domingo, 23 de julho de 2017

Notícias: Alírio Netto, Don Capone, Revolted, Mortifer Rage, Transcendent, Armored Dawn, Protosequence e Tides Of Kharon

Alírio Netto: ator e cantor fecha parceria exclusiva com a EM&T


A partir de agosto de 2017, o vocalista Alírio Netto (Khallice, HeavyPop, ex-Age of Artemis) passa a dar aulas de canto na EM&T. Para reservar sua vaga e saber mais detalhes, ligue 11 5012-2777 ou venha até a EM&T: Av. Eng. George Corbisier, 100 – CEP 04345-000 – São Paulo/SP (a 50 metros da Estação Conceição do Metrô).

Alírio interpretou o papel de “Jesus” na produção oficial de “Jesus Cristo Superstar” na Cidade do Mexico (2000/2002) e em 2014 interpretou “Judas Iscariotes” na produção brasileira do mesmo espetáculo, pelo qual ele recebeu o prêmio de “Melhor Ator de Musical” do jornal O Estadão.

Como cantor de Rock, Alirio lançou o seu primeiro álbum “The Journey” com a banda Khallice no Brasil, Europa, Asia e nos EUA. Ele é também o vocalista da banda Age of Artemis. Em 2016 Alirio foi o protagonista “Galileo” no musical “We Will Rock You” sendo muito elogiado pelo público e pela crítica.

Alirio acaba de lançar o seu álbum solo “João de Deus”, disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Itunes. O vocalista também está em turnê com o show “Freddie Mercury Revisited” que teve sua estreia em NY, já passou por São Paulo, e segue para o Rio em setembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Lembrando que todos os alunos matriculados e ativos têm direito a:

– Frequentar a EM&T todos os dias;
– Apostilas;
– Assistir as Master Classes;
– Participar dos Workshops;
– Utilizar as Salas de Estudo;
– Utilizar o estúdio para ensaio;
– Ter descontos nos serviços prestados por terceiros conveniados com a EM&T (Luthieria Edmar Luighi e Loja Made in Brazil);
– Kit respectivo de seu Instituto contendo camiseta, adesivos etc.

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Don Capone: "Corpo Fechado" é o novo disco dos catarinenses



Após conquistarem o Sul do país com os discos "Oficina do Diabo" lançado em 2008 e o "Locomotiva" lançado em 2012, a Don Capone tinha anunciado que um novo trabalho chegaria em 2017 e foi nessa segunda-feira (17) que então o tão esperado "Corpo Fechado" tomou forma e foi divulgado em todas as redes sociais, sendo disponibilizado em Spotify, Youtube e Facebook.

O novo disco marca uma nova era que se inicia, com a nova formação, a Don Capone anunciava que "Corpo Fechado" seria talvez o disco mais pesado do grupo, com pitadas de outras vertentes do Rock e que mesmo sem desconfigurar a característica principal da banda, viria a ser algo mais moderno, ágil e com mais ferocidade. 

Sobre a Don Capone

"O caldeirão é mesmo quente, mas o tinhoso não mora aqui. Infernais são as guitarras em carne viva, o vocal potente e o ritmo acelerado das canções, ganchudas e ardidas como um bom bourbon."

Foi assim que o jornalista catarinense Rubens Herbst definiu a sonoridade da Don Capone, o quinteto de Orleans, pequena cidade situada ao sul de Santa Catarina, encantou a imprensa especializada em Rock/Metal com o lançamento dos seus primeiros discos. A batalha não é de hoje, vem desde 2004 com a própria banda autogerindo a carreira, carregando dentro do seu isopor canções de flerte com o Rock, mesclando com o Blues e junto dessa mescla, mistura histórias que só uma madrugada ébria habitual nos trás.

Links Relacionados;

Fonte: O SubSolo Press

Revolted: anunciado no festival Goiânia Noise


Um dos nomes mais queridos da atual geração do Metal goiano, a banda anapolina REVOLTED está confirmada na nova edição, vigésima-terceira, de uma dos mais tradicionais festivais do estado de Goiás e do Brasil: Goiânia Noise Fest.

Este ano o evento acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto e tem como atrações confirmadas nomes como Project 46, Raimundos, Cólera, Camisa de Vênus e muitos outros. O REVOLTED toca no sábado dia 19.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/142852356259207/

O REVOLTED prepara o lançamento de seu novo trabalho, o EP ‘Revoltada, Sangue e Ódio – Parte I’ e acaba de lançar duas músicas para audição.

Um clipe para a faixa ‘Gosto do Veneno’ pode ser conferido aqui:

A música ‘Em Nome do Ódio’, que conta com a participação do vocalista da banda WORST, Thiago Monstrinho, ganhou um lyric video:



‘Revolta, Sangue e Ódio – Parte I’ foi gravado no Estúdio Sete, com mixagem e masterização por Vitor Mancini. A capa é uma arte de Raphael Rodrigues (Periphery). O material conta com quatro faixas e está previsto para ser lançado em agosto apenas em formato digital. O novo EP marca uma nova fase do REVOLTED, com letras em português.

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: nova camiseta já está à venda


A nova estampa, baseada na arte de ‘Fall Of Gods’, do MORTIFER RAGE já está disponível para venda.

O material está à venda em vários tamanhos diretamente com a banda por e-mail e Facebook. Basta entrar em contato, envio para todo o Brasil.

Já está à venda também seu mais novo disco, ‘Fall Of Gods’. Este é o terceiro álbum completo da carreira do grupo e está sendo lançado em parceria com o selo Impaled Records. Assim como a camiseta e outros materiais oficiais do MORTIFER RAGE, ele pode ser comprado diretamente com a banda.

O material conta com doze faixas, foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves. Confira o tracklist:

01 – Intro
02 – Ethnocentrims
03 – Religious Necrosis
04 – The Hammer
05 – Immolation
06 – Tunisian Storm (Instrumental)
07 – No Masters, No God
08 – Doctrines of Death
09 – Hate, my Offer
10 – Redeption Blade
11 – Genocide of Minds
12 – Sword and Blood

O MORTIFER RAGE disponibilizou amostras de todas as faixas do trabalho, confira pelo link:

Contato: mortiferrage@gmail.com

Links relacionados:

Fonte: Metal Media

Transcendent: videoclipe para a música ‘Second Breath’ está disponível, assista!


Seguindo na divulgação de seu novo álbum, ‘Awakening’, o TRANSCENDENT apresenta seu primeiro videoclipe oficial.

A música escolhida é ‘Second Breath’. “Escolhemos esta música porque acreditamos que seja a que mais define o estilo da banda, alternando a agressividade presente em todo o álbum com partes melódicas e um ótimo solo de guitarra.” Comenta o vocalista Leandro Baracho.

O trabalho, tanto de capitação de imagens e edição, ficaram nas mãos de Paula Andrade Alvares. Paula, juntamente com a banda dirigiram o clipe, assista:



‘Awakening’ já pode ser adquirido diretamente com o TRANSCENDENT. Gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, o álbum reflete o objetivo do conjunto ao levar o ouvinte a uma jornada de sentimentos aflorados por letras que abordam temas como a alienação social, distúrbios da mente, amor e autoconhecimento, em um ambiente sonoro que transita entre a serenidade e o caos.

Destaque também para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Contato: transcendent.rock@gmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Armored Dawn: tracklist e teasers de ‘Barbarians in Black’ são apresentados!


Trabalhando pesado na finalização de seu Segundo disco, ‘Barbarians In Black’, o ARMORED DAWN apresenta o tracklist e alguns teasers do material.

Serão ao todo dez faixas, confira o tracklist e comentários sobre cada uma delas. Algumas também ganharam teasers!

‘Beware of The Dragon’ - Uma das faixas mais fortes do álbum que define bem o estilo da banda com orquestrações e grandes riffs de guitarra. Teasers:



‘Bloodstone’ - Faixa nos moldes mais modernos com Refrão bem marcante. Teaser:

‘Men of Odin’ - Faixa mais cadenciada, com temas épicos – mas não é balada (risos).

‘Chance to Live Again’ - Talvez a música mais Power Metal do álbum, com um toque de progressivo.

‘Unbreakable’ - Mais uma faixa com grandes melodias, mesclando com riffs rápidos mais pesados.

‘Eyes Behind The Crow’ - Música com influência mais oitentista, com grandes riffs de guitarra. Teaser:

‘Sail Away’ - Balada com um dos refrãos mais marcantes do álbum. Este é o primeiro single lançado do disco e já disponível nas plataformas digitais:

‘Gods Of Metal’ - Faixa mais pesada do álbum, com grande influência do heavy tradicional.

‘Survivor’ - Música mais Hard com refrão bem melodioso.

‘Barbarians In Black’ - A faixa título do álbum é outra música forte com riffs de guitarra mais thrash. Teaser:

‘Barbarians In Black’ é o sucessor do aclamado ‘Power Of Warrior’. O disco está mais pesado e com muitos riffs e melodias oitentistas, além de trazer a temática Viking, desta vez em todas as músicas.

A produção está nas mãos de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen. A capa é uma arte do brasileiro João Duarte.

O lançamento de ‘Barbarians In Black’ está previsto para outubro/novembro deste ano.

Contato: armoreddawn@armoreddawn.com

Sites relacionados:

Fonte: Metal Media

Protosequence: lançando novo videoclipe para o single 'Parasitic'



Retirando influências de bandas como All Shall Perish, August Burns Red e The Black Dahlia Murder, PROTOSEQUENCE cria suas músicas em tecnicismo ao mesmo tempo em que acentua os vocais emocionais e, no entanto, agressivos, em todas as faixas. A banda transita perfeitamente através de riffs djent, elementos de groove e bateria violenta, tornando o seu som versátil e sempre em mudança.

Voltando com seu novo single e video 'Parasitic' retirado do seu próximo EP 'Biophagous', sucessor do debut de 2016 'Schizophrene', o quinteto juntou-se ao site TheCirclePit.com para estréia exclusiva. Para assistir, visite o seguinte link:


'Biophagous' será lançado em 18 de agosto e está disponível para pré-venda no Bandcamp da banda e estará disponível em todos os principais varejistas online. Confira o link:


O EP será lançado com o seguinte tracklist:
1. DFL
2. Parasitic
3. Shepherd
4. The Hate Subsides

Conheça mais da banda pelo link:

Fonte: Asher Media/Metal Media

Tides Of Kharon: faixa-título do EP 'Coins Upon Our Eyes' está disponível para audição



Poucas coisas seguem juntas melhor do que o Death Metal Melódico e a mitologia antiga. O EP de estreia da banda de Edmonton no Canadá, TIDES OF KHARON, é a mais recente adição a este combo perfeito. Com o título 'Coins Upon Our Eyes', o debut vai de mãos dadas com o nome da banda, tirado da tradição do barqueiro no rio Styx, que transporta os mortos para o submundo, tirando as moedas nos olhos de um cadáver como forma de pagamento.

TIDES OF KHARON abraça completamente os temas da mitologia grega em suas músicas e seu primeiro EP é o ponto culminante de diversos contos diferentes do antigo panteão. 

"O EP é o ponto culminante de vários anos de escrita e performance do material na tentativa de solidificar o que definiríamos como nosso som. Liricamente, a faixa do título 'Coins Upon Our Eyes' é uma discussão sobre o existencialismo dentro do cenário da mitologia grega, e a indiferença dos deuses que você conhece são reais. O resto das faixas se seguem com temas líricos envolvendo, o estupro de Medusa, a busca de Orfeu para trazer de volta a esposa morta e uma interminável batalha envolvendo os filhos do deus da guerra, Ares. O EP é apenas o começo com várias músicas já concluídas e sendo trabalhadas para o álbum completo." 

Seu EP de estreia está pronto para ser lançado no dia 21 de julho e em parceria com o site NoCleanSinging.com, o quinteto está estreando a faixa-título. Para ouvir, visite o seguinte link: 


Conheça mais da banda: 

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: