Brasil, além da renomada Burrn! do Japão, o SEVENTH SEAL conquistou um grande apoio na pessoa de Michael Weikath, guitarrista do HELLOWEEN, admirador declarado da banda.

Aprovado pelo lendário músico, o grupo acaba de disponibilizar duas músicas completas de “Days Of Insanity”, seu segundo álbum, lançado recentemente no Brasil pela Hellion Records.

Os fãs podem escutar as faixas 02 e 06 do disco, respectivamente “Grave Of Sadness” e “Trial Images”, na íntegra, no MySpace oficial - www.myspace.com/seventhsealbrazil.

Rage Against The Machine: show acaba em violência

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

Pancadaria, multidão enfurecida, fãs feridos, ambulâncias lotadas e muita confusão foram os saldos finais do show do RAGE AGAINST THE MACHINE no festival Big Day Out, na Austrália, na última noite de segunda-feira (28 de janeiro). Os organizadores foram obrigado a interromper o show da banda antes do final, deixando a multidão de 45 mil pessoas impaciente. Muitos fãs então começaram a tentar escalar o palco e subir nas torres de iluminação, aumentando o perigo de que alguém saísse seriamente machucado.

“Em nove edições do Big Day Out, esta foi a mais violenta e a menos policiada que vi”, disse Cameron Oliver, um dos fãs que estavam no meio da confusão.

Dream Theater: veja bandas de abertura para shows

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Dream Theater acaba de anunciar as bandas vencedoras que vão abrir seus shows pela América do Sul: "Bem, a resposta foi impressionante... nos primeiros dias recebemos mais de 500 mensagens! Apesar da regra inicial só aceitar os primeiros 20 e-mails, acabamos considerando em alguns casos até as primeiras 50 bandas de cada país!"

"Vários fatores influenciaram nossa decisão: o primeiro e principal, é claro, foi a música propriamente dita; no entanto experiência de palco, profissionalismo, a apresentação da banda em seu website ou MySpace e até mesmo suas influências musicais foram levados em conta".

"Desejamos toda sorte do mundo para todas as bandas que participaram e mesmo que não tenham sido escolidas não significa que não são qualificadas para o trabalho... (talvez seu e-mail tenha chego uma hora depois dos e-mails das bandas escolhidas)... portanto, continuem batalhando para assim nós abrirmos para vocês daqui 20 anos!"

Abaixo, seguem as bandas escolhidas:

March 01 - Santiago, Chile - Pista Atletica: DELTA
March 03 - Buenos Aires, Argentina - Luna Park Stadium: SACRUM
March 04 - Buenos Aires, Argentina - Luna Park Stadium: FUGHU
March 07 - Rio de Janeiro, Brazil - Citibank Hall: KHALLICE
March 08 - Sao Paulo, Brazil - Credicard Hall: HANGAR
March 09 - Belo Horizonte, Brazil - Chevrolet Hall: DEVENTTER
March 12 - Bogota, Colombia - El Coliseo: HIDDENPATH
March 14 - Caracas, Venezuela - El Poliedro: RC2.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

CD Review: Hangar – The Reason Of Your Conviction


Hangar – The Reason Of Your Conviction
Gravadora: Marhceco Records


Por Artur Henriques

The Reason Of Your Conviction é o sonho do baterista Aquiles Priester (Angra, Freakeys, Almah, ex-Di’anno), seu delírio e sua sublimação criativa. Talvez afirmar isso fosse o suficiente para descrever esse terceiro trabalho da banda Hangar. Afinal, Aquiles atua aqui não só na condição de batera, mas também como letrista de todas as músicas, co-autor das músicas, além de tomar as rédeas da produção (contando com ajuda de Heros Trench, Marcello Pompeu e Fábio Laguna).

Acredito porém, que The Reason of Your Conviction merece mais comentários. Afinal a banda, que é completada por Nando Fernandes (vocal e também integrante da banda Cavalar), Eduardo Martinez (guitarra, Freakeys, ex-Panic), Fábio Laguna (teclado, Freakeys e Angra) e Nando Mello (baixo), é responsável pelo lançamento de um dos melhores álbuns de 2007.

Esse álbum já nasce como um clássico do Heavy Metal brazuca, e isso em grande parte é devido à enorme qualidade dos músicos envolvidos assim como das músicas executadas. As músicas são sempre assinadas por mais de um integrante, e todos colaboraram pelo menos em uma música (é o caso do vocalista Fernandes) e até o ex-vocalista Michael Polchowicz chegou a colaborar com algumas músicas desse álbum.

Mas seria possível classificar o tipo de som encontrado? O Hangar executa basicamente um Power Metal, que em alguns momentos do álbum assume até mesmo umas tonalidades mais progressivas, e até mesmo Metal Extremo aparece na fórmula da sonoridade da banda (a participação de Vitor Rodrigues do Torture Squad nas músicas Hastiness e Everlasting Is The Salvation não me deixam mentir). Portanto para os ouvintes que estão apenas acostumados a ouvir o Metal Melódico, de bandas como Angra, podem estranhar um certo peso maior na música do grupo.

E por falar em Angra, devo dizer que fiquei bastante feliz de constatar que Aquiles voltou a tocar bateria de um jeito mais criativo e excitante, parecendo deixar o marasmo das linhas de bateria óbvias da época do Aurora Consurgens para trás. Mas não só de Aquiles é feito esse álbum, além dele acredito que também chamam bastante atenção o já conhecido tecladista Fábio Laguna e o excelente vocalista Nando Fernandes, que faz um trabalho sensacional nesse álbum, com bastante personalidade e que em alguns momentos me lembrou o trabalho do vocalista Jorn Lande no Masterplan.

O álbum também conta com outras participações especiais, como por exemplo a de Antoniela do Canto (locutora do canal HBO). E de ninguém mais ninguém menos que a de Arnaldo Antunes (ex-Titãs), que ao lado de Antoniela faz a narração que dá início à história contada no decorrer do álbum.

Diga-se de passagem, o conceito por trás do álbum parece ter sido alvo da mais alta dedicação por parte da banda, tendo em vista que eles não só optaram por fazer um álbum conceitual como também estabelecendo a conexão entre as letras da música, as imagens do encarte do CD e o videoclipe (da música Call Me In The Name Of Death). A história gira em torno da mente de um serial killer, desde seu primeiro ato até o surpreendente final.

A versão nacional do álbum ainda conta com uma faixa bônus e com um DVD bônus (que contêm uma seção de fotos, o videoclipe já referido anteriormente, assim como seu making off).

Acho impossível apresentar alguma música de destaque para esse álbum, pois aqui tudo está pensando nos mínimos detalhes e o melhor que posso dizer é isso: ouçam esse álbum!

Nota: 10

Track List:
1 Just The Beginning
2 The Reason Of Your Conviction
3 Hastiness
4 Call Me In The Name Of Death
5 Forgive The Pain
6 Captivity (A House With A Thousand Rooms)
7 Forgotten Pictures
8 Everlasting Is The Salvation
10 One More Chance
11 When The Darkness Takes You
12 Your Skin And Bones (faixa bônus)




terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Classic Album: The Doors - The Doors

Nota: Esse review foi originalmente escrito na forma lusitana da língua portuguesa. O blog Arise! optou por manter dessa forma no intuito de preservá-lo como foi concebido.

The Doors - The Doors

Por Philiz

Introdução
Os The Doors são uma das mais influentes bandas da história do Rock. O vocalista, Jim Morrison atingiu o estatuto de mito devido aos seus comportamentos escandalosos (foi várias vezes preso e uma vez condenado), à sua personalidade marcante mas sobretudo devido às letras e poemas geniais que deixou, após uma morte prematura com apenas 27 anos de idade.

O 1º álbum gravado em 1967 foi um marco na música da altura, tendo além de atingir o sucesso, marcando várias bandas que surgiram depois dos The Doors. Foi o início de uma história que pode-se dizer trágica (devido à morte de Jim em Paris, apenas 4 anos mais tarde), de sucesso, mas acima de tudo de extremos.


Alinhamento
1. Break on Through (To the Other Side)
2. Soul Kitchen
3. Crystal Ship
4. Twentieth Century Fox
5. Alabama Song (Whiskey Bar)
6. Light My Fire
7. Back Door Man
8. I Looked at You
9. End of the Night
10. Take It as It Comes
11. The End

Ano 1967

Editora Elektra

Faixa Favorita #11 - The End

Género Classic Rock

País Estados Unidos Da América

Banda
James Douglas Morrison (Jim Morrison) [Voz]
Ray Manzarek [Teclas]
Robbie Krieger [Guitarra]
John Densmore [Bateria]

Review
O 1º álbum da formação californiana é possivelmente um dos melhores álbuns da história do Rock. Com uma sonoridade muito própria a banda de Jim Morrison conquistou o sucesso graças sobretudo ao tema Light My Fire. Embora este tenha sido o grande "hit" o álbum tem outros momentos altos, tais como, o tema de abertura Break On Through (To The Other Side) que é como se sentisse uma explosão de energia quer pelos vocais de Morrison, quer também pela letra da canção. Os covers Alabama Song e Backdoor Man estão também muito bem conseguidos e melhores mesmo que o original. Por último temos o tema épico The End que foi mais tarde utilizado na banda sonora do filme Apocalipse Now de Francis Ford Capola, que foi colega de Morrison na Universidade de Cinema da Califórnia (UCLA). O tema trata de temas como a morte, sexo e violência. Retrata também na perfeição o Theatre Rock muito procurado por Morrison nas suas letras. Ao longo de 11 minutos viaja-se pelo oculto da mente humana. O momento alto é quando Morrison dispara: "Father? I Want To Kill You; Mother? I Want To Fuck You", acho que não precisa de tradução...

Conclusão
Um álbum altamente recomendado para quem se considera fã do puro Rock.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Notícias

Helloween e Gamma Ray: novas datas anunciadas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A All Access Brasil divulgou as novas datas do show que reúne duas das mais tradicionais bandas de Heavy metal do mundo - HELLOWEEN e GAMMA RAY.

15/04 - Curitiba - Hellooch
17/04 - Rio de Janeiro - Citibank Hall
18/04 - Belo Horizonte - Chevrolet Hall
20/04 - São Paulo - Credicard Hall

Novas datas e locais, se confirmados, e maiores informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas posteriormente no Agenda do Headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/.

Dream Theater procura bandas para abrir shows

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O DREAM THEATER divulgou no seu MySpace que procura bandas para abrir seus shows na América do Sul:.

Mar 01, 2008 Santiago Pista Atletica
Mar 03, 2008 Buenos Aires Luna Park Stadium
Mar 04, 2008 Buenos Aires Luna Park Stadium
Mar 07, 2008 Rio de Janeiro Citibank Hall
Mar 08, 2008 Sao Paulo Estacionamento do Credicard Hall
Mar 09, 2008 Belo Horizonte Chevrolet Hall
Mar 12, 2008 Bogota El Coliseo
Mar 14, 2008 Caracas TBC

Os interessados devem enviar um email fornecendo um link de um site ou MySpace que contenha músicas e informações sobre a banda, seguindo as seguintes intruções:

- Na linha de assunto do email, escrever o nome da cidade na qual gostaria de abrir o show [apenas uma cidade por banda]

- Na mensagem, além do requerido website ou MySpace, apenas incluir o nome da banda e um telefone, nome e email de contato.

- Não enviar nenhum arquivo anexo ao email!!

- Não enviar cartas pessoais, biografias, informaçãos!

- Apenas um email por banda será aceito, não envie múltiplos emails!

- Enviar informações para: DTSAOpeningAct@aol.com

Quem não seguir essas intruções terá seu email eliminado da disputa. Mais informações no site oficial da banda.

Scorpions: abaixo-assinado para tocarem no Rio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A veterana banda alemã de Hard Rock SCORPIONS retorna ao Brasil em setembro para a turnê "Acoustica". Os shows contarão com onze músicos no palco, entre eles, artistas brasileiros de destaque.

Como já faz onze anos que o Scorpions não toca no Rio, o fã clube "Fans of Scorpions Brazil" criou um abaixo-assinado para mobilizar os produtores culturais e trazer a banda para a cidade.

"Visto que no ano passado a vontade do Scorpions em tocar no Rio de Janeiro foi explícita, mas não houve apoio e interesse por parte dos agentes cariocas, o fã-clube FOS Brazil (www.scorpions-br.com) vem por intermédio deste abaixo-assinado pedir a ajuda de todos os fãs do Scorpions, em especial os cariocas, para conseguir mobilizar os agentes de shows para trazerem a banda ao Rio de Janeiro em setembro deste ano para a turnê Acústica. Contamos com a colaboração de todos para que esse abaixo-assinado possa mobilizar os agentes de show do Rio para que, depois de 11 anos, o Scorpions volte a tocar novamente na cidade!"

Ajude a trazer o Scorpions para o Rio! O link do baixo-assinado é: www.abaixoassinado.org.

Iron Maiden: Dickinson entrevistará Blaze Bayley

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Bruce Dickinson irá entrevistar o ex-vocalista da Donzela de Ferro em seu programa de rádio "The Bruce Dickinson Friday Rock Show" na BBC, que vai ao ar no dia 15 de fevereiro.

Será o primeiro encontro dos dois vocalistas após Blaze ter saído do Iron Maiden.

Link para ouvir o programa que acontecerá entre as 19h e 22h (horário de Brasília).

Biohazard se reunirá para comemorar 20º aniversário

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os integrantes originais do BIOHAZARD vão se reunir para uma série de shows no verão (americano) de 2008, para comemorar seu vigésimo aniversário. O baixista e vocalista Evan Seinfeld, o guitarrista e vocalista Billy Graziadei, o baterista Danny Schuler e o guitarrista Bobby Hambel, não tocavam juntos publicamente desde 1995, quando Hambel saiu do grupo no final da turnê do terceiro álbum, "State of the World Address".

No inicio de janeiro, eles se encontraram e ensaiaram juntos pela primeira vez em doze anos. "Estamos na mesma sala como velhos amigos tocando", diz Graziadei. "Nós criamos algo único e estamos de volta. Estou confiante que todos podemos tocar juntos e recapturar a nossa 'vibração'. É como se o tempo estivesse parado e todos nós com 19 anos novamente! A vida é curta e todas as brigas, caminhos e erros não nos importa mais. O que importa e a nossa amizade e estar no palco juntos de novo".

New York Dolls: tracklist de novo álbum ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O álbum ao vivo "Live At The Fillmore East", do NEW YORK DOLLS, gravado durante duas noites em New York, em dezembro, terá o seguinte tracklist:

01. Babylon
02. Trash
03. Jet Boy
04. Personality Crisis
05. Rainbow Store
06. Looking For A Kiss
07. Puss 'N' Boots
08. Dance Like A Monkey
09. Pills
10. Lonely Planet Boy

Vendido de início apenas nos shows da banda, o álbum deverá chegar efetivamente às lojas em março de 2008.

AC/DC dá sinal de vida com novo site oficial

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com The Pulse of Radio, AC/DC reabriu o seu site oficial (www.acdc.com), provavelmente um sinal de que a banda está planejando mais ação para 2008. Uma versão de acesso limitado do site está online há meses, mas a versão completa está funcionando agora a pleno vapor. Uma mensagem na página fala: “O dia de prestar contas está sobre nós. Já faz muito tempo que ele está chegando, mas finalmente está aqui, e estamos felizes de termos vocês conosco enquanto ligamos o site oficial do AC/DC. ACDC.com!”.

O post promete todas as últimas notícias sobre a banda e esclarecimentos sobre rumores, assim como detalhes históricos, fotos, downloads e a oportunidade dos fãs colocarem suas próprias mensagens em vídeo ou tributos.

Uma competição atualmente acontece no site oferecendo a chance de ganhar um baixo Peavey assinado pelo baixista Cliff Williams. O site também nega o recente rumor de que o AC/DC faria shows-surpresa na Suíça no fim do mês.

Joe Satriani: título de novo CD e turnê mundial

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Tradução de trecho do Press-Release)

Durante sua ilustre carreira, JOE SATRIANI conquistou legendários sucessos com seus 12 álbuns solos e 3 DVDs de platina vendendo mais que 10 milhões de unidades pelo mundo. No dia 1º de Abril de 2008, Satriani pretende continuar sua aula elétrica para as massas, com o lançamento de seu 13º álbum solo, “Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock” (Sony/BMG). Seguindo o lançamento do disco, Satriani irá embarcar em uma turnê mundial. Começando dia 30 de abril em Lisboa, Portugal passando pelo resto da Europa, Austrália, América do Sul e terminando nos EUA no outono de 2008 [primavera, no Brasil].

“Professor Satchafunkilus” foi produzido a partir da criativa visão de Satriani e John Cuniberti; guiado pelo talentos musicais do experiente baterista/percursionista Jeff Campitelli e pelo renomado baixista Matt Bissonette. Uma adição especial à lista de artistas dos álbuns é o filho de Joe, ZZ Satriani tocando o saxofone tenor.

"Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock" track listing:

01. Musterion
02. Overdriver
03. I Just Wanna Rock
04. Professor Satchafunkilus
05. Revelation
06. Come On Baby
07. Out of the Sunrise
08. Diddle-y-a-doo-dat
09. Asik Vaysel
10. Andalusia.

King Bird: capa e faixas de novo álbum, "Sunshine"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda paulistana de Hard Rock KING BIRD já está na fase de masterização do álbum "Sunshine", cuja capa pode ser visto no site oficial - www.kingbird.com.br.

O baixista Fábio César avisa: "muito em breve vamos disponibilizar também algumas músicas do 'Sunshine' pra esquentar os motores antes do lançamento oficial... todos poderão ouvir e baixar essas músicas através do nosso novo site, aguardem! O sol vem chegando...".

As músicas que integram o novo trabalho são:

01 - News rays of the old sun
02 - Road to ruin
03 - Getting over my faith
04 - I've been lookin'
05 - Still drifitin'
06 - Here comes the Zeppelin
07 - Cross the muddy river
08 - Where are you going
09 - Let the rock roll
10 - Dealin' with the boss
11 - Sunshine
12 - Whazzup Jack?
13 - Palm reader
14 - New day comin'.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Notícias da Semana

Jogos aumentam venda de música digital

Os games Rock Band e Guitar Hero, que simulam instrumentos musicais, estão aumentando o número de downloads pagos de música. Segundo informações da MTV e Harmonix, responsáveis pela criação e lançamento do Rock Band no final do ano passado, foram feitos 2,5 milhões de downloads pagos das canções adicionais do jogo.

Já o Guitar Hero III, lançado em novembro do ano passado pela Activision, registrou um número ainda mais impressionante: 5 milhões de músicas, referentes à trilha do game, vendidas.A versão original de cada um dos jogos possui um repertório das músicas para que os jogadores possam ouvir e competir ‘tocando’ de acordo com as regras de cada jogo. Os dois games se aproveitam da busca por novidades por parte dos usuários para colocar à venda mais músicas que possam integrar o menu original.

O veterano no setor, o Guitar Hero, disponibiliza pacotes com canções novas e relançamentos de edições anteriores. O “Rock band” disponibiliza toda semana uma nova canção para o jogador comprar. Pacotes com três músicas também podem ser adicionadas ao jogo. Os preços variam entre US$ 0,99 e US$ 5,50.

Ainda segundo a MTV, o pacote de canções mais vendido foi o que continha três músicas do Metallica: “Ride the Lightning”, “Blackened” e “And Justice for All”. O Slipknot, que está na trilha do Guitar Hero, teve suas vendas digitais aumentadas em mais de 100%.O sucesso desse formato levou a MTV a contatar diversas bandas independentes pensando no possível lançamento do artista nesse novo formato: trilha sonora de game. O que indica mais uma dor de cabeça para as gravadoras. (Fonte: Território da Música)




John Stewart, autor de sucesso dos Monkees, morre aos 68 anos: O compositor norte-americano John Stewart morreu na sexta-feira passada, 18, em hospital em San Diego, na Califórnia. A morte foi causada por um derrame cerebral.

Stewart foi o autor de um dos grandes sucessos do grupo The Monkees, “Daydream Believer”, lançado em compacto pelo grupo em 1967. Como músico, Stewart ficou conhecido por fazer parte do Kingston Trio com Nick Reynolds e Bob Shane.

O Kingston Trio foi grupo de Folk formado em 1957 e fez grande sucesso nos Estados Unidos. Stewart fez parte da segunda formação do grupo e entrou na banda em 1961. Seis anos mais tarde o músico resolveu seguir carreira solo. Seu maior sucesso foi a música “Gold”, lançada em 1979.

Além do sucesso do grupo The Monkees, Stewart também escreveu canções para Joan Baez (“Strange Rivers“), Nanci Griffith (“Sweet Dreams“) e Roseanne Cash (“Runaway Train“). (Fonte: Rock Online)




Millencolin disponibiliza nova música na internet: A banda de Hardcore sueca Millencolin anunciou o lançamento do próximo álbum e disponibilizou para audição em seu site oficial o primeiro ‘single’ do disco.

A música é “Brande New Game” e faz parte do álbum “Machine 15”, previsto para ser lançado na Europa no dia 15 de abril. O álbum foi gravado no estúdio da banda, Sound Lab Studios, em Orebro, Suécia, e contou com a produção de Lou Giordano, que já trabalhou com Goo Goo Dolls, The Ataris e Jewel, entre outros.

Para ouvir a nova música, “Brand New Game”, basta acessar o endereço http://www.millencolin.com
(Fonte: Rock Online)




Lendária banda Casa das Máquinas volta aos palcos em festival no Sul: A banda Casa das Máquinas, um dos grandes nomes do Rock nacional na década de 70, está de volta aos palcos e o retorno oficial será no festival Psicodália, durante o carnaval, em Santa Catarina.

O evento será realizado entre os dias 02 e 05 de fevereiro na cidade de São Martinho, região sul de Santa Catarina, e terá 22 bandas de Rock n’ Roll de vários estados brasileiros. Além das apresentações musicais, o evento terá uma ampla programação artística, incluindo oficinas de arte e teatro.

O show da Casa das Máquinas será no dia 03 e a formação que se apresentará conta com os integrantes originais Netinho, Marinho Thomaz e Mario Testoni. Completam a banda nesta apresentação o guitarrista Faíska e o baixista e vocalista do Dr. Sin, Andria Busic. Além desse retorno aos palcos, o grupo pretende lançar um novo CD este ano [...] (Fonte: Rock Online)



Last.fm tem o maior catálogo de música gratuita e legal que já existiu

Após muitas especulações sobre o futuro da Last.fm, a rádio começou a oferecer nesta quarta-feira, dia 23, canções inteiras para serem ouvidas gratuitamente. Em seu blog, a rádio publicou um comunicado, explicando as novidades: cada usuário poderá ouvir uma mesma música, na íntegra, por três vezes até que seja notificado sobre fazer uma assinatura.

O site fechou acordos com as quatro maiores gravadoras - EMI, Sony BMG, Universal e Warner - e também com muitos outros selos e artistas independentes para se tornar o possuidor do maior catálogo legal de música online, em streaming, gratuito. Mais que isso, o ouvinte agora poderá escolher o que quer ouvir e quantas vezes quer ouvir.

A Last.fm explica ainda que pagará aos artistas independentes diretamente. Para artistas ligados a gravadoras, os royalties são pagos a seus detentores. A cada vez que a canção for ouvida o artista recebe um valor, o que significa que o artista mais ouvido receberá mais que um artista com poucos ouvintes e não haverá um valor pré-fixado. Bandas novas poderão enviar suas músicas para a Last.fm e até faturar uns trocados - ou uma quantia considerável, se cair no gosto da audiência.

A receita para pagar a todos os artistas virá principalmente da publicidade veiculada no site. As novidades por enquanto podem ser conferidas apenas por usuários residentes nos EUA, Reino Unido e Alemanha, mas a rádio já avisou que pretende abranger seu alcance para outros países.

Comprada pela CBS no ano passado, a Last.fm conta com mais de 15 milhões de usuários cadastrados. (Fonte: Território da Música)


sábado, 26 de janeiro de 2008

CD Review: Puscifer - "V" is for Vagina


Puscifer - "V" is for Vagina

Por Vagner "Zero" Oliveira

Puscifer é o nome do projeto solo de Maynard James Keenan, vocalista das bandas Tool e A Perfect Circle, que já fez inúmeras participações com Nine Inch Nails, Alice in Chains, Rage Against the Machine, Tori Amos, David Bowie, Jane's Addiction e Deftones entre tantos artistas. Quando este projeto foi iniciado, eram músicas nas trilhas sonoras dos filmes da série Underworld e em Jogos Mortais II.

Entretanto, esta é a definição que ele dá a este projeto em seu MySpace: "Welcome to Puscifer, my creative subconscious. Welcome to the party that goes on in my head 24 hours a day. Welcome to my island of misfit ideas. The space where my Id, Ego, and Anima all come together to exchange cookie recipes. This is a space without any hard edges. It's a space with no clear or discernable goals. CHECK YOUR OVER INFLATED EXPECTATIONS AT THE DOOR. Cuz this is simply a playground for the various voices in my head. Come play with us." Tradução/adaptação do trecho em negrito: "Deixe suas grandes expectativas de lado"

O disco começa com Queen B, música que gerou o primeiro vídeo e single do disco. Para quem está acostumado com as suas outras bandas, recebe um certo estranhamento ou ouvir um som que lembra mais a uma boate de strip-tease. Batidas que fazem o ouvinte se envolver e imaginar um ambiente de dança sensual.

Seguindo o mesmo estilo, começa DoZo (palavra em japonês para "sirva-se" e também o nome de um modelo de calcinha que é vendido em seu site). Ela possui um andamento semelhante a Queen B mas é cantada num estilo mais próximo do rap (lembrando mais uma vez que esse projeto não tem nada a ver com as bandas em que ele é vocal ou com os estilos das mesmas) incluindo ao fundo algumas palavras indicando que algo está ocorrendo.

Nas primeiras batidas de Vagina Mine, percebe-se o início da mudança de estilo. O progressivo começa a ser percebido, lembrando algumas músicas do Tool com a diferença de uma pegada mais eletrônica e ainda com os vocais num estilo rap.

Momma Sed inicia-se com um simples e lindo dedilhado de violão. Ela é, talvez a melhor música do disco. Totalmente no violão com uns poucos efeitos eletrônicos, consegue atrair o ouvinte por ser simples, calma e tranqüilizadora. O backing vocal feminino forma uma bela sintonia com o vocalista do A Perfect Circle.

Em Drunk with Power há mais uma mudança de estilo. Um blues lento com gaita bem relaxante que é fechado ao som de acordeão. A faixa seguinte dá um susto no ouvinte como se fosse um "Tá na hora de acordar".

The Undertaker é uma velha conhecida dos fãs. Ela fazia parte da trilha sonora de Underworld: Evolution. Engraçado que a versão do filme é um remix que saiu antes da original. Para quem estava acostumado com a remix, ocorre um certo estranhamento com o andamento e de como ela é cantada mas, a partir do primeiro refrão, as semelhanças com a remix começam a ser reparadas e a experiência é mais intensa. A partir daqui o som começa a ficar mais denso.

Trekka inicia com um som mais denso do que a anterior. É o tipo de música perfeito para encerramento de filme. Comparando-a com outros trabalhos, ela se assemelha a Crimes do álbum Thirteenth Step do A Perfect Circle. Indigo Children tem uma base totalmente eletrônica e um dos vocais mais graves misturados a uma linha mais falada ao tom natural. Como Vagina Mine, há um excesso de repetições em alguns trechos mas nada que possa incomodar quem esteja conhecendo o trabalho.

Quase terminando o álbum, Sour Grapes é o ponto em que mais se relembra Tool e A Perfect Circle. Não por causa da sonoridade, e sim por ser uma faixa de "enrolação". Uma base é mantida enquanto que uma voz fica falando. No disco Ænima, do Tool, na faixa Die Eier Von Satan, uma voz, em alemão começa a falar como se fosse um discurso de Hitler, como se fosse um discurso de mobilização quando na verdade, a voz estava lendo UMA RECEITA DE BOLO. Maynard sempre adorou esse tipo de brincadeira mas isso é um comentário à parte.

Rev 22:20 (Dry Martini Mix) é outra música que foi tocada nos filmes. A original apareceu no primeiro Underworld e o primeiro remix, Rev 22:20 (Rev 4:20 remix),apareceu em Jogos Mortais 2. O título da música é a abreviatura de Revelations 22:20 (Apocalipse 22, versículo 20). Um dos últimos versículos da Bíblia no qual ele faz uma piada de cunho sexual e religioso baseado nos sentidos empregados na palavra "come". Nesta versão ela se encaixa perfeitamente como música de um típico barzinho de filme estadunidense. A mixagem e edição para esta versão foram muito bem trabalhadas dando a impressão de que ela foi realmente gravada ao vivo em um bar.

"V" is for Vagina é um bom trabalho do Puscifer (nome o qual é mais um trocadilho de cunho sexual e religioso) Para os fãs inveterados de suas bandas, é um pouco impactante a primeira vez em que este álbum é escutado. Mas, depois de ouvido e entendido, é possível pegar uma nova interpretação ou auxiliar no entendimento das músicas do A Perfect Circle e do Tool.

Nota: 8,0

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CD Review: PoisonGod –Daemoncracy


PoisonGod –Daemoncracy

Por Wesley Rodrigues

O mérito de Daemoncracy está para além das suas dez faixas. Afinal, não é só de música que vive uma banda, mas também de atitudes, idéias, imagens e letras. Os capixabas do PoisonGod mandam bem em todos esses fronts. Que seja citada em primeiro lugar a iniciativa de disponibilizar no seu site (poisongod.com) o download de todo o disco, junto com o belo encarte. A justificativa merece ser transcrita aqui: “O descaso desmedido da indústria fonográfica para com os seus consumidores em geral e os preços abusivos de seus produtos foram motivos para essa liberação, sendo o maior de todos a preocupação do PoisonGod em levar a sua música ao maior número de pessoas possíveis.”. Nada mais correto do que uma banda buscar retorno financeiro pelo seu suado trabalho. Mas em um cenário como o nosso, atitudes de socialização serão sempre mais bem-vindas.

Na parte lírica, eles vão bem, inspirados na companhia de Alan Moore, Aldous Huxley e George Orwell. O álbum é conceitual e aborda a questão do totalitarismo em suas letras. O encarte também é bonito. Ficaram ótimas também as fotos promocionais que a banda tirou. Temática, postura, arte gráfica: tudo aqui está coerente e envolto no significado que a banda imprimiu.

Voltemo-nos à música agora. Trata-se de um trash-death executado com técnica pelos músicos. O guitarrista e principal compositor Marlon Martinelli manda muito bem, principalmente nos solos. Destaco o da música “Bullets”, que aliás é minha preferida. Outras faixas de destaque são “Bulletproof Ideas” que com seu refrão contagioso deve funcionar muito bem ao vivo; “The Dignity Fortress”, outro bom momento de Martinelli; e “Genesis Protocol”. Apesar de haver destaques todo o disco é bom e merece ser ouvido na íntegra. Em Daemoncracy, PoisonGod mostra que é mais um motivo de orgulho para o Heavy Metal Nacional.






quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Notícias

Deep Purple no Brasil: informações gerais

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Confira as informações gerais sobre as apresentações do DEEP PURPLE no Brasil:

Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Data: 22/02
Local: Citibank Hall
Preços:
Poltrona: R$200,00 (inteira)
Pista: R$140,00 (inteira)
Camarote: R$300,00 (inteira)
Período venda exclusiva para clientes Citibank: de 19/01/2008 à 25/01/2008.

Cidade: Curitiba/PR
Data: 23/02
Local: Hellooch (Rua Desembargador Westphallen, 4000)
Abertura da casa: 20h
Início do show: 22h
Censura: 16 anos. Menores poderão ter acesso somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Informações e venda de camarotes: (41) 3013-3374
contato@hellooch.com.br
Ingressos a R$ 200 e R$ 100 para estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível. À venda na Dr Rock, Arte do Rock, Vinland, Classic Laser, Michelli Boardshop e pelo Disk Ingressos – (41) 3315-0808. Cartões de crédito Visa e Mastercard serão aceitos somente para compras pelo Disk Ingressos e na Hellooch.
Camarotes:
Camarotes: Acesso individual - R$ 100 mais ingresso
07 pessoas - R$ 600 mais ingressos
10 pessoas - R$ 850 mais ingressos
20 pessoas - R$ 1500 mais ingressos

Cidade: São Paulo/SP
Data: 24/02
Local: Credicard Hall
Preços:
Platéia superior 1:R$120,00
Platéia superior 2: R$120,00
Platéia superior 3: R$100,00
Pista: R$ 150,00
Camarote setor 1: R$ 300,00
Camarote setor 2: 250,00
Período venda exclusiva para clientes Citibank: de 19/01/2008 à 25/01/2008.

Stone Temple Pilots vai se reunir, diz Scott Weiland

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Scott Weiland, vocalista do VELVET REVOLVER, disse ao MiamiHerald.com que uma reunião do STONE TEMPLE PILOTS vai ser realizada nos próximos meses.

O grupo se separou no final de 2003, logo após o lançamento da compilação "Thank You".

Entrevista com Hangar no Stay Heavy desta semana!

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Programa Stay Heavy exibe em sua próxima edição uma entrevista exclusiva com a banda brasileira HANGAR, que lançou em 2007 um dos melhores CDs do ano, "The Reason Of Your Conviction".

Confira também a estréia do novo clipe do VADER, uma faixa do DVD "Execution Live Reunion" do TRIBUZY, além de MY DYING BRIDE, SCAR SYMMETRY, Clipe Traduzido do CRADLE OF FILTH, Clipe Info do CELTIC FROST, e muito mais.

O Stay Heavy vai ao ar toda sexta-feira às 22h30 pela Rede NGT. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF e 17 da NET. A Rede NGT está presente em 14 estados em todo Brasil e também por parabólica digital e na Tecsat. Veja a toda rede de transmissão da Rede NGT (SP, RJ, CE, PB, BA, MG, ES, RO, RS, SC, PR, RN, MA), como sintonizar e horários de reprises do programa em www.redengt.com.br.

O Stay Heavy é transmitido por mais de 50 emissoras espalhadas pelo Brasil. Confira todos os canais e respectivos horários atualizados em www.stayheavy.com/pt/transmissao.php. E assista a qualquer momento pela internet em www.showlivre.com.

Programa Stay Heavy: www.stayheavy.com.

MonsteR encerra atividades após uma década

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O trio paulistano MonsteR anunciou oficialmente o encerramento das atividades após dez anos na ativa. "Foram dez anos (desde fevereiro de 1998) de muitas alegrias, muitas conquistas, mas também de muitas lutas e algumas frustrações. Nesta década, lançamos três CDs, dos quais nos orgulhamos muito. Fizemos muitos shows, alguns realmente inesquecíveis, que estarão sempre conosco pra nos alegrar nos momentos de dificuldade. Sabemos que deixamos nossa marca no Metal brasileiro, seja com esses CDs ou com nossos shows e somos muito, mas muito felizes mesmo por isso", destaca a banda em comunicado oficial.

"X", E.V. e Luiz continuarão tocando juntos, agora em uma nova banda. "Nada está definido e não temos a mínima idéia do que vai acontecer em termos de música. Estamos trancados compondo e experimentando, buscando um novo som. E só de saber que estamos numa nova área sem limites estabelecidos, com um leque aberto de possibilidades e novos desafios, já é uma grande alegria", comentam os músicos.

Mas nem tudo é motivo de tristeza, pois Paul X (vocal e baixo), E.V. Sword (bateria) e Luiz Portinari (guitarra) confirmaram que irão se reunir pela última vez como MonsteR para o show de despedida da banda, que será realizado no dia 14 de março (sexta-feira), no Blackmore Rock Bar, em Moema, São Paulo (SP). O evento contará ainda com a participação do Ancesttral e do Threat.

Abaixo segue a carta aberta de despedida assinada pela banda:

"Caros MonsteR Friends,

Nós, do MonsteR ("X", E.V. & Luiz) e da 'MonsteR Crew' (Marcão, Nariz, Popó, André, Marcel e Rafael) escrevemos essa mensagem para comunicar o fim das atividades da banda. A pergunta é inevitável: Por que o fim da banda? Um artista tem que fazer o que sente no fundo de seu coração. Ele tem necessidade de renovação e uma busca constante de aprimoramento. Às vezes é necessário derrubar a casa pra construir uma nova. E para 'fechar a tampa', vamos fazer um show de despedida, em comemoração desses dez anos e também do lançamento de um DVD/ensaio, gravado no meio do ano passado com a participação dos 'MonsteR Friends'.

O show acontecerá no palco do Blackmore Rock Bar, no dia 14 de março, junto dos nossos amigos do Threat e do Ancesttral. Nada melhor do que fazer um show em uma das casas onde mais tocamos até hoje, junto de bandas de verdadeiros amigos nossos. Com certeza esta será mais uma noite para relembrarmos.

Muito obrigado a todos que estiveram conosco nesses anos de luta... Muito obrigado mesmo! Aos que estiveram contra a gente, festejem o nosso fim, mas não se esqueçam que temos material para sermos lembrados para o resto de nossas vidas... E vocês?!

Aos nossos amigos, não chorem por nós, deixamos uma obra maravilhosa para mostrar aos nossos netos e só isso já valeu todo o esforço e dedicação.

Um abraço monstruoso!

“X”, E.V. Luiz e MonsteR Crew.

The sound of the MonsteR’s gonna make you insane!!!".

Torture Squad: mudanças na formação da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O seguinte comunicado foi enviado aos órgãos de imprensa pelo TORTURE SQUAD:

O Torture Squad anuncia a saída de Mauricio Nogueira, por motivos pessoais. A decisão partiu do próprio músico, que deixa a banda para se dedicar a outras prioridades.
O guitarrista entrou para o grupo em 2002 e participou das gravações dos álbuns “Pandemonium”, “Death, Chaos And Torture Alive” e “Hellbound” (com lançamento na Europa e no Brasil previsto para o primeiro semestre de 2008).

“O Maurício trouxe grandes contribuições ao Torture Squad nesses cinco anos. Além de ser um excelente músico, é nosso amigo e irmão de longa data. Desejamos a ele muita sorte em seus novos projetos,” diz o baterista Amilcar Christófaro.
Com a saída de Maurício Nogueira, a banda iniciou uma procura por um novo guitarrista e encontrou em Augusto Lopes (Eternal Malediction) um substituto à altura.

“Tínhamos alguns nomes em nossa lista e o Lopes foi escolhido porque alem de ter uma vida apropriada aos compromissos da banda, seu estilo se encaixou perfeitamente as nossas musicas.Sendo assim o contratamos ao posto com toda segurança!” comenta o baixista Castor.

Avantasia: novo clipe já está disponível online

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Depois de "Lost In Space", agora é a vez de "Carry Me Over", novo clipe do AVANTASIA, ser disponibilizado online. O novo disco, "The Scarecrow", está com lançamento agendado para o dia 25 de janeiro.



Rage: confira amostra de novo álbum da banda

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O RAGE disponibilizou em seu website a música "Gentle Murders", retirada do novo álbum, "Carved in Stone", que será lançado no dia 22 de fevereiro.

Confira a MP3 no www.rage-on.de

Dream Theater: veja o tracklist de coletânea

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Conforme já noticiado, o DREAM THEATER estará lançando uma coletânea em 1º de abril/2008, pela Rhino Records.

A compilação dupla - que recebe o nome "Dream Theater's Greatest Hit (...and 21 other pretty cool songs)" - incluirá alguns b-sides e raridades, além de versões remixadas das músicas "Pull me Under", "Another Day" e "Take the Time".

Segue o tracklist:

Disc 1: (The Dark Side)

“Pull Me Under” (2007 Remix)
“Take The Time” (2007 Remix)
“Lie” (Single Edit)
“Peruvian Skies”
“Home” (Single Edit)
“Misunderstood” (Single Edit)
“The Test That Stumped Them All”
“As I Am”
“Endless Sacrifice”
“The Root Of All Evil”
“Sacrificed Sons”

Disc 2: (The Light Side)

“Another Day” (2007 Remix)
“To Live Forever”
“Lifting Shadows Off A Dream”
“The Silent Man”
“Hollow Years”
“Through Her Eyes” (Alternate Album Mix)
“The Spirit Carries On”
“Solitary Shell” (Single Edit)
“I Walk Beside You”
“The Answer Lies Within”
“Disappear”.

Ministry: convidados especiais para álbum de covers

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Publicado originalmente na Rock Brigade)

O MINISTRY lança em abril seu álbum de covers, intitulado Cover Up. O disco conta com uma longa de lista de participações especiais, que tem gente como Burton C. Bell (FEAR FACTORY), Josh Bradford (REVOLTING COCKS), Thomas Victor (PRONG), Paul Raven (KILLING JOKE), Tony Campos e Wayne Static (STATIC-X), Edu Mossi (ECHOES & SHADOWS) e Plastilina Mosh. O disco coveriza clássicos dos ROLLING STONES ("Under My Thumb"), GOLDEN EARRING ("Radar Love"), DEEP PURPLE ("Space Truckin"), THE DOORS ("Roadhouse Blues") e até LOUIS ARMSTRONG ("Wonderful World").

L.A. Guns anuncia apresentação no Rio de Janeiro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda californiana de Hard Rock L.A. GUNS anunciou show no Rio de Janeiro para o dia 21 de março, no Hard Rock Cafe. O FASTER PUSSYCAT também deve fazer uma turnê sul-americana e deve tocar com os conterrâneos do L.A GUNS no mesmo dia.

http://agendadoheadbanger.blogspot.com/

Whitesnake: mais detalhes sobre novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O WHITESNAKE liberou mais detalhes acerca de seu novo trabalho de estúdio, o primeiro lançamento de inéditas em uma década. Intitulado “Good To Be Bad”, o CD chega às lojas no fim de abril via SPV/Steamhammer e conta com 11 faixas. “O novo álbum tem todos os elementos que adoro no WHITESNAKE e muito mais. Posso ouvir momentos que me levam de volta ao lado mais blues, os primeiros anos da banda, até os dias atuais em que abraçamos aspectos mais elétricos”, disse o vocalista e mentor do grupo, David Coverdale, em comunicado oficial. “Estou vibrante com ele e mal posso esperar para jogar isso tudo num público que não suspeita de nada. Se este for o último álbum do WHITESNAKE, estou feliz que tenhamos acabado assim. Foi um trabalho árduo, porém satisfatório, fazê-lo. Ainda me divirto muito ouvindo-o”, reiterou.

As novas canções, escritas por Coverdale em parceria com o guitarrista Doug Aldrich — que também co-produziu o CD ao lado do vocalista e do produtor Michael McIntyre — contém oito faixas voltadas ao rock e três baladas.

A seguir, confira as faixas que integram “Good To Be Bad”:

01. Call On Me
02. Can You Hear The Wind Blow?
03. Best Years
04. All I Want All I Need
05. Good To Be Bad
06. All For Love
07. Summer Rain
08. Lay Down Your Love
09. A Fool In Love
10. Got What You Need
11. 'Till The End Of Time

O WHITESNAKE cai na estrada com o DEF LEPARD, tocando como segunda atração por todo território europeu, festivais e também como atração principal. “Mal posso esperar para estar em um palco novamente. Depois de ficar em estúdio quase o ano de 2007 inteiro, estou mais do que preparado para os shows. As primeiras filas definitivamente devem se preparar”, empolga-se Coverdale.

A atual formação do WHITESNAKE é a seguinte: Doug Aldrich na guitarra; Reb Beach na outra guitarra; Timothy Drury nos teclados; Uriah Duffy no baixo; Chris Frazier na bateria, e David Coverdale nos vocais.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Demo Review: Prophecy - “2006 Demo”




Prophecy - “2006 Demo”

Por Wesley Rodrigues

O primeiro contato que tive com o Prophecy foi no seu show de abertura para o Korzus no Rio de Janeiro, há alguns meses atrás. A banda estava excelente e o público respondeu bem melhor a eles do que às outras três bandas de abertura, participando muito do começo ao fim dessa apresentação que foi muito marcada pela garra com que os caras tocam (destaque para o baixista Amaury Garcia). Nesse show, o grupo teve a generosa e inteligente atitude de distribuir para a platéia cópias de sua “2006 Demo”. É a partir de uma dessas cópias que agora faço essa resenha.

A banda carioca faz um thrash americano bem fiel às suas influências. A faixa de abertura, “Evilution”, anuncia logo a boa qualidade da gravação e a precisão dos vocais de Rogério Avlis, principalmente no excelente refrão. Todas as quatro faixas são bem executadas pelo quarteto, que na época da gravação contava Rogério Avlis (vocal e guitarra), Amaury Garcia (baixo), Gabriel Fantezza (bateria) e Henrique Silva (guitarra). Este último não está mais na banda, que hoje conta com Daemon Ross (também no Neutralis). As composições são muito cativantes e o ouvinte logo vai se achar envolvido e cantando junto com a banda (principalmente em “Paradigmatic Reality”). Gostei também da parte lírica que é bem escrita, apesar de circundar temas já há muito explorados pelo estilo.

Esse registro é um exemplo do alto nível a que muitas bandas cariocas têm chegado. Aqui, o Prophecy mostra que não tem grandes débitos em relação a vários de seus referenciais, posto que “2006 Demo” é um thrash puro que cumpre com êxito a função que lhe cabe. Depois de ouvir esse cd e de ter assistido seu show fica difícil encontrar motivos para deixar de apostar todas as fichas nessa banda.

Link: http://www.myspace.com/prophecythrash

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CD Review: Corpus Christii - Rising

Nota: Esse review foi originalmente escrito na forma lusitana da língua portuguesa. O blog Arise! optou por manter dessa forma no intuito de preservá-lo como foi concebido.

Corpus Christii - Rising



Por PhiLiz

Introdução
Corpus Christii
é hoje uma das maiores entidades do BM a nível mundial e em Portugal a banda de Nocturnus Horrendus é provavelmente a referência máxima do género.Para este "estatuto" muito contribuem as três fazes da trilogia que Rising finaliza, que representam segundo NH: a devastação total (Tormented Belief), seguindo-se a raiva e a auto-descoberta (The Torment Continues), finalizando-se com a ascensão e subsequente descoberta da luz nesta última proposta da banda.

Os registros de 2003 e 2005, de enorme qualidade, deram ao projecto de NH ainda mais notoriedade ao mesmo tempo que mostravam os passos para um tipo de sonoridade mais trabalhada e distinta daquela seguida pela banda até então, embora o Black Metal se apresente hoje, como em 1998 (ano de formação da banda) como característica principal de Corpus Christii.

No entanto, o Black Metal de CC a partir de 2003 surge como uma criação muito pessoal do mentor da banda, Nocturnus Horrendus. Um misto entre melancolia musical e satanismo filosófico, numa abordagem ao género bastante mais complexa do que a feita pela banda anteriormente.

Nesta linha Rising surge como uma criação ainda mais ambiciosa (musicalmente falando) com elementos sonoros novos a CC, transportando Rising para um nível de excelência ainda maior do que o conseguido nos dois últimos trabalhos.





Alinhamento
01 - Intro
02 - Stabbed
03 - Blank Code
04 - Black Gleam Eye
05 - The Wanderer
06 - Torrents Of Sorrow
07 - Void Revelation
08 - Evasive Contempt
09 - Heavenless Bliss
10 - Untouchable Euphoria
11 - Bleak Existence
12 - Revealed Wounds
13 - Outro

Ano 2007

Editora Nightmare Productions (nota: para a Europa)

Faixa Favorita 12 - Revealed Wounds

Género Black Metal

País Portugal

Banda
Nocturnus Horrendus - Bateria, Baixo, Guitarras & Voz
Menthor - Bateria






Review
Gravado nos UltraSoundStudios e produzido Daniel Cardoso (o dono dos estúdios e antigo membro dos extintos Sirius), Rising apresenta-se muito bem produzido para o género.Os instrumentos estão bastante audíveis: as guitarras têm uma afinação perfeita para o efeito pretendido, o baixo é perfeitamente perceptível (um dos pontos extra do álbum), a bateria é avassaladora e o trabalho com a voz está soberbo. Acima de tudo, tem alguma "sujidade sonora" e não é demasiado polido para um álbum de Black Metal o que por vezes pode colocar em causa a atmosfera geral do álbum, o que não neste caso.
Todos os instrumentos foram gravados na totalidade por NH à excepção da bateria, gravada quase inteiramente por Menthor dos Epping Forest. A este propósito é de referir o grande trabalho deste membro convidado. A bateria apresenta-se com uma força maquinal imensa, com diversas variações e uma execução imaculada. O produção ajuda muito a enfatizar a brutalidade que Menthor "empresta" a Rising. Sem dúvida um ponto muito positivo.

O resto vem directamente da mente de Nocturnus Horrendus. Os riffs melancólicos, mas ao mesmo tempo dilacerantes estão propositadamente mais destacados e são um dos maiores factores de interesse no álbum. Com diversas mudanças e sobreposições, o trabalho de guitarra vai de encontro à complexidade e evolução que a banda tem tido, mas são os momentos melancólicos e genuinamente deprimentes que dão um toque ainda mais pessoal a um trabalho pincelado pela dor e pelos tons negros da mente humana.

Nesta mesma linha, o baixo encontra-se bastante presente e de uma forma um tanto ou quanto surpreendente assume-se como um elemento que para além de completar dá uma atmosfera ainda mais distorcida e arrastada às músicas (como acontece, por exemplo em Stabbed).

A voz assume-se, obviamente, como o elemento que mais transmite as emoções na música de Rising e neste ponto é preciso dar um grande destaque à excelente performance de NH.Variando entre um gutural bem reconhecível, angustiantes gritos de dor e momentos mais limpos, os vocais são um dos factores mais interessantes do álbum. NH expele o ódio e a misantropia através de alguns dos mais arrepiantes momentos vocais alguma vez executados sob o nome de Corpus Christii e o álbum ganha incomensuravelmente com isso.

Mencionei anteriormente que este seria porventura o álbum (musicalmente) mais ambicioso de Corpus Christii e isto é algo que se compreende assim que se começa a ter uma idéia das várias influências e dos pormenores bastante diversos que Rising encerra.

Os riffs e ritmos mais lentos e soturnos remetem para uma atmosfera Doom que abrilhanta e diversifica ainda mais o álbum. Neste sentido faixas como The Wanderer ou a emocional Revealed Wounds têm sons que vão para além do espectro do Black Metal.Há algumas bandas que vêm à cabeça aquando da audição do álbum como Deathspell Omega ou Ved Buens Ende, sobretudo devido à variedade rítmica e à atmosfera criada, mas Corpus Christii tem uma envolvência única devido à forma como tudo se passa muito no plano pessoal, o que transparece bem para a música.

Outro factor que é facilmente reconhecível no álbum é a religiosidade que lhe está inerente. NH denomina Corpus Christii como uma banda de Black Metal religioso, de cariz demarcadamente satânico. A Intro com o seu coro evangélico ajuda neste aspecto, mas todo o álbum remete para este sentimento religioso. No que concerne a esta matéria alguns momentos líricos demonstram bem que apesar de as letras estarem já longe de algo como All Hail... (Master Satan) a devoção a Satanás, o espalhar da sua palavra e o encontrar da verdade através do mesmo são o objectivo primordial de NH, como visceralmente expelido em Void Revelation:Satan! Life for those who seek the truth!

Todas as faixas são bastante únicas e distintas (embora o sejam apenas o suficiente para manter o interesse e não soem demasiado díspares e desgarradas de uma linha comum) o que faz do álbum não só um conjunto bastante coeso e sólido, mas igualmente uma fonte de grandes hinos de Black Metal.

Neste aspecto há a destacar Stabbed, logo a primeira faixa do álbum (a seguir à Intro) e que deambula por entre os riffs cortantes e momentos mais atmosféricos, tudo isto com Nocturnus Horrendus exprimir os mais desesperantes sentimentos de forma agonizante.No momento que se segue a bateria de Menthor tem um dos seus pontos altos. Blank Code tem um ritmo mais rápido na maior parte do tempo, mas também é onde se pode encontrar um dos primeiros momentos em que Nocturnus Horrendus usa uma voz mais falada, o que dá uma ideia de ritual e que resulta muito bem.

Ainda nesta toada mais tradicional encontramos Untouchable Euphoria (com alguns elementos mais Thrash à mistura) ou Evasive Contempt que dão corpo à vertente mais rápida do álbum.

Os riffs tristes são enfatizados em faixas como The Wanderer, Torrents Of Sorrow, Heavenless Bliss ou no momento mais emocional (e simultaneamente mais brilhante) do álbum Revealed Wounds onde numa toada depressiva tudo flui numa corrente de pura melancolia.

Cada faixa tem pormenores que só serão notados à medida em que o álbum for absorvido. É este outro dos grandes pontos do álbum, onde as faixas vão ganhando de uma forma estranha nova força e nova dinâmica, seja individualmente, seja no contexto de um álbum que devido a uma atmosfera rica em vários elementos se torna numa autêntica surpresa, a cada audição.

Quando totalmente absorvido, a ideia geral que mais se retém é a expurgação de sentimentos negativos muito fortes e vincados. O arrepiante Outro é parte essencial disto mesmo e mais do que algo que soe esteticamente bem, é um grito (literalmente) libertador de tudo quanto a trilogia Tormented encerra.

Conclusão
O mínimo que se pode dizer é que Rising é mais um enorme passo em frente na carreira de Corpus Christii e demonstra em especial todas as potencialidades de composição do seu mentor, Nocturnus Horrendus. Desta vez NH conseguiu uma obra extrema em sonoridade e complexidade, bem como cimenta a unicidade de CC no panorama do Black Metal mundial.

Rising assume-se inevitavelmente como um dos melhores lançamentos de 2007 (seja em que dimensão territorial estejamos a falar), bem como uma das mais brilhantes criações de sempre na cena Black Metal nacional.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Notícias

Scorpions: DVD será lançado em fevereiro no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com um anúncio publicado no site da Sony BMG Brasil, o DVD "SCORPIONS Live at Wacken Open Air 2006: A Night To Remember - A Journey Through Time" será lançado no Brasil em fevereiro desse ano.

A performance gravada no festival Wacken Open Air em agosto de 2006 conta com um set-list de 26 faixas e as participações especiais de Uli Jon Roth (guitarrista da banda de 1974 a 1978), Michael Schenker (lead guitar da banda em 1972 e 1979), seu filho Tyson Schenker e Herman Rarebell (baterista do SCORPIONS no período de 1977 a 1995).

Um vídeo promocional com breves trechos do DVD está disponível no site oficial da banda: www.the-scorpions.com.

Bob Dylan: confirmadas datas dos shows no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

BOB DYLAN divulgou em seu site oficial as datas dos shows que fará no Brasil em março. O vocalista se apresentará em São Paulo nos dia 5 e 6, no Via Funchal. Já no Rio de Janeiro, o show será na Rio Arena no dia 8. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. Os shows fazem parte da turnê "Never Ending Tour" .

O mais recente album de estúdio do cantor é o louvado "Modern Times", de 2006. Em 2007, Dylan ganhou o Grammy de melhor performance vocal solo de rock pela música "Someday Baby", presente no álbum.

Informações: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/.

Asia "original" divulga título de álbum de estúdio

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo trabalho de estúdio do ASIA "original", previsto para sair em abril pela Frontiers Records, se chamará "Phoenix". A banda é formada por John Wetton (vocal, baixo), Steve Howe (guitarra), Geoff Downes (teclados) e Carl Palmer (bateria).

O "outro" ASIA, liderado pelo baixista/vocalista John Payne, é denominado "Asia featuring John Payne", e conta ainda com o guitarrista Guthrie Govan, o tecladista Erik Norlander e o baterista Jay Schellen.

Original Asia: www.originalasia.com
Asia featuring John Payne: www.theasiaband.com.

Sex Pistols trabalhará em material inédito

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os SEX PISTOLS irão gravar material inédito pela primeira vez em 30 anos. Após sua reunião em 2007, o conjunto resolveu começar a trabalhar em novas composições, e espera começar a gravar na primeira metade de 2008, podendo apresentar algo inédito já no show do Isle of Wight Festival em 8 de Junho, onde o grupo divide o posto de headliner com o The Police.

O baterista Paul Cook falou: "Há conversa sobre material novo. O único problema é que é dificíl trabalhar em qualquer coisa enquanto John (Lydon) e Steve (Jones) estão na America e Glen (Matlock) e eu estamos no Reino Unido. Mas é só acharmos tempo de nos reunirmos. Provavelmente não vamos fazer um disco, mas haverá coisas canções novas até o verão."

New York Dolls lançará novo disco ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

THE NEW YORK DOLLS vai lançar um disco ao vivo com material extraído das duas apresentações realizadas no Fillmore East de Nova Iorque no final do mês de dezembro.

Inicialmente o disco será vendido exclusivamente nos shows da turnê, e posteriormente estará disponível nas lojas. Mais detalhes serão divulgados em alguns dias.

Def Leppard: título e data de lançamento de novo CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo disco do DEF LEPPARD, "Songs From The Sparkle Lounge", já tem data de lançamento prevista: 18 de março nos EUA e um dia antes "no resto do mundo".

O primeiro single do disco, sucessor do "Yeah!", terá uma canção chamada "Nine Lives", que conta com a participação especial da estrela Country Tim McGraw.

O retorno do Casa das Máquinas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Matéria do JB Online, sob o título "Casa das Máquinas volta lubrificada por óleo hippie", retrata um pouco dos bastidores do retorno da lendária banda brasileira, que tocará na segunda edição do festival Psicodália, a ser realizado no início de fevereiro em Santa Catarina.

"Para nós é ótimo retornar num evento voltado para um lado mais simples da vida", diz o baterista Luiz Franco Thomaz, mais conhecido como Netinho, que também integra, desde os anos 60, uma das mais longevas formações do rock nacional, OS INCRÍVEIS.

Além de Netinho, o grupo retoma atividades com seu irmão, o também baterista Marinho, e o tecladista Mario Testoni, ambos também da formação original, que estarão acompanhados do guitarrista Faiska e do baixista e vocalista Andria Busic (DR. SIN).

Confira o artigo completo neste link.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Notícias da Semana

Livro sobre a morte de Dimebag Darrell pode ser lido na internet: O livro que conta em detalhes os trágicos acontecimentos que resultaram na morte do guitarrista Dimebag Darrel já está à venda e pode ser lido, na íntegra, na internet.

Com o título de “A Vulgar Display of Power: Courage and Carnage at the Alrosa Villa”, o livro escrito por Chris Arnold traz um relato detalhado do assassinato do ex-guitarrista do Pantera e de outras três pessoas que tentaram impedir o crime e acabaram perdendo a vida.

O crime aconteceu no dia 08 de dezembro de 2004 no Alrosa Villa Night Club, na cidade de Columbus, Ohio, Estados Unidos. Nathan Gale, 38 anos, que se dizia fã de Dimebag e sua ex-banda, o Pantera, subiu no palco durante uma apresentação do grupo Dmageplan e começou a atirar contra o guitarrista, que recebeu cinco tiros, inclusive na cabeça.

Outras três pessoas morreram atingidas pelos disparos, Nathan Bray, 23, Erin Halk, 29, e Jeff ‘Mayhem’ Thompson, 40. O assassino também morreu no palco, atingido por um policial.

O livro “A Vulgar Display of Power: Courage and Carnage at the Alrosa Villa”, está disponível para leitura em sites como Amazon e Google. (Fonte: Rock Online)



Lacrimas Profundere anuncia data de lançamento do próximo álbum: A banda alemã de Gothic Rock Lacrimas Profundere terminou o processo de mixagem das músicas que compõem o próximo álbum do grupo. Com o título de “Songs for the Last View”, o novo trabalho tem o lançamento agendado para o dia 31 de março [...] (Fonte: Rock Online)




Rolling Stones assina contrato com Universal Music: Após 16 anos de contrato com a EMI, o grupo inglês Rolling Stones acaba de assinar um contrato com a gravadora Universal Music. O contrato é específico para o lançamento de apenas um álbum, a trilha sonora oficial do filme “Shine a Light”.

O contrato do grupo com a EMI termina este ano, quando então a trilha sonora deve ser lançada. Mas não há confirmação se a banda de Mick Jagger e Keith Richards continuará a trabalhar com a Universal após este lançamento. Existe inclusive a possibilidade da banda assinar com a Live Nation, que vai lançar o próximo álbum de Madonna.

O filme “Shine a Light” é um documentário dirigido por Martin Scorsese que retrata a última turnê do grupo, “A Bigger Band”. Além de muito material gravado fora dos palcos, o longa-metragem traz um show realizado em 2006, no Beacon Theatre, em Nova York. A estréia mundial de “Shine a Light” está marcada para abril. (Fonte: Rock Online)




Clássico álbum do Death será relançado com faixas bônus : O álbum “Symbolic”, clássico do grupo Death, será relançado em uma edição especial contendo várias faixas bônus.

Das cinco faixas bônus, quatro foram gravadas pela formação do grupo na época, Chuck Schuldiner (guitarra), Gene Hoglan (bateria) e Steve DiGiorgio (baixo). A última música, “Symbolic Acts”, foi gravada apenas pelo líder do grupo, Chuck Schuldiner, que tocou guitarra, baixo, bateria seqüenciada e fez os vocais.

Abaixo as músicas da nova edição de “Symbolic”:

01. Symbolic
02. Zero Tolerance
03. Empty Words
04. Sacred Serenity
05. 1,000 Eyes
06. Without Judgement
07. Crystal Mountain
08. Misanthrope
09. Perennial Quest
10. Symbolic Acts (instrumental)
11. Zero Tolerance (instrumental)
12. Crystal Mountain (instrumental)
13. Misanthrope (instrumental)
14. Symbolic Acts (Fonte: Rock Online)




Banda de Thrash Metal Bloody anuncia segundo álbum: A banda paulista de Thrash Metal Bloody esta prestes a lançar o segundo álbum da carreira. O disco foi batizado de “Engines of Sins” e deve chegar às lojas entre março e abril.

O Bloody foi formado em Hortolândia, interior de São Paulo, em 2002. O primeiro álbum, “Slow Death”, foi lançado em outubro de 2005. A banda é formada por Paulo Tuckumantel (vocal), Fábio Bloody (guitarra), André Tabaja (baixo) e Luis Coser (bateria).

O grupo também divulgou o nome das faixas que compõem o álbum:

01. Bloody Machine
02. Invisible Faith
03. No Pay, No Gain
04. Kill the Order
05. Forbidden Words
06. Evil’s Science
07. Forsaken by the Gods
08. Virus
09. The Outcome
10. Immortal Rage
11. Chaos Empire (Fonte: Rock Online)



Nazareth anuncia título do novo álbum: “The Newz” é o nome do próximo álbum da banda escocesa Nazareth. A novidade foi divulgada no fórum do site oficial do grupo, pelo próprio webmaster. O novo álbum do grupo está previsto para chegar às lojas no final de fevereiro [...] (Fonte: Rock Online)



Lendária banda Triumph anuncia retorno aos palcos: A banda canadense Triumph vai se reunir com sua formação clássica novamente. Rik Emmett, Mike Levine e Gil Moore se apresentarão na próxima edição do Sweden Rock Festival, marcado para acontecer entre os dias 04 e 07 de junho em Norje, Suécia [...] (Fonte: Rock Online)




Dream Theater no Brasil: banda divulga datas e locais: Depois de confirmada a apresentação do Dream Theater em Belo Horizonte, o grupo divulgou as datas e locais de toda a turnê pela América do Sul. São Paulo e Rio de Janeiro também receberão a banda.

A confirmação das datas e locais das apresentações foi publicada no site oficial do grupo e mostra que o Dream Theater realizará oito shows pelo continente. Em São Paulo o show está marcado para o dia 07 de março, no Credicard Hall. No Rio de Janeiro a apresentação será realizada no dia 08, no Citibank Hall. [...] (Fonte: Rock Online)