quinta-feira, 27 de julho de 2017

Notícias: Death Chaos, Demons Inside, Age of Artemis, Tumulto, The Dawlers, NervoChaos, Makinária Rock, X-Empire, Skinlepsy, Tchandala

Death Chaos: comemorando um ano de lançamento do EP “Prologue In Death Chaos, banda libera todas as faixas nas principais plataformas de áudio


Após anunciar oficialmente a produção do primeiro Full-Lenght da carreira, liberando a capa e o nome do novo disco, “Bring Them To Die”, os músicos continuam se dedicando ao máximo na preparação desse que será um petardo do mais puro e clássico Death Metal.

Não se esquecendo de seu antecessor, o EP que consolidou e apresentou a banda “Death Chaos” ao mundo, “Prologue In Death & Chaos”, lançado oficialmente em julho de 2016, o disco completa 1 ano e possui um alto reconhecimento perante público e imprensa brasileira, obtendo grande respaldo e críticas positivas sobre as cinco faixas que incorporam esse EP.

O mesmo “Prologue In Death & Chaos” agora está disponível nas principais plataformas de áudio do mundo, sendo liberado de forma livre e gratuita para audição, é possível escutar o EP no Spotify, Deezer, Google Play e YouTube.

Para escutar o álbum na plataforma que preferir, basta acessar pelo link abaixo:

Spotify: spotify:artist:1bFYLKMjRLhtLFy3TBB7FX

Prologue In Death & Chaos:
01 – You Die I Smile
02 – Death Division
03 – House of Madness
04 – Erased Sky
05 – You Are Not You

Formação:
Denir “DeathDealer” – Vocal
Julio Bona – Guitarra
Edson “Mamute” – Baixo
Ueda – Bateria

Mais informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Demons Inside: grupo lança novo clipe para a música “Diabolic Blues” e apresenta novo vocalista e baixista


Ser músico no Brasil não é tarefa das mais simples, ainda mais quando é necessário fazer alterações no line-up do grupo, essa dificuldade já é algo rotineiro na vida da grande maioria das bandas nacionais, não diferente a isso, a banda “Demons Inside”, já tinha quase todo o material de seu primeiro álbum produzido e aguardava apenas alguns ajustes finais para iniciar a prensagem oficial do disco “The Shadows of the Soul”.

Porém alguns problemas surgiram e entre eles a saída da vocalista “Raquel Silva” e do baixista “Vanilson Ferreira”, ambos se retiraram por motivos pessoais e deixam a amizade intactas com o restante dos músicos da “Demons Inside”.

Após divulgar dois clipes com a antiga formação e liberar alguns singles nas redes sociais, o grupo se viu na obrigação de arrumar um novo vocalista e baixista para o grupo, atrasando todo o planejamento já estabelecido, a solução encontrada, foi a ingressão do músico “Allan Petersen” que assumiu os vocais e o baixo, transformando a banda que era até então um quinteto, em um quarteto poderoso e técnico.

Marcando sua estreia oficial na banda “Demons Inside”, foi liberado no canal oficial do grupo o novo clipe da música “Diabolic Blues” que apresenta a nova “cara” do grupo, o clipe foi produzido e dirigido pela “20age produções”, renomada produtora da baixada santista e frequentemente responsável pelas principais criações visuais das bandas litorâneas do estado de São Paulo.

A banda Demons Inside informa que o álbum “The Shadows of the Soul” terá toda a parte vocal regravada, com isso o álbum que seria lançado oficialmente em agosto de 2017, irá obter um pequeno atraso e que em breve será anunciada a data oficial de lançamento.

Confira o clipe de “Diabolic Blues” marcando a estreia de “Allan Petersen” na banda.

A banda atualmente é formada por:
Allan Petersen: Baixo/Vocal
Marcelo Figueiredo: Guitarra
Luciano Alves: Guitarra
Zensky: Bateria

Mais informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Age of Artemis: novo single “Unknown Strength” divulgado em todas as plataformas digitais


A banda Age of Artemis tem o prazer em divulgar o novo single “Unknown Strength”, faixa de estreia do novo vocalista Pedro Campos (Hangar, Soulspell) e a primeira composição do novo álbum de estúdio, ainda sem nome divulgado. Completam o line-up os músicos Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria).

As linhas de bateria foram gravadas no Eminence Studio pelos produtores Alan Wallace e André Marcio em Belo Horizonte (MG). As guitarras, teclados, baixo e vocal foram gravados no Universo X pelo produtor Arthur D. em Brasília (DF). Por fim, a faixa “Unknown Strength” foi mixada e masterizada por Damien Rainaud em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A música está sendo divulgada primeiramente em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, ITunes, CD Baby, Google Play, entre outras, e em breve será lançado um lyric vídeo no canal do YouTube da banda Age of Artemis.

Escute”Unknown Strength” nas plataformas digitais:


“Nesta nova fase da Age of Artemis contamos com os fãs que sempre nos apoiaram em todos estes anos. Esta música é dedicada a todos vocês. É uma nova era da banda e estamos muito felizes com o resultado final. Não deixem de curtir e compartilhar com seus amigos a nova música do Artemis”, disse o baixista Giovanni Sena.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Tumulto: entrando em estúdio para gravações novas e a produção de um novo vídeo clipe


Os músicos da banda “Tumulto” revelaram que o mês de Agosto será de muita atividade para o conjunto, novas músicas e um vídeo clipe serão gravados e distribuídos ao público.

A banda que recentemente lançou o álbum “Conflitos Sociais” vem recebendo elogios dos principais redatores do país, resenhas pontuais que apontam com exatidão o que a banda procura informar com suas letras de protestos sociais.

Serão gravadas duas novas faixas nesse próximo mês, ainda não foi revelado qual o conteúdo que irá ser abordado nas músicas, um clipe também será produzido e liberado no canal oficial do grupo pelo YouTube.

Aos poucos a banda “Tumulto” vai revelando suas atividades através de suas redes sociais.

Mais informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

The Dawlers: anunciado oficialmente a produção do primeiro álbum


Formada inicialmente como um projeto entre amigos no ano de 2000, a banda gaúcha “The Dawlers” após algumas dificuldades na formação do grupo, finalmente deu início ao processo de criação do seu primeiro registro de estúdio.

Ainda sem uma data exata para o lançamento, o disco autointitulado de “The Dawlers” será um registro focado no autêntico Heavy Metal tradicional, com algumas linhas mais melódicas, flertando diretamente com o Power Metal.

A banda que teve um hiato de mais de 10 anos, se mostra renovada e cheia de criatividade, alguns shows já foram realizados e em breve a banda irá se apresentar no festival “Kampf Rock 5” que será realizado em outubro.

A banda atualmente é formada por:
Roni Cristiano: Vocal/Guitarra
Dieiso Abreu: Bateria
Keandro Soares: baixo

Mais informações:

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

NervoChaos: grande entrevista para a revista Roadie Crew


O NERVOCHAOS é um dos destaques da nova edição da revista Roadie Crew onde figura com uma belíssima entrevista.

A entrevista foi respondida pelo baterista Edu Lane e nela o músico fala sobre a experiência em Bangladesh, a atual formação e o disco novo, ‘Nyctophilia’. A entrevista está na edição 222, capa do Black Sabbath, e pode ser comprada nas bandas ou pelo site www.roadiecrew.com.br

A banda segue em sua grande turnê pelo Brasil junto com o Coldblood. As apresentações tiveram início no dia 13 de julho em São Paulo e seguem pelos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até o dia 20 de agosto após 29 shows.

Para conferir todas as datas, curta e siga o Facebook oficial do NERVOCHAOS: www.facebook.com/NervoChaos

Os shows promovem o recém-lançado ‘Nyctophilia’, que saiu no Brasil pela Cogumelo Records/Voice Music e pela Greyhaze Records na América do Norte e Europa. O álbum já pode ser comprado nas principais lojas especializadas ou diretamente com o grupo por e-mail, Facebook ou na loja oficial: https://goo.gl/aF7Xkx


Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: confirmada no Dopamina Fest em Bauru


O Rock n’ Roll do MAKINÁRIA ROCK estará de volta a cidade de Bauru, interior paulista, neste sábado 29 de julho.

A banda foi confirmada como uma das atrações do festival Dopamina Fest, que conta ainda com as bandas Overhead e Lobus Aerius. O evento acontece no Exílio Art Pub com início às 23h13. Saiba mais: https://goo.gl/mKn17p

O grupo segue nos preparativos finais de seu novo álbum batizado – através de um grande votação entre os fãs do grupo – de ‘Mundo Imundo’, o material sucede diretamente o disco ‘Ciade Rock’ e está previsto para meados de outubro deste ano.

O álbum está sendo gravado e produzido por Lau Andrade no Estúdio Conspiração, que também ficará encarregado da mixagem e masterização. A bela capa que acertou em cheio o conceito de ‘Mundo Imundo’ ficou por conta do guitarrista da MAIKINÁRIA ROCK, Augusto Abade.

Um single do disco foi lançado. Trate-se da música ‘Lemmy Imortal’, que além de apresentar um pouco do novo disco, também presta tributo ao músico britânico Lemmy Kilmister:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

X-Empire: faixa-a-faixa é nova série de vídeos lançada pelo grupo


Após uma completíssima série de vídeos mostrando o ‘making of’ do álbum ‘Grief’, o X-EMPIRE lança uma nova série focada em comentar as faixas do disco.

Todos os vídeos estão sendo postados periodicamente na fanpage do grupo no Facebook, confira as duas primeiras:



As outras faixas serão disponibilizadas na mesma página. Para acompanhar, curta e siga: https://www.facebook.com/xempireofficial/

‘Grief’ foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork. Este é o primeiro álbum do X-EMPIRE e sucede o bem-recebido EP ‘End Of Times’ de 2014.

A primeira música retirada do trabalho, ‘All Masks Fall’, pode ser conferida pelos links:



Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Skinlepsy: todas as informações do pocket show de lançamento de ‘Dissolved’


O SKINLEPSY está preparando um show muito especial para o lançamento oficial de seu novo álbum, ‘Dissolved’, e apresenta todos os detalhes do evento.

A primeira coisa a se saber é que será no lendário estúdio DaTribo (https://goo.gl/S1r5dA) na cidade de São Paulo. Outro ponto importantíssimo é que a lotação do espaço é extremamente limitada (50 pessoas) por isso, para garantir sua vaga, confirme sua presença no evento clicando no link: https://goo.gl/XhZaKY

Você também pode comprar o ingresso antecipado: https://goo.gl/eMFXWK

O show acontece no dia 5 de agosto e terá início às 20h. No local serão vendidos CDs, camisetas e todo o material oficial do SKINLEPSY. Mais infos pelo link: https://goo.gl/XhZaKY

O DaTribo Estúdio fica na Avenida Água Fria, 749 – Jd. São Paulo.

‘Dissolved’ pode ser comprado nas lojas especializadas, diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou também com a Shinigami pelo link https://goo.gl/aU5hh5

O álbum também está disponível nas principais plataformas e aplicativos de música digital, confira alguns:


Assista ao lyric video para a música ‘The Hate Remains the Same’:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Tchandala: banda anuncia última participação especial do disco


Já aproximando do lançamento de seu novo álbum, ‘Resilience’, o TCHANDALA orgulhosamente anuncia mais uma participação especial!

Trata-se do músico e produtor Dan Loureiro (Ex-Confiteor e atual Ynys Wydryn), talentoso vocalista que está não só coproduzindo o novo disco, como também participou dos coros do álbum. Dan já dividiu os vocais no TCHANDALA no álbum anterior, ‘Fear of Time’.

Sua participação vai além dos vocais e coprodução em ‘Resilience’. Ele atuou também como coaching vocal e tocou violão na faixa ‘Father´s Spirit’.


Anteriormente o TCHANDALA havia anunciado outras grandes participações especiais no álbum: o vocalista norte-americano Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o vocalista Iuri Sanson (Hibria).

‘Resilience’ foi gravado, mixado e masterizado no Revolusom Studio e produzido pelo TCHANDALA e Dan Loureiro no Revolusom Studio. A capa foi feita pelo artista Marlon Delano. A faixa-título foi disponibilizada para audição, confira:



Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: