sábado, 2 de março de 2019

Notícias: Age of Artemis, Pesta, Herd, Ameslari, Overhead, Top Link Music 30 Anos e Uganga

Age of Artemis: banda lança videoclipe de “The Calling”


A banda Age of Artemis acaba de divulgar o novo web-clipe “The Calling”, faixa do novo álbum “Monomyth”. O web-clipe foi lançado na íntegra no canal do YouTube da banda e também no Facebook. O novo álbum da Age of Artemis teve o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e você pode comprar no site www.ageofartemis.loja2.com.br.

O web-clipe ”The Calling” é um dos primeiros a utilizar um tradutor de libras (Língua Brasileira de Sinais), demonstrando assim a preocupação que a banda tem em garantir a acessibilidade aos fãs com tal deficiência.

Assista o web-clipe da música “The Calling”:


A banda Age of Artemis é formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada por João Duarte. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.

Age of Artemis – “Monomyth” – Tracklist:

01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
https://www.facebook.com/ageofartemis/

Fonte: TRM Press

Pesta: Faith Bathed in Blood é o pesado e orgânico novo álbum da banda 


Não raramente apontada como uma das bandas mais autênticas do cenário heavy metal nacional, a mineira Pesta enfim lança neste 28 de fevereiro de 2019 o segundo álbum, Faith Bathed in Blood, cuja capa foi pintada a mão pelo artista Ars Moriendee. O disco está disponível nos principais serviços de streaming pela Abraxas Records (e com lançamento em CD programado ainda para este ano) e aposta no peso e distorções para falar de ancestralidade nas oito faixas com a característica influência stoner/doom da banda. Ouça aqui: https://onerpm.com/al/3711079374.

Faith Bathed in Blood é um registro pesado e retumbante, com a maioria das partes gravadas ao vivo em estúdio junto ao produtor André Cabelo, da lendária banda de death/thrash metal oitentista Chakal e com quem o Pesta já havia trabalhado no disco de estreia, Bring out your Dead.

Como ressalta a banda, a intenção foi produzir um disco orgânico, isto é, o mais próximo do que soam ao vivo possível, e até usaram uma afinação muito baixa para atingir a sonoridade desejada. “Podemos nos dar ao luxo de usar uma distorção ou um fuzz não exagerado e ouvir as válvulas ainda assim pegando fogo no amplificador sem precisar de artifícios de toneladas de distorção para soar pesado”, contam os mineiros.

O conceito do álbum gira em torno crenças que, na visão histórica da Pesta, demandam o derramamento de sangue e que estão presentes em vários sistemas religiosos. A abordagem desses rituais aparece de maneira diversa (histórica, ficcional, crítica, descritiva) ao longo das letras: passa pelos rituais antropofágicos de certas tribos indígenas; pela descrição dos sacrifícios de crianças a Moloch; por pessoas mentalmente perturbadas que se entendem como os executores da “justiça divina” na Terra, entre outros temas que dialogam com essa ideia central de alguma forma.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Herd: libera EP “Crushing Demons” no Spotify


Em atividade desde 2012, o Thrash Metal furioso do Herd, vem ganhando espaço com as novidades que o grupo disponibiliza para os fãs do estilo. Porém, o que muitos não sabem, é que o primeiro registro oficial da banda, o EP “Crushing Demons” foi gravado e lançado oficialmente em 2013, e esse registro, é uma versão DEMO do que está por vir ser o primeiro full do grupo.

Atualmente o Herd está trabalhando na elaboração dos arranjos das novas composições, e visa ainda em 2019, lançar seu primeiro full na carreira. Uma das principais características do grupo, é expor suas opiniões, sem temer os preconceitos e apresentando nas composições todo o teor de caos e revolta sobre essa sociedade injusta e que oprimi o cidadão de bem.

O primeiro EP/DEMO “Crushing Demons” foi disponibilizado em várias plataformas de Streaming. Conheça mais sobre o Herd acessando suas redes sociais e confira abaixo as três músicas do primeiro registro fonográfico do grupo em seu canal oficial no Spotify:
https://open.spotify.com/album/71pkEtcQRirVQCCjObvxmS?si=JEKJDPXWQjSZ8oVzOln-ow

Formação:
Wagner Marques – Voz/Guitarra
Elizmar Brandão – Baixo
Josué Junior – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/herdband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCt0zZ2REtoOV2lpXIETNgtw
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/herd/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Ameslari: revelados detalhes da produção e criação de seu EP de estreia


A música sempre fez parte significativa na vida de Ameslari. O jovem, que acabara de terminar o colegial em 2015, decidiu que isso seria de fato sua profissão em 2016, optando por entrar diretamente na carreira e não seguir a rota tradicional de fazer uma faculdade.

Em busca de um estúdio para gravar suas primeiras músicas, Ameslari encontrou os irmãos Barrionovo, da banda Kilotones, que ofereceram seu estúdio e também para produzir o trabalho. Oferta aceita, o artista conta que selecionou 9 demos de piano e voz, todas gravadas com o celular em sua casa, para mostrar aos produtores. Em uma reunião pouco tempo depois eles definiram quais seriam as músicas presentes no EP: “Hold Tight”, “The Shining Sun”, “Song for the Brokenhearted”, “Dance With Me” e “Start”, e juntos eles criaram os arranjos e timbres que deram vida às ideias de Ameslari. Os irmãos Barrionovo – JP, AJ e Pedro – ainda mixaram o disco.

Cada uma das faixas conta uma história diferente, sendo algumas experiências do próprio Ameslari e outras histórias que o artista imaginou. Porém, as músicas têm em comum o tom intimista nas letras e a energia no som.

O EP encontra-se disponível em todas as principais plataformas de Streaming. Abaixo fica o canal oficial do artista no Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/49389502

Mais informações:
Site Oficial: ameslari.com
Facebook: https://www.facebook.com/ameslarimusic/
Instagram: https://www.instagram.com/ameslarimusic
Twitter: https://twitter.com/ameslarimusic
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC16cx8F02fBRlxgUTPVaMOw
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ameslari/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Overhead: libera single “BR da Morte” para audição completa no YouTube


Um dos nomes mais importantes do Rock and Roll do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Bauru, o Overhead, além de apresentar excelentes registros e um dos maiores fomentadores do estilo em sua cidade, onde os músicos do grupo, sempre organizam eventos e trazem bandas de outras cidades para se apresentarem em sua cidade natal, além claro, de rodar o país se apresentando em vários eventos renomados, pubs e shows underground.

Em 2018 chegou ao mercado fonográfico, o segundo álbum de estúdio do Overhead, intitulado de “Na Madrugada de Bar em Bar”, o registro possui todas as características que credenciam o grupo como um dos nomes mais divertidos e criativos da atualidade no país. O álbum que foi lançado em cópias físicas limitadas, pode ser conferido na integra em várias plataformas de Streaming, e a partir de hoje, será disponibilizado gradativamente as músicas do álbum no canal oficial do YouTube da banda, para que os fãs possam acompanhar todas as músicas desse excelente disco.

A primeira música disponibilizada, a faixa de abertura “ BR da Morte”, já pode ser conferida na integra, assim como os registros do primeiro álbum e os clipes oficial que a banda gravou. Confira abaixo o single liberado:



Formação:
André Moreno – vocal, guitarra
Bruno Bevenuti – guitarra
Ivo Ferreira – baixo
Brendel Alba – bateria

Mais informações:
Site: http://www.overheadrock.com/
Facebook: https://www.facebook.com/overheadrock
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/overhead/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Top Link Music: anunciada festa de 30 anos com Jesus Jones, Massacration, Malta e jam com músicos do Angra


A Top Link Music, umas das principais produtoras de shows do Brasil, vai comemorar seu 30º aniversário com uma festa especial no próximo dia 3 de maio (sexta-feira), na Tropical Butantã, em São Paulo.

O evento inédito terá shows da gloriosa banda inglesa Jesus Jones, Massacration, Malta e a participação especial de músicos do Angra, aclamados pela bem-sucedida turnê do álbum “Omni” concluída com 104 shows ao redor do mundo, em jam com vários artistas do rock nacional.

A festa também marcará o lançamento do livro “Rocking All My Dreams”, do celebre produtor Paulo Baron em que conta histórias de sua carreira no mundo do rock e nos traz uma bela lição sobre como correr atrás de seus sonhos. A celebração contará com exclusiva e limitada área VIP em que o público poderá vivenciar uma experiência diferenciada, durante o evento produzido pela Top Link Music em parceria com a Rádio & TV Corsário.

Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festa/6523-toplinkmusic-saopaulo-sp), além de pontos autorizados em São Paulo, Osasco, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Sorocaba, Santos, Guarulhos e Bragança Paulista (https://ticketbrasil.com.br/festa/6523-toplinkmusic-saopaulo-sp/pontos-de-venda). Mais informações no serviço abaixo. 

O grupo inglês Jesus Jones, um dos nomes mais importantes dos anos 90, que conquistou o mundo com o hit “Right Here, Right Now”, está de volta ao Brasil com sua a formação original. No repertório, Mike Edwards (vocal e guitarra), Jerry De Borg (guitarra), Al Doughty (baixo), Iain Baker (teclados) e Gen (bateria) trazem outros grandes sucessos da carreira como “Real Real Real”, “International Bright Young Thing” e “Info Freako”, além das principais composições do novo álbum “Passages” (2018), como “Where Are All the Dreams?”, “Rounding Out the Square Hole” e “How’s This Even Going Down”.

Formada por Adriano Daga (bateria), Luana Camarah (vocal), Thor Moraes (guitarra) e Diego Lopes (baixo), a banda Malta está colhendo os frutos do trabalho conquistado com muita energia, qualidade e paixão pela boa música. Este amor pela música pode ser sentido nas 11 faixas inéditas do novo álbum “IV” que já é assunto entre os fãs do grupo por sua sonoridade contundente e elementos de peso.

Já o todo-poderoso Massacration, autoproclamado “maior grupo de heavy metal de todos os tempos”, em seu retorno triunfal aos palcos, lançou o poderoso single “Metal Milf” e realizou uma extensa turnê por várias cidades do Brasil. Esta excursão resultou no disco ao vivo “Massacration – Live Metal Espancation”, que bateu recorde de vendas em todo o País e manteve a banda na estrada, levando seu humor ao público do rock.

Em três décadas de atividades, a Top Link Music já realizou duas históricas edições do Live ‘n’ Louder Festival, e shows de artistas como Dio, Heaven and Hell, Scorpions, Motörhead, Dream Theather, Twisted Sister, Megadeth, Black Label Society, Misfits, Tarja, Sons of Apollo, Saxon, Rhapsody, Sisters of Mercy, Marillion, Yes, Epica, Buddy Guy, Anthrax, The Cult, Emerson, Lake & Palmer, entre outros. Ao todo, são mais de 10 mil shows e 110 bandas no currículo.



SERVIÇO SÃO PAULO
Top Link Music – festa de 30 anos
Realização: Top Link Music e Rádio & TV Corsário
Bandas: Jesus Jones, Malta, Massacration, jam com músicos do Angra
Data: 3 de maio de 2019
Local: Tropical Butantã
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – 200 metros da Estação de Metrô Butantã
Como chegar: http://www.tropicalbutanta.com.br/comochegar
Horário: 20h (open doors) | 22h (Showtime)
Informações gerais: (11) 3031.0393
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/333092037498488
Classificação etária: 16 anos. Entre 14-15 anos somente acompanhados por pai ou mãe munidos de documentos
Capacidade: 2.500 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
- Pista meia/promocional*: R$100
- Área Gold/promocional*: R$ 250
- Mezanino meia/promocional*: R$ 180,00
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

# COMPRA PELA INTERNET – https://ticketbrasil.com.br/festa/6523-toplinkmusic-saopaulo-sp/
# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço): bilheteria Tropical Butantã
# PONTOS AUTORIZADOS em São Paulo, Osasco, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Mauá, Sorocaba, Santos, Guarulhos e Bragança Paulista. Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região em https://ticketbrasil.com.br/festa/6523-toplinkmusic-saopaulo-sp/pontos-de-venda.

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.
Fonte: TRM Press

Uganga: Flaira Ferro, Casito Luz, grupo chileno de rap Lexico, entre outros, são os convidados especiais do novo disco "Servus"



“Servus”, novo disco do Uganga, está pronto e sendo prensado em Manaus. O disco será lançado em Março. Datas exatas e outros detalhes do lançamento serão divulgados nas próximas semanas.

Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu Joker, “Servus” é o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), e foi financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

“Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A.” e “Depois de Hoje...”.
O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvido pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“Servus” também reúne várias participações especiais, entre elas a de Flaira Ferro, notável dançarina e cantora pernambucana. Flaira divide os vocais com Manu Joker e Luiz Salgado – outro convidado bastante especial - na faixa “E.L.A.”.
“Só tenho a agradecer pelo convite da família Uganga. Foi muito lindo pra mim colocar na minha boca as palavras dessa letra que de alguma forma ressoam com o que eu acredito. E que a nossa função com a arte seja essa mesmo, de mandar a mensagem, fazer a galera pensar um pouquinho fora da caixa. Mais uma vez obrigada”, declarou a cantora que é autora de sucessos como “Curar de Mim”, “Coisa Mais Bonita” e o novo single “Revólver”.

Outra participação bastante peculiar em “Servus” é do grupo chileno de rap Lexico na faixa “Hienas” – que inclusive conta com trecho da letra em espanhol.
Também merecem destaques as contribuições do vocalista do Witchhammer, Casito Luz, em “O Abismo”, e do vocalista do John No Arms, Renato BT, em “7 Dedos”. Sem esquecer de citar colaborações ímpares como as do DJ Eremita, o saxofonista Marco Melo, Fábio Marreco e do espiritualista Sr. Waldir.

"É tradição no Uganga termos participações em nossos álbuns e com o “Servus” não foi diferente”, conta Manu Joker. “Casito e BT são dois amigos das antigas e músicos que admiramos bastante. Aliás, minha amizade com o Witchhammer vem desde os anos 80 na porta da Cogumelo Records, e com o John No Arms pouco depois disso. Ainda tivemos o DJ Eremita que novamente está conosco em mais um trabalho. Já o Luiz Salgado é meu grande amigo, exímio violeiro e cantador daqui de Minas Gerais. Não posso esquecer de mandar um salve para o Marco Melo - saxofonista incrível de Uberlândia – e para o Fábio Marreco que é guitarrista da banda Totem. Por fim, a participação do Sr. Waldir foi providencial e me encheu de orgulho, considerando os tempos atuais onde religiões afro-brasileiras são atacadas por falsos moralistas. Se por um lado Flaira e Lexico são artistas que também admiramos, mas só travamos contato agora, esses outros citados já estão na nossa crew há muito tempo. O que todos tem em comum? Todos detonaram, e a crew aumentou!"

Enquanto “Servus” não é lançado, assista o videoclipe da faixa título no Youtube: https://youtu.be/MtUKn9Am83w

Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.instagram.com/uganga
www.wacken-foundation.com

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Nenhum comentário: