quarta-feira, 27 de março de 2019

Notícias: Endust, Rock Meeting, Affront, Valério Exterminator, Shattered Glass, Goaten, Melanie Klain, Deep Memories, Drowned, Syn TZ e Rafael Rassan


Endust: banda lança “All Ends In Dust” em todas as plataformas digitais e no formato físico
 
 
A banda Endust acaba de lançar oficialmente o álbum “All Ends In Dust” em todas as plataformas digitais disponíveis no mercado como Deezer, Spotify, Google Play e iTunes. O CD físico está à venda na Die Hard na Galeria do Rock e também com os músicos pelas redes sociais.

Compre o CD na Die Hard: https://bit.ly/2TupvcF

Escute o álbum nas plataformas digitais: https://fanlink.to/bxc5

Compre no site oficial da Endust: http://endust.loja2.com.br/

O Endust é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Glauco Rezende (guitarra e baixo) e Fernando Arouche (bateria). A banda carrega influências de Thrash Metal misturado com Metal Progressivo de maneira bastante criativa. Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, o grupo mostra um álbum com o de melhor de cada gênero, mas soando autoral e original.

“Foi um disco feito 100% pelos integrantes da banda. Desde a composição até a mixagem final, e por isso, levou um pouco mais de tempo do que o normal para ser concluído, mas é por esse motivo que ele é tão especial para mim, além de ser o primeiro álbum completo da minha carreira”, disse Glauco Rezende.

O projeto da banda foi iniciado em 2009 por Glauco Rezende (guitarra) e Fernando Arouche (bateria), em Jundiaí, São Paulo. Ainda sem um nome definido, eles seguiram compondo músicas, trazendo suas principais influências, como thrash, metalcore e prog metal. Em 2015, com as músicas do primeiro álbum prontas e o nome Endust definido, o vocalista Leandro Caçoilo, que já pertenceu e pertence a várias bandas do metal brasileiro, se juntou ao projeto. Em 2018, a banda terminou a produção do seu primeiro disco, chamado “All Ends In Dust”, que traz elementos dos estilos mais pesados do metal, combinados com a voz melódica de Leandro Caçoilo.

Link relacionado:
https://www.facebook.com/official.endust
 
Fonte: TRM Press
 
Rock Meeting: especial mulheres
 
 
Demorou, mas chegou. A edição de março da Rock Meeting já está disponível para a leitura. Para celebrar o mês da mulher, trazemos alguns depoimentos de mulheres envolvidas com a música e outras que trabalham com a música.

Ainda nessa toada, entrevistas com algumas bandas que tem mulher envolvida, além de musicista, afinal a música se faz por quem tem competência e não por beleza. A Rock Meeting esteve nos shows do Eluveitie, no Overload Beer Fest e no Slapshot.

Para os amantes de tatuagens, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição fala sobre o ciúme. 
 
 
RM Collection Six

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download - http://bit.ly/RockMeeting114 
 
 
Fonte: Rock Meeting
 
Affront: segundo álbum será lançado na Europa
 
 
"World in Collapse", segundo álbum da banda carioca de thrash/death metal Affront será lançado em abril na Europa, em digipack, pela gravadora francesa Polymorphe, mesmo selo que havia lançado o disco de estreia, "Angry Voices". "Esse lançamento europeu evidencia que temos um disco de qualidade. Mais que isso, que será um ótimo ano para a banda! Tudo que envolve nosso segundo álbum, desde a arte gráfica até a mixagem e masterização, nos deixou muito satisfeitos", apontou o vocalista e baixista M.Mictian.

Além disso, o vocalista e baixista revela que a veia thrash está mais evidente no sucessor de "Angry Voices". "Musicalmente, conseguimos trazer mais nossa veia thrash metal e deixá-la mais evidente, pulsando firme e coerente com a temática, que reflete a situação em qual vivemos hoje. A temática de 'World in Collapse' é bem realista e retrata o que está acontecendo no mundo atualmente, pois estamos diante de uma civilização em colapso pelos seus próprios desmandos, pela ganância e mentiras", observou.

Produzido por M.Mictian e Rafael Rassan, "World in Collapse" teve lançamento nacional pela gravadora Rotthenness Records. O material foi mixado e masterizado no Da Tribo Studio (SP) por Luis Ricardo Ciero, que já trabalhou com Krisiun, Claustrofobia, Oitão, Endrah, Torture Squad, Ratos de Porão, Necromancia e Bywar, além das internacionais Incantation, Dark Funeral, Agnostic Front, Monstrosity, Besatt e Toxic Holocaust.

Ouça o single "Monument to Hate" em https://youtu.be/YiKlVJp7EvY

Sites relacionados:
facebook.com/affrontmetal
www.polymorphe-records.fr

Contato para shows e merchandising: affrontmetal@gmail.com
 
Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 
 
Valério Exterminator: um olhar atual sobre o Metal em Belo Horizonte
 

O guitarrista Valério Exterminator, membro fundador de uma das principais bandas de Metal Extremo de Belo Horizonte e reconhecida internacionalmente, o HOLOCAUSTO, aguarda não apenas o novo lançamento da banda, “Diário de Guerra”, mas também o debut do BHELL, inicialmente um projeto que virou banda e conta ainda com Pepê Salomão (baixo) e Cristian Antonine (bateria). Embora o HOLOCAUSTO tenha encerrado suas atividades, o lançamento deste novo registro mantém o nome do grupo em evidência, principalmente por contar com a mesma formação que gravou o seminal “Campo de Extermínio”, em 1987.

Aproveitando este momento de intenso trabalho, Exterminator nos dá sua visão sobre a atual cena de Belo Horizonte, com o retorno de bandas clássicas e sobre alguns de seus personagens. O guitarrista declara que “2019 definitivamente não será 1985, 86, 87... mas com certeza não será apenas mais um ano qualquer no calendário nacional do Metal. Não se trata apenas do retorno de bandas ícones do Metal nacional e mundial, mas também do retorno de alguns integrantes que foram de extrema importância para a cena de BH nos anos 80. Alguns desses estiveram por décadas afastados dos palcos, mas não deixaram de ser referência às novas bandas. Eles são protagonistas da força de uma geração, que vivendo numa cidade conservadora e religiosa, se rebelaram contra os paradigmas existentes naqueles anos, e deram vida a uma das mais importantes cenas do underground nacional e mundial. Sejam bem vindos meus velhos amigos do passado sempre presente: Vladimir Korg, Luiz (Loucyfer), Ricardo e Rodrigo Neves (Mutilator), Jairo Guedz, Vladimir Pinguim (Bucther), Cristiano Salles (The Mist, Megathrash).”

Valério também relembra alguns locais e músicos/amigos que deixaram um legado para Belo Horizonte: “É verdade que não teremos mais o Mettalic Space, o Pop Pastel, o Soft Cidade Nova, o Pizza Light, e os encontros na Cogumelo na Augusto de Lima, e infelizmente não teremos nossos amigos Cavalão (Megathrash), Marco Antônio (Holocausto), Nado (Ataque Epilético), Silvinho (Sagrado Inferno e Freax), Oswaldo (Insulter e Sextrash), Angelique (Placenta), Mago (Mutilator), e muitos outros. Mas o legado deixado por todos nós, esse não terá fim. Daqui a três décadas, ainda seremos lembrados, e "enquanto aquela estrela brilhar no azul do céu" o Metal de BH dos anos 80, nunca vai parar de rolar.”

Ouça a playlist METAL BH no Spotify:
https://spoti.fi/2UTCI0d

Nos últimos anos uma série de bandas tem retornado aos palcos, mantendo acesa uma chama que arde há mais de três décadas: “Qual outra cidade do planeta, passou por esse revival tão intenso, depois de três décadas, como BH está passando? Esse ano teremos The Mist, Loucyfer, Mutilator, Chakal, Overdose, Kamikaze, Witchhammer, Butcher, Sagrado Inferno, R.I.V. Sextrash, Insulter, Sepulchral Voice, Anarchus e quem mais vier dos anos 80, será muito bem-vindo. Se por um lado "ainda" não teremos o retorno do Sarcófago, teremos a presença dessa figura emblemática e reverenciada mundialmente que está à frente do The Evil. Não teremos nos palcos o Holocausto, do qual sou cofundador, mas teremos o lançamento do “Diário de Guerra”, com a mesma formação de 1987.”

O guitarrista ainda declara: “O fato de estarmos cercados por montanhas não quer dizer que estejamos aprisionados dentro delas, elas servem como um desafio, uma barreira a ser vencida e nossas bandas elas cá estão pra que possamos transgredir o sistema e mais uma vez lembrar para o resto do país e do mundo que BH é capital do Metal Extremo. Fazemos isso sem agredir quem está fora de nossas montanhas, ou quem veio pós anos 80, pois a ideia de união underground também nasceu aqui em BH quando hippies, e roqueiros, se uniram aos punks e bangers.”

Finalizando o depoimento, Valério soa profético: “Então vou indo nessa, são quase 17h, marquei na Cogumelo com os amigos Esgôto, Toco, All Jarrinha, Ismar, Boi na Égua, Baia, Bolinha, André Maldito, Vittória, Sandrinha, Adriana e Wanda. Vou mostrar esse texto a eles, e direi que em 2019 esse texto será lançado nas redes sociais, através dos computadores. Não espero que eles entendam minha "viagem", mas quem sabe em 2049 outro indivíduo possa escrever um texto usando esse como referência”.”

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ValerioExterminator
E-mail: vallexterminator@gmail.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br 
 
Fonte: Maicon Leite - Wargods Press
 
SHATTERED GLASS: lançando lyric video para a trilogia "Desolation"
 

No decorrer do mês de março a banda paulistana SHATTERED GLASS participou de duas entrevistas em programas de rádio especializados em Heavy Metal, o Backstage da KISSFM e o Metal Brazil da rádio online Antena Zero. Gabriel Ferry (bateria/vocal), Vinícius Politano (guitarra/backing), Rafael Morassi (baixo/backing) e Diego Albuquerque (teclado/backing) estão divulgando o álbum “Time for Change”, que chegou a concorrer nas votações de “Melhores do Ano” da revista Roadie Crew. Em ambas as entrevistas a banda contou detalhes sobre o CD, um pouco de sua história e também os planos futuros, destacando ainda a opção da banda em investir na divulgação de lyric vídeos e vídeo clipes, alcançando um público ainda maior a cada lançamento.

Ouça a entrevista no programa “Metal Brazil”:
https://bit.ly/2TrXpi1

Ouça a entrevista no programa “Backstage:
https://bit.ly/2FyqpRG

O novo lyric video do SHATTERED GLASS engloba as três faixas que compõe a trilogia “Desolation”, todas pertencentes ao álbum “Time for Change”: “Desolation Pt. I – Conformity”, “Desolation Pt. II – Breakdown” e “Desolation Pt. III – Realization”. Segundo explicação da banda, a trilogia “conta um pouco sobre a trajetória de reflexão e autoconhecimento de alguém que não se encaixa nos padrões e convenções estabelecidas pelo status quo, e aprende através da dor que, apesar de difícil, sempre há tempo para mudar o próprio caminho”. Produzido pela Foggy Films, o lyric video ainda contou com a arte criada pela Artside Studios.

Assista ao lyric video:
 
Fonte: Maicon Leite - Wargods Press
 
GOATEN: revelação do Heavy Metal gaúcho divulga agenda
 

Formado por Francis Lima (vocal/baixo), Rafael Drinkwine (bateria) e Daniel Limas (guitarra), músicos já experientes do Hard/Heavy Metal gaúcho, o GOATEN divulga sua agenda de shows, iniciando com uma apresentação na cidade de Lajeado neste sábado, 30/03, ao lado de outro nome já conhecido da nova geração do Metal Gaúcho, o EvilCult. O mini-festival Dark Night será realizado na tradicional casa de shows Galera's Rock Bar a partir das 18h, com os ingressos custando R$ 10,00 até as 23h e R$ 15,00 após. O GOATEN estará divulgando seu single “Soul Decay” e também tocando clássicos de bandas como Slayer, Angel Witch e Judas Priest, além de composições que farão parte de seu vindouro debut.

Mais informações sobre o evento:https://www.facebook.com/events/550293215492329/ 
 

Com pouco mais de um ano de atividades, o GOATEN busca resgatar o lado clássico do Heavy Metal, com pitadas de Hard Rock e muito feeling. Dentre as inúmeras influências, destaca-se um “quê” de Mercyful Fate e até mesmo de Ghost em sua sonoridade, apresentando ao público gaúcho novos ares em meio à tradicional cena de Metal Extremo que predomina no estado. Com o debut sendo produzido por Sebastian Carsin no Estúdio Hurricane e a arte gráfica novamente sendo trabalhada pelo artista Eduardo Monteiro, o debut do GOATEN promete criar fortes raízes com a história do Rock/Heavy Metal gaúcho.

Confira a agenda completa:
30/03 - Lajeado - Galera's Rock Bar
18/05 - São Leopoldo - Embaixada do Rock
06/07 - Teutônia - Taberna Music Bar
03/08 - Laguna - Agosto Negro
14/09 - Curitiba - 92 Graus
05/10 - Portão - Confraria Metal Heart

Ouça “Soul Decay” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5Ybb4NxUK4lLasqVTVxDCb

Contatos:
Site oficial: www.goatenband.com
Facebook: www.facebook.com/goatenband
Instagram: www.instagram.com/goatenband
Bandcamp: www.goaten.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br 
 
Fonte: Maicon Leite - Wargods Press
 
MELANIE KLAIN: banda anuncia grandes parcerias com empresas do mercado musical
 
 
A Melanie Klain acaba de firmar parceria com três empresas que atuam no mercado musical. Recentemente a banda anunciou o início de parceria com a Agência OM para os serviços de Assessoria de Imprensa, Booking e Gestão de Carreira e agora traz mais novidades.
As novas parcerias são com as empresas Malagoli Captadores, Dream Job Luthieria e Dooh Design. Empresas que atuam em três pontos importantes para agregar qualidade e otimização de recursos para o bom funcionamento operacional mensal da banda.

A Malagoli, principal parceria, é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de captadores e é a principal empresa de captadores da América do Sul. O processo de fabricação é artesanal e os principais componentes ( imã e fio de cobre ) vem exatamente dos mesmos fornecedores de empresas como Gibson, Fender, Seymour Duncan, Di Marzio, Van Zandt, etc.

Erico Malagoli falou sobre esta parceria:
"O artista quando usa o produto porque gosta (e não porque foi pago, prática infelizmente comum em nosso meio), se torna uma referência. Em alguns casos, a marca, o produto e o artista tornam-se uma “logo”, um “slogan “, de tão associados. Procure alguns guitarristas em sua mente e você lembrará de algumas marcas. Nesses casos, é algo interessante para a marca, e também para o artista, que se beneficiam mutuamente da exposição."

Para a banda esta nova parceria representa um salto de qualidade e profissionalismo que já é fruto do novo processo de evolução técnica e qualidade iniciado recentemente pela banda visando lançamentos futuros, onde a banda busca trazer mudanças significativas e perceptíveis nas apresentações ao vivo e nos trabalhos de estúdio.

Conheça mais sobre a Melanie Klain:
Iniciada em 2007 e tomando forma ao longo dos anos a Melanie Klain lançou seu primeiro disco intitulado de "Análise do Caos" no dia mundial
do Rock, 13/07/2016.
O álbum foi considerado um dos melhores do ano.

Confira o vídeo clipe de Lavagem Cerebral (Vídeo OFICIAL): https://youtu.be/Kz2LqJQLJyk

MELANIE KLAIN é:
Duzinho Alves - Vocalista
Pedro Bertti - Bateria
Chapolin Strikinila - Guitarra e Backing Vocal
Violla - Guitarra solo

SIGA A MELANIE KLAIN:
https://www.instagram.com/melanie_klain.oficial/
https://www.youtube.com/watch?v=Kz2LqJQLJyk
https://www.facebook.com/melanieklain.oficial/

Contato para Shows:
Tel/Whats: +55 24 99296-6639 (Rio de Janeiro)
Tel/Whats: +55 11 93067-6175 (São Paulo)

Siga a Agência OM:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Agency.OM/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/agency.om/

Fonte: Phill Lima - Assessor e Tour Manager
 
Deep Memories: entrevista para a nova Roadie Crew
 
 
O DEEP MEMORIES foi uma das bandas entrevistadas na edição de março da renomada revista Roadie Crew, principal publicação especializada impressa da América Latina.

A banda figura na seção ‘Cenário’ e conta um pouco de como iniciou a ‘One Man Band’, a sonoridade e inspiração de um dos álbums mais premiados entre os sites especializados em 2018, ‘Rebuilding The Future’. A edição de março conta ainda com uma coletânea distribuída pela revista.

O debut álbum do DEEP MEMORIES chamou atenção de toda a cena Doom e Death Metal e já é considerado um dos melhores lançamentos do estilo em terras tupiniquins. O material foi lançado pela Heavy Metal Rock e, devido a pedidos, está prestes a ganhar uma nova versão em vinil, em uma parceria com a Neves Records.

O trabalho também está disponível nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1NzhctfnGpjLYh5IiBwIhB
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/rebuilding-the-future/1429236069
Google: https://goo.gl/QmgjtW
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/71015962

http:// www.deepmemories.com.br
http://www.deepmemoriesmerch.loja2.com.br
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil
deepmemoriesbrazil@gmail.com

Links Relacionados:
E-Mail: deepmemoriesbrazil@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil
Instagram: https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjsxJJAIGSlioPpVPLHIjcA
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2aR777i9sXneWnWNbiNlXv
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/deep-memories/1429228383
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/deepmemories

Fonte: Metal Media

Drowned: atração na compilação ‘Imperative Music Compilation Vol XVI’
 
 
O DROWNED é uma das atrações de uma das coletâneas mais tradicionais do mundo na atualidade: ‘Imperative Music Compilation’.

A coletânea, que já está em sua décima-sexta edição, traz bandas de todo o mundo, incluindo renomes como Belphegor, Vader e Suffocation.

O DROWNED é um dos representantes brasileiros da coletânea, com a faixa ‘Violent March Of Chaos’, presente no sétimo álbum da banda ‘7th’. Para saber mais sobre a compilação visite: https://www.imperative-music.com/news/new-metal-talents-in-imp-compilation-xvi/

A banda vem trabalhando nas divulgações do mais recente álbum, cuja a versão física está disponível em três formatos: Box luxuoso, versão simples e digipack, que estão à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo Records.

Paralelo ao novo álbum, o DROWNED vem trabalhando em uma série de covers – alguns inusitados -, lançados mensalmente. O projeto foi batizado de ‘BACKGROUND SOUNDTRACKS VOL. 1’ e pode ser acompanhado no canal do grupo no Youtube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal

Quem preferir, ‘7th’ também está disponível nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1sFKTdKVgiCEZ1pGz8wT2G
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/7th/1391387575
Google: https://goo.gl/1g5LWf
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64725762

Contato para shows:

drowned@drowned.com.br
Contato: Rafael Porto (telefone/zap): 31 98899236

Links relacionados:
E-Mail: drowned@drowned.com.br
Site: http://www.drowned.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/drowned/262225146
Metal Media: http://metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media
 
Syn TZ: banda de Heavy Metal catarinense assina com a 'MK Press'
 
 
A MK Press e a excelente banda de Heavy Metal, fecharam um acordo de assessoria de imprensa.

A Syn TZ foi formada em setembro de 2012, em Balneário Camboriú/SC, com a proposta de entregar ao público seu Heavy Metal e shows dominados por força e energia do início ao fim. Sua sonoridade é caracterizada por riffs marcantes, vocais potentes, bateria e baixo pesados, "as METAL shall be!"

Na formação inicial, dois ex-integrantes da Syndrome: o guitarrista Marco Aurélio Girardi, e o baixista Osvaldo Dauve. A bateria ficou a cargo de Wander Verch, ex-Dracma, e os vocais por conta de Giuliano Schmidt, ex-Still Life Remains.

Com essa formação a banda lançou um EP, com três músicas, em setembro de 2013, no estúdio The Magic Place, em Florianópolis, um dos maiores e mais bem equipados de Santa Catarina.

Em julho de 2015, Edu Beeck assumiu o baixo da Syn TZ. Em maio de 2017 a banda lança seu primeiro álbum oficial, "Heavy Load", repetindo a parceria de sucesso com o produtor Renato Pimentel, no The Magic Place. O material apresenta 8 músicas inéditas e 3 faixas bônus, disponível em meio físico no formato digipack com capa em alto relevo, e ainda virtualmente em todas as plataformas digitais.

Em outubro de 2018, João Vormehlen assume a bateria e a banda inicia a Heavy Load Tour para divulgação de seu material autoral.

Levando sua sonoridade ao alcance do público que aprecia sua proposta, a Syn TZ segue expandindo sua presença no cenário musical, em meio às diversas bandas que compartilham do projeto de manter o Heavy Metal forte e ativo.

Links Relacionados:

Fonte: MK Press (www.assessoriamk.blogspot.com)
 
Rafael Rassan: liberado trecho de "Unamimated Sun" que estará no seu disco solo
 
 
O experiente guitarrista e compositor Rafael Rassan, liberou na sua conta oficial do YouTube um trecho de uma das músicas que estão presentes no seu futuro disco solo.

A música em questão é intitulada de "Unamimated Sun", e ganhou uma versão 'preview' em vídeo sendo tocado pelo próprio guitarrista, junto de uma linha de bateria criada por Turko Ouriques, baterista do Agona.

Sobre outros músicos que farão parte do disco, Rafael Rassan comenta:

"Imenso orgulho de poder compartilhar com todos as participações especiais no meu disco, os músicos: Rodolfo Ferreira, Raul Fontanelle e Turko Ouriques (bateristas), Bruno Rodrigues e Paulo Ricardo (baixistas), Charles SOulz e Daemon Ross (tecladistas).

Músicos e amigos estimados que gentilmente receberam meu convite com grande entusiasmo. Este disco só está sendo possível graças ao carinho e admiração recíprocos que temos uns pelos outros. Muito feliz por conseguir em tão pouco tempo, reunir esse time único na minha carreira. É uma realização de um sonho."

Assista agora o trecho de "Unamimated Sun":
 
Links Relacionados: 

Nenhum comentário: