sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Notícias: Rockriativo, Alírio Netto & Lívia Dabarian, Metal Sul Festival, Revolted, As Dramatic Homage, Creptum e Protosequence


Rockriativo: grande festival goiano chega a sua sétima edição e ocorre entre os dias 16 e 17 de setembro, gratuito ao público


O festival “Rockriativo” chega a sua sétima edição repleta de novidades e grandes bandas do circuito goiano. Após se consolidar como um dos principais eventos da cidade de Senador Cânedo/GO, o evento promove dois dias de muito som pesado e entretenimento ao público da região.

Nesse ano serão 14 bandas se apresentando, entre os dias 16 e 17 de setembro, além de várias atividades durante a semana, promovendo cultura e arte ao estado de Goiás.

O evento ocorre na praça criativa central com entrada gratuita, no sábado as apresentações começarão as 17:00 e serão sete shows ao todo, sendo a última banda confirmada para iniciar sua apresentação as 21:30, os horários são os mesmos para o dia 17 de setembro (domingo).


Confira abaixo as bandas confirmadas e a grade de apresentação do “7 º Rockriativo” de Senador Cânedo.

Sábado dia 16 de setembro:
17:00 – DR Kong
17:45 – Bendita
18:30 – Sunroad
19:15 – Acéfalos
20:00 – Two Wolves
20:45 – Abstrakta
21:30 – The Galo Power

Domingo dia 17 de setembro:
17:00 – Umbraum
17:45 – Gomorrah in Blood
18:30 – Templates
19:15 – Half Bridge
20:00 – Almost Down
20:45 – Mausoléu de Helena
21:30 – Light River Company

As 16:00 do sábado e domingo, o festival apresenta o Stand Up com Lucas Batt.

Mais informações no link abaixo:
Página: https://www.facebook.com/Rockriativo/
Evento: https://www.facebook.com/events/120403681909596/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Alírio Netto e Lívia Dabarian: assista musical do Queen no “The Noite” antes de espetáculos no RJ e SP


Os atores Alírio Netto e Lívia Dabarian apresentaram no programa “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT, trechos do musical do Queen, Freddie Mercury Revisited, que volta aos palcos no próximo sábado dia 9 de setembro de 2017, às 20h30, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro e no dia 14 de outubro, às 21h00, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Assista o vídeo no "The Noite":



O show do Rio de Janeiro, em especial, é em homenagem à Freddie Mercury, que completaria 71 anos no dia 5 de setembro e é o mote inspirador deste projeto. Freddie Mercury foi um cantor que se tornou único e extraordinário em todos os aspectos. Como vocalista principal do Queen ou em sua carreira solo, os sucessos se acumularam ao longo de sua carreira. Mercury morreu aos 45 anos, no dia 25 de novembro de 1991, vítima das complicações da Aids.

Um de seus maiores fãs, o cantor Alírio Netto, topou o desafio de juntamente com sua parceira, a cantora Livia Dabarian, definir o melhor repertório e montar o espetáculo Freddie Mercury Revisited, com releituras em versões intimistas para voz e piano dos grandes momentos da carreira de Freddie Mercury. “Me apaixonei pelo Queen quando eu tinha 9 anos e assisti os vídeos da apresentação da banda no Rock in Rio. Ver aquela quantidade de pessoas entoando Love Of My Life com o Freddie Mercury mexeu comigo de um forma, que nessa hora eu sabia exatamente o que iria ser quando crescesse”, disse o vocalista Alírio Netto.

O espetáculo teve seu “debut” no Triad Theater, em Nova York, no dia 20 de dezembro de 2016 e estreará no Brasil no dia 13 de maio de 2017, em duas únicas apresentações: uma no Theatro Municipal do Ro de Janeiro e outra no Teatro Bradesco, em São Paulo.Músicas como Who Wants to Live Forever, We Are the Champions, Under Pressure, Somebody to Love, Love of My Life e muito mais fazem parte do show que vai emocionar o público brasileiro.

Serviço:
Freddie Mercury Revisited – Rio de Janeiro
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Data e horário: Sábado, 09 de setembro de 2017, às 20h30
Informações sobre ingressos: (21) 2332.9191
Ingressos online: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=494#!/tickets

Serviço:
Freddie Mercury Revisited – São Paulo
Local: Teatro Bradesco SP Rua Palestra Itália, 500 Perdizes – São Paulo
Data e horário: Sábado, 14 de outubro de 2017, às 21h
Informações sobre ingressos: (11) 3670.4100
Ingressos online: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=59571#!/tickets

Fonte: TRM Press

METAL SUL FESTIVAL: Bento Gonçalves receberá shows, bate papos e exposições



Após a excelente repercussão da primeira parte do METAL SUL FESTIVAL, sediada em Caxias do Sul, no mês de agosto no Centro de Cultura Ordovás, agora é a vez de Bento Gonçalves receber diversos shows, bate papos, exposições e desfiles. O evento é realizado pela Kunst Empresa de Cultura e financiado pelo PRÓ-CULTURA RS - Fundo de Apoio à Cultura. O projeto, inédito em sua área, recebeu incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, destacando o pioneirismo de um evento deste porte e estilo ao receber apoio público. A proposta principal do edital é de contemplar o intercâmbio entre as nove Regiões Funcionais de Planejamento do Rio Grande do Sul.

Nos dias 15 e 16 de setembro, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, terá em sua programação a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos vocalistas Izmália e Sandro Seixas, com Éverton Batistel na guitarra. No repertório escolhido pelo público através de votação, estão incluídas músicas do Iron Maiden, Slayer, Metallica, Kiss, Ozzy Osbourne, Deep Purple e muito mais, garantindo ao público algo único e de qualidade.

Doc Jones, A Sorrowful Dream, Bloodwork, Piangers & Seixas Inc. e Distraught estão escalados para garantir doses maciças de Heavy Metal, enquanto Ricardo Finocchiaro Bolsoni, Frank Jorge, Vandi Hard, Nayane Bragança, Cláudia Kunst, Eduardo Pisca, Rafael Giovanoli e Marcos Miller ficarão responsáveis pelos bate-papos, desfiles e exposições. Apesar de a programação ser toda gratuita, a organização pede que o público leve um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades da cidade. Além disso, haverá food trucks, cerveja artesanal, venda de camisetas e materiais das bandas.

Confira todos os detalhes:
https://www.facebook.com/events/178475539354598

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/metalsulfestival
Instagram: https://www.instagram.com/metalsulfestival
E-mail: metalsulfestival@gmail.com

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Revolted: banda anuncia lançamento do EP e pausa nas atividades


O novo trabalho do REVOLTED, o EP ‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’, está disponível para audição e download nas principais plataformas de música digital.

O disco foi gravado no Estúdio Sete, com mixagem e masterização por Vitor Mancini. A capa ficou nas mãos de Raphael Rodrigues (Periphery). O EP conta com quatro faixas, todas cantadas em português. Confira alguns links:

https://onerpm.com.br/disco/album&album_number=1032123934

O lançamento do trabalho também marca uma notícia triste para quem acompanha o grupo goiano, o REVOLTED anuncia também uma pausa em suas atividades por tempo indeterminado, devido a saída do baterista e de diferenças musicais com o vocalista. A banda procura uma reestruturação.

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

As Dramatic Homage: banda se aprofunda no conceito de ‘Enlighten’


A música do AS DRAMATIC HOMAGE pode ser considerada tudo, menos monótona. O grupo carioca em seus mais de dez anos vem construindo uma sólida carreira e expandindo sua proposta musical em algo complexo e único.

Seu mais recente trabalho, o EP ‘Enlighten’ do ano passado elevou ainda mais essa proposta e levou os ouvintes a mergulharem em um belíssimo e profundo conceito. Para nos ajudar nessa viagem a banda conta um pouco como construiu todo o conceito e música do EP:

“Este é um trabalho que demonstra um passo à frente na musicalidade do grupo. As músicas transitam através de panoramas experimentais, extremos, intensos e progressivos. As letras não são conceituais mas se conectam e a interpretação é livre como cada percepção a respeito das músicas .

“O termo ‘Enlighten’ está associado ao esclarecimento, seja ele devido as experiências boas e ruins ou como cada um pode lidar com alguns fatos e consequências. Essa pode ser uma percepção que sempre nos oferece duas opções a todo tempo havendo apenas uma a ser assumida, sendo você o único responsável por sua caminhada.”

‘Enlighten’ foi gravado no Hcs Studio, no Rio de Janeiro, com produção da própria AS DRAMATIC HOMAGE e lançamento em parceria com o selo Cold Art Industries.

Para quem ainda não ouviu o disco, ele pode ser conferido pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=vU0jk0UvAuk

O trabalho também pode ser comprado em formato digital pelo link:

https://coldartindustry.bandcamp.com/album/cold008-as-dramatic-homage-enlighten-ep-2016

Contato: adh.contato@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/AsDramaticHomage
www.metalmedia.com.br/asdramatichomage

Fonte: Metal Media

Creptum: preparando novo EP ainda para esse ano!


Uma das grandes revelações do Black Metal nacional dos últimos anos, o paulista CREPTUM, está preparando um novo trabalho.

Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabemos que trata-se de um EP que está sendo gravado no Wax Studio em SP e que contará com uma música inédita e um tributo a uma grande banda dos anos 80.

O lançamento está previsto para ainda este ano e mais novidades serão apresentadas muito em breve.

O EP sucede o elogiado debut, ‘of lies, curses and blood’, do ano passado. O álbum teve sua versão física lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook. A versão digital também está à venda:

Amazon: https://goo.gl/P49DrL
PlayStore: https://goo.gl/jyPbze
iTunes: https://goo.gl/Jfvakb
Spotify: https://goo.gl/CJxhnR

O CREPTUM também disponibilizou todo o álbum para audição gratuita pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=KKvRo9Jo8H4

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Protosequence: novo EP 'Biophagous' está disponível


O novo álbum do canadense PROTOSEQUENCE, 'Biophagous', já está à venda nas principais distribuidoras de música digital do mundo.

Buscando influências de bandas como All Shall Perish, August Burns Red e The Black Dahlia Murder, PROTOSEQUENCE cria suas músicas em tecnicismo ao mesmo tempo em que acentua os vocais emocionais e no entanto agressivos em todas as faixas. A banda transita perfeitamente através de riffs djent, elementos de groove e bateria violenta, tornando o seu som versátil e sempre em mudança.

O disco pode ser conferido por completo em um faixa-a-faixa na Decibel Magazine:: https://www.decibelmagazine.com/2017/08/17/full-ep-stream-track-track-commentary-protosequences-biophagous/

Dois vídeos foram lançados também:

Parasitic – https://www.youtube.com/watch?v=vqTQBMKJoqY

Shephard – https://www.youtube.com/watch?v=wmqqCCh-LzY

'Biophagous' está disponível nas principais plataformas de música digital e pelo Bandacamp do grupo:

https://protosequence.bandcamp.com/album/biophagous

Conheça mais da banda:
http://www.protosequence.com/

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: