segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Notícias: Hangar, ANIE, Heavies & King of Bones e Dioxina

Hangar: divulgado vídeo ao vivo de “Forgive the Pain”


A banda Hangar acaba de lançar o videoclipe ao vivo de “Forgive the Pain”, extraído do DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”, que foi lançado recentemente em todo o Brasil. Compre o DVD oficial no site da Die Hard – www.diehard.com.br ou www.freenote.com.br.

O primeiro DVD elétrico do Hangar foi gravado na noite de 11 de junho de 2016 na cidade de Brusque, em Santa Catarina, no tradicional “Festival Rock na Praça”, evento que acontece todo ano na cidade. A captação das imagens ficou a cargo da produtora Foggy Filmes, que disponibilizou nada menos que 16 câmeras full HD para que nenhum detalhe fosse perdido. A performance matadora do quinteto, a interação com o público, as músicas marcantes e a qualidade incontestável de Aquiles, Cristiano, Fábio, Nando e Pedro enquanto músicos.

Produzido por Aquiles e com coprodução dos demais integrantes da banda, o DVD teve áudio captado por Marcos Alberton, do Mobile Studio Noton e foi mixado por Adair Daufembach em seu estúdio em Los Angeles (EUA) e masterizado por Svante Forsbäck no estúdio Chartmakers (Finlândia).
 
Assista o vídeo de “Forgive the Pain”:

Track List – DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”:
DVD 1:
1. The Sounds of our Story
2. Reality is a Prison
3. The Revenant
4. Forgive the Pain
5. The Infallible Emperor (1956)
6. Beauty in Disrepair
7. To Tame a Land
8. Forest of Forgotten
9. One More Chance
10. Just Like Heaven
11. Call me in the Name of Death
12. Based on a True Story
13. Time to Forget
14. A Letter from 1997 (MHJ)
15. Haunted by your Ghosts
16. Hastiness
17. Just the Beginning
18. The Reason of your Conviction

DVD 2:
Making of do DVD e dos Clipes Reality is a Prison e Just Like Heaven
Entrevistas
Clipes: Reality is a Prison e Just Like Heaven

Mais informações:

Fonte: TRM Press

ANIE: nova turnê eletroacústica com renomados músicos das Américas


O projeto ANIE, formado por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), ambos das bandas Shaman e Noturnall, realizará uma turnê pelo Brasil para divulgar suas músicas autorais, além de versões e covers de clássicos do rock.

Os músicos do ANIE convidaram Mike Orlando e Gus Nascimento para uma turnê eletroacústica inédita na qual apresentarão novos arranjos para clássicos do rock e músicas de suas carreiras em um show com formato e estrutura diferenciados, onde se revezarão no palco em um show único por mais de duas horas, mostrando seus talentos que os fizeram músicos renomados das Américas.
Após diversas turnês pelo Brasil, América Latina, América do Norte e Europa, os músicos Junior Carelli (teclados e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal) decidiram se unir e lançar um novo projeto, a banda ANIE, que promete fortalecer o som chamado “acústico” dentro e fora do País. A dupla é nova, mas os músicos são velhos conhecidos no cenário do rock com passagens por grandes festivais como Rock in Rio e Masters of Rock.

Além do show a turnê terá um workshow de Mike Orlando, considerado um dos guitarristas mais rápidos da atualidade e integrante da banda norte americana Adrenaline Mob. O músico realizará o pré-lançamento do seu DVD gravado no Brasil ao lado dos integrantes da Noturnall. E para finalizar a participação especial do cantor considerado revelação do rock por diversas mídias do gênero: Gus Nascimento.

Alguns dos atrativos da turnê são o cenário, iluminação e um telão interativo que viaja com com os artistas por todas as cidades. Durante a turnê a banda também publicará vlogs mostrando os bastidores dos shows.

O início da turnê será em São Paulo com a gravação do 1º DVD do ANIE, com participações especiais de Thiago Bianchi, um dos grandes vocalistas do metal nacional e Alírio Netto, personagem principal do musical “We Will Rock You”, entre outros. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar com mais de vinte câmeras com produção da empresa responsável pela gravação do DVD do Avantasia no Brasil – Foggy Filmes.

Além da gravação do DVD em São Paulo, a turnê passará por várias cidades e estados conforme programação abaixo:

19/11 Gravação do DVD
Gillan’s Inn English Rock Bar – São Paulo/SP
Ingressos: https://www.catarse.me/pt/anie
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana

20/11 – Asteroid Bar – Sorocaba/SP
23/11 – Teatro Municipal – Varginha/MG
24/11 – Workshop do guitarrista Mike Orlando com a participação de Gus Nascimento na EM&T – Escola de Música e Tecnologia – São Paulo/SP
25/11 – Correria Bar – Vila Velha/ES
26/11 – London Pub – Santo André/SP
27/11 – Jack Pub – Bauru/SP
02/12 – Celula – Florianópolis/SC
09/12 – Salvador/BA
10/12 – Espírito Santo do Pinhal Festival/SP

Mais informações sobre a turnê: www.anietour.com


Fonte: TRM Press

Heaviest: confirmado show com King of Bones e Seventh Seal no Gillans Inn em Dezembro


Após realizar turnê bem sucedida na Argentina, a banda Heaviest acaba de divulgar um show especial ao lado de King of Bones e Seventh Seal no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo, dia 3 de dezembro (sábado), à partir das 21hs. Os ingressos custam 25 reais e estarão à venda no site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) no dia 25 de outubro.

SERVIÇO:
Bandas: King of Bones, Heaviest e Seventh Seal
Local: Gillan’s Inn English Rock Bar
Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 3/12 (sábado)
Horário: 21hs
Ingressos: R$ 25
 Vendas online: Clube do Ingresso – www.clubedoingresso.com

Recentemente a Heaviest foi destaque em vários sites de repercussão nacional com resenhas positivas. “Que sensação agradável quando a gente se depara com trabalhos tão bem acabados e concebidos como este “Nowhere”, do Heaviest! Não dá para ignorar e não salientar que a presença do Mario Pastore traz toda uma bagagem especial ao som do grupo investindo agora em tons mais graves e drives”, disse o repórter Ed Oliver para o site Roadie Metal. “Nowhere é um Metal moderno que não perde suas características clássicas e épicas, aqueles refrãos que você adora cantar junto com a banda e diversos momentos para literalmente balançar as cabeças”, explicou o jornalista.

Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com. Heaviest – line-up: Mario Pastore (vocal) Guto Mantesso (guitarra) Marcio Eidt (guitarra) Renato Dias (baixo) Vito Montanaro (bateria)

Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com
Facebook: www.facebook.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

Dioxina: coletivo Metal Selva de Pedra completa 1 ano neste mês de outubro


A banda Dioxina comemora neste mês de outubro um ano do coletivo Metal Selva de Pedra. O coletivo conta com bandas “cabeças” como Dioxina, HollowHead, Pariethal, Abysmer, Rotten Pieces, Livre, entre outras, surgiu com a proposta de unir e diversificar a cena de Rock na capital de SP, em 2015, envolvendo diversos gêneros como Heavy Metal, Thrash Metal, Hardcore, etc. Muitas bandas já passaram pelas três edições ocorridas em diferentes casas de show, algumas delas convidadas, como Santa Morte, Furia Inc. e Synaya.

O objetivo principal do Coletivo é poder somar e atribuir bandas do Rock em geral, que queiram ajudar uma a outra na cena independente e underground. Todos os preparativos e organização,contando desde o planejamento, reuniões, ingressos, promoções, local e aluguel. Até o último minuto de show tudo é feito entres os membros de cada banda.
Na primeira edição,a banda convidada foi a Santa Morte(Hardcore). Foi estreado o “Coletanêa MSP Part 1 (27:03)’,onde contava com um CD físico do coletivo,contendo 1 faixa de cada banda que se apresentaria no dia.

Em 2017, a organização das bandas com o Coletivo MSP, pretende reunir novas bandas e explorar outras vertentes do gênero como sempre feito a cada edição, para agregar ainda mais na cena atual. A data do ‘MSP FEST IV’ irá ocorrer entre os meses de fevereiro e abril, porém ainda sem data definida.

Atualmente a Dioxina é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria). A Dioxina iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore, criando um som tido como único por seus fãs. As primeiras apresentações se deram nas casas de show do ABC e São Paulo. Com a saída de Gabriel e Leo Morales em 2013, a Dioxina passa a contar com André como guitarrista e vocalista e David Collins assumindo as quatro cordas, com novas composições. Em 2014 com a volta de Gabriel nos vocais, lançaram os singles “Grande Sistema” e “O Medo”, que mais tarde em 2015 fizeram parte do EP “Ordem e Regresso” com 5 faixas. Em 2016, o guitarrista Igor deixou a banda e deu lugar a Victor, que trouxe ainda mais energia e novas influências para o som.


Contatos:
E-mail: bandadioxina@gmail.com
Telefone: (11) 9.8925-6598 (Victor) / 9.4797-2194 (Carina)

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: