quarta-feira, 13 de março de 2019

Notícias: Stryper & Narnia & Tourniquet, Ameslari, Age of Artemis, Sculptor, Escola Alemã, Roadie Metal vol.02, Rhegia, Magnética, Omegakill, The Gard, Holy Time, Death Chaos, Half Bridge, Black Moon Riders, Free Pass Metal Festival III e Motorocker

Stryper + Narnia + Tourniquet: turnê conjunta passa por SP


Pela primeira vez na história Stryper, Narnia e Tourniquet, três dos mais conceituados nomes do cenário do metal cristão mundial, estarão unidos em uma única turnê. 

Com datas confirmadas para o mês de setembro também para Bolívia, Peru, Chile e Argentina, Stryper e Narnia retornam a Brasil após bem sucedidas turnês nos anos de 2014 e 2017 respectivamente. e ainda terão companhia da clássica banda americana Tourniquet, que retorna ao país depois de quase 25 anos  e desta vez com um setlist escolhido a dedo.

Sobre as bandas:

Formado em 1984 pelos irmãos Michael e Robert Sweet, o Stryper já conquistou 2 álbuns de ouro e 1 de platina além de vários singles e vídeos no topo das paradas da MTV e rádios norte americanas. Atualmente o grupo vem promovendo o seu álbum "God Damn Evil" além de claro, revisitar o seu vasto catálogo de sucessos.

A ligação entre os suecos da banda Narnia e o Brasil vem se estreitando a cada ano que passa e um dos resultados foi o lançamento do álbum ao vivo "We Still Believe - Made In Brazil", um registro da apresentação do quinteto na cidade de Belo Horizonte em 2017. Atualmente o grupo se encontra em estúdio finalizando o novo álbum, que certamente terá suas músicas apresentadas aos brasileiros em setembro.

Um dos bateristas mais virtuoses do mundo, Ted Kirkpatrick é uma lenda no mundo da música e desde 1990 vem fazendo do Tourniquet uma banda única no cenário. Retornando ao Brasil para a primeira apresentação desde 1994, a banda terá além de Ted e do guitarrista de longa data Aaron Guerra um line-up estelar apresentando um set list especial para esta tour.

SERVIÇO
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
 
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Ameslari: músico fala sobre período mais difícil de sua vida para divulgar vídeo ao vivo de “The Shining Sun”


Ameslari abriu o coração para falar de sua faixa mais pessoal e emotiva, a épica “The Shining Sun”.

O artista conta que a música foi composta aos poucos. A primeira coisa a surgir foi o riff de sintetizador que se repete na parte final da música, que apareceu em março de 2015. Já a letra foi escrita mais de um mês depois, em 25 de abril de 2015. Mais partes do arranjo foram surgindo posteriormente e dando vida à impactante faixa.

O ano de 2015 foi complicado para Ameslari. Era o terceiro ano de ensino médio e o jovem artista enfrentava problemas pessoais que quase o fizeram desistir de tudo. Foi desse período escuro que surgiu a inspiração para a letra, que explora a ideia de uma pessoa num lugar muito escuro que tem alguém lhe dizendo para abrir a janela e deixar o sol entrar, pois o dia de hoje vai ser melhor que o de ontem.“The Shining Sun” pode ser conferida em versão de estúdio nas principais plataformas de Streaming e no site oficial do artista ou em versão ao vivo no canal oficial de Ameslari no YouTube (link abaixo):



Age of Artemis: “Monomyth” será lançado dia 27 de Março no Japão pela King Records


A banda Age of Artemis tem orgulho em divulgar que o novo álbum “Monomyth” será lançado no Japão pela gravadora King Records, no dia 27 de Março. No Brasil, o álbum será lançado no dia 2 de Abril com o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.

A banda tem realizado uma interação muito interessante com os fãs nesse novo lançamento e criou um sistema de colaboração que promete ajudar os fãs que querem comprar o novo álbum e também ajudar o Age of Artemis na promoção deste trabalho.

Confira o regulamento deste novo sistema inventado pela Age of Artemis:

“Que tal ser um parceiro da Age of Artemis? É uma forma muito fácil de ganhar uma grana extra. Quer saber como?
 
Você indica o álbum MONOMYTH para amigo(a)s e caso seu amigo(a) compre o álbum você recebe R$ 7 de cada CD vendido. Vamos supor que das pessoas que você indicou, 50 delas compraram o CD. Você receberá líquido R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) só por ter indicado tais pessoas. Não é fácil? Além do mais você vira parceiro da Age of Artemis.
Para a comprovação, o nome das pessoas + e-mail delas devem ser enviados para ageofartemiscontato@gmail.com. Desta forma, logo que for comprovada a compra das pessoas da sua lista, você será avisado por e-mail das suas participações em cada venda.
O endereço da loja da Age of Artemis é: www.ageofartemis.loja2.com.br.
Uma observação. Não adianta enviar nomes aleatórios. Indiquem pessoas que você tem certeza que vai comprar o álbum, pois desta forma você tem a sua parcela garantida.”

Assista o web-clipe da música “The Calling”: https://youtu.be/KREkfo11G9w

A banda Age of Artemis é formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada por João Duarte. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

Age of Artemis – “Monomyth” – Tracklist:
01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World


Fonte: TRM Press

SCULPTOR: Marcelo Vasco assina a capa do primeiro álbum


Depois de uma estreia memorável nos palcos, realizada no Curitiba Metal Carnival no começo do mês, o SCULPTOR segue divulgando informações sobre o aguardado primeiro álbum. Os fãs que compareceram ao Blood Rock Bar no dia 03/03 tiveram a chance de conferir "Untold Secrets" na íntegra, e os elogios não tardaram a chegar a suas redes sociais. Um sinal positivo para o caminho que o grupo curitibano resolveu seguir. E, mantendo a qualidade apresentada em todos os detalhes sobre o vindouro full length, é chegada a hora de fazer o anúncio oficial sobre a capa do trabalho.


Assim como o estúdio escolhido pela banda, a capa do álbum também não poderia ser deixada de lado. Muitos já conheciam Marcelo Vasco, outros passaram a conhecer depois do excelente trabalho que ele fez na capa do último álbum do Slayer, "Repentless", lançado pela Nuclear Blast Records. Soulfly, Dimmu Borgir, Kreator, Testament e várias outras bandas do cenário mundial fazem parte da trajetória deste artista brasileiro, que também é guitarrista do Patria. "Estamos muito felizes em ter o Marcelo fazendo parte desta história, nosso primeiro álbum com a capa feita por um artista brasileiro" comentou a banda, que lançou um lyric video para a música “Oblivion”, que já passou de 50 mil views.

Assista ao lyric video:

O SCULPTOR, através dos músicos Vinne (guitarra/vocal), Rick Eraser (vocal), Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarra) e Mateus Schran (bateria), faz parte de uma nova leva de bandas do Metal nacional, embora os músicos já tenham experiência com projetos antigos. Vinne e Rick fizeram parte de outras bandas curitibanas, como Rage Darkness e Liturgy Of Suffering.

Contatos:
Site oficial:
www.sculptorofficial.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Escola Alemã: libera clipe com imagens fortes das atrocidades cometidas pelo Exército alemão durante a segunda guerra mundial


Alguns pontos precisam ser ressaltados para aqueles que ainda não conhecem a banda Escola Alemã, o primeiro deles é deixar bem claro que o grupo não faz nenhuma apologia ao nazismo. Outro ponto importante é informar que as músicas compostas pelo conjunto de músicos, abordam temas sobre os males que as guerras trazem ao mundo e ao ser-humano.

Formado por músicos da velha guarda do Metal nacional, o Escola Alemã tem em sua formação Professores de História, Policia Civil e profissionais gabaritados em várias profissões. Todo esse conhecimento é utilizado para tratar de forma artística uma das maiores atrocidades que o mundo sofreu, a segunda guerra mundial, assim como fazia o Motorhead.

Dito isso, a banda apresenta oficialmente seu primeiro vídeo clipe oficial da carreira. A música “Reichsführer acaba de ser lançada no YouTube oficial da banda e nas imagens do vídeo, é feita uma compilação de imagens reais das inúmeras atrocidades que o exército alemão cometeu com judeus e várias nações que foram devastadas durante a segunda guerra mundial.

Confira o clipe de “Reichsführer”:



O baterista do Escola Alemã, Acir Júnior, explica o que aborda a letra de “Reichsführer” e sobre a ideologia do grupo: "A letra e o vídeo mostram os perigos da idolatria e do fanatismo. Nos mostra as consequências nefastas de se seguir cegamente pessoas e suas ideologias. São imagens fortes que sempre deverão ser mostradas para que nunca nos esqueçamos os horrores do Holocausto... para que nunca mais permitamos acontecer algo semelhante."

Essa música é a primeira que foi gravada em formato profissional e estará fazendo parte do primeiro full da carreira do grupo, ainda sem data oficial para seu lançamento. “Reichsführer” pode ser conferida em todas as plataformas de Streaming.

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg
Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/
Facebook: https://www.facebook.com/bandaescolaalema/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Coletânea Roadie Metal vol.02 é liberada em todas as plataformas de Streaming


Após comunicar que todas as coletâneas produzidas pela Roadie Metal seriam gradativamente disponibilizadas nas plataformas de Streaming, é chegada a hora de informar oficialmente que o volume 02 se encontra liberada para audição completa.

Lançada oficialmente no início de 2015, Roadie Metal Vol.02 foi um salto gigantesco dado pela Roadie Metal, que viu, com esse lançamento uma enorme crescente de sua marca e grande visibilidade perante os músicos e bandas do país. A segunda edição pulou de 16 bandas da primeira compilação, para 34 na segunda, sendo obrigatoriamente lançada em digipack duplo em formato físico.

Abaixo deixamos os links das principais plataformas para que você escute Roadie Metal Vol. 02 na integra:
Spotify: https://open.spotify.com/album/2GHcQePPxW1aME64HVY8vX?si=X99IAqGKSx-mxYgZKZf5wA
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/85357812
ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/roadie-metal-vol-02/1450406921
Tidal: https://listen.tidal.com/album/102937849
Music.Amazon: https://music.amazon.com/albums/B07N1WN4QQ
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Various_Artists_Roadie_Metal_Vol_02
Amazon: https://www.amazon.com/Roadie-Metal-Vol-02-Explicit/dp/B07N1WN4QQ/ref=sr_1_11
Akazoo: https://www.akazoo.com/album/27099930/Roadie-Metal--Vol--02
CD Baby: https://store.cdbaby.com/cd/variosartistas1222

Tracks:

CD 01
01 - Continuum – Choke Hold
02 – Apple Sin – Apple Sin
03 – Evil Remains – The Executioner
04 – Fatal Scream – Killer Wolf
05 – Scibex – Static
06 – Marenna – Like na Angel
07 – Silence – Mr.Lie
08 – Exorddium – Heavy Metal
09 – Cris Delyra – Qual é o Seu Nome
10 – The Revanger – Revanger
11 – Thunderwrath – Power of Freedom
12 – Chafun di Formio – Minha Toada
13 – Steel Soldier – Guardians of the Night
14 – The Mzz Project – You Are the One
15 – Knights – Knights
16 – Gato de Louça – Luta Armada
17 - War Thunder – Source of the Dragon

CD:02
01 – Mutras – Crossroad
02 – Burning Witch – Malleus Maleficarum
03 – Abominatus – Nagateds
04 – Outlanders – Storm Traitor
05 – Fullface – Não Vou Parar
06 – Crimson Blood – I Am The Way
07 – Corone XX – A Vida que Você quis Levar
08 – Defensor – Não vou me calar
09 – Crown of Scorn – Or be Destroyed
10 – Colorsimetria – Lullabies of a Goer
11 – Insanity – Liberdade Condicionada
12 – Inner Call – The Payment
13 – Harper’s – Sem tradução
14 – Pissing Against the Wind – Not Afraid
15 – Legado de Honra – Vendável
16 – Frozen Frost – Dangerous Mind
17 – Dissonância Cognitiva – Virjão

Conheça nossos canais:
Site oficial: http://roadie-metal.com
Roadie Metal Assessoria: http://roadie-metal.com/press
Página no Facebook: https://www.facebook.com/RoadieMetal
Página da assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Rhegia: divulga três datas de shows entre abril e julho de 2019


O novo grupo de Heavy Metal brasileiro, o Rhegia, que vem se destacando por suas músicas muito bem produzidas e com temáticas voltadas ao folclore indígena da Amazônia, acaba de confirmar algumas datas de shows para os meses de abril e julho.

Ao todo serão três datas, sendo a primeiro dia 14 de abril na cidade de Igarapé Miri/PA. Um julho o grupo se apresenta no dia 6 em Macapá/AP e dia 13 em Portel/PA.

A banda vem trabalhando novas datas e muito em breve estará informando e confirmando onde estará levando todo o trabalho e qualidade do Rhegia. Recentemente o grupo liberou o novo single “Dream War” que você pode conferir no link abaixo:
https://open.spotify.com/track/7rfc0kKOfnxrzVGIZfLUoF?si=ISBUqxWeTyq5tNILu0Bq7w

RHEGIA É FORMADO POR:
Moadias Branco – vocais
Saulo Caraveo – guitarras
Igor De Nardi – guitarras
Ilvan Pimenta – contrabaixo
Juliana Salgado – Bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/bandarhegia/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPvGLbddLVh22Ga0cvxKB3Q
Roadie Metal Press: https://www.facebook.com/bandarhegia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Magnética: lança novo clipe “Em Mim” que luta em prol do fim da violência contra a mulher no Brasil


Lançado oficialmente no “Dia Mundial da Mulher”, o novo clipe da Magnética, “Em Mim”, busca trazer reflexão para um problema gravíssimo vivido no Brasil e no mundo, a violência contra a mulher.

A banda Magnética que sempre trouxe em suas músicas assuntos que abordam temas sobre problemas crônicos em uma sociedade, expos na letra de “Em Mim”, todas as mazelas causadas contra a mulher e o quanto isso obtém pouco respaldo da justiça brasileira, que não se esforça para criar leis mais severas e punitivas aos agressores.

Confira o clipe de “Em Mim”:



Em breve será lançado o novo EP “Frankenstein” em todas as plataformas de Streaming. A música “Em Mim” estará presente no novo registro e poderá ser consumida no Spotify, Deezer, Itunes e várias outras plataformas.

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan: Contrabaixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/magnetica

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Omegakill: dia 22 se apresenta no “Vai Dar Rock” em Fortaleza com entrada gratuita para o público


Fortaleza ficará pequena no dia 22 de março, pois a cidade recebe um evento gratuito com vários artistas da música pesada no Teatro José de Alencar.

O evento “Vai Dar Rock” será uma noite recheada de nomes promissores da cena local, uma excelente oportunidade para os fãs do estilo, conferir o que está rolando de novo e de quebra, conferir o trabalho das bandas Omegakill, Head Night, Banda Crápulas e Revyver.

O evento terá início às 17h00 e a entrada é totalmente gratuita. Então chegue cedo e não perca essa odisseia ao Rock/Metal nacional e regional do estado do Ceará.

Serviço:
Evento: Vai Dar Rock
Atrações: Omegakill – Head Night – Banda Crápulas – Revyver
Local: Teatro José de Alencar
Endereço: R: Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar
Data: 22 de março de 2019
Horário: 17h00
Custo: Gratuito
Mais informações: https://www.facebook.com/events/391863598262815/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

The Gard: se apresenta nesse sábado no “Casa Rock” em Campinas/SP


Dia 16 de março, sábado, o chão de Campinas vai tremer com o evento que irá reunir três grandes nomes da cidade, em uma noite festiva e regada ao bom e velho Rock and Roll.

Organizado na “Casa Rock”, as bandas The Gard, Rocket Five e Nekrós, brindam o público com o melhor da essência de cada um dos três grupos que vão se apresentar.

O evento terá início às 18h00 e os ingressos serão vendidos na portaria pelo custo de R$10,00. Essa é uma excelente oportunidade para os fãs de música pesada, terem uma noite nostálgica com bandas autorais e em um espaço agradável. Então não perca essa oportunidade e chegue cedo!

Serviço:
Evento: Casa Rock Apresenta:
Atrações: The Gard – Rocket Five – Nekrós
Data: 16/03/2019
Local: Casa Rock
Endereço: R: Sete de setembro, 553, Campinas/SP
Custo: R$10,00
Horário: 18h00
Mais informações: https://www.facebook.com/events/308577926676474/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

H0LY TIME: EP de estreia traz cover de clássico da música Pop mundial


Com o lançamento do EP “Time is the Only Way”, o trio gaúcho de Heavy Metal HOLY TIME começa a dar seus primeiros passos na concorrida cena Metal nacional. Com influências que vão desde o virtuosismo de Jason Becker, passando pelo autêntico grude do Hammerfall até chegar a influências modernas como Five Finger Death Punch, Eduardo Aita (baixo/vocal), Geraldo Aita (guitarra) e Samuel Dutra (bateria) arriscam um passeio pelas influências Pop com o cover para a clássica “Crying in the Rain”, originalmente composta por Howard Greenfield e Carole King e gravada pelo grupo The Everly Brothers na década de 1960, mas mundialmente conhecida pela versão dos noruegueses do A-HA, curiosamente também um trio, formado por Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (teclado) e Påul Waaktaar (guitarra). A versão do A-HA saiu inicialmente como um single de seu quarto álbum, “East of the Sun, West of the Moon”, em 1990, que alcançou ótimas posições nos charts musicais da época.

Ouça o EP via Soundcloud:
https://soundcloud.com/holytime/sets/holy-time-ep-time-is-the-only

Sobre a escolha de “Crying in the Rain”, o baixista e vocalista Eduardo Aita comenta que “o cover foi escolhido por ter uma letra que se encaixa com a temática da banda, e também por ter uma batida sombria e melodia cativante. Enquanto ouvíamos a música já pensávamos num arranjo pesado e mais agressivo.”. As três faixas de “Time is the Only Way” foram gravadas no Estúdio Black Stork em Caxias do Sul/RS, por Tiago Caurio e Benhur Lima, este último responsável pela mixagem. Segundo Aita, a banda tem como meta lançar diversos EPs, e surgindo a oportunidade compilar tudo e lançar um álbum completo. “Já temos várias músicas, e iremos gravá-las aos poucos e depois lançando por etapas. Com a boa receptividade que já tivemos do EP sabemos como devemos seguir e para qual caminho seguir. Nossas influências são tão diversas que na hora de colocar as ideias em prática temos que definir como tudo vai se encaixar. Buscamos algo que mostre a cara da banda, dentro das nossas experiências musicais”.

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/holytimeband
Instagram: www.instagram.com/holytime.trio 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Death Chaos: álbum “Bring Them to Die” recebe nota 09 em avaliação feita pela revista Roadie Crew, confira


Na atual edição da revista Roadie Crew, a banda Death Chaos aparece na seção resenhas com uma análise impecável sobre seu mais recente material, o álbum “Bring Them to Die”.

O registro ganhou uma avaliação nota 09 feita por Valtemir Amler, um dos principais redatores da revista. A resenha pode ser conferida abaixo e você também pode ler ao comprar a atual edição da Roadie Crew nas bancas.

Confira o álbum “Bring Them to Die” pelo Spotify, ou, busque pelo disco em sua plataforma favorita.
https://open.spotify.com/album/062AQfYI1DMAdNH7tFn9wg?si=7mtNOtJnTp-ALRYde4i3Hw

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/death-chaos/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Half Bridge: apresenta capa do novo álbum “Entre o Inferno e a Utopia”


Está cada dia mais próximo para a oficialização do novo álbum de estúdio do Half Bridge. A banda goiana que executa em suas linhas harmônicas, o que há de mais brutal e pesado em se tratando de Breakdown/Deathcore, recentemente revelou o nome de seu novo trabalho de estúdio que irá se chamar “Entre o Inferno e a Utopia”.

Após longos meses de trabalho, está confirmado que o material possuirá seis faixas e estará sendo lançado em todas as plataformas de Streaming do mundo, porém, o que a banda revela agora com exclusividade para os fãs, é a capa de “Entre o Inferno e a Utopia” e alguns detalhes sobre a concepção dessa arte que ilustra o novo material da banda.

Elabora pelo artista “Douglas Alexsander”, o conceito da arte estabeleceu alguns parâmetros que foram direcionados pelos músicos Cássio Rodrigues (Vocal) e Pedro Jordan (Guitarra), ambos explicaram o conceito das músicas do novo material e pediram ao artista uma criação sob essa visão de “Inferno” e “Utopia”.

O material obteve maior respaldo do vocalista Cássio Rodrigues, que foi o principal responsável em alimentar o artista e para isso, Cássio, explica como foi a escolha de Douglas Alexsander para criação e elaboração da capa de “Entre o Inferno e a Utopia”: “Eu conheci o Douglas Alexsander em um show da Half ele sempre foi Fã da banda e colava sempre que dava nos shows. Então eu meio que já tinha criado um vínculo com ele quando em 2017 nós começamos a estudar em uma escola de computação gráfica. A gente trocava muita ideia e eu já acompanhava os trabalhos dele como artista gráfico e falava para ele a respeito do no álbum ''Entre o Inferno e a Utopia'' na época já na fase final. Então em 2018 eu contei para ele a ideia que eu e o Pedro tivemos para a capa do álbum, algo bem regionalista porem MACABRO com um toque de pós-apocalíptico e então o Douglas topou fazer algo para a gente. No dia em que ele chegou com a previa PIRAMOS!! Havia uma personagem no centro da capa em meio ao Rio, mais chegamos à conclusão que o personagem estava atrapalhando, pois, o Ambiente estava tão foda que não precisava de um personagem. Então tiramos o personagem e assim nasceu a capa do nosso segundo trabalho desenhado pelo Douglas Alexsander”.

O material será lançado em formato digital e já se sabe que em abril estará sendo promovido um show de lançamento oficial de “Entre o Inferno e a Utopia” na cidade de Goiânia, porém o Hall Bridge preserva a data para anuncia-la de forma oficial nos próximos dias.

Formação:
Cássio Rodrigues – Vocal
Pedro Jordan – Guitarra
Rafa Oliveira – Guitarra
Laysson Mesquita – Baixo
Lucas Santos – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/HalfBridge/
Instagram: https://www.instagram.com/halfbridgeoficial/
Radie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/half-bridge/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Black Moon Riders: o real e o fantástico se encontram no primeiro lançamento

Imagem: Diego Dias / Capa do EP

A banda Black Moon Riders lançou recentemente seu primeiro EP oficial. Gravado no From Hellcords Studios, o trabalho autointitulado contém cinco músicas autorais e já está disponível nas principais plataformas digitais via Zabauros Agência. O disco conta com nomes de peso como Magnus Wichmann (Rage In My Eyes), responsável pelas linhas de guitarra, Victor Wichmann (professor de técnica vocal em LA) e Iuri Sanson (ex-Hibria) dividiram a produção vocal, além da mixagem e masterização de Henrique Fioravanti. A arte da capa ficou a cargo de Diego Dias.

Com influências de Heavy Metal, Stooner, Glam Rock, Shock Rock, filmes de terror e horror, o EP apresenta canções inspiradas tanto em acontecimentos da vida pessoal do vocalista Átila Ferrarez, quanto em histórias que ganharam vida no cinema fantástico.

“Child Of the Night” abre o disco e traz como tema a solidão e a falta de controle sob si mesmo, consequências causadas pelo mal de Alzheimer.

“Shes Die and Is Born Again” é inspirada em uma história real que pode acontecer em qualquer família, denunciando o abuso sexual infantil.

“Alice” apresenta uma versão alternativa para a história clássica de “Alice no País das Maravilhas”, onde o lugar que a garota visita e sensações que ela sente são muito mais assustadoras do que conhecemos no conto original.

“Enjoy the Ride” traz a origem da saga de “Alice”, filha de um anjo expulso do paraíso e que se apaixona pela mulher mais bela que encontra na terra. Desse relacionamento nasce Alice, convidada por seu pai para reinar ao seu lado no inferno.

“Time” relata o abandono e a descrença ocasionados pelo término de um relacionamento.

Confira o EP:
https://open.spotify.com/album/2G5iGK0wjStk8uPvSRZt71

Átila fala sobre o lançamento: “Lançar esse EP é a realização da minha vida, eu trabalhei muito para isso e o resultado ficou incrível. Estou muito feliz e acho que as pessoas vão gostar do disco. Para mim, gravar é viver, quem não registra seu material, não deixa uma história. Dentro do universo de uma banda, tudo que envolve o processo de gravação de um material é a parte que eu mais aprecio. E o conceito desse trabalho passa por Castlevania, Bela Lugosi, monstros clássicos, filmes de terror que vão desde os anos 30 até a década de 1970. Além da loucura, solidão, abandono, doenças mentais, todo esse retrato cru da realidade. Eu acho que conseguimos passar essa densidade e o peso dessas inspirações para as músicas” – explica Atila.

https://www.facebook.com/blackmoonriders/videos/383628882452360/

Formada em 2014, a Black Moon Riders é uma banda de rock pesado que exorciza seus demônios com performances marcantes, figurinos autênticos e guitarras insanas. Seu nome remonta a uma antiga seita que espera a chegada da lua negra. Era em que reinará a magia, o rock e o prazer. Composta por Átila Ferrarez (voz), Demi Junior (guitarra), Paulo Guimarães (baixo) e Victória Reali (bateria), o grupo retrata o lado mais obscuro da realidade. A banda reúne música, visual e comportamento para criar uma experiência estética única.

Fonte: Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.fb.com/insanityrecordsoficial/
twitter.com/InsanityRecordz

FREE PASS METAL FESTIVAL III: Tobias Sammet divulga detalhes de show inédito do Avantasia !



Após o tão aguardado lançamento de seu novo álbum "Moonglow", o Avantasia retorna ao Brasil com uma apresentação inédita e com grandes surpresas! O vocalista e líder do projeto - Tobias Sammet - conta o que esperar deste show inédito (vídeo acima)

O Free Pass Metal Festival III acontecerá no dia 2 de Junho de 2019 no Espaço das Americas, em São Paulo.

Desta vez o evento contará com a participação do aclamado grupo alemão de metal opera Tobias Sammet’s Avantasia, este que virá com a “Moonglow World Tour 2019”. Com um set de mais de 3 horas de apresentação e executando faixas do novo album Moonglow, que será lançado mundialmente dia 15 de Fevereiro deste ano, o Avantasia também reviverá seus grandes sucessos desde a sua formação.



Outra grande atração será o Shaman, uma das maiores bandas de metal nacional e que retornou aos palcos no ano passado não podia ficar de fora desta festa. Esta reunião vem com sua formação original (Andre Matos, Luis Mariutti, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori) e promete um show completo reproduzindo os maiores clássicos dos albuns Ritual e Reason, num show virtuoso e emocionante.

A grande novidade da noite será a banda Rec/All, liderada pelo talentoso Rod Rossi, artista conhecido por gravar diversos temas de desenhos de Anime como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodiaco. Além do próprio Rod, a banda tem em sua formação Marcelo Barbosa (Angra), Felipe Andreoli (Angra) e Pedro Tinello (Almah).

Mais em:http://www.avantasia.net
http://www.freepass.art.br/shaman
http://www.rodrossi.com
http://www.freepass.art.br

SERVIÇO

Free Pass Metal Festival III
Avantasia - Shaman - Rec/All
Data: 2 de Junho de 2019, Domingo
Horário: Portas 16h - Rec/All 17h30 - Shaman 18h40 - Avantasia 20h20
Local: Espaço das Americas
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Classificação etária: 16 anos / Menores de idade entre 12 e 15 anos entram somente acompanhados de um dos pais ou responsável legal, mediante assinatura de termo de responsabilidade no dia do show.
Capacidade: 8.500 pessoas.

Informações e compra de ingressos:
http://freepass.art.br/shows/avantasia-no-brasil-2019/

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Heloisa Vidal: press@freepass.art.br

REALIZAÇÃO E PRODUÇÃO
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br 

Fonte: Heloisa Vidal - Free Pass

Motorocker: faz comunicado sobre sua participação no “Zombie Walk Curitiba”


Ainda ecoa nos corações dos integrantes do Motorocker, o sentimento de gratidão e “tesão” em ter se apresentado no carnaval mais rock and roll do país, realizado na cidade de Curitiba/PR, onde aconteceu o Zombie Walk Fest no último dia 03.

Realizado desde 2007, o Zombie Walk CWB, inicialmente ocorria no dia de finados, porém com o tempo, o evento migrou para o carnaval e ostenta o título de maior evento de carnaval com temática Rock/Metal do Brasil. Estimasse que na edição de 2019 mais de 40mil pessoas participaram do evento e aproximadamente 25mil, acompanharam os shows que encerraram o festival.

Em nota emocionante, o Motorocker expressa o sentimento de realização de um marco na história da banda com o show realizado no “Zombie Walk Curitiba” e agradece os fãs que compareceram em peso: “Depois da nossa apresentação no Rock in Rio, essa foi sem dúvidas, uma das mais emocionantes. Mais de 25 mil pessoas!!! Se pudéssemos abraçar cada um que está aí e agradecer pessoalmente, nós faríamos. Muito obrigado a todos que fizeram parte desse mosaico, que é sem dúvidas o carnaval mais Rock n Roll de todo o Brasil! Muito orgulho da nossa cidade”.

Hop!

O staff do Motorocker agradece ao Docca, Flávia Nogueira e Fúlvio pela oportunidade de convidar o Motorocker como banda principal do evento. Informam que foi um dos eventos em que melhores foram recebidos pela equipe de produção e público e quando quiserem, saibam, que o nome Motorocker sempre estará pronto para o chamado.

Aproveitando o momento, o Motorocker comunica que dia 19 de maio, na cidade de Dois Vizinhos/PR, estará se apresentando ao lado do Raimundos no “Rock In Roça Festival III”. Siga as redes sociais do grupo e saiba todos os detalhes sobre esse assunto e as principais novidades em tempo real.

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Instagram: https://www.instagram.com/Motorocker/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4UL0UK1QqCmiI-aofyyY8g
Site Oficial: http://motorocker.com.br

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: