quarta-feira, 6 de março de 2019

Notícias: Morphium, Juggernaut, Cultic, Morcrof, Ruína e Leandro Caçoilo

MORPHIUM: banda une forças com a Art Gates Records para o lançamento de seu novo álbum!



Temos o prazer de anunciar que o grupo de Metal Morphium & Art Gates Records uniram forças neste novo período para a banda apresentar seu novo álbum.
Esta combinação de cinco pieces de Gerona (Espanha) foi formada em 2005 e se tornou um dos principais artistas da cena contemporânea de metal na Espanha.

Seu estilo musical é difícil de catalogar, pois é inspirado por uma grande variedade de influências musicais que vão do metal extremo às passagens mais melódicas e melancólicas.

A banda lançou três álbuns completos ao longo dos anos: "A Era da Decadência" (2008), "Crônicas de uma morte anunciada" (2013) e "O Escurecimento" (2016), percorrendo territórios como o México, a China , Rússia e, claro, a Europa, como headlinner e compartilhamento de palco com bandas como Anthrax, Motorhead, tendências suicidas, In Flames.

Depois de ser elogiada pela mídia especializada em todo o mundo por toda a sua música anterior, a banda está pronta para lançar novas músicas nos dias seguintes.

Dê uma olhada em um mini documentário especial dirigido por Mike Casey e co-dirigido por Alex Bace sobre a visão única e do dia a dia do Morhium clicando aqui!

A Morphium está preparada para lançar um incrível novo álbum em 2019.

Mais novidades em breve em www.artgatesrecords.com e:
http://www.morphium.es/
https://www.facebook.com/morphiumofficial
https://twitter.com/morphium_info
https://www.instagram.com/morphium_official/

JUGGERNAUT: a banda irá direto para a China no final do mês para apresentar "Out of the Ashes" em turnê!



A banda espanhola de Groove/Thrash Metal Juggernaut lançou seu debut "Out of the Ashes" em dezembro de 2017. O álbum recebeu um punhado de críticas esmagadoras dos fãs do gênero e da mídia em todo o mundo e conquistou a multidão asiática de tal forma que a banda estão enfrentando sua primeira turnê headlinning na China, que terá início no final de março (organizado pela Mort Productions & Art Gates Records).

O "Out of the Ashes China Tour" vai parar em nada menos que 11 cidades chinesas:
29/03 - 13Club / Tianjin
30/03 - Mu Livehouse / Xingtai
31/03 - Shouwangzhe Livehouse / Shijiazhuang
01/04 - 606 Livehouse / Anyang
02/04 - ARK / Xinxiang
03/04 - 7 Livehouse / Zhengzhou
04/04 - Mofu Livehouse / Handan
05/04 - MAO Livehouse (Thrash China Fest) / Pequim
06/04 - Ju Live / Bazou
07/04 - SE Livehouse / Gaobeidian
08/04 - Fanshua Bar / Laishui

Compre "Out of the Ashes" em:
AGR Online
Itunes
Spotify

http://juggernaut-metal.com/
https://www.facebook.com/juggernautmetalband
https://twitter.com/JuggernautMetal
https://www.instagram.com/juggernautmetal/

Fonte: Art Gates Press Department

CULTIC: Trio de death/doom com base em York/PA, transmitindo o segundo single 'Dark Rider' pela Legacy Magazine; álbum High Command disponível para pré-encomenda



O mercador de Doom death, CULTIC, está a apenas um mês de desencadear o feitiço de estreia, High Command, que será lançado em 05 de abril via ELEVENTH KEY. Conjurado em 2016 pelo marido e pela mulher - Brian e Rebecca Magar (ambos também tocam no dark ambient / banda tribal The Owls A.N.W.T.S), Cultic assumiu sua forma como um trio após a adição do baixista Reese Harlacker.

Os primitivos adoradores de metais radicais de York, PA estão atualmente transmitindo o segundo single "Dark Rider" através da revista alemã Legacy.

"'Dark Rider' é uma música sobre um rei sádico e morto-vivo cavalgando para guerrear contra um dragão feroz, mas, no fundo, é uma canção sobre poder." diz a banda. "Nós escrevemos Dark Rider para simbolizar e expressar o desejo primordial de dominar os outros."

Stream Dark Rider via Legacy Magazine AQUI

O antigo vídeo emblemático de guerra do primeiro single Forest of Knives saiu há um mês, pode ser transmitido NESTA LOCALIZAÇÃO; cortesia da revista Decibel.

Download/Stream Dark Rider em outras plataformas digitais

https://open.spotify.com/album/6b1Wtf20po7NhjzUhmL07G

https://cultic.bandcamp.com/album/high-command



O fornecedor de swords & sorcery vindo de York/PA, CULTIC, foi iniciado em 2016 por marido e mulher - Brian e Rebecca Magar (ambos também tocam no escuro ambiente / banda tribal The Owls ANWTS) - cuja visão inicial criativa foi expandir os sons e estética de Inverno, Hellhammer & Celtic Frost.

Através do processo de produção de seu álbum de estreia "High Command", Cultic forjou sua própria marca de crossover baseado em fantasia, morte-morte / punição / punk-metal. "High Command" é um álbum conceitual que conta uma história arquetípica de poderes rivais - força, vontade e domínio são temas recorrentes por toda parte.

O culto abre caminho através do campo de batalha, combinando ideias e estética da morte prematura, da primeira onda do black metal e do punk. Guitarras e tambores de guerra afinados trazem uma bateria no meio da posição impulsionada pela ira sarcástica e pela fúria desgovernada. O Alto Comando é o equivalente auditivo de um martelo de guerra. É simples, pesado e bruto. Isto é música para bárbaros modernos, magos urbanos e guerreiros de metal de rua. Cavalgue para a guerra !!!!

Gravado no The Golden Castle 2018. A arte da capa pintada pelo baterista Rebecca Magar (Wailing Wizard Art). Todas as músicas do álbum estão representadas na capa do álbum.

“High Command” será lançado em 5 de abril digitalmente e em CD pela ELEVENTH KEY. Um split single de 7 polegadas e cassete com Funeral Bastard será desencadeada em algum momento em 2019.

PEDIDO ANTECIPADO:
https://cultic.bandcamp.com/album/high-command

PARA MAIS INFORMAÇÕES:
https://www.culticband.com
https://www.facebook.com/culticband
https://www.eleventhkey.com
https://www.facebook.com/eleventhkeyrecords

Fonte: Zoheb (Qabar - Extreme Music PR)

Morcrof: banda disponibiliza vídeo de ensaio, assista!
Foto por Claudio Higa

No momento o grupo está nos preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum “.:. CODEX . GNOSIS . APOKRYPHV .:. arcanv . verba . revelatio .:.” apresentará oito faixas dentre as quais algumas já são conhecidas, inclusive o lyric para a faixa “.:. existentia.imperfecta.es .:.” disponibilizado no final de 2018. O álbum será lançado no formato de CD, pela Erinnys Productions, e digital pela Cangaço Rock Comunicações.

Assista ao lyric vídeo de “.:. existentia.imperfecta.es .:.”:


Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Ruína: banda lança novo EP “Autofagia” nos formatos físico e digital

A revelação do metal recifense Ruína, disponibilizou através das mídias digitais e física o seu primeiro material oficial, o EP “Autofagia”. O título do EP refere-se ao processo de degradação e ato do homem ou animal nutrir-se da própria carne. A temática do disco traz conceitos da sobrevivência e sentido da vida em um mundo onde nada é solucionado e tudo é exposto de forma degradante.

Material composto por seis faixas que sintetiza bem o peso e o caos da sonoridade criada pelos pernambucanos, que flutua por diversas referências indo do crust ao sludge, do hardcore ao doom, ou seja, com a proposta de unir elementos de diferentes gêneros da música extrema. O disco foi produzido por Mathias Severien (Desalma) no Estúdio Pólvora em Recife/PE. Arte de capa idealizada por Lucas Guedes, e lançado pelo selo Súbita Records.

O EP vem tendo uma boa repercussão perante a mídia especializada e antes mesmo do lançamento já havia sido divulgado matérias em diversos blogs e site referente ao lançamento. Confira um trecho da ótima resenha do EP “Autofagia” feita pelo site Metal no Papel:

“Sem dúvidas este Ep da banda Ruína é uma boa pedida para quem curte o subgênero subterrâneo, uma boa novidade vinda do Nordeste para começar o ano de 2019. Super recomendo!”. - (confira a resenha completa: https://bit.ly/2UmXuoo).

O grupo já vem divulgando arduamente o EP nas apresentações, recentemente a banda realizou a primeira parte da mini tour “Autofagia” pelo Nordeste, passando por quatro estados diferentes: João Pessoa, Natal, Fortaleza e finalizando com um show local em Recife. A Ruína sai com sensação de deve comprido nessa primeira etapa da tour pelo fato de quase ter esgotado as cópias do EP no formato físico, restando pouquíssimas.
No próximo dia 10 de março, a Ruína se apresenta no “Hellssaca 2019” que acontece no Estelita, a partir das 16 hrs, com ingresso antecipados a R$ 10 ou R$ 15 na bilheteria (na hora).

Ouça o EP “Autofagia” na íntegra:

Formação:
Zé Carlos (Vocal)
Lucas Guedes (Guitarra)
Mateus Ramgund (Baixo)
Rodrigo Santos (Bateria)


Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Leandro Caçoilo: assista cover de “Light of Transcendence” do Angra


O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Hardshine, Caravellus e Seventh Seal) acaba de divulgar um vídeo com tributo para a música “Light of Transcendence” da banda Angra. O tributo é uma maneira de Caçoilo homenagear seus grandes amigos e ídolos do Angra, banda no qual o músico sempre foi um fã acima de tudo. Este vídeo foi gravado após o vocalista criar uma enquete no Facebook perguntando qual banda o fã gostaria de ouvir ele cantar e deu Angra. Caçoilo conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.

“Neste vídeo eu tentei ser o mais próximo possível do que foi gravado por Fabio Lione, mas colocando a minha ideia para a música. Gravei tudo em um take só para mostrar como é a música na realidade”, disse o vocalista Leandro Caçoilo.

Assista o vídeo de “Light of Transcendence”:


Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: