sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Notícias: Imagery, Threesome, Scelerata, Creptum, Loja Black Rock, Nahum e Maestrick

Imagery: conheça a banda conferindo três vídeos!



A banda Imagery tem se esmerado por lançar trabalhos de qualidade dentro da sonoridade progressiva, para conhecer um pouco desse trabalho confira esses três vídeos selecionados:







https://www.facebook.com/imageryprog
https://plus.google.com/u/0/+imageryprog
https://twitter.com/imageryprog

Threesome: banda adere à campanha "Outubro Rosa"


Criada em 1990 nos Estados Unidos, a campanha "Outubro Rosa" pretende chamar a atenção para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de tumor que mais afeta mulheres em todo mundo. Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), cerca de 22% dos novos casos de tumor são desse tipo e a cada 24 horas 156 mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no Brasil.

A campanha "Outubro Rosa" promovida no Brasil esse ano tem o mote "Vamos falar sobre isso?", cujo objetivo é vencer tabus e fomentar as discussões a respeito do tema, bem como fortalecer o diagnóstico precoce que é essencial para reduzir a mortalidade.

Com letras que por vezes dialogam sobre temas cercados de grandes tabus, especialmente no campo da sexualidade, a banda Threesome decidiu aderir à campanha "Outubro Rosa" como forma de difundi-la entre as roqueiras que curtem o trabalho do grupo.

A Threesome é capitaneada pela vocalista Juh Leidl. A cantora posou como modelo para uma seção de fotos especial sobre o tema.
"Campanhas como a do Outubro Rosa são fundamentais para nos lembrar não só do autoexame para detecção do câncer de mama, mas a termos mais atenção e cuidado com o nosso corpo e saúde", declara a vocalista. "O dia a dia muitas vezes nos atropela e é super comum simplesmente esquecermos de coisas tão básicas como dar um pouco de atenção para nós mesmas. Colocamos absolutamente tudo à frente. Apesar do número de casos de câncer de mama, é importante ter consciência de que quando diagnosticado, e tratado, ainda em fase inicial, ou seja, quando o nódulo é menor que um centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%! Tumores desse tamanho são pequenos para serem detectados por palpação, mas são visíveis na mamografia o que nos faz voltar a questão: precisamos dedicar algum tempo para a nossa saúde! O autoexame, acompanhamento médico, mamografia, papanicolau para detecção precoce de câncer de colo de útero, devem estar na rotina de toda mulher. Temos lutado há décadas pela igualdade, liberdade sexual e respeito dentro da sociedade, mas podemos começar essa luta com nós mesmas, dando o devido valor e respeito ao nosso corpo e a nossa saúde. Isso sim depende inteiramente e apenas de nós, mulheres” .

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um sexteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

"Get Naked" é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra: https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked

Além da vocalista Juh Leidl, o Threesome também é formado por Bruno Baptista (vocal), Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

Mais Informações:
www.3somerock.com
www.facebook.com/3some
www.youtube.com/threesomerock
www.twitter.com/ThreesomeRock
www.instagram.com/threesomerock
www.soundcloud.com/threesomerock

Gestão de Carreira e Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Scelerata: clássicos e mais clássicos no Moto Garage neste sábado


O SCELERATA está pronto para “alvejar” os fãs de Santa Maria no Rio Grande do Sul neste sábado, 22 de outubro, com vários de seus clássicos em um show que passará por toda a sua carreira.

Além de suas próprias músicas, a banda está preparando algumas surpresas para a data tocando alguns dos grandes clássicos do Metal mundial. Não tem como perder! Todas as informações estão no link: www.facebook.com/events/1123867330996456/

Para ter uma ideia do nível que será a apresentação, confira estes dois vídeos do show de retorno do SCELERATA aos palcos:

‘Spirits Looking For..’:
YouTube: https://goo.gl/F6p64A
Facebook: https://goo.gl/bvajFS

‘In My Blood’:
Facebook: https://goo.gl/VRxK4i
YouTube: https://goo.gl/1ZttDF

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Creptum: banda comenta sobre o conceito por trás de ‘of lies, curses and blood’


O aguardado primeiro full do CREPTUM, ‘of lies, curses and blood’, já está disponível no mercado e agora o grupo nos conta um pouco mais sobre o conceito do trabalho.

Em suas dez faixas, o CREPTUM viaja pelos mais profundos aspectos de sua filosofia, sempre fiel às suas raízes. Deixemos que os músicos falem:

“Em “Of Lies, Curses and Blood”, optamos por abordar temas de nosso interesse que transitassem pela obscuridade da natureza humana.

A letra de “On A Pale Horse”, faixa de abertura, escrevems sobre a Morte personificada, aquela que traz consigo a destruição e desespero.

“The Unknown Darkness” foi baseada no conto Nightfall (ou O Cair da Noite, no Brasil), do escritor de ficção científica Issac Asimov. O conto narra a humanidade a beira da loucura por ter seus medos confrontados com a iminência de algo novo para eles, a Escuridão.

Também baseada em uma obra da literatura, “The Black Sword” fala sobre Túrin Turambar, personagem do escritor J. R. R. Tolkien. Túrin tem uma das histórias mais macabras do universo “tolkieniano”, estando sempre envolto em maldições, dor e sofrimento.

Em “An Inevitable End” o objeto central é o desgosto pela própria vida, suas frustrações e desesperos, onde a única saída é a morte iminente, um tema já bem trabalhado no Black Metal.

“Against the Lies” vem carregada de crítica para o modo com o qual as religiões, nas figuras de seus líderes, tratam os seus “cordeiros”, utilizando-se dos mecanismos mais abjetos para extorquir o dinheiro de mentes mais fracas e doentes.”

‘of lies, curses and blood’, lançado no Brasil pela Mutilation Records, foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

Lembrando que o CREPTUM acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do trabalho. A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa de abertura ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:

YouTube: https://goo.gl/Org1su
Facebook: https://goo.gl/N7Gf6a

O álbum, assim como o merchandise oficial do grupo, está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Loja Black Rock: frete grátis para compras acima de R$100,00!



Pessoal que quer comprar material, mas não quer pagar o frete, tem uma ótima oportunidade com a loja virtual BLACK ROCK, nas compras no valor de R$100,00 ou mais, o frete é GRÁTIS!

Não tem segredo. Basta escolher seu material de interesse – que vai de CDs, DVDs, camisetas, cervejas, memorabilia e material exclusivo – e na hora de fazer o pagamento o frete é reduzido a zero.

Para conhecer todo o catálogo e comprar em um ambiente seguro, visite:

www.blackrock.net.br

Além da imensa loja virtual, a Black Rock também conta com um portal de notícias, onde as principais novidades e curiosidades do mundo do Rock e Metal são publicadas.

Não deixe também de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções da Black Rock: www.facebook.com/PortalBlackRock

Nahum: novo álbum disponível na íntegra!



A banda Nahum disponibilizou seu mais recente álbum "And The Chaos Has Begun" em streaming:



Maestrick: assista vídeo do vocalista Fabio Caldeira em versão piano e voz de "Nothing Else Matters" do Metallica

Foto por Sarina Lopes


"Caixa Acústica" é o nome de um novo projeto audiovisual criado na cidade de São José do Rio Preto/SP cujo objetivo é disponibilizar vídeos semanais com artistas da cidade interpretando músicas em formatos não convencionais e diferentes das versões originais. No ar desde o mês passado, toda sexta-feira um novo vídeo é publicado no canal oficial do projeto no Youtube: youtube.com/caixaacustica.

Na semana passada o convidado foi ninguém menos que Fabio Caldeira, vocalista, pianista e compositor do grupo de rock/metal progressivo Maestrick. O músico gravou uma introspectiva versão piano e voz de "Nothing Else Matters", do Metallica. O vídeo já é o mais visto do canal!



Fabio, junto a seus companheiros Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria), continuam trabalhando ao lado do produtor Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) na gravação do próximo disco de estúdio do Maestrick, "Espresso Della Vita: Solare".
Previsto para o início de 2017, "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana sob a perspectiva de viagem de trem.

"Espresso Della Vita: Solare" será sucessor do aclamado disco de estreia do Maestrick, "Unpuzzle!", lançado no Brasil em 2011 pela Wikimetal e em 2013 na Europa, EUA e Ásia pela Power Prog Records, e também do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou recentemente reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow.

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Gestão de Carreira:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: