sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Notícias: VUUR, Medicine For Pain, Wrath Sins, Seven Spires, Judge, Morcrof, O Grito, Flashover, Dysnomia, Transcendent, Scelerata, 4BanneD, Torture Squad e Gil Lopes

VUUR: divulgado primeiro videoclipe de nova banda de Anneke van Giersbergen


A banda VUUR acaba de divulgar o primeiro videoclipe do álbum de estreia “In This Moment We Are Free – Cities”, que será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records no final de outubro. A faixa escolhida foi “My Champion – Berlin” e ela mostra todas as influências e características próprias da vocalista e super talentosa Anneke van Giersbergen (The Gathering, Gentle Storm, Devin Townsend Project, Danny Cavanagh, Ayreon).


O álbum de estreia da VUUR foi produzido por Joost van den Broek e os temas líricos do álbum giram em torno das cidades. “Eu tenho viajado o mundo todo como vocalista e em cada cidade eu pego diferentes vibrações. Quando comecei a escrever para o álbum, queria capturar o espírito desses lugares particulares em palavras e música. A exposição às grandes cidades pode ser esmagadora e você pode se sentir engolido por tudo ao seu redor. Ao mesmo tempo, é fácil ser um estranho em uma grande cidade e para mim, que traz um sentimento de liberdade também. No ano passado, pensei muito nas virtudes da vida rural versus urbana”, contou Anneke.

Anneke van Giersbergen será sempre conhecida como vocalista do The Gathering, mas desde que se solidificou sua carreira solo e gravou vários discos com Devin Townsend, entre outros, o interesse da cantora em criar uma nova banda cresceu cada dia mais. Para apresentar seu lado mais progressivo, Anneke formou a VUUR, uma nova banda que apresenta alguns dos melhores instrumentistas de heavy metal da Holanda. A VUUR lançará sua estreia “In This Moment We Are Free – Cities” em outubro no Brasil pela Hellion Records.

Track Listing:
1 My Champion – Berlin 07:36
2 Time – Rotterdam 06:40
3 The Martyr And The Saint – Beirut 05:35
4 The Fire – San Francisco 04:47
5 Freedom – Rio 06:06
6 Days Go By – London 06:30
7 Sail Away – Santiago 06:00
8 Valley Of Diamonds – Mexico City 06:25
9 Your Glorious Light Will Shine – Helsinki 05:32
10 Save Me – Istanbul 05:05
11 Reunite! – Paris 04:39
Total: 01:04:55

Line-Up:
Anneke van Giersbergen – Vocal
Ed Warby – bateria
Jord Otto – guitarras
Ferry Duijsens – guitarras
Johan van Stratum – baixo


Fonte: TRM Press

Medicine For Pain: banda libera nota oficial, informando desligamento do baterista "Jonathas Ribas"



A banda de Thrash/Groove, “Medicine For Pain”, liberou uma nota oficial informando o desligamento do grupo, do baterista “Jonathas Ribas” do grupo, ele que fora um dos principais pilares na reconstrução da banda e sua volta as atividades.

Em forma de gratidão, o grupo “Medicine For Pain”, agradece todo o tempo e dedicação do músico a frente das baquetas por esses anos e deseja o melhor em sua carreira.

Nota Oficial – Medicine For Pain:

Informamos que nosso amigo de longa data e de batalha Jonathas Ribas deixou a batera do Medicine For Pain esta semana... Jonathas foi um dos caras que mais motivou a volta da banda no ano passado (2016), e por motivos pessoais nos deixa para dar mais atenção a outras áreas de sua vida é família. Agradecemos imensamente toda a contribuição desse monstro e amigo de todas as horas e zueiras... Boa sorte nessa caminhada e nós veremos sempre nas bagunças de amigos!

Obrigado amigo!

Apesar desse contratempo, a banda já possui um novo baterista e aguarda as fotos oficiais, para anunciar oficialmente o novo integrante da banda.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/medicineforpain/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/medicine-for-pain/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Wrath Sins: banda portuguesa divulga capa e conceito de novo álbum “The Awakening”


A banda portuguesa Wrath Sins acaba de liberar a capa do seu novo álbum “The Awakening”, que foi desenhada pelo próprio vocalista Miguel Silva. O Wrath Sins é natural da cidade do Porto, em Portugal, e é formado por Miguel Silva (vocal e guitarra), Rui Coutinho (guitarra), Ricardo Nora (baixo) e Diego Mascarenhas (bateria). O álbum “The Awakening” será lançado via Raising Legens Records dia 11 de Novembro.

“Estamos imensamente orgulhosos da arte e conceito que atingimos para “The Awakening”. Ao longo de todo o processo de composição deste trabalho, senti-me sugado e transportado para algo acentuadamente obscuro, pesado, sentindo a necessidade de neste segundo álbum tomar controle de todo o processo criativo e aplicar a visão original ao longo da composição. Trata-se do nosso 1º trabalho conceitual em que acho extremamente importante a música e o “rosto” da mesma andarem de mãos dadas, e ninguém melhor que nós mesmos para atentar aos detalhes, sendo que foi onde comecei e onde terminei”, disse o vocalista Miguel Silva.

A capa reflete alguns passos e personagens que serão mostrados ao longo do álbum e da sua historia, em que a banda recomenda atenção as letras que são muito importantes na música. “Não somos uma banda que escreve para ocupar espaço nos temas, tudo esta lá é por uma razão e tudo se conecta ao longo das 10 faixas, e penso que ao longo de todo o processo de design, como desta capa alcancei a representação das mesmas”, explicou Miguel.

“The Awakening” é um álbum muito complexo a todos os níveis, repleto de camadas intrínsecas, sobre algo que se cruza e expande. A história reflete diferentes direções, decisões e imprevisibilidades, num registro metafórico que dirige o ouvinte atento para diferentes desfechos, onde a personagem central perde equilíbrio e balança entre o bem e o mal, o crer e não crer, chegando ao fim e podendo cada um dar o seu desfecho a personagem.

“Este é sem dúvida um álbum muito mais poderoso, agressivo e intenso, onde tentamos elevar e balancear com o nível mais progressivo e melódico que tanto gostamos. Foi um álbum desafiante para mim, a todos os níveis, mas muito revigorante de se concretizar por tudo o que passamos a nível pessoal e de banda. No meio de todo o processo sofremos o golpe da saída de baterista Diogo Marlon, o que levou a uma grande demonstração de força de nossa parte, ao não deixar cair o projeto nem minimamente as datas a que nos propusemos. Batalhamos para conseguir os nossos objetivos e estamos muito satisfeitos com aquilo que alcançamos”, contou o vocalista.

O álbum de estreia da banda Wrath Sins nasceu em 2015, o aclamado “Contempt Over The Stormfall”, lançado pela gravadora Raising Legends Records (Heavenwood, Equaleft, Web). Neste momento, os músicos se encontram no processo de divulgação do novo álbum “The Awakening” que será lançado dia 11 de Novembro em todas as plataformas de streaming e no formado físico.


Fonte: TRM Press

Seven Spires: vocalista Adrienne Cowan envia mensagem para os fãs brasileiros



A banda Seven Spires acaba de lançar o álbum “Solveig” no Brasil pela gravadora Hellion Records. “Solveig” conta a produção do renomado produtor Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já um dos lançamentos mais elogiados pela critica especializada na Europa graças a mistura de vários estilos dentro do Metal. A vocalista Adrienne Cowan enviou uma mensagem exclusiva para os fãs brasileiros agradecendo pelo carinho de todos.

Assista a mensagem exclusiva de Adrienne Cowan:



Atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria), a banda Seven Spires é a mais nova sensação do Metal mundial. Os músicos criaram seu lugar no mundo do metal entre Kamelot e Dimmu Borgir, enquanto aprimoravam suas competências na Berklee College of Music.

Compre o álbum “Solveig” no site da Hellion Records: http://www.hellion.com.br/site2/produtopag.asp?cod=231303

“A alma humana é uma nebulosa complexa e multifacetada de memórias, intenções e sonhos”, diz a vocalista Adrienne Cowan. “E, para expressar isso em um álbum com história, acho que é tão importante usar todas as ferramentas musicais disponíveis para nós. Você pode esperar tudo dentro do black metal, do poderoso power metal durante momentos mais brilhantes na história, e até mesmo um pouco de doom metal nas mais sombrias profundidades”, completou a vocalista.

“Solveig” é a jornada de uma alma perdida através de um submundo neo-vitoriano governado por um antigo demônio. Apesar de pequenos esplendores de esperança, é um conto sombrio com um forte foco em escapismo, morte e decadência. Com atenção distinta ao poder melancólico do metal, death metal melódico e black metal, esses contadores de histórias fundem sons de todo o espectro do metal com seu grande amor por compositores românticos e filmes.

Tracklist:
01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections


Fonte: TRM Press

Judge: banda traz legado do hardcore na volta a São Paulo


Judge não se trata apenas de lendas e histórias. A banda de hardcore fundada na segunda metade da década de 1980 em Nova Iorque por Mike Ferraro está nas entranhas do estilo e se mantém um sólido pilar para a velha e nova escola. De volta ao Brasil e pela primeira vez em turnê na América Latina entre o final de setembro e começo de outubro, o Judge traz a ‘Storming Through Latin America Tour 2017’ para mostrar que, passados 30 anos, é a tempestade que movimenta e mantém o hardcore relevante dentro da música pesada.

Com status de lenda viva e com papel fundamental dentro da cena straight edge, o Judge teve a história passada a limpo no documentário ‘There will be quiet’, produzido pela Noisey Vice em 2015, dois anos depois do retorno definitivo da banda aos palcos. A produção traz entrevistas com o próprio Ferraro (aka Mike Judge) e outros integrantes da banda, que comentam dos primórdios aos dias atuais. “A ideia do primeiro álbum ainda está viva”, afirma o guitarrista John Porcell sobre a fúria, o peso e verdade do hardcore que faz do Judge uma formação única no meio.

As letras cantadas por Ferraro com duras críticas ao abuso com drogas, violência e clamando integridade à sociedade, combinadas aos riff metálicos de Porcell e em comunhão com as plateias ensandecidas é a marca deixada pelo Judge ao longo das décadas. Bandas como Terror, Bane e Earth Crisis são nomes do hardcore que cresceram e foram influenciados pelo impacto do Judge.

Músicas como “Warriors", “Bringin' It Down", “Take Me Away”, “New York Crew”, “Hold Me Back”, “The Storm”, “Give It Up”, “Fed Up!” e “Like You” exaltam como amor e energia se congregam no Judge.

A turnê pela América Latina começa dia 30 de setembro na Cidade do México e segue para Bogotá (Colômbia) no dia 1º de outubro, Santiago (Chile) no dia 4, Buenos Aires (Argentina) no dia 6 e em São Paulo (Brasil) no dia 8 de outubro, no Clash Club, em festival junto às bandas convidadas Live by the Fist, Inspire, Malpractice e In Your Face.


SERVIÇO
JUDGE EM SÃO PAULO
Evento: https://www.facebook.com/events/115738522375778/
Data: 8 de outubro de 2017 (domingo)
Local: Clash Club
Endereço: Rua Barra Funda, 969 (Barra Funda, São Paulo)
Banda convidada: Live by the Fist (Santos)

Ingressos:
1º lote R$80 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
2º lote R$100 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
Camarote Antecipado $130,00 (Meia entrada / Estudante / Promocional*)
*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Censura: 16 anos

Online: https://ticketbrasil.com.br/show/5235-judge-saopaulo-sp/

Ingressos nas lojas:
Galeria do Rock - Loja 255 (Rua 24 de Maio, 62 - 3361-6951)
Rock'n'Roll Burger (R. Augusta, 538 - Consolação - 3151-3383)

Fonte:
Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Powerline Music
facebook.com/AgenciaPowerline
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Morcrof: banda lança canal no YouTube 


A tradicional banda paulistana de Dark Metal Morcrof, acaba de lançar seu canal no YouTube; a intenção é compartilhar ao público que os seguem um pouco da vasta e gloriosa trajetória da banda. O canal apresenta vídeos de diversos shows desde 1994, ensaios, gravações, entrevistas, documentários e demais registros de atividades da banda.  

“Criamos este canal porque achamos importante, não pela baixa qualidade que são apresentados os vídeos e nem pelas performances de palco dos primeiros shows, mas como um acervo histórico da banda, daquilo que produzimos durante os anos, da atmosfera vivida nos anos 90 e na primeira década dos anos 2000, da experiência adquirida dos shows e dos trabalhos em estúdio”, comenta Paullus Moura, baixista da banda.

Nos próximos dias a Morcrof pretende apresentar algumas outras novidades mas no momento, continuam concentrados nos ensaios para harmonização dos sons enquanto finalizam a mixagem do novo álbum intitulado ".:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.", que será lançado pelo selo Erinnys Productions.

Inscreva-se no canal e fique por dentro das novidades:

Formação [2017]:
Eziel Kantele-Väinö: Vocal
Bruno Brahmss Kermanns: Teclado
R'Bressan: Guitarra
Cleber Borges: Guitarra
Paullus Moura: Contrabaixo / B.Vocal
R'Herton: Bateria


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações | Cangaço Rádio Rock

O Grito: grupo disponibiliza novo EP, “Noites Vicentinas”, gravado ao vivo e com músicas inéditas


O power trio, “O Grito”, liberou de forma inesperada e sem informar aos fãs, um novo EP, “Noites Vicentinas”, o trabalho foi gravado de forma ao vivo, em uma apresentação que o grupo fez no colégio “São Vicente de Paulo” no Rio de Janeiro.

“Noites Vicentinas” possui quatro faixas, sendo três delas autorais e jamais reveladas pelo grupo e um tributo em homenagem a banda “Ave Sangria”, conjunto dos anos 70 que executavam um rock progressivo psicodélico e tinha como integrantes “Alceu Valença”, “Flaviola” e o “Bando do Sol”.

Confira o EP no link abaixo:



O grupo que já possui o EP, “Amálgama de Cores”, lançado recentemente e disponível para audição no YouTube, agora libera seu segundo trabalho com produção ao vivo, levando o ouvinte a ter sensações nostálgicas das antigas produções dos álbuns de rock nos anos 60 e 70.

A banda que tem em suas principais influências, nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Secos & Molhados e outros artistas de seu tempo, não se limita em propor em sua musicalidade, um resgate da áurea vintage que direcionou toda uma geração de jovens.

O Grito é formado por:
Pedro Canuto – Vocal/Guitarra
Be Queiroz – Baixo
Edu Raddi – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/ogritopowertrio/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/ogrito/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Flashover: confira a capa do novo álbum que será lançado em novembro


A banda de Thrash Metal de Brasília no Distrito Federal FLASHOVER, revelou a capa do seu novo álbum intitulado "Souls Consumed By War", que tem previsão de lançamento para Novembro de 2017.

O Álbum foi produzido por Fernando Cezar guitarra e vocal da banda, e gravado e Mixado Por Caio Cortonesi no Broadband Studio em Brasília, e masterizado por Brendan Duffey no Brendan Duffey Áudio em Davis na Califórnia nos Estados Unidos. A arte de capa teve assinatura de Diego Moscardini.

"Souls Consumed By War" contará com nove faixas inéditas e uma faixa regravada do 1º álbum, ("Infamous Country" de 2001) e com várias participações nacionais e internacionais como: Will Mourão, Alex Fernando Gomes (Revolted), Fabricera Rocha (Disgrace), Caio Cortonesi (Dynahead), Mario Linhares (Dark Avenger), Luiz Carlos Louzada (Vulcano e Chemical Disaster) e Marco Fresco (Tales For The Unspoken). Mais novidades serão reveladas em breve.

Links Relacionados
Facebook: facebook.com/Flashover-Thrash-148979088800269
Blogspot: flashoverthrash.blogspot.com.br
Myspace: myspace.com/flashoverbr
LastFM: last.fm/pt/music/Flashover


Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Dysnomia: álbum ‘Proselyte’ disponível na íntegra no YouTube!



Um dos álbuns nacionais mais elogiados de 2016 está agora disponível para audição gratuita no YouTube. Estamos falando de ‘Proselyte’, debut álbum do paulista DYSNOMIA.

O trabalho pode ser ouvido pelo link:



‘Proselyte’ foi eleito como um dos principais lançamentos nacionais do ano passado. A começar pelo tradicional site Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm), passando pelo site Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4) e culminando na publicação do músico e luthier Ivaldo Abreu (https://goo.gl/KCFWNy), que todo ano lança sua lista e colocou o grupo na primeira posição.

A banda também foi votada pelo público na enquete realizada pelo site HeavynRoll, que colocou o disco entre os mais votados no quesito ‘Melhor Álbum de Thrash’ (https://goo.gl/uDRuo5).

Mas o Brasil não foi o limite para estes batalhadores do Metal! O álbum também ficou entre os melhores lançamentos de 2016 no site chileno Headbangers Latinoamerica e no site espanhol Metalegun.com.

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes.

Quem preferir, o disco está disponível também em formato físico. Para compra-lo – assim como todo o merchandise oficial do grupo – basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou ir na loja virtual (apenas para PCs):

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

O álbum também está disponível em formato digital, confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/ch3LG5
Deezer: https://goo.gl/JZf9E0
Spotify: https://goo.gl/Sjj6Zx
iTunes: https://goo.gl/chVbuw

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Transcendent: nota máxima em resenha no Metal na Lata!


A aposta da paulista TRANSCENDENT em fazer música que seja pesada, complexa e ao mesmo tempo livre de rótulos, vem colhendo frutos e seu primeiro álbum completo, ‘Awakening’, está conquistando críticos e fãs.

Mais uma se render ao trabalho do quinteto foi o redator Victor Augusto, do Metal na Lata, um dos principais sites especializados da atualidade, que agraciou o disco com a nota máxima e em sua modéstia declarou: “cheguei a me questionar se teria capacidade de descrever algo tão monumental como ‘Awakening’.”

Mas o redator foi certeiro e entendeu a proposta do TRANSCENDENT de ser livre para compor e se expressar, leia mais um trecho da resenha:

“A primeira dificuldade foi achar um estilo, pois existe uma mistura de progressivo e Rock com Blues, sem deixar as passagens mais pesadas de lado. O lado metal acaba predominando, mas é impressionante como o som nos prende a atenção. É como se estivéssemos curtindo o melhor de todos os gêneros citados dentro de cada música.”

Muito mais foi falado sobre o disco, para ler a resenha completa, visite:

http://metalnalata.com.br/site/transcendent-awakening-2017/

‘Awakening’ foi gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, destaque para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

Welcome:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LZ2Yt3rVvQY
Facebook: https://www.facebook.com/transcendentrock/videos/1816717221676182/

Second Breath:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qREq6qOsbvg
Facebook: https://www.facebook.com/transcendentrock/videos/1800239849990586/

O trabalho também está disponível para audição pelo Spotify:
https://open.spotify.com/album/2YdM8EMZaVx0ffR4HZPLYE

Contato: transcendent.rock@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/transcendentrock
www.metalmedia.com.br/transcendent

Fonte: Metal Media

Scelerata: versão para ‘Asylum Choir’ do Motörhead liberada para audição


Donos de um carisma e talento muito acima da média, os músicos do SCELERATA conseguiram dar uma nova forma ao clássico ‘Asylum Choir’ (‘March ör Die’, 1992) do Motörhead, sem tirar a essência de uma das músicas mais viscerais do grupo inglês.

A música foi lançada no tributo brasileiro ao trio, ‘Going To Brazil
 The Brazilian Tribute To Motörhead’, lançado pelo selo britânico Secret Service Records.

Agora ela também está disponível nos canais do SCELERATA pelos links:

Facebook: https://goo.gl/MTpFqb

YouTube:


O vídeo, ao vivo, foi registrado na festa Rock n’ Bira e contou com direção, imagens e edição de Luigi Argimon, imagens de Guilherme Martins e produção de Abstratti Produtora.

O SCELERATA segue nos preparativos adiantados para o novo álbum. O trabalho vai mostrar uma banda renovada, com pés em suas raízes e olhos no futuro e para isso o grupo não está poupando esforços e foi para Los Angeles registrar a bateria do novo disco e teve produção do renomado Adair Daufembach.

Lembrando que o mais recente trabalho da banda, o mundialmente aclamado ‘The Sniper’, acaba de ser disponibilizado no Spotify:
https://open.spotify.com/album/4bf1JfyWlZKXFy87ujrnc5

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

4BanneD: direto do Ceará, nova promessa prepara primeiro álbum


O Nordeste é um dos principais celeiros do Metal nacional e está prestes a apresentar mais uma promessa.

Vinda de Fortaleza, capital do Ceará, a banda 4BANNED prepara seu primeiro álbum completo. O trabalho está em pré-produção.

Formada em 2015, somente em 2017 o grupo conseguiu se estabilizar, “colocar as coisas no lugar’ e começar a pôr em prática todas as suas expectativas.

Apesar do nome novo, a 4BANNED é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas no Ceará, e tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras bandas.

O 4BANNED está mesclando características das principais vertentes do Heavy Metal, tentando se diferenciar do comum, em busca de criar a sua própria identidade sonora. Identidade que poderemos ver em breve em seu novo disco.

Mais informações sobre as gravações e músicas para conhecermos mais do grupo serão apresentadas em breve. Enquanto isso a banda convida a todos para curtir e seguir sua página no Facebook: https://www.facebook.com/4banned

Contato: 4bannedofficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/4banned
www.metalmedia.com.br/4banned

Fonte: Metal Media

Torture Squad: versão física do novo álbum já está à venda!



A gravadora britânica SECRET SERVICE RECORDS orgulhosamente anuncia que o novo disco do TORTURE SQUAD, ‘Far Beyond Existence’, já está à venda no Brasil.

O disco, que vem em uma luxuosa embalagem incluindo um pôster com as letras em português, pode ser adquirido através do site www.secretservicerecords.com.br e nas principais lojas especializadas do país.

Lojistas que ainda não têm o CD para venda, podem entrar em contato com o selo pelo e-mail vendas@secretservicerecords.com.br

‘Far Beyond Existence’, oitavo álbum da carreira, eleva o TORTURE SQUAD a um novo nível e se torna o disco mais completo do grupo até o momento. O material foi gravado e produzido em São Paulo por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. A capa é uma arte exclusiva de Rafael Tavares.

Como se tornou praxe, o trabalho conta com alguns convidados muito especiais para abrilhantar ainda mais o material: David Ingram (Benediction, Bolt Thrower), Edu Lane (NervoChaos), Luiz Louzada (Vulcano), Alex Camargo (Krisiun) e Marcelo Schevano (Carro Bomba).

Um lyric video para a faixa ‘Blood Sacrifice’ foi lançado recentemente e conta com o guitarrista Rene Simionato tocando cítara e a vocalista Mayara Undead Puertas cantando um mantra.

https://www.youtube.com/watch?v=TSu7XYR77Oo

Antes, a música ‘Cursed By Disease’ havia ganhado um lyric video:

https://www.youtube.com/watch?v=nw9p4cp9HAY

Sites relacionados:
www.facebook.com/secretservicerecords
www.secretservicerecords.com.br
www.facebook.com/torturesquad
www.torturesquad.net.br

Fonte: Metal Media

Gil Lopes: cercado de mistério, vocalista brasileiro libera imagem do primeiro músico confirmado em seu novo projeto


Após o anúncio oficial de seu novo projeto musical, o vocalista “Gil Lopes”, aos poucos vai abrindo seu leque e informando gradativamente o que será de fato sua proposta musical e quem fará parte desse trabalho, que está sendo envolvido em mistério e suspense.

O que se sabe até o presente momento, é que, o músico após 4 anos à frente do grupo “Dommsday Hymn”, se viu na necessidade de elaborar uma nova banda, começando do zero e com todo um trabalho a ser desenvolvido, o vocalista prepara uma mescla de viagem atemporal com modernidade, sem revelar o nome do projeto e os músicos que farão parte do novo projeto, “Gil Lopes”, começa a dar indícios de quem e como será esse trabalho.

Na parte instrumental o músico revelou que suas caraterísticas como vocalista serão mantidas, o mesmo irá utilizar de várias influências que recebeu no decorrer dos anos e os fãs irão encontrar desde Metalcore, Death Core, estilos mais modernos, como elementos de Death e Thrash com altas dosagens de progressivo em toda a proposta musical do grupo.

O vocalista também acaba de liberar a primeira imagem de um dos integrantes que farão parte da banda, sem revelar o nome e o rosto do guitarrista, Gil Lopes continua sua saga detalhada e misteriosa do que será esse grupo, ao ser questionado sobre quem é e o que esse guitarrista representa ao projeto, o vocalista foi enfático e direto, ao dizer que o mesmo é um músico empenhado e dedicado ao seu instrumento: “esse cara estava na minha mira desde a separação do Doomsday Hymn. Ele foi cotado e entrei em contato para o mesmo fazer o teste porém, alguns problemas no caminho o impediu de realizar o teste. O tempo passou e eu vi nele um cara empenhado e dedicado a estudar e crescer musicalmente. Quando eu escrevi esse novo projeto e bolei todo plano de marketing, nome, conceito e tudo mais eu o chamei para conversar a respeito de caminharmos juntos e para minha surpresa ele me enviou uma música de sua autoria e era alucinante! No dia seguinte a devolvi a ele com letra e voz desde então, não paramos de trabalhar e ele tem sido um parceiro único pois, tem me ajudado em tudo desde o princípio. Se ele manda bem na guita? Hehe... vocês não perdem por esperar!

A preparação está sendo feita com muito cuidado e profissionalismo, tanto que o grupo, mesmo sem ser oficialmente anunciado, já possui fortes parceiros e atualmente já se encontra processo de gravação e produção de vídeos que irão revelar aos poucos os detalhes de todo o projeto. Alguns dos nomes envolvidos na produção e apoio da banda são: Vox Dei Estúdios, que cuidará da produção das músicas. AED Pedais e Efeitos que além de fabricar e fornecer pedais de efeitos, também está cuidando da parte elétrica. A magnífica Harpia Custom Guitars e Luteria assume o apoio ao time das cordas, Guilherme Laso é o responsável pela arte visual da banda, e por fim mas não menos importante, Insane Desire, que está cuidando do site e da parte de web – design.

Para se manter atualizados das novidades e informações sobre esse novo projeto, basta acompanhar a página oficial do músico Gil Lopes pelo facebook.

Gil Lopes: https://www.facebook.com/gillopesproject

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: