sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Notícias: Ancesttral, Dysnomia, Oligarquia, Distraught, Elizabethan Walpurga, Angry, Valiria, Drearylands, Aneurose, Brasil Metal Union, Jack The Joker, Camus, Shadows Legacy, Soturnus e Necrohunter

Ancesttral: conheça o “outro lado” de ‘Web Of Lies’



Recentemente o ANCESTTRAL participou do interessantíssimo projeto “O Outro Lado da Música” e o vídeo acaba de ser publicado.

O projeto busca contextualizar em imagens e expressões a ideia que a letra de uma música representa para seu compositor. No vídeo, temos o vocalista Alexandre Grunheidt em uma excelente performance interpretando a faixa-título:



Para conhecer mais do projeto, visite: www.facebook.com/ooutroladodamusica

‘Web Of Lies’ é o novo álbum do ANCESTTRAL. O disco foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

O álbum, lançado no Brasil pela Shinigami, vem sendo aclamado com um dos grandes lançamentos do ano pela mídia especializada, confira algumas citações:

“… um dos melhores lançamentos nacionais neste ano.” – Arte Metal
“Um dos melhores plays nacionais de 2016, sem mais.” – Metal Samsara
“… mais uma aula de thrash metal” – Whiplash
“Pois é, temos mais um grande clássico nacional!” – Metal na Lata
“Certamente um dos melhores lançamentos do ano.” – Heavy and Hell
“… um dos melhores álbuns de Thrash Metal de 2016.” – Brasil Metal História
“… sendo um dos melhores lançamentos nacionais desse ano!” – Underground Resistance BR
“… recoloca o Ancesttral entre os melhores nomes do Thrash Metal nacional.” – Rebel Rock!

Tanto o novo disco quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com

https://www.youtube.com/watch?v=htpDYuFXs2k

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Dysnomia: anunciado o novo guitarrista do grupo



O DYSNOMIA está completo novamente. O grupo, um dos nomes mais queridos do interior paulista, acaba de anunciar o novo guitarrista do grupo.

E não é uma adição qualquer, trata-se de um dos músicos mais renomados da região de São Carlos: Fabrício Pereira. E não poderia ser para menos, Fabrício é compositor, guitarrista e professor há mais de 10 anos, graduado pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) de São Paulo, onde teve aula com Christian McCarthy e Mozart Mello, além de ter tido aulas de guitarra no Conservatório Souza Lima, em São Paulo.

Seu parceiro nas guitarras, João Jorge, dá oficialmente as boas-vindas ao amigo:

“Foi uma grata surpresa ver que tantos bons músicos se interessaram em acompanhar os testes e se deram o trabalho de aprender as nossas composições para as audições. Não foi nada fácil escolher entre tanta gente competente e amiga também, e foi depois de uma longa conversa e avaliação que concluímos que o Fabrício estava apto a nos acompanhar nessa jornada, não só pela capacidade técnica, mas também pela postura profissional e pela camaradagem. Outro fator que pesou foi o fato de ele e Érik já terem trabalhado juntos em estúdio na gravação de seu primeiro álbum solo, que logo estará disponível também, portanto temos grandes expectativas em relação ao que virá daqui em diante.”

Em contrapartida, Fabrício Pereira também comenta sua entrada no DYSNOMIA:

“Queria muito entrar na banda pelo fato do profissionalismo e por gostar muito do som, identifiquei-me com tudo, são músicos incríveis, pra mim é uma grande realização profissional.”

Agora o grupo, novamente completo, segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Proselyte’, que vem sendo extremamente bem-recebido pela mídia especializada e pelos fãs de música pesada!

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Para adquirir todo o merchandise do DYSNOMIA, o grupo possui uma loja virtual, com cálculo de frete e opções de pagamento:

https://goo.gl/ZfxT5T (apenas para computadores).

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Oligarquia: assista vídeos ao vivo do grupo



O OLIGARQUIA acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube dois novos vídeos mostrando um pouco da performance ao vivo da banda.

Os vídeos, registrados em um show no ano passado no Inferno Club, em São Paulo, contam com uma ótima qualidade de imagem e som, além da sempre incrível performance do grupo em cima do palco, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=TXEBUxOsPYE&

https://www.youtube.com/watch?v=f3AYuxMYV2E

Lembrando que o novo álbum, sucessor de 'Distilling Hatred', já está gravado. O OLIGARQUIA registrou o trabalho no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP e muito em breve título, capa e muitas novidades serão apresentadas!

Contato: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Distraught: destaque nacional na nova edição da Roadie Crew!



A nova edição da revista Roadie Crew, com a capa de Testament, recebeu também uma entrevista com um dos principais nomes do Thrash nacional da atualidade, o gaúcho DISTRAUGHT.

A entrevista, conduzida pelo redator Alessandro Bonassoli e respondida pelos músicos André Meyer e Ricardo Silveira, faz uma geral desses 26 anos da vitoriosa carreira do grupo e foca especialmente no novo álbum, o aclamado ‘Locked Forever’.

Entre as questões, algumas sobre a temática do disco, baseada no livro ‘Holocausto Brasileiro’, que gerou muito assunto entre os fãs.

A entrevista integral pode ser lida na edição 213, que já está nas bancas do Brasil todo e também pode ser adquirida pelo link www.roadiecrew.com.br

O DISTRAUGHT continua trabalhando na promoção de ‘Locked Forever’ e está disponível para shows por todo o país. Para isso acaba de fechar uma parceria com a empresa Overmusic. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail phillmanager@gmail.com ou diretamente com a banda.

O novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo estão à venda diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

Recentemente, o DISTRAUGHT lançou também um novo videoclipe para a música ‘Shortcut To Escape’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: confira preview de todas as faixas do novo álbum!



Depois de deixar os fãs de seu Black Metal único com o primeiro teaser de ‘Walpurgisnacht’, o ELIZABETHAN WALPURGA agora nos apresenta um pouco mais do trabalho.

No vídeo de pouco mais de quatro minutos, podemos ouvir um pouco de cada uma das nove faixas que compõem o trabalho (confira detalhes do tracklist aqui: https://goo.gl/G0Ckwq). Sem mais delongas assista:

YouTube: https://goo.gl/1inWAF
Facebook: https://goo.gl/icbyxx

‘Walpurgisnacht’ foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio. O disco foi produzido pela própria banda e está em fase final de produção.

Faltam poucos detalhes para que o trabalho seja lançado. Para não perder as novidades do lançamento, curta e siga a fanpage da banda no Facebook:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Angry: lyric video para ‘Fear Of Tomorrow’ está disponível, assista!



Já trabalhando pesado na criação de seu novo álbum, o ANGRY mostra que seu debut, o amplamente bem-recebido ‘Future Chaos’, ainda tem muito a oferecer.

Prova disso é o novo lyric video que a banda acaba de lançar. A música escolhida é a pesadíssima ‘Fear Of Tomorrow’. Assista:



O vídeo também está disponível no Facebook, quem preferir, pode assistir pelo link: https://www.facebook.com/angryofficial/videos/1102130249842041/

Lançado em 2014 no Brasil, ‘Future Chaos’ foi citado como um dos melhores lançamento do ano e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, como “Bastante versatilidade e habilidade” (Combate Rock), “Excelente trabalho” (Whiplash), “Promessa do Thrash Metal nacional” (Mondo Metal), Uma das melhores novidades da cena no Brasil” (Heavy Metal Brasil), entre outras.

Agora o ANGRY se volta para produzir o já aguardado sucessor e em breve saberemos de mais novidades sobre o trabalho!

Todo o material oficial do grupo está disponível para venda diretamente por e-mail e Facebook.

Contato para shows e merchandise: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

VALIRIA: revelando em vídeo detalhes da música “Lullaby For Madness”



A banda paulista VALIRIA lançou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, a sua nova série de vídeos, batizada de Inside Blind Faith.

Neste projeto, os músicos da banda comentam sobre o processo de composição e gravação e também sobre as letras das músicas que compõe o seu primeiro EP, “Blind Faith”.

No terceiro capítulo, a banda teve como foco a música “Lullaby For Madness”, revelando todos os detalhes da referida composição.



Para mais informações sobre as atividades da banda VALIRIA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

DREARYLANDS: confira arte da capa da versão deluxe do EP “Collateral Damage”



A banda DREARYLANDS disponibilizou a nova arte da capa, da versão deluxe do relançamento do seu EP “Collateral Damage”, composta pelo guitarrista Rafael Syade.

O produto está sendo finalizado no estúdio Revolusom de Salvador, sob a condução do produtor Marcos Franco. O material, que inicialmente contava apenas com as inéditas “Incerto Adeus”, “Collateral Damage” e “Demophobia”, será agora acrescido de uma introdução e três releituras para as clássicas “Lady Light”, “Addiction To War” e “Learn To Fly”, totalizando sete faixas, em pouco mais de trinta minutos de material.

“Collateral Damage” será lançado no primeiro semestre de 2017 através da MS Metal Records, com distribuição nacional da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda DREARYLANDS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmtealagencybrasil.com.

ANEUROSE: novo álbum estreia nas rádios da Europa neste mês de outubro



O novo álbum da banda ANEUROSE,  "Juggernaut", estreará  nas rádios do velho continente ainda neste mês de outubro. A rádio Gondomar FM de Portugal será a primeira a executar as músicas do disco na Europa, enquanto que, no Brasil, o programa Templo do Metal poderá ser ouvido nesta quarta-feira, dia 26 outubro, a partir das 18:00 (horário de Brasília) pelo link: http://www.gondomarfm.pt/.

Em paralelo, o ANEUROSE confirmou recentemente a sua primeira turnê na Europa, através da empresa On Fire Booking Agency, em suporte ao seu segundo álbum “Juggernaut”. A “Juggernaut Over Europe” passará, no primeiro semestre de 2017, por países como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda, com datas e locais a serem confirmados em breve.

O grupo também continua o processo de agendamento de datas para seus shows, em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com

BMU 2016: confira o cartaz e o cronograma oficial do festival



A edição especial comemorativa da volta do festival “BMU – Brasil Metal Union”, após um hiato de dez anos, será realizada no dia 13 de novembro no Tropical Butantã, em São Paulo. O evento, que terá início a partir das 12h, contará com a participação de dez bandas: Tuatha de Danann (MG), Hibria (RS), Nervosa (SP), Headhunter D.C. (BA), Salário Mínimo (SP), Semblant (PR), Cangaço (PE), Soulspell (SP), e ainda a banda solo de Bruno Sutter e o MonsteR, do produtor Paulo Anhaia, que após oito anos se reúne exclusivamente para fazer esta apresentação única.

Em nome do espírito de união pregado pelo festival, além das atrações oficiais anunciadas, o BMU ainda contará com participações especiais de grandes músicos da cena do Metal nacional, como o já confirmado vocalista Pastore, convidado em vídeo por Iuri Sanson, vocalista do Hibria.

Cada show terá 40 minutos de duração, e o intervalo entre cada atração será de 20 minutos. Neste momento, o telão do festival será um show à parte. Serão exibidos mais de 3 horas de clipes de bandas de Metal de todos os estilos e de várias partes do Brasil que não estão no cast oficial.

Confira abaixo os horários e a programação detalhada:
- 12h: Abertura da casa ao público / Distribuição de CDs brinde
- 12h05: Abertura do telão / DVD “Super Peso Brasil”
- 12h55: Abertura do palco / Hino nacional brasileiro – bandeira BMU
- 13h00: 1ª apresentação / SOULSPELL – Pré-lançamento de “The Second Big Bang”
- 13h40: clipes de Metal nacional no telão
- 14h: 2ª apresentação / SALÁRIO MÍNIMO – Representando o “SP Metal” e homenagem ao documentário “Brasil Heavy Metal”
- 14h40: clipes de Metal nacional no telão
- 15h: 3ª apresentação / CANGAÇO – Divulgando o EP “Retalhado” e “Rastros”
- 15h40: clipes de Metal nacional no telão
- 16h: 4ª apresentação / SEMBLANT – Lançando o novo CD “Lunar Manifesto”
- 16h40: clipes de Metal nacional no telão
- 17h: 5ª apresentação / BRUNO SUTTER – Lançando o 1º CD
- 17h40: clipes de Metal nacional no telão
- 18h: 6ª apresentação / HEADHUNTER D.C. – Relançando o CD “In Unholy Mourning” e celebrando 30 anos de banda
- 18h40: clipes de Metal nacional no telão
- 19h: 7ª apresentação / banda MONSTER – Reunião exclusiva após 8 anos
- 19h40: clipes de Metal nacional no telão
- 20h: 8ª apresentação / banda NERVOSA – Lançando o novo CD “Agony”
- 20h40: clipes de Metal nacional no telão
- 21h: 9ª apresentação / banda HIBRIA – Lançando o novo EP “XX” *Participação especial PASTORE
- 21h40: clipes de Metal nacional no telão
- 22h: 10ª apresentação / banda TUATHA DE DANANN – Relançando o 1º EP
- 22h40: clipes de Metal nacional no telão
- 23h: Encerramento do festival

INGRESSOS:
O 2º lote de ingressos já está disponível na loja Die Hard (Galeria do Rock – pagamento somente em dinheiro) e em todos os pontos de venda oficial da Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/…/4543-brasilmetalunion-saopau…/

Os ingressos promocionais estão no mesmo valor da "meia-entrada", em troca de 1KG de alimento não perecível, que será doado a uma entidade assistencial e deve ser levado no dia do show à bilheteria do Tropical Butantã (Avenida Valdemar Ferreira, 93 - Butantã, São Paulo - Telefone: 3031-0393).

Sites relacionados:
http://www.brasilmetalunion.com/
https://www.facebook.com/BrasilMetalUnion
http://www.tropicalbutanta.com.br/
* CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA:
Enviar nome completo, RG, e-mail, nome do veículo de mídia dos profissionais interessados em fazer a cobertura do evento para contatobmu@gmail.com (assunto: Credenciamento BMU). Enviar link de publicação desta nota ou de alguma outra matéria referente ao BMU. Todos os pedidos serão analisados e receberão resposta da produção do BMU.
Fonte: BMU Produções

JACK THE JOKER: disponibilizados arte da capa e track list do novo álbum



A banda cearense de Prog Metal JACK THE JOKER disponibilizou a arte da capa e o track list do seu segundo álbum, "Mors Volta".

O material é composto por 9 músicas e foi finalizado em 2016 contando com a produção de Adair Daufembach.

Track List:
01. Volte Face
02. Sucks
03. Black Karma Rider
04. Brutal Behavior
05. Brad Pit
06. V
07. Lady Of Dunes
08. Be Less
09. Venus & Mars

“Mors Volta” tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2016 através da MS Metal Records no Brasil, com distribuição da Voice Music.



Para mais informações sobre as atividades da banda JACK THE JOKER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

CAMUS: confirmado show ao lado do Terra Prima em Paudalho/PE



A banda pernambucana CAMUS, juntamente com a veterana Terra Prima, se apresentarão em Paudalho, Pernambuco, no próximo dia 29 de outubro (sábado).

O referido evento acontecerá no Salão de Festas do Parque de Eventos Beira Rio, às 18h00, com entrada franca.

Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda CAMUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Shadows Legacy: muito Heavy Metal no Bar Fly nesta sexta-feira!


O SHADOWS LEGACY preparou uma apresentação especial para esta sexta-feira no tradicional Bar Fly, em sua cidade natal, Campo Grande.

No evento a banda prepara, além de músicas de seus álbuns, o grupo prepara também algumas surpresas.

Além do SHADOWS LEGACY, também se apresenta Mad Men Convoy. O evento é nesta sexta-feira dia 28 de outubro com início marcado para às 23h. O Bar Fly fica na Rua Pajuçara, 201 – Chácara Cachoeira.

Mais informações pelo link: www.facebook.com/events/192943174478817/

O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense. Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

SOTURNUS: confirmada participação do guitarrista Rafael Basso no show em Recife


O ex-guitarrista da banda SOTURNUS, Rafael Basso, confirmou sua mais que especial participação no show que a banda realizará neste sábado, dia 29 de outubro, na cidade do Recife, Pernambuco.

Segundo Rafael: "Estou super instigado em anunciar que vou fazer uma participação especial, com meus irmãos do SOTURNUS, em recife no dia 29 de outubro. Foi uma coincidência, pois vou estar no lugar certo e na hora certa. Vai ser a primeira vez que piso em palcos brasileiros desde 2008, quando deixei a banda e me mudei pra Gotemburgo. Espero também poder encontrar os amigos de Recife, pessoal de João Pessoa que vai na excursão e a galera das bandas das outras cidades. Com certeza vai ser uma noite memorável".

O evento acontecerá no Burburinho Rock Bar, às 21h00, e contará com as participações das bandas Son of a Witch, Demoniah e Necro.

Os ingressos para o referido festival custarão R$15,00 disponíveis, neste valor promocional, através dos pontos de venda oficiais.

Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

NECROHUNTER: confirmada como headliner na nova edição do Ribeira Death Fest


A banda paraibana NECROHUNTER foi confirmada como headliner na nova edição do Ribeira Death Fest, no próximo dia 28 de outubro (sexta-feira), para mais um importante show na cidade de Natal Rio Grande do Norte.

O evento acontecerá no Sensimilla Club, às 19h00, e contará com as participações das bandas Vulture, Autopse, Torment The Skies, Insane Madness e Daimonos.

Os ingressos para o referido festival custarão R$20,00 disponíveis, neste valor promocional, através dos pontos de venda oficiais.

Para mais informações sobre as atividades da banda NECROHUNTER e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: