sábado, 22 de outubro de 2016

Notícias: Dark Inquisition, Matricidium, [maua], Darkship, Matanza, Marenna, Silver Mammoth e Arcantis

Dark Inquisition: lançado single em plataformas digitais



Ritmos de música medieval combinados a gêneros do metal extremo moldam a impactante sonoridade da Dark Inquisition, a primeira banda nacional no cast da Abigail Records, que pode ser conferida no recém-lançado single “Before the Battle, com as músicas “Glorification of Evil”, “Exilium” e “Spiritifolk”. O material está disponível para download e streaming em divesos serviços de música online, como Spotify, Deezer, AppleStore ou GooglePlay.

Com quase 15 anos de atividades, o quinteto de São Paulo promoveu determinantes ajustes na estética agressiva do passado ao incluir elementos folk e do próprio heavy metal às músicas presentes em “Before the Battle” e também nas do full length “We are coming”, com previsão de chegar ao mercado no fim deste ano. O álbum será masterizado na Finlândia pelo engenheiro de som Mika Jussila, do Finnvox, responsável por trabalhos do Children of Bodom, Stratovarius, Therion, entre outros.

Agressividade e peso, passagens acústicas e ambientações com elementos da música folk utilizados e encaixados em cada música com minúcia é uma constante na atual proposta da banda, que tem como referência o trabalho de ícones do estilo, como Amon Amarth e Finntroll.

A Dark Inquisition foi formada em 2000 e que desde 2002 compõe a partir da fusão do folk com black/death/heavy metal. Para o vocalista Malkafly, neste recomeço a melhor definição é “uma banda de metal extremo, que mistura levadas de musica medieval. As letras falam do ser humano em seus primórdios, indiferente da cultura”.



Dark Inquisition line-up:
Daniel Malkafly - Vocal
Rafael Brittus - Bateria
Michel Crisaor - Baixo
Rafael Terueu - Guitarra
Eduardo Figueiró - Guitarra

MÚSICA PRINCIPAL DE TRABALHO
#1 Glorification of Evil

DOWNLOAD: VIRTUAL PROMO
Download .ZIP - Dark Inquisition - Before the Battle

DOWNLOAD: FOTOS PROMOCIONAIS
Acesso a Fotos - Dark Inquisition: Before the Battle

Dark Inquisition online:
http://darkinquisition.com/ 
https://www.facebook.com/darkinquisition/ 
https://twitter.com/darkinquisition
https://www.youtube.com/darkinquisition 

Fonte: Abigail Records
Site: www.abigailrecords.com
Facebook Page: /AbigailRecordsBr
Instagram: @AbigailRecordsBr
Twitter: @AbigailRecBr

Matricidium: banda conta a experiência de gravar o novo clipe



Recentemente o MATRICIDIUM, mesmo trabalhando pesado no novo álbum, lançou um novo videoclipe com “ares hollywoodianos” e nos conta cum pouco de como foi a experiência de participar de um clipe desse tipo.

“A gravação do clipe foi bem diferente do estávamos acostumados. Foram feitas gravações em dois locais distintos e em dias diferentes. Toda maquiagem aplicada sobre o ator foi feita no local, por duas profissionais especialistas neste tipo de efeito. Nos pareceu tão real que ficamos com pena do intérprete, pois realmente transmite a dor que o personagem estava sentindo. Todo trabalho feito pela Caffeine nos surpreendeu e o resultado ultrapassou as expectativas.”

O grupo, junto com a produtora Caffeine Creative Studio, uma equipe de atores e profissionais de make-up transformaram a música ‘The Beating Never Stops’ – que estará no próximo disco – em uma espécie de curta-metragem, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=d19QuUkjCrk

Além de estar presente no YouTube, o videoclipe também fará parte da compilação ‘DVD Roadie Metal – Vol 1’.

O MATRICIDIUM segue em estúdio com o produtor Japa Kikuchi e em breve novas informações e detalhes serão anunciados.

Contato: matricidium@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Matricidium
www.metalmedia.com.br/matricidium

Fonte: Metal Media

[maua]: atração na compilação Rock Meeting IV



A quarta edição da ‘Rock Meeting Collection’ tem o sergipano [MAUA] como uma das bandas participantes.

O grupo se apresenta na compilação com a música ‘Warhead’ de seu novo álbum, o aclamado ‘Unconscience’, lançado recentemente de forma independente.

Como de praxe, a compilação é voltada para as bandas nordestinas e mais uma vez está repleta de talentos, como Tchandala, Siege of Hate, Hate Embrace, e muitos outros. O download do material é gratuito e pode ser feito pelo link: http://www.rockmeeting.net/

O [MAUA] segue promovendo ‘Unconscience’ que, além da versão física em digipack, está disponível também nas principais empresas de música digital do mundo todo iTunes, Spotify, Amazon, etc.

Para ouvir ou mesmo adquirir sua cópia digital do álbum, basta ir para sua plataforma preferida e fazer uma busca pela banda, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/unconscience/id1136815313
Amazon: https://goo.gl/r1i0DG
Play Store: https://goo.gl/t4FXAL
Spotify: https://goo.gl/uofdYp
CD Baby: http://goo.gl/0CSmdW

Para quem preferir material físico, além de ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Darkship: guitarrista assina com empresa de palhetas Lost Dog!



O DARKSHIP segue fechando grandes parceria e, depois de anunciar uma parceria com a Extreme Art Acessórios, a banda anuncia que seu guitarrista Ismael Borsoi fechou uma parceria com a Lost Dog.

A empresa, situada em Cotia, interior de São Paulo, é especializada em fabricar palhetas personalizadas paras as mais diferentes demandas dos músicos. Em seu rol de endorsers, nomes com Armandinho, Marcos Kleine, Dado Villa Lobos. Conheça mais da empresa:www.lostdog.com.br

“Sempre usei palhetas Lost Dog e pra mim elas sempre foram as melhores”, afirma o guitarrista Ismael Borsoi.

Lembrando que o DARKSHIP está trabalhando mais uma vez com o diretor Douglas Castilhos Coutinho para mais um videoclipe. Ainda envolto em mistério sobre qual música ganhará o vídeo, podemos ver pelas primeiras imagens disponibilizadas que o DARKSHIP vai em busca de uma superprodução. Para conferir mais fotos, visite a fanpage do grupo: www.facebook.com/bandadarkship

Aos que ainda não assistiram o primeiro clipe, para a faixa ‘Frozen Feelings’, podem conferir pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

Matanza: confirmado no festival HELL IN RIO ao lado de Sepultura, Angra e mais 14 atrações


O Matanza, um dos mais respeitados nomes do rock pesado nacional, continua na estrada promovendo o novo álbum “Pior Cenário Possível”. Após bem-sucedida edição do Matanza Fest pelo País, o grupo retorna ao Rio de Janeiro para mais uma grande exibição.

O quinteto from hell formado por Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria) e Dony Escobar (baixo) acaba de ser confirmado como uma das principais atrações da 1ª edição do Rio Rock Festival – HELL IN RIO, novo grande festival de rock/metal do Brasil.

O evento, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Terreirão do Samba, ainda traz em seu line-up nomes como Sepultura, Angra, Korzus, Project46, Dead Fish, Almah, Velhas Virgens, Claustrofobia, Hibria, O Satânico Dr. Mao e Os Espiões Secretos, John Wayne, Oitão, Reckoning Hour, Hatefulmurder, Eros e Perc3ption.

A proposta do RIO ROCK FESTIVAL é oferecer um evento de qualidade, com infraestrutura de ponta, além de movimentar, fomentar e apoiar o cenário do heavy metal no país. A THC Produções visa apresentar um novo conceito, valorizando o rock nacional, reunindo nomes já consagrados e dar espaço para as grandes revelações do cenário underground.

Os ingressos para o HELL IN RIO continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/4467-hellinrio-riodejaneiro-rj) e em vários pontos autorizados na Cidade Maravilhosa e São Paulo. Mais informações no serviço abaixo.

O projeto do HELL IN RIO surgiu após uma simples enquete nas redes sociais para saber inicialmente quais bandas os cariocas gostariam de assistir em um festival no Rio de Janeiro. Surpreendentemente, mais de 20 mil pessoas participaram da pesquisa que, por ventura, acabou indicando mais de 200 grupos de todo País. E foi a partir destas sugestões, que a produtora iniciou as negociações para formar o cast do evento.

Desta forma também foi definida a parceria entre a produtora com a RIOTUR, Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação de Barraqueiros do Terreirão do Samba, que disponibilizaram o espaço do TERREIRÃO DO SAMBA – Praça XI, para realização deste grande projeto.

Terreirão do Rock
O Terreirão do Samba é um espaço que comporta mais de 15 mil pessoas. Com localização privilegiada, entre a Central do Brasil e a estação de metrô da Praça Onze, contando, assim, com toda a malha ferroviária da cidade (trens e metrô), além das linhas de ônibus que vêm de toda cidade, favorecendo a Baixada, Zonas Norte e Oeste, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, entre outros, facilitando a chegada e volta para casa dos fãs de rock do Rio de Janeiro e de outras localidades.


Links relacionados:
https://www.facebook.com/hellinriofestival
https://www.facebook.com/thcprod
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Rio de Janeiro
THC PRODUÇÕES orgulhosamente apresenta Rio Rock Festival – Edição HELL IN RIO

Data: 05 e 06/11/16
Local: Terreirão do Samba – Praça XI
Abertura dos portões: Sábado às 16 horas | Domingo às 14 horas
Informações: (24) 992 617 597 (fone/whatsapp) | E-mail: thc@thcproducoes.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/285876798463688
Capacidade: 15 mil pessoas
Classificação etária: 16 anos
Acesso para deficientes

Antecipados:
Inteira dia 05 ou 06/11 - R$ 160,00
Meia estudante - R$ 80,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento) - R$ 80,00
Na hora:
Inteira dia 05 ou 06/11 - R$ 200,00
Meia estudante - R$ 100,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento) - R$ 100,00
Passaportes Antecipados:
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 (Primeiro lote) - R$ 240,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 (Primeiro lote) - 120,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) (Primeiro lote) - R$ 120,00

..............................


Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 (Segundo lote) - R$ 260,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 (Segundo lote) - 130,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) (Segundo lote) - R$ 130,00

Passaportes na hora (venda somente durante o dia 05/11/2016):
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 - R$ 320,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 - 160,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) - R$ 160,00

Ingresso online: https://ticketbrasil.com.br/festival/4467-hellinrio-riodejaneiro-rj
Pontos de venda autorizados:
Rio de Janeiro: Hard’n’Heavy (Flamengo), Sempre Musica (Ipanema), Rock For You (Duque de Caxias), Klein Tatoo (Resende), JKing Store (Nova Friburgo)
São Paulo: SP Rock (Galeria do Rock) e Joker (Galeria do Rock)

Fonte: The Ultimate Music

Marenna: lançado oficialmente single inédito do novo álbum

O Marenna acaba de disponibilizar o primeiro single do novo álbum “No Regrets”, que tem a previsão de lançamento para meados de novembro pelo selo ALTA VOLTAGEM REC no Brasil, e repetindo a parceria com a dinamarquesa LIONS PRIDE MUSIC. Posteriormente, o disco será lançado também na Europa, Japão e EUA.

O álbum “No Regrets” está disponível para pré-venda até o dia 31 de outubro pelo e-mail rodrigomarenna@gmail.com, somente para os fãs brasileiros.

O novo single, intitulado “Can’t Let You Go”, foi lançado oficialmente no dia 14 de outubro e pode ser conferido a seguir.



A produção musical e os arranjos são assinados por Jonas Godoy, também responsável pelas guitarras, teclados e backing vocals. A co-produção ficou a cargo de Arthur Appel, que gravou os baixos e backing vocals. A música tem um clima moderno, mesclando nuances de sintetizadores à essência da pegada mais hard rock/melodic do artista, em que o Rodrigo explora várias nuances vocais, em diferentes climas dentro da música.

As participações especiais, por sua vez, ficam com Mauro Caldart (Baby Sitters) nos solos de guitarra e Guilherme Mello (Cellina) na bateria, que já havia gravado outros singles de Marenna.

Acompanhe o Marenna e +:
www.marennaofficial.com
www.facebook.com/marennaofficial
www.twitter.com/marennaofficial
www.soundcloud.com/marennaofficial
www.youtube.com/marennaofficial

E-mail : rodrigomarenna@gmail.com

Beelyper Agência
www.beelyper.com
(24)974023777

SILVER MAMMOTH: vocalista revela os novos projetos da banda paulista


O vocalista Marcelo Izzo, da banda paulista SILVER MAMMOTH, revelou mais detalhes sobre os próximos passos da sua carreira à frente do grupo, que incluem agendamentos dos primeiros shows no Brasil, gravações de novas composições, além do processo de produção do videoclipe da música “Sadness”.

Segundo Marcelo: “Eu particularmente gosto muito do formato de videoclipe, até por isso que lançamos muitos, e sempre com produções de alto nível. Disso não abro mão! Então, ‘Sadness’ foi a escolhida para ser o quarto vídeo extraído de ‘Mindlomania’, e estou muito satisfeito com a escolha. Todo o roteiro já está pronto, e ele irá girar em torno de um sonho, na verdade. Essa música é muito pessoal, por isso não quero adiantar nada antes do trabalho ser finalizado. Estamos também nos preparando para entrar em estúdio, pois temos duas músicas inéditas que queremos lançar, antes de partirmos para o próximo álbum, e acredito que os nossos admiradores vão gostar bastante, além, é claro, de finalmente estarmos nos preparando para levar o ‘Mindlomania’ para os palcos.

Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou que entrará em estúdio, ainda no segundo semestre de 2016, para a gravação de dois singles inéditos, que farão parte do seu próximo álbum, a ser lançado em 2017. O material será lançado no formato digital, com distribuição mundial conduzida pela Onerpm.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para os shows da sua turnê em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

“Mindlomania”, terceiro álbum da banda, foi lançado no segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ARCANTIS: confirmada na nova edição do Festival Rock de Batom


A banda soteropolitana ARCANTIS foi confirmada na nova edição do Festival Rock de Batom, que acontecerá no dia 23 de outubro, domingo, em Salvador, Bahia.

O evento acontecerá às 18h30 na Praça Tereza Batista, Pelourinho, com entrada franca, e contará com outras bandas de Salvador na sua programação.

Atualmente a ARCANTIS conta com Vinícius Moraes (guitarra), Eric Dias (bateria), Daniel Iannine (baixo), Marcus Felipe (teclado), Winne Grangeiro (voz) e Vinicius Alvarez (guitarra).

Em paralelo, a ARCANTIS confirmou que Marcos Franco, do Revolusom Studio de Salvador, assinará a produção do seu vindouro debut álbum.

O processo de gravação terá início no mês de novembro, e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2017 através da MS Metal Records, com distribuição nacional da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANTIS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: