segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Notícias: Ravenous Mob, Hellish War, Jailor, Burnkill, No Gracias, Home Of Metal, R.I.V., Rock Meeting, X-Empire e Glass Mind

Ravenous Mob: grupo libera EP “Unholy Secrets” nas principais plataformas de Streaming do mundo


Os músicos da banda “Ravenous Mob” acabam de disponibilizar o EP, “Unholy Secrets”, gratuitamente nas principais plataformas de áudio Streaming do mundo.

O EP que conta com quatro músicas, já estava disponível no canal oficial do grupo pelo Youtube, agora é possível escutar o material da banda no Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Soundcloud e outras plataformas que disponibilizam audição de músicas gratuitas.

A banda “Ravenous Mob” atualmente se encontra em processo de gravação do novo disco e antes de liberar maiores detalhes sobre esse novo trabalho, distribui seu primeiro registro, abrindo espaço e se consolidando como um dos novos nomes do metal extremo mineiro.

O EP “Unholy Secrets” aborda temas variados que se concentram em questionar as guerras criadas pelo homem em nome de Deuses, sobre a desigualdade social e todos os males que isso gera há população.

Você pode escutar “Ravenous Mob – Unholy Secrets” nos links abaixo:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCHSocP249OAntCP5CVdJSjw
Spotify: spotify:artist:6i28dfZjlAJ76DN4Gzb7XM
Deezer: http://www.deezer.com/search/Ravenous%20Mob
Soundcloud: https://soundcloud.com/user-745247471

Unholy Secrets – Tracklist:
01 – Slaughter Night
02 – Unholy Secrets
03 – The Enemy Undying
04 – Brilliant Minds Forge Ways to Die

Formação:
Michael Almeida - Vocals
Lucas Rodrigues - Guitar
Luis Gustavo - Guitar
Filipe Zimmermann - Drums

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Hellish War: banda grava versão para "The Lake" do Bathory

Crédito Foto: Eliton Tomasi

Há mais de 20 anos o Hellish War vem contribuindo para a manutenção de uma tradição de fazer heavy metal à maneira clássica. Até aqui sua contribuição se deu no formato de três álbuns de música autoral – “Defender Of Metal” (2001), “Heroes Of Tomorrow” (2008), “Keep It Hellish” (2013), além de um ao vivo gravado na Alemanha, “Live In Germany” (2010).

Em relação a covers e tributos, o grupo se aventurou pouco, justamente por entender que uma tradição deve sempre se disponibilizar ao futuro para que possa manter-se viva. Razão pela qual o Hellish War sempre priorizou suas próprias criações. Mas isso não impediu o grupo - a convite da Remedy Records da Alemanha - de participar do disco duplo “Reunation – A Tribute To Running Wild”, lançado em 2009. Na ocasião o Hellish War regravou uma versão matadora para “Return Of The Gods”, tornando-se um dos destaques do trabalho. Além da empreitada, uma versão para “Hellion” do WASP também pode ser encontrada no Youtube.

Dessa vez, antes de entrar em estúdio para registrar seu próximo álbum de inéditas, Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria) decidiram regravar uma série de músicas de outras bandas das quais são fãs e que, de certa forma, os influenciaram nessa manutenção de um legado. A primeira a ser disponibilizada pelo quinteto é “The Lake”, do Bathory.

De acordo com o vocalista Bil Martins, essa regravação do Bathory demonstra que as referências musicais do Hellish War são sim plurais, mesmo que voltadas a um determinado segmento estético.
“O Bathory é uma grande influência para nós”, acrescenta o vocalista. “Quorthon compôs inúmeras grandes canções e The Lake é uma que se encaixa perfeitamente na estética musical do Hellish War. Além de ser uma justa e sincera homenagem a todo o legado deixado por ele”.

Para ouvir a versão do Hellish War para “The Lake” do Bathory, acesse:



Outras versões serão disponibilizadas e divulgadas em breve.

O relançamento do clássico disco de estreia, “Defender Of Metal”, que faz parte das comemorações de 15 anos do álbum, também estará disponível dentro de algumas semanas.

Mais Informações:
www.hellishwar.com.br www.facebook.com/hellishwar
www.twitter.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br


Jailor: assista vídeo ao vivo da banda se apresentando no “Guaru Metal Fest 2017”


No último sábado, 09 de setembro, os veteranos do Thrash metal brasileiro, Jailor, se apresentou no renomado “Guaru Metal Fest 2017” ao lado de outros grandes nomes do metal pesado brasileiro.

A banda que é um dos principais expoentes do Thrash Metal brasileiro, divulgou o vídeo ao vivo, gravado durante a apresentação no festival, da música “Human Unbeing” que faz parte do álbum “Stats of tragedy” lançado oficialmente em 2015.

Confira o vídeo no link abaixo:


Jailor é formada por:
Flávio Wyrwa - Screams
Guima - guitars
Emerson Niederauer - bass
Marcos Araújo - guitar
Jeff Verdani – drums

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/jailorthrash/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/jailor/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
Site: http://roadie-metal.com/
Burnkill: banda concede entrevista ao “Canal Pit&Bull”, assista


O programa, “Canal PIT&BULL”, recentemente esteve cobrindo a sétima edição do “Coletivo La Migra Fest 2017”, realizado na cidade de São Paulo, que teve como atração a banda mineira de Thrash metal, Burnkill.

O canal que abre espaço para divulgar as bandas brasileiras, entrevistou a banda Burnkill e conversou com os músicos sobre o futuro da banda e as novidades que estão a caminho.

Confira o programa na íntegra no link abaixo:


Burnkill é formada por:
Antony (Vocal)
Lucas Maia (Guitar )
Pedro Hoffman ( Bass)
Anderson de Lima (Drummer)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/burnkillofficial/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/burnkill/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

No Gracias: banda divulga videoclipe de “2016”

Foto: Bruna Leoratto


A banda No Gracias acaba de publicar em seu canal no youtube, o primeiro videoclipe oficial da carreira. A música escolhida é “2016”, terceira faixa do EP “Vista do Jogo”, lançado no início do ano. A direção ficou a cargo Gerson Silva e Fabio Spolti, também responsáveis pela produção e edição.

O guitarrista e vocalista Pablo Gusmão Rodrigues fala sobre a mensagem que o grupo quer passar com o lançamento: “A gente sempre teve letras críticas, mas, em geral, abordando valores culturais, às vezes com alguma ironia, creio que sem chegar a ser panfletário. Mas 2016 foi um ano muito pesado politicamente, não tinha como ficar quieto e isso acabou inspirando uma música mais direta que a maioria das demais. A letra fala por si, quem ouvir verá. Eu destacaria que é política sim, mas não especificamente partidária ou que alimente uma polarização de ódio. Pelo contrário, estamos criticando isso. Aliás, fico impressionado com o grau de imbecilidade e irracionalidade que tem aflorado, o tipo de xingamentos, preconceitos, comemoração da morte de pessoas, homenagens a torturadores, apologia à violência… E o questionamento central, que existe no refrão da canção, é esse (que mundo tu queres, afinal?)”- explica Pablo.

Confira o videoclipe:



Sobre o resultado final da produção, Pablo acrescenta: “O Gérson Silva foi indicação do Rafael (guitarrista), um cara que, além de ser conhecido, ter experiência, trabalha muito com bandas independentes. Ele nos gravou durante um show e conseguiu imagens de manifestações de 2016 com o pessoal do movimento Levante Popular da Juventude. Nós ficamos muito satisfeitos com o resultado final, acho que ele e o Fábio Spoltti sacaram bem o clima da música, o que está sendo dito, e montaram um clipe que reflete bem a mensagem, além de acrescentar elementos que encaixam com a proposta” – diz Pablo.

A banda No Gracias iniciou suas atividades em 2007 com o vocalista Pablo Gusmão Rodrigues, o guitarrista Rafael Midugno e o baixista Renato Arrieche. No ano seguinte o baterista Rodrigo Corrêa completou a formação, mas por compromissos pessoais, a banda entrou em hiato. Após anos de inatividade, o grupo retorno como trio, sem Renato. Após a realização de diversos shows no Rio Grande do Sul e também na capital do Rio de Janeiro, a banda, que volta a ser um quarteto com a entrada do baixista Igor Lopes, entra em estúdio para gravar o seu primeiro EP com produção de Egisto Dal Santo.  Em 2017 o grupo segue divulgando seu segundo trabalho, o EP “Vista do Jogo”, gravado no Estúdio Hurricane com produção de Sebastian Carsin.

Fonte:
Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.facebook.com/insanityrecordsoficial 

Home Of Metal: deixe sua marca na história do Black Sabbath



O Home Of Metal, projeto de Birmingham fundado em homenagem aos fãs de Metal e as origens do Heavy Metal, chega ao Brasil em Setembro. A iniciativa celebra a importância do Black Sabbath, reconhecido ao redor do mundo como o fundador do Heavy Metal.
 
O projeto está trabalhando com fãs do mundo todo para capturar fotos, ouvir histórias e documentar sua relação de 50 anos com o Black Sabbath. Todo material capturado fará parte do arquivo digital do Home of Metal e parte será exibida no Birmingham Museum & Art Gallery.
 
O evento chega a São Paulo no dia 28 de Setembro e será no Manifesto Bar. Na ocasião, fãs tirarão suas fotos para fazer parte do Home of Metal. Traga suas camisetas e jaquetas para fazerem parte do arquivo do Home of Metal!
 
A celebração do Black Sabbath também contará com exibição de vídeos exclusivos, sorteio de prêmios da banda e show das bandas tributo, Voodoo e Electric Funeral. Leia mais e confirme sua presença no evento no Facebook.
 
 
Serviço:

Home Of Metal em São Paulo
Sessão de fotos dos fãs do Black Sabbath
22 – 23:00 – Banda Voodoo
23:30 – 1:00 – Electric Funeral
Quando: 28 de Setembro
Sessão de fotos dos fãs do Black Sabbath à partir das 21h
22h – 23h – Banda Voodoo
23h30 – 1h00 – Electric Funeral
Quanto: R$ 25
Onde: Manifesto Bar
Ingressos: no site da Ticket Brasil a partir do dia 08.09
Saiba mais sobre a iniciativa no site oficial: www.homeofmetal.com/

Confirme presença no Facebook!

Fonte: Wikimetal

R.I.V.: Banda apresenta nova baixista “Ana Lima”


Formada em 1989, a banda R.I.V (Rhythms in Violence), sofreu um hiato que durou mais de 20 anos, até o recomeço de uma trajetória bem-sucedida e pioneira no metal nacional.

Criadores de um estilo universal dentro da música pesada, a banda “R.I.V”, fundiu o estilo “Metalcore” com “Progressivo, isso em meados dos anos 80, algo até então, jamais feito por qualquer outro grupo, chamando a atenção de grandes nomes do cenário à sua época, inclusive possibilitando a banda de se apresentar ao lado de grandes nomes emergentes como o Sepultura.

Em 2016 os músicos Helbert Sá (Voz/Guitarra) e Ricardo Bicalho (Bateria), deram início ao processo de composições, reativando oficialmente a banda, no mesmo ano o grupo libera o EP “Welcome To Prog-Core”, que recebeu críticas positivas da imprensa brasileira, destacando a sonoridade criada pelo grupo, como algo diferenciado no Metal Mundial.

Atualmente a banda almeja grandes novidades para o ano de 2018, entre elas um novo álbum, vídeo clipe, tour nacional e um trabalho diferenciado de mídias sociais, ao passo de tudo isso, o grupo anuncia a ingressão da nova baixista a banda, “Ana Lima” que possui 21 anos e é considerada um prodígio em seu instrumento, a musicista toca baixo desde os 11 anos de idade, aprimorando sua técnica e estilo com o passar dos anos.

Helbert Sá, vocalista e fundador da R.I.V, comentou como “Ana Lima” se encaixou muito bem na banda: Ana foi um achado único além de tocar muito, deu muita opinião construtiva nas gravações em estúdio.

Ana Lima já está à frente de toda a criação e construção harmônica do novo disco, o grupo informou que muito em breve algumas informações relativas ao novo trabalho serão reveladas gradativamente nas redes sociais do grupo e também na grande imprensa brasileira.

R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Rivprogcoreband/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Site: http://roadie-metal.com/ 

Rock Meeting: entrevista exclusiva com Simone Simons (Epica)


A revista on-line Rock Meeting está completando oito anos na ativa e traz entrevistas e matérias exclusivas, dentre elas com a vocalista Simone Simons, da banda holandesa Epica.

A edição Nº 96 conta um belo apanhado dos shows que aconteceram no Brasil como Anathema, Testament e Deicide. E conversas com Shadowside, Edu Falaschi e Brutal Desire.

Contando um pouco de sua experiência em festivais e shows, nosso correspondente na Espanha fez um ‘best of’ das fotografias por onde passou.

Já para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. A coluna do mês fala sobre um tema bastante delicado e como a tatuagem pode renovar a autoestima das pessoas.

Sempre levando a bandeira da região Nordeste do Brasil, a RM lança sua nova coletânea totalmente gratuita. Rock Meeting Collection vol. 5 traz 18 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos.

A Rock Meeting é uma revista gratuita, e pode ser lida pelo site www.rockmeeting.net

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

# Nesta edição #
Capa: Epica
Coluna – Lapada | Skin (Sobre tatuagem)
Entrevista – Shadowside | Edu Falaschi | Brutal Desire
Live Concert – Anathema | Testament | Deicide | Best of

Free Download: http://bit.ly/RockMeetingN96


Fonte: Revista Rock Meeting

X-Empire: clipe de ‘Suffocating Me’ está disponível; assista!


Está disponível o belíssimo vídeo para música ‘Suffocating Me’, primeiro clipe retirado do álbum ‘Grief’, debut do X-EMPIRE e que será lançado em breve.

A direção do clipe ficou por conta da própria banda e contou com o apoio de: Lu Duarte (Da Granja Estúdio), Ricky Franco e Rebecca Azevedo (filmagem), Airton Araujo (ator), Vanda Marques, Ana e Soraya (suporte). O vídeo ainda contou com a presença do músico Daniel Della Santina na bateria. Assista:


O álbum ‘Grief’ foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork.

‘Grief’ contará com a participação especial do vocalista britânico Chris Clancy, ex-integrante do grupo estadunidense Mutiny Within, que teve seu debut chegando ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente canta na banda inglesa Wearing Scars (facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

O X-EMPIRE volta os palcos neste dia 30 de setembro no Teatro Nelson Rodrigues, em Guarulhos/SP e contará ainda com a ilustre presença das bandas AEON PRIME e BURNING CHRISTMAS. Vale destacar que o evento tem caráter beneficente e o ingresso custará apenas 2kg de alimentos, que serão doados para instituições de caridade.

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Glass Mind: Prog Metal instrumental do México lança álbum via Rockshots Records


A banda mexicana de Prog Metal instrumentalGLASS MIND lançou seu novo álbum 'Dodecaedro' no começo desse ano na Europa via Rockshots Records e agora chega à América do Norte.

Influenciado por tudo, de Metallica e Dream Theater a Ryuichi Sakamoto e Philip Glass, o GLASS MIND mescla metal, jazz, música tradicional mexicana e muito mais. 'Dodecaedro' segue os três singles anteriores 'Detritus' (2014), 'Inside the Whale' (2014) e 'Babel' (2015), e o debut álbum 'Haunting Regrets' de 2011.

O lançamento é um álbum conceitual onde cada música representa um elemento da natureza; fogo, ar, água, terra e éter. Como não há letras na música GLASS MIND, isso lhes permite transcender fronteiras e limites e estabelecer conexões com todos os amantes da música independentemente das suas nacionalidades.

'Dodecaedro' está disponível para venda aqui:
https://www.amazon.com/Dodecaedro-Glass-Mind/dp/B06XQ1DFTV/ref=sr_1_3?ie=UTF8&qid=1504026706&sr=8-3&keywords=dodecaedro

Ouça o álbum completo:

https://www.youtube.com/watch?v=kn03fONcaKE

Assista ao videoclipe 'Fu':

http://www.youtube.com/watch?v=BPnfJmpqI3k

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: