sexta-feira, 15 de março de 2019

Notícias: Leeds, Overdose Nuclear, Sacrificed, Gestos Grosseiros, Mortifer Rage e Drowned

Leeds: banda anuncia lançamento do 3º disco, Tormenta


Quando retomaram as atividades no ano passado, a Leeds tinha muito bem definido o planejamento para os meses subsequentes. Voltar aos palcos, compor e ir a estúdio gravar um novo disco. Cada etapa foi cumprida e, no dia 29 de março, o power trio de Santo André/SP enfim lança o terceiro álbum, Tormenta, que sai nas principais plataformas de streaming pelo renomado selo carioca Abraxas Records. As novidades não param por aí: no dia seguinte, 30/3, a banda faz o show de lançamento de Tormenta no 74 Club (Santo André).

Gravado em um formato ao vivo em abril de 2018, Tormenta foi produzido pela própria banda e conta com a engenharia de som, mixagem e masterização de Alexandre Fontanetti e Leandro Henrique no estúdio Space Blues, em São Paulo.

Em tons fortes de vermelho e preto, a arte da capa traz uma gravura de Karl Alexander Wilke (Leipzig, Alemanha, 1879/1954), que trabalhou como ilustrador da Die Muskete, revista semanal humorística editada durante a Primeira Guerra Mundial. A ideia, enfatiza a Leeds, é retratar o imaginário obscuro da banda refletido em todas as composições contidas no álbum.

“O que temos aqui é um álbum espontâneo e raivoso. Algumas faixas foram capturadas no primeiro take. Para mim é o melhor álbum que já fizemos juntos, pois todos participaram intensamente de todo o processo de composição e produção”, comentou o baterista Willian Paiva.

O baixista Leandro Sant’anna destaca a novidade do teclado e sintetizador à sonoridade visceral do rock da Leeds, cantado em português. “Conseguimos captar nas músicas a luz e sombra que vínhamos trabalhando em conjunto e também a sensação ao vivo para elas, humanas com suas imperfeições”.

Já o vocalista e guitarrista Renan Paiva revela que existem pertinentes mensagens ao longo das cinco faixas de Tormenta. “A forma como foi produzido realmente captura o que somos no palco e ficamos bastante satisfeitos”.


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Overdose Nuclear: show gratuito em São José dos Campos neste sábado


A banda OVERDOSE NUCLEAR tocará neste sábado, 16/03, na cidade de São José dos Campos/SP, no Hellunião Fest, ao lado das bandas Rectal Collapse, Metauro, Corpse of Christ, Head Krusher, Faces of Death e Ancestral Malediction. O evento, gratuito, será realizado no Lado B Rock Bar, localizado na Rua Gravataí 35, com abertura do bar às 17h. Dentre as atrações está o Metauro, uma das bandas percussoras do Metal da cidade de Taubaté nos anos 80/90 fará seu primeiro show após um hiato em sua carreira. O OVERDOSE NUCLEAR tocará músicas que estarão em seu debut autointitulado, destacando “Kriatura”, que acabou de ganhar um vídeo clipe. O vocalista Júlio Candinho diz que a banda não vê a hora de mostrar o disco novo ao vivo e comenta que “há uma ansiedade geral na banda em querer ver a reação do público com este novo trabalho. Mas, além disso, em paralelo ao lançamento do disco, as ideias para novas músicas não param se surgir, então creio que teremos o segundo CD saindo antes do esperado.”.

Mais informações sobre o festival:
www.facebook.com/events/301584273866105

O track list de ”Overdose Nuclear” contará com as regravações de “3:33” e “R’itual”, da demo “Os Urros que vêm da rua!”, de 2015, e as novas músicas: “Amarga Vingança”, “Blackout”, “Kriatura”, “Subversão”, “Nova Era, Velhos Terrores?!” e “Overdose Nuclear”. A capa do álbum contou com o talento de Caio Caldas e a produção ficou a cargo de Hugo Silva, do Estúdio Family Mob.

Assista ao vídeo clipe de “Kriatura”:
https://youtu.be/YlDI0PClVkc

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com
Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear
Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Sacrificed: uma de suas letras mais profundas ganha lyric video


Está disponível o lyric video para a música ‘Refugees’, faixa retirada do premiadíssimo ‘Enraged’ e que apresenta uma de suas letras mais tocantes e que, de certa forma, soa mais atual que nunca:

“Qual o seu espaço, o seu lugar no mundo? Quando todos os problemas te sufocam, onde você busca seu abrigo? O seu canto, seu chão, sua casa. Seu país.

“Todos temos um local de pertencimento, que não só definem nossa morada, mas também aquilo que de fato somos: nossas raízes, nossa cultura, nossas crenças e valores. Perder nosso lugar no mundo não é apenas perder a moradia, mas também se desligar dos atributos que nos constroem enquanto seres sociais.

“Milhões de pessoas perderam o direito de viver em seu país. Vindos da Síria, Afeganistão, Venezuela, Paquistão e várias outras partes do mundo. Seja pela guerra, a perseguição, a fome, e todo tipo de miséria. Mas, mesmo com o seu chão destroçado, alimentam em seu peito a esperança de voltarem a ter o seu lugar, ou conseguirem outro que o represente e o aceite, junto com suas raízes, cultura, crenças e valores.

“O problema é que muitas dessas pessoas não conseguem esse refúgio. Xenofobia, alimentada pela ignorância e pela maldade, faz com que vários países enxerguem os refugiados como uma ameaça. Mas são apenas pessoas que buscam seu espaço, seu lugar no mundo.” 


A edição do lyric video ficou nas mãos de Thales Piassi, ex-baterista do SACRIFICED.

‘Enraged’ foi lançado em parceria com a Shinigami Records e está disponível em formato físico. Para comprar sua cópia, basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja.

O material também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/enraged/1387683288
Google: https://goo.gl/6pKVjH
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64215322

O álbum, Segundo completo da carreira, colocou o SACRIFICED como uma das novas grandes forças do Metal nacional, eleito por sites como Arrepio Produções, Metal na Lata, O Subsolo, Arte Metal, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Road To Metal, Metal Open Mind e Underground Extremo. Para completar, destaque também como um dos melhores discos segundo o portal Headbangers Latinoamerica, um dos maiores do continente.

Links relacionados:
E-Mail: press.sacrificed@gmail.com
Site: http://www.sacrificed.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sacrificedofficial
Instagram: https://www.instagram.com/sacrificedofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/sacrificedchannel
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2KKODWeKGDeuKmbg34YIt7
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sacrificed/522399470
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: show no fds para arrecadar fundos para a viagem de Andy Souza


Batizado de Alaska Metal Fest, o evento acontece neste sábado, 16, em Guarulhos/SP e tem como finalidade arrecadar fundos para a viagem do vocalista/baterista do GESTOS GROSSEIROS, Andy Souza, para o… Alaska.

O evento conta, além do GESTOS GROSSEIROS, com as bandas Scars, Screams of Hate e Reboco. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/289269691750465/

Andy Souza está se preparando para realizar mais um sonho. Depois de, junto com sua moto, conquistar o continente sul-americano, agora irá cruzar todo o continente americano e chegar ao extremo norte: Alaska.

Saiba mais sobre a aventura e ajudar Andy, visite: https://www.facebook.com/AndyNaEstrada/

Com a nova formação, Andy Souza, compositor e letrista da banda, já está trabalhando em novos materiais para a gravação de um videoclipe e um EP a ser lançado em 2019.

Os álbuns do GESTOS GROSSEIROS podem ser ouvidos gratuitamente pelo YouTube:

‘Countdown to Kill’: https://goo.gl/gCZkJM
‘Satanchandising’: https://goo.gl/WHeBex
‘World’s Hypocrisy’: https://goo.gl/mWeXme

Links Relacionados:
E-Mail: gestosgrosseirosband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/gestosgrosseiros
Instagram: https://www.instagram.com/gestosgrosseiros/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJG4Y1pijwPuPhXfYd3dbpQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0D68RS8O8m7OsuCDTPK8Dh
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/gestos-grosseiros/1231018385
Metal Media: http://metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: novo clipe é uma das atrações do programa Arrepio Produções


O programa de webtv da Arrepio Produções de número 9, foi especial e destacou alguns dos mais novos e comentados videoclipes da cena.

Entre eles está o novo vídeo do MORTIFER RAGE, ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’. Assista:


Também se destacam clipes de bandas como CxDxFx, Tchandala, NoWrong e muitos outros. Não deixe de conferir mais um ótimo programa: https://www.youtube.com/watch?v=qoj8QRjjM9s

O MORTIFER RAGE divulga ‘Fall Of Gods’, lançado em 2017 e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica.O material está à venda diretamente com a banda, com envio para todo o país.

O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fall-of-gods/id1288483106
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48761312
Google Play: https://goo.gl/kuPCSP
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9

Links relacionados:
E-mail: mortiferrage@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG-330306180500513/
Instagram: https://www.instagram.com/robert_aender/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/mortifer-rage/1288483461
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Drowned: Samael ganha versão incrível do grupo mineiro


Seguindo a nos impressionar, o lendário DROWNED lança a terceira música de seu projeto ‘Background Soundtracks Vol. 1’.

Desta vez o grupo viaja até a Suíça e faz uma versão para ‘Black Trip’, faixa de abertura do clássico álbum ‘Ceremony of Opposites’, lançado originalmente em 1994. Assista:


Para quem não acompanhou, o DROWNED estará lançando durante esse ano, uma vez por mês, versões de músicas que marcaram a história de seus músicos. Confira as que já saíram:

Carcass ‘Heartwork’: https://www.youtube.com/watch?v=VzQp2vTssIo
Kreator ‘Betrayer’: https://www.youtube.com/watch?v=uabvT8qoM0k

O DROWNED continua também promovendo seu mais recente álbum, o premiado ‘7th’. A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo Records.

Quem preferir, ‘7th’ também está disponível nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1sFKTdKVgiCEZ1pGz8wT2G
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/7th/1391387575
Google: https://goo.gl/1g5LWf
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64725762

Contato para shows:

drowned@drowned.com.br
Rafael Porto (telefone/zap): 31 98899236

Links relacionados:
E-Mail: drowned@drowned.com.br
Site: http://www.drowned.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/drowned/262225146
Metal Media: http://metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: