quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notícias: Sons of Apollo, Edu Falaschi, Human, Ufrat, Tumulto Fest, Binary Creed, Warcall, Empty Threat e Gueppardo

Sons of Apollo: divulgado videoclipe de “Coming Home”


O supergrupo Sons of Apollo acaba de divulgar o primeiro videoclipe do álbum de estreia “Psychotic Symphony”, que será lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records no final de outubro. A banda é formada por grandes músicos como Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), Ron “Bumblefoot” Thal (guitarras), Billy Sheehan (baixo) e Jeff Scott Soto (vocal).

“Psychotic Symphony” foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla conhecida como “The Del Fuvio Brothers”, que é o apelido dado a eles durante os anos de Dream Theater. “Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio”, conta Sherinian. “A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo”, finaliza o tecladista.

Confira o videoclipe de “Coming Home”:

Tracklist de “Psychotic Symphony”:
1. God of The Sun
2. Coming Home
3. Signs of the Time
4. Labyrinth
5. Alive
6. Lost In Oblivion
7. Figaro’s Whore
8. Divine Addiction
9. Opus Maximus

Lembrando que Mike Portnoy, ex-baterista do Dream Theater, se apresentará no Brasil dia 21 de outubro, às 19h, no Carioca Club, em São Paulo, tocando músicas de sua ex-banda após muitos anos. O evento é promovido pela Overload, que recentemente trouxe a banda Animals As Leaders para o Brasil, os gigantes do progressivo Opeth, entre muitas outras.

Serviço:
Mike Portnoys Shattered Fortress
Data: 21/10//2017 (Sábado)
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 -Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30
Início do show: 19h00
Classificação etária: 16 anos
Ingressos à venda sábado, 17/6, ao meio dia.
Pista promocional – Segundo Lote: R$ 140,00*
Camarote – ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Pontos de venda:
Carioca Club
– Segunda/sábado: 12h00 às 20h00
– Sem taxa de conveniência
– Pagamento apenas em dinheiro

VENDA ONLINE
Clube do Ingresso – www.clubedoingresso.com
– Com taxa de conveniência
– Pagamento em cartão de crédito ou boleto

Mais pontos de venda com taxa de conveniência: http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar

Links relacionados:

Fonte: TRM Press

Edu Falaschi: anunciadas novas datas da “Rebirth of Shadows Tour”


Após o enorme sucesso das primeiras datas em 2017, a produtora EV7 Live anuncia a segunda fase da Edu Falaschi “Rebirth of Shadows Tour”. A turnê cobrirá todo o país, de norte a sul, entre os meses de dezembro e janeiro.

Nesses shows exclusivos, os fãs poderão relembrar os bons tempos dos clássicos “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”, com três membros originais daquelas turnês se apresentando com a mesma maestria, paixão e garra de sempre!

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna convidam todos a se emocionar com a magia e nostalgia daquela época de ouro. Muitas outras cidades serão anunciadas nas próximas semanas nas redes sociais dos artistas.

Para contratar o show escreva para: rebirthofshadowstour@gmail.com

Confira as datas:

08.12.17 – Americana, SP
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_Americana

09.12.17 – São João Del Rey, MG
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_SJDR

10.12.17 – Juiz de Fora, MG
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_JuizdeFora

14.12.17 – Uberlândia, MG
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_Uberlandia

15.12.17 – Campo Grande, MS
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_CampoGrande

17.12.17 – Goiânia, GO
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_Goiania

22.12.17 – Rio de Janeiro, RJ
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_Rio

12.01.18 – Fortaleza, CE
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_Fortaleza

21.01.18 – São Paulo, SP
. Ingressos ONLINE: http://bit.ly/ROSTour_SP

Links relacionados:

Fonte: TRM Press

Human: comemorando cinco anos do lançamento do EP “Leaving The Shadows”


Comemorando 10 anos de carreira, a banda de Heavy Metal, “Human”, celebra em 2017 duas datas importantes na carreira, primeiro o fato de no mês de setembro comemorar uma década de existência e muita luta em prol de elevar a bandeira do Metal Nacional no país e em segundo, celebrar os cinco anos de lançamento do primeiro registro oficial do grupo, o EP, “Leaving The Shadows”.

O EP “Leaving The Shadows” é considerado o grande divisor de águas na carreira do grupo, abrindo várias oportunidades para que os músicos se apresentassem em várias cidades baianas e se tornarem um dos grandes expoentes do estilo na região nordeste do país.

O disco apresenta uma banda com muito feeling e cheia de energia, comprovando em linhas harmônicas bem construídas, uma técnica diferenciada e letras inteligentes, abrindo os caminhos para o que atualmente é o grupo Human, uma banda que foge das mesmices impostas nas músicas e cria seu próprio conceito, aderindo desde estilos contemporâneos, clássicos e modernos.

Liberado apenas em formato digital, “Leaving The Shadows”, pode ser conferido na integra no canal oficial da banda no YouTube e também pelo Soundcloud. O grupo também possui o disco “Sad Modern World”, lançado em formato físico no fim de 2015.

Confira o EP “Leaving The Shadows:

Tracklist:
01 – Open The Doors
02 – Am I The Evil
03 – Seekin’ The Light
04 – Our Soul Needs The Metal Music
05 – Leaving The Shadows

Formação:
Pedro Neto – Vocal
Níass – Guitarra
Rafael Sampaio – Baixo
Clauzio Maia – Bateria

Mais informações

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Ufrat: banda libera álbum “Global Devastation” no YouTube


Em atividade desde 2009, a banda de Thrash/Death, “Ufrat”, já possui uma carreira coesa e com reconhecimento regional em seu estado natal, Paraná. A banda que frequentemente é requisitada nos eventos em várias cidades, já possui dois álbuns lançado, sendo o primeiro, uma demo lançada em 2014, intitulada de “Welcome To Reality”.

Em 2016, a banda “Ufrat”, entrou em estúdio para gravar o novo disco, “Global Devastation”, apresentando um amadurecimento musical, lírico e harmônico, o grupo em abril do mesmo ano distribuiu o disco em formato físico, obtendo rapidamente o esgotamento de todas as unidades disponíveis.

A banda “Ufrat” acaba de liberar o disco “Global Devastation” na íntegra para audição em seu canal oficial do YouTube, as músicas do disco abordam temas diversificados, explorando assuntos como críticas sociais, religiosas e políticas, a ideia central do conjunto, é levar uma opinião sobre os temas, nunca impondo aquilo que seja uma verdade suprema.

O álbum foi gravado e produzido pelo guitarrista da banda, Alex, que em sua própria residência, criou um “home studio” e deu início aos trabalhos de gravações e mixagem. O disco “Global Devastation” possui 13 músicas, sendo 12 autorais e um cover do “Benedcition” para a faixa “Nightfear”.

O grupo informa que atualmente está em processo de criação do novo disco e muitas novidades ainda irão surgir nas próximas semanas.

Confira o álbum “Global Devastation”:

Track List:
01 - Intro
02 - Smell Of Death
03 - Unceasing Torment
04 - Annihilator of Minds
05 - Bastard Blood
06 - Confronting Death
07 - Global Devastation
08 - Death Row
09 - Peter Killer
10 - Cruel Faith
11 - Social Chaos
12 - Voluntary Slavery
13 - Nightfear (Cover Bennediction)

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo

Mais informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Tumulto Fest: festival chega a sua quarta edição em outubro e terá as apresentações das bandas “Flashover” e “Tumulto”


A banda “Tumulto” atualmente tem sua base na cidade de Foz do Iguaçu/PR, e por lá vem realizando ações em prol do Metal em geral, os músicos da banda anunciam de forma oficial a organização da quarta edição do “Tumulto Fest” para o dia 14 de outubro em comemoração dos 26 anos de carreira.

O festival irá contar com a banda “Tumulto” e a banda de Thrash Metal de Brasília, “Flashover”, ambas se apresentarão no “Ballinas Pub”, celebrando mais uma edição do festival que vem se tornando um dos principais da região de Foz do Iguaçu.

Os músicos da banda “Tumulto” preparam um show com músicas do álbum “Conflitos Sociais” e a inclusão de algumas músicas novas, que estão sendo trabalhadas pelo grupo para o próximo disco.

A banda “Flashover” recentemente revelou a capa e previsão de lançamento de seu novo disco, “Souls Consumed By War, que saíra ainda esse ano, o grupo planeja executar músicas do novo disco com as já consagradas de trabalhos anteriores.

O evento será realizado dia 14 de outubro na cidade de Foz do Iguaçu/PR, o local escolhido é um pub renomado da cidade, “Ballinas Pub” que abre suas portas a partir das 22:30 e fica localizado na AV: Paraná, Nº 1195 na região central da cidade.

Os ingressos podem ser adquiridos na loja “Go Rock Store” através do link:https://www.facebook.com/gorockstore/

Mais informações sobre o evento no link abaixo:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Binary Creed: Prog Metal sueco tem seu novo álbum 'A Battle Won' disponibilizado na América do Norte


A banda sueca de Prog Metal BINARY CREED apresenta o sucessor do bem-recebido álbum 'Restitution' com seu novo trabalho, 'A Battle Won', agora também disponível na América do Norte via Rockshots Records/MVD Entertainment Distribution.

Inspirado em bandas de Heavy, Power e Progessivo como Judas Priest, Queensryche, Nevermore e Opeth, o cantor Andreas Stoltz descreve o som de BINARY CREED como "melódico, corajoso, atmosférico, cheio de camadas e pesado!"

'A Battle Won' está disponível na Amazon pelo link: https://goo.gl/nM6qAZ

O álbum pode ser ouvido na íntegra pelo link:


Confira também dois clipes do disco:



Track Listing:
1. Servants (5:04)
2. Lurking In The Shadows (4:42)
3. In A Time To Come (4:13)
4. The Fallen King (4:43)
5. The Ones To Bleed (4:34)
6. Safer Than Now (4:14)
7. A Better Man (4:11)
8. Black Storm (3:12)
9. These Hands (4:30)
10. Journey Without End (4:24)

Conheça mais da banda:

Fonte: Asher Media/Metal Media

Warcall: estreando novo vídeo 'Riding With Zombies' via TheSludgelord


Inspirada por Iron Maiden, Metallica, Motorhead, Dissection and Slayer, a música do WARCALL é rápida, agressiva, melódica e dramática. Com três muito bem-recebidos álbuns em sua discografia, ‘Demonarchy’, ‘Blood, Guts and Dirt’ e ‘III’, este Power Trio de Montreal, Canadá, está pronto para lançar seu quarto assalto, 'Invaders', previsto para o dia 13 de outubro via Plan B Musique.

Apresentando 10 faixas, o álbum é um conceito em que humanos lutam contra uma invasão alienígena, com uma mensagem de luta a opressão, resistência, reconquista, mas sem saber se a luta está realmente vencida.

O vocalista/guitarrista Mathieu Simard comenta:

"Todo mundo que segue o WarCall desde os nosso começo estará extremamente satisfeito com 'Invaders'. É o nosso melhor som, melhor produção, melhor composição e melhores performances musicais. O novo álbum é um retorno ao estilo dos dois primeiros álbuns. No álbum 'III', queríamos uma abordagem bruta, então foi gravado ao vivo no estúdio em fita analógica para uma verdadeira sensação de rock and roll. Com 'Invaders', é uma produção mais polida com mais energia e experiência."

Juntando-se ao site TheSludgelord, o WARCALL estreia o vídeo para o seu primeiro single 'Riding With Zombies'. O vídeo apresenta imagens do filme 'Night of The Living Dead' de George A. Romero e é uma faixa sobre a vida extenuante da turnê. Assista:


Após o lançamento do álbum, o WARCALL segue para uma turnê pela Europa.

Conheça mais da banda:

Fonte: Asher Media/Metal Media

Empty Threat: novo single, 'Heliophobia', estreando pela New Noise Mag


Misturando Punk, Pós-grunge e Prog rock, a canadense EMPTY THREAT é uma banda alternativa formada em 2011 pelo baixista Ryan Dobson e pelo guitarrista/vocalista Michael Roane, a dupla recrutou o baterista David Jameson em 2014 e pouco depois o segundo guitarrista Matthew Roane para solidificar sua formação em 2015.

O quarteto prepara o lançamento de seu EP de estréia intitulado 'Shutdown Nowhere' para 6 de outubro. Em parceria com o premiado produtor/engenheiro Glen Robinson, conhecido por seu trabalho com nomes como The Ramones, AC/DC, GWAR, Annihilator e Voivod, o EP é a primeira trabalho gravado profissionalmente pelo grupo. O vindouro EP apresentará seis novas faixas cheias de versos introspectivos.

Roane acrescenta: "Pretendemos apresentar-nos com uma sensação de 'nova familiaridade' em nossas músicas. Os veteranos do rock e metal devem ficar à vontade ao ouvir nossas músicas, mas pretendemos misturar elementos que os surpreenderão."

Em parceria com a New Noise Magazine, a banda estreia seu segundo single 'Heliophobia':


Conheça mais da banda:

Fonte: Asher Media/Metal Media

Gueppardo: intercâmbio traz bandas argentinas para shows no Brasil


A paixão pela música pesada é capaz de aproximar músicos de países diferentes. Pelo segundo ano consecutivo, a banda gaúcha Gueppardo ultrapassa as fronteiras e leva o seu Hard N’ Heavy para os “Hermanos” argentinos. Agora, o grupo traz as bandas Sinonimo e Morwen do país vizinho para shows em terras brasileiras. Mostrando que a união fortalece todo o cenário, a banda Marenna também faz parte do movimento e completa o line-up das duas edições do festival intitulado “Live 4Rock – Edição Mercosul”.

Os shows com as quatro bandas acontecem em outubro nas cidades de São Leopoldo (06) e Caxias do Sul (07). Confira as atrações:

Sinonimo é uma banda formada na cidade de Buenos Aires, 2015. O grupo compartilha a ideia de adicionar ao Metal os diferentes estilos musicais, na premissa de que a música é uma, sendo este o motor deste projeto. Entre as influências da banda estão o Hard Rock, Heavy Metal, Power Metal, Speed Metal, Metal Neoclássico, Metal Progressivo e Tango, criando músicas que intercalam riffs pesados com estruturas melódicas e harmônicas da música clássica. O grupo está divulgando seu primeiro álbum autointitulado, recém lançado.


Morwen é uma banda de Hard Rock e Heavy Metal formada em 2001. Com o crescimento de sua popularidade, optou por produzir seu primeiro álbum, que leva o nome do grupo, de forma independente em 2006. Após mudanças na formação, o grupo lançou em 2016 seu segundo disco, “Rebelde Ante El Dolor”, que conta com a produção de Fernando Scarcella, baterista da lendária banda Rata Blaca.


Formada em 2007, a banda Gueppardo aposta em material próprio desde o início de suas atividades. Gravou o EP “Instinto Animal” em 2009, porém este trabalho não foi lançado oficialmente. Depois de um hiato de três anos, o grupo retorna e em 2015 lança o álbum “Fronteira Final”. O disco foi muito bem recebido pela crítica especializada, destacando-se como um dos melhores lançamentos do estilo no ano. A banda já se apresentou com grandes nomes do Heavy Metal mundial, como Steve Grimmett’s Grim Reaper e Blaze Bayley (Iron Maiden), além de realizar shows da “Sin Fronteiras Tour 2016” e da “Animal Tour 2017” em diversas cidades do Sul e Sudeste do Brasil e também na Argentina. Atualmente, a banda composta pelo guitarrista e membro fundador, Perÿ Rodriguez, conta com o vocalista Mauricio Osório; o baterista Léo Singer e o baixista Rafael Yadek. O grupo está finalizando seu próximo álbum “Execução Sumária”, que vai contar com releituras das músicas produzidas para o EP “Instinto Animal”, novas canções e bônus especiais.


Marenna é o projeto criado pelo vocalista da banda Lacross, Rodrigo Marenna. Focado no AOR e Hard Rock, a banda já lançou o EP “My Unconditional Faith” e o álbum “No Regrets”, além de ser o único grupo brasileiro a ter chegado à semifinal do concurso do Sweden Rock Festival 2017. O grupo acompanhou a Gueppardo em sua mais recente passagem por terras argentinas.


Após a realização das duas edições do festival e dando sequência ao intercâmbio entre as bandas, a Gueppardo retorna a Argentina pela terceira vez, para mais três shows que fazem parte da Animal Tour 2017.

Fonte:
Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records

Nenhum comentário: