terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias: Suffocation & Krisiun e Disaster Cities

Suffocation e Krisiun: juntos em show especial em Limeira


Um dos nomes mais importantes do cenário mundial da música extrema, a banda norte-americana Suffocation estará se apresentando em um show especial em Limeira na turnê intitulada "Beyond The Dark Light – Latin American Tour 2017", e para abrilhantar esta noite de muito metal extremo o evento contará com a apresentação da banda Krisiun.

Lançado em junho de 2017, ...Of The Dark Light é o oitavo álbum da carreira da banda Suffocation. O grupo surgiu em 1988, sendo que, em 1990 lançaram a demo Reincremation cujo lançamento despertou o interesse de diversas gravadoras. Em 1991 foi lançado "Human Waste" pela Relapse Records e neste mesmo ano foi lançado o primeiro álbum em estúdio intitulado Effigy of the Forgotten e nos anos seguintes lançaram os seguintes registros: Breeding the Spawn (1993), Live Death (Split, 1994), Pierced from Within (1995), Despise the Sun (1998 - "EP" - Vulture Records), Souls to Deny (2004), Live in Quebec - The Close of a Chapter (álbum ao vivo, 2005), Suffocation (2006), The Best of Suffocation (Coletânea, 2006), Blood Oath (2009) e Pinnacle of Bedlam (2013).

A banda brasileira Krisiun surgiu em 1990 em Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul. Com uma sonoridade rápida e brutal a banda conseguiu notoriedade internacional, a discografia da banda e composta pelos álbuns Black Force Domain (1995), Apocalyptic Revelation (1998), Conquerors of Armageddon (2000), Ageless Venomous (2001), Works of Carnage (2003), Bloodshed (2004), Assassination (2006), Southern Storm (2008), The Great Execution (2011) e Forged in Fury (2015).

Complementa a discografia da banda Krisiun a demo The Plage lançado em 1992, Curse of the Evil One (1993 - Split), Rises from Black (1993 - Split), Unmerciful Order (1994) e a coletânea Arise from Blackness (2012). A banda Krisiun possuí um registro oficial em vídeo, o DVD Live Armageddon foi lançado em 2006.

Sob realização da produtora Circle Of Infinity Produções, o evento será realizado no dia 29 de setembro na casa de shows Studio Mirage em Limeira. Os ingressos para este evento podem ser adquiridos através da internte e outros diversos pontos de venda na região de Campinas.

Serviço: 
Atrações: Suffocation, Krisiun
Quando: 29 de setembro de 2017
Horário: 20:00
Onde: Studio Mirage
Censura: 18 anos

Vídeo promocional:

Ingressos – Vendas:
Em Limeira: Loja Sintonia, Loja Classics Forever
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House
Em Americana: Heavy Metal Rock

Não estudantes devem levar 01 quilo de alimento não perecível.

Links relacionados:

Informações:

Fonte:
Infomidia Express

Disaster Cities: banda lança single em forma de videoclipe


Com energia do stoner e levada do hard rock, a conexão São Paulo-Santa Catarina dá origem ao Disaster Cities, nova banda da cena autoral brasileira e do selo da Abraxas formada por experientes músicos do circuito independente que lança nesta quinta-feira, 14, o videoclipe do single "Right next to you". Já disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://onerpm.lnk.to/DisasterCities), a música ganha movimento em filme idealizado pela produtora Casa na Árvore e produzido por Gabriel Zander com premier pela Noisey.Vice. Assista:


Os catarinenses Matheus Andrighi (guitarra/voz), Rafael Panegalli (baixo/voz) e o paulista Ian Bueno (bateria) enfrentaram quinhentas milhas físicas ao longo de dois anos para criar o Disaster Cities. O punch de "Right next you", com uma evolvente pegada radiofônica e até momentos de grunge, mostra músicos no ápice da criatividade e que prometem soltar mais músicas até o início de 2018, além de uma turnê em território nacional.

Música e vídeo tratam de desencontros, "como ser invisível aos olhos de uma multidão, ou mesmo ao olhos de quem pode estar exatamente ao seu lado e como isso muda a gente na instância física e espiritual", contextualiza o frontman Andrighi. A inspiração é a obra "1984", de George Orwell. Paralelo ao processo criativo, ele destaca a contribuição de Zander na produção no estúdio Costella, em São Paulo. "Um ótimo produtor. Um cara que me inspirou muito na sessão de estúdio de 10 horas consecutivas em que gravamos as 3 primeiras faixas para o projeto". 

"A idéia da Disaster Cities é não soar definitiva, mas atravessar gêneros e ser um mutante, assim como o projeto nasceu derrubando distâncias físicas entre seus idealizadores", conta Andrighi. O videoclipe completa o single, ele destaca, e funciona como a primeira impressão de uma banda confiante nas próprias intenções, mas ainda em busca de novas possibilidades "como um monstro trepidante, muito longínquo da forma como queremos soar definitivamente", completa. 

Disaster Cities na internet 

Fonte:
Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Abraxas Produtora

Nenhum comentário: