sábado, 30 de março de 2019

Notícias: Dawn Turbo, Queen Extravaganza, Leeds, Grindhouse, Age of Artemis, Metal Gods, Tourniquet, Rankatoko, NoWrong, As Dramatic Homage, Trinka Rua, Mortifer Rage, Sacrificed, 4BanneD e NervoChaos

Dawn Turbo: projeto lança versão remixada de "When I Was Brickwalled"


"Bright" foi o primeiro material lançado pelo músico Julian Barg através de seu projeto Dawn Turbo e obteve uma boa recepção do público e da crítica especializada para a mistura de guitarras pesadas do metal, a caoticidade e densidade do industrial, melodias que remetem a psicodelia e a energia da música eletrônica.

Porém mesmo antes do lançamento do EP, já existia o plano de um novo material desta vez contendo versões remixadas das músicas originais de "Bright" feitas por nomes renomados e promissores da música eletrônica no Brasil. O primeiro single deste novo trabalho é "Brickwalled", anteriormente chamada de "When I Was Brickwalled" e foi trabalhada por Edson Borth, responsável pela mixagem e masterização de "Bright" juntamente com Julian, no qual deu uma nova textura para a composição, mostrando influências de nomes como "The Chemical Brothers" e uma bateria que nos mostra como seria John Bonham se ele fosse um artista de música eletrônica.

Segundo Julian Barg, "(a música) "Brickwalled" é sobre quando passamos por aquelas situações em que mais precisamos de ajuda e aquela pessoa que pensamos estar sempre do nosso lado nos abandona. Essa nova versão remixada pelo Edson Borth está simplesmente espetacular,  e poderia ter sido facilmente a versão original da música. Não por acaso a versão remixada do EP "Bright" é antecedida por este single". 

Você pode ouvir "Brickwalled" nos links abaixo ou em outras plataformas de streaming de sua preferência.
Julian Barg é representado por:
Mooer Audio Brazil;
PRS Guitars Brazil;
Vox Amplification Brazil.

Contatos:
Instagram: @dawnturbo  

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
Instagram: @lexmetalisaa

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Alírio Netto: Queen Extravaganza anuncia shows extras em Curitiba e Florianópolis



Após sucesso retumbante na venda dos ingressos para os shows do Brasil, a The Queen Extravaganza, em parceria com a renomada produtora brasileira Poladian Produções, leva para o Brasil a banda criada pelos integrantes originais do Queen, Brian May e Roger Taylor, e que conta com o vocalista brasileiro Alírio Netto. O grupo acaba de anunciar dois shows extras em Curitiba (Teatro Guaíra no dia 25 de Maio) e Florianópolis (Arena Petry no dia 26 de Maio). Confira todas as datas e informações sobre ingressos abaixo.

“O Queen Extravaganza é um show especialmente projetado para permitir que novos fãs, junto com fãs do passado, celebrem a música de Queen em um evento de tirar o fôlego, diz Taylor. “É muito espetacular, é muito visual, haverá alguns choques e algumas tremendas surpresas. Será uma celebração do rock na tradição Real.”

A banda se apresentará no dia 25 de Maio em Curitiba no Teatro Guaira, dia 28 de Maio em Porto Alegre no Auditório Araújo Viana, dia 30 de Maio em São Paulo no Espaço das Américas e dias 31 de Maio e 01 de Junho no Rio de Janeiro no Theatro Municipal. A venda de ingressos para o show do The Queen Extravaganza em Curitiba (25/05 no Teatro Guaíra) e em Porto Alegre (28/05 no Auditório Araújo Viana) começa às 10h do dia 27/02/2019. Dia 27 de fevereiro de 2019, às 10h, através do site www.clubeshows.com.br, começa a pré-venda dos ingressos para o show do dia 30/05 no Espaço das Américas. A venda começa dia 28/02/2019 também as 10h. As vendas para o show no Rio de Janeiro nos dias 31/05 e 1/06 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro serão anunciadas em breve.

Além de Taylor e May, o show conta também com mais uma ajuda de peso, o tecladista de longa data do Queen Spike Edney, que faz a direção musical apesar de não estar em turnê com a banda. O show foi projetado pela equipe criativa do Queen, Ric Lipson da Stufish e pelo designer de iluminação Rob Sinclair.

O show de 90 minutos apresenta mais de 20 clássicos do Queen inspirados nos maiores sucessos da banda: “Bohemian Rhapsody,” “Another One Bites the Dust,” “Crazy Little Thing Called Love,” “Under Pressure,” “We Will Rock You/We Are the Champions,” “A Kind of Magic,” “Radio Ga Ga,” “Somebody to Love,” e “Killer Queen” assim como outros favoritos dos fãs.

Brian May diz: Fãs do Queen! Esta pode ser sua única chance de ver TODOS os grandes
sucessos de Queen executados de forma imaculada – LIVE !!”

A banda é formada por músicos, escolhidos a dedo pelos próprios Roger & Brian. “Esses caras são incrivelmente talentosos, com sua recriação perfeita e cintilante de nossas músicas” diz Roger Taylor.

Queen Extravaganza – A Banda

Alirio Netto (vocal)
Alírio Netto se juntou ao Queen Extravaganza em 2018. No estúdio ou no palco, sua voz potente impressionou Roger e Brian quando ele atuou como Galilleo na produção brasileira do musical We Will Rock You em 2016. Em seu currículo, Alírio acumula prêmios como por seu papel como Judas no musical Jesus Cristo Superstar, assim como inúmeros elogios do público e da crítica, como vocalista. “Alírio não é só um cantor superlativo, mas é um grande showan que apresenta as nossas músicas com tremendo talento”, diz Roger Taylor.

Tyler Warren – USA (bateria)
Tyler é o diretor musical durante a turnê, assegurando que a banda esteja sempre afinada, trabalho este que faz simultaneamente ao seu trabalho como percussionista do show Queen + Adam Lambert

François-Olivier Doyon – Canada (baixo)
François está no Queen Extravaganza desde as primeiras audições em 2011, quando superou centenas de candidatos.

Brian Gresh – USA (guitarra)
Brian fez parte da primeira formação do Queen Extravaganza após impressionar os jurados e ser escolhido entre centenas de músicos como guitarrista. Ele retorna a banda sempre que sua agenda permite.

Darren Reeves – UK (teclados)
Darren é tecladista do Queen Extravaganza desde 2015 e foi tecladista da versão londrina do espetáculo We Will Rock You.

Confira as datas da turnê:
24 de Maio, 2019 – Curitiba, Brasil – Teatro Guaíra
25 de Maio, 2019 – Curitiba, Brasil – Teatro Guaíra
26 de Maio, 2019 – Florianópolis – Arena Petry
28 de Maio, 2019 – Porto Alegre, Brasil Auditório Araujo Viana
30 de Maio, 2019 – São Paulo, Brasil – Espaço das Américas
31 de Maio, 2019 – Rio De Janeiro, Brasil Teatro Municipal
1 de Junho, 2019 – Rio De Janeiro, Brasil Teatro Municipal

Informações sobre ingressos: http://www.poladian.com.br/

Links relacionados:
http://www.queenonline.com/news/extra-shows-added-to-brazilian-tour
http://alirionetto.com/

Fonte: TRM Press

Leeds: banda une progressivo ao rock blues em Tormenta


Tormenta, o novo álbum de estúdio do power trio Leeds, de Santo André, marca a estreia da banda no selo da Abraxas e já está nas principais plataformas de streaming, além de lançado em CD de forma independente. Moderno, com sintetizadores, com andamentos progressivos em meio ao característico rock blues, a Leeds volta com um álbum bastante peculiar, minucioso e com temas líricos pertinentes ao mundo de hoje. Ouça: https://www.onerpm.com/al/4522007488.

Com o disco em mãos e na internet, a Leeds faz o show de apresentação de Tormenta neste sábado, 30 de março, no 74 Club, em Santo André.

Gravado em um formato ao vivo em abril de 2018, foi produzido pela própria banda e conta com a engenharia de som, mixagem e masterização realizada por Alexandre Fontanetti e Leandro Henrique no estúdio Space Blues em São Paulo. A arte da capa feita por Karl Alexander Wilke (Leipzig 1879/1954), que trabalhou como ilustrador da revista Die Muskete, revista semanal humorística editada durante a Primeira Guerra Mundial, retrata o imaginário obscuro da banda refletido em todas as composições contidas no álbum.

O uso do teclado e sintetizador é fundamental em Tormenta. É um ponto primordial da atmosfera em quase todas as músicas do álbum. “Abordamos esse álbum de uma maneira diferente, pois decidimos que o gravaríamos ao vivo. Com a presença nova de teclado e sintetizador, todas as músicas foram compostas enquanto ensaiávamos incessantemente por meses através de jams até o dia da gravação. Conseguimos captar nas músicas a luz e sombra”, destaca o baixista Leandro Sant’Ana.

O vocalista e guitarrista Renan Paiva reforça as mudanças na sonoridade, que tornam Tormenta uma peça diferente no rock nacional. “Esse álbum é o resultado da nossa evolução através desses anos, com novos elementos e, claro, carregado de mensagens durante as faixas”. Já o baterista Willian Paiva fala de características que rondam Tormenta. “Temos aqui é um álbum espontâneo e raivoso. Algumas faixas foram capturadas no primeiro take”.
 
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Grindhouse: banda lança o disco de estreia Built in Obsolescence


A música produzida pelo Grindhouse está longe de ser obs__oleta – o conceito do ultrapassado, no entanto, é refletido nas letras do disco de estreia, Built in Obsolescence. O stoner rock executado pelo quarteto paulistano - que fará a abertura para o aguardado show dos suecos do Graveyard dia 18/5 em São Paulo - é visceral, encorpado, com doses de fuzz, riffs empolgantes e atmosferas atemporais. O álbum contém 11 faixas e acaba de ser lançado de forma independente em CD e nas principais plataformas de streaming pela Abraxas. Ouça Built in Obsolescence aqui: https://www.onerpm.com/al/4615138030.

Built in Obsolescence foi gravado no requisitado Estúdio Costela, com produção de Gabriel Zander (Zander, Radical Karma). O Grindhouse está na ativa desde 2009 e, antes deste álbum completo, a banda tinha lançado o 7 polegadas Chosen One pela Monstro Discos. Hoje, a banda é Leandro Carbonato (voz e guitarra), Roger Marx (baixo), Luiz Natel (voz e guitarra) e Bart Silva (bateria).

O conceito do disco gira em torno da obsolescência programada, um termo usado para definir algo que já nasce com prazo de validade, como uma televisão em preto e branco, uma fita VHS, relações interpessoais abusivas e sensações de prazer. As artes gráficas também refletem sobre a obsolência: no encarte, os filhos do vocalista Leandro aparecem vestidos com fantasias que eles mesmos confeccionaram a partir de objetos obsoletos, achados em nichos de reciclagem.

O Grindhouse tem shows memoráveis no currículo: foi eleito o melhor show nacional no Goiânia Noise Festival de 2012, pelo jornal O Globo. Também incendiaram a plateia na abertura para os norte-americanos do Red Fang, que estreou no Brasil em 2012 pela Powerline (produtora de Leandro Carbonato) e reafirmou o poder de fogo junto ao público stoner na abertura para os alemães do Kadavar, em 2018.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Age of Artemis: "Monomyth" é lançado no Japão com grande destaque pela King Records


A banda Age of Artemis acaba de lançar o novo álbum “Monomyth” no Japão pela gravadora King Records. No Brasil, o álbum será lançado no dia 2 de Abril com o apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura. No dia do lançamento, será divulgado um lyric vídeo para a faixa “Reborn” em agradecimento ao apoio dos fãs.

A Age of Artemis é formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada por João Duarte. “Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente”, disse Giovanni Sena.

Assista o web-clipe da música “The Calling”: https://youtu.be/KREkfo11G9w

O álbum “Monomyth” teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no “G2D Producoes Musicais” em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no “GT&L Studio” em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no “Mix Unlimited” em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de Agosto e Setembro de 2018.


Age of Artemis – “Monomyth” – Tracklist:
01 – Status Quo
02 – The Calling
03 – Helping Hand
04 – Unknown Strength
05 – Lightning Strikes
06 – The Call of The Fear
07 – Reborn
08 – Endless Fight
09 – What Really Matters
10 – Where Love Grows
11 – A Great Day to Live
12 – Prelude to a New World

Mais informações:
http://www.ageofartemis.com.br/

Fonte: TRM Press

Metal Gods: segue com campanha de financiamento coletivo


O saudoso fotógrafo e editor do fanzine Metal Gods, conhecido na cena paulistana do heavy metal como Jaji, trabalhou e agitou o cenário, acreditando em seu sonho, que começou nos anos 80 com o fã-clube Metal Gods. Fundador e editor do fanzine, ele foi um ativista em prol do heavy metal, tendo organizado festas e abaixo-assinados para que bandas estrangeiras viessem ao Brasil, como o Manowar. Suas fotos apareceram em publicações de renome, como a extinta Metal.

A campanha de financiamento de "Metal Gods Headbangers Forever", livro que terá 94 páginas (tamanho 28x36cm), com capa dura, papel couché e incrível qualidade gráfica, segue no Catarse e traz, entre as recompensas, um pôster (36x56cm) de Lemmy Kilmister (Motörhead) e CDs autografados importados. Para participar, acesse: https://is.gd/7RyrJ5

O ex-guitarrista do Santuário e Extravaganza, Ricardo "Micka" Michaelis, diretor do filme/documentário "Brasil Heavy Metal", não se esqueceu da luta de Jaji pelo cenário do metal brasileiro e gravou uma entrevista com o fotógrafo. Nela, ele conta, inclusive, de onde surgiu o seu apelido. "O 'Ja' eu tirei da Janis e o 'Ji', de Jimi", contou, explicando a relação com Janis Joplin e Jimi Hendrix. Veja o vídeo em https://youtu.be/9fJoG41kmFc

Facebook: https://www.facebook.com/metalgodsmagazine

Contato: metalgodsmagazine@gmail.com

Saiba mais sobre o projeto em https://youtu.be/q-Knq1L1EZ0

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Tourniquet: banda divulga line-up para turnê na América Latina


Após cerca de 25 anos, o lendário Tourniquet retornará ao Brasil no mês de setembro para uma série de shows numa turnê conjunta com as bandas Narnia e Stryper, porém existiam algumas dúvidas a cerca de qual seria a formação utilizada nos shows.

Confirmando a suspeita de alguns, o Tourniquet no Brasil (e também nos demais shows já confirmados na Bolívia, Argentina, Chile e Peru) será formado de Ted Kirkpatrick na bateria e Aaron Guerra na guitarra e vocais, sendo eles acompanhados de Andy Robbins (Holy Soldiers) no baixo, CJ Grimmark (Narnia) na outra guitarra e Les Carlsen (Bloodgood) nos vocais principais. Essa formação foi utilizada quase por completo em uma apresentação na Holanda em 2018 (na ocasião um outro guitarrista estava presente no lugar de CJ) e será experimentada de vez em 2 shows marcados para o mês de julho na Suécia e Noruega.

Confiram abaixo um trecho de "Broken Chromossomes" durante a apresentação no Brainstorm Fest 2018 na Holanda:
https://youtu.be/zMBRKvlEktg

SERVIÇO

Stryper + Narnia e Tourniquet em São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6860-stryper-saopaulo-sp/ingressos/
Informações: https://www.facebook.com/events/2820544031504350/

Stryper + Narnia e Tourniquet no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-stryper-mais-tourniquet-e-narnia/selecione-seus-ingressos
Informações: https://www.facebook.com/events/430542487487665

Stryper + Narnia e Tourniquet em Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6863-stryper-brasilia-df
Informações: www.facebook.com/events/418740612216751/

Stryper + Narnia e Tourniquet em Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6879-stryper-belohorizonte-mg
Informações: https://www.facebook.com/events/263016827944356/

Turnê produzida por: Ev7 Live

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

RANKATOKO: entrevista para o programa Pancadaria Sonora dia 02.ABR.19


A Rádio Container Pub Stop através do programa Pancadaria Sonora, levará ao ar a entrevista da banda Rankatoko, onde assuntos como lançamento do novo trabalho, campanha de divulgação do mais recente EP e shows serão abordados. A banda traz consigo, uma sonoridade levada do Thrash Metal ao Crossover, sem limite ou barreiras para fazer com que seus riffs levem muito peso a audiência da rádio, por tanto, fiquem ligados, pois a entrevista vai ao ar no dia 02.ABR.19, Terça feira ás 14hs e terá como surpresa uma música inédita a ser reproduzida.

Fonte: Domini Inferi News

NoWrong: explicando faixa-a-faixa o conceito de ‘Insurrection’


Com a versão digital de ‘Insurrection’, segundo álbum de estúdio do paulista NOWRONG, já disponível, o grupo se aprofunda na temática das música, parte muito importante de sua proposta musical.

O disco conta com oito faixas, uma intro e sete músicas, a banda fala sobre cada uma delas:

‘Sacrifice’: A sociedade busca incansavelmente uma forma de “empurrar” a culpa dos problemas para alguém. Existe uma necessidade da figura heroica e da salvação que virá por meio de um messias, mesmo que isso signifique o sacrifício do mesmo.

‘In Your Face’: Relacionamentos não sustentáveis, na maior parte das vezes acabam se tornando uma relação destrutiva e cheia de ódio. Quando um casal se odeia mas sente a necessidade de permanecer junto por aparência (por exemplo), é como viver com o próprio inimigo.

‘Drapetomania’: O preconceito oprime e ainda força os negros a viveram em constante fuga, assim como na época da escravidão.

‘Tolerate and Destroy’: Quando a máscara da tolerância cai e as pessoas se revelam. A hipocrisia do preconceito disfarçado, principalmente em relação ao homossexualismo e como o ódio divide as pessoas. Esta faixa inclusive ganhou um lyric video:

Facebook: https://www.facebook.com/nowrongband/videos/377457886397088/
YouTube: https://youtu.be/Sgeg3jzy-vQ

‘The God of All Disgraces’: Uma visão do Sistema e seu funcionamento de maneira exagerada (mas nem tão equivocada). “O Deus de todas as desgraças” é o sistema em si, que é inescrupuloso, egoísta e manipulador, e a população é incentivada a seguir padrões e a declinar atitudes rebeldes.

‘The King’: A visão da população com relação a um “Rei” e as mudanças oriundas da percepção. Conforme a população percebe sua própria força, um levante começa contra o tirano, mas no fim, a violência que antes era perpetuada pelo poder da coroa, assume a forma de revolução com a mesma atitude agressiva. Uma demonstração de que violência gera violência.

‘Defeat’: Uma crítica ao senso de competição na sociedade, que cada vez mais separa as pessoas. O discurso da meritocracia faz com que as pessoas que não querem competir já sejam consideradas perdedoras. No fim das contas, todos são derrotados.

‘Insurrection’ está disponível em formato digital e pode ser encontrado nos principais aplicativos de música digital do mundo, veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7GSEMdG0aDJBYRZEjYVisI
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/90465022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/insurrection/1456448663
Google: http://bit.ly/2UK2XWP
CD Baby: https://store.cdbaby.com/cd/nowrong2

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).

Links relacionados:
E-mail: nowrong.band@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/nowrongband
Instagram: https://www.instagram.com/nowrongband/
YouTube: https://www.youtube.com/user/NoWrongOfficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0bxTAyNK0tYMuc5IiLbsYy
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nowrong/865657971
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media

As Dramatic Homage: novo single ganha belíssimo lyric video



Além de nos presentear com mais uma grandiosa obra musical, o AS DRAMATIC HOMAGE complementa o trabalho com o lado visual nos convidando a mergulhar ainda mais em ‘Consternation’.

Para o trabalho de edição do lyric video foi convidado Guilherme Wolff Videomaker, assista:


‘Consternation’ foi gravado no Thafstudio e vocais no HCS. A mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Thiago Freitas, Thafstudio. Thiago também produziu o disco junto com o músico Alexandre Pontes. Já a capa ficou por conta de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Steve Harris, Machine Head).

O single também está disponível em áudio digital, visite o link:
https://asdramatichomage.bandcamp.com/album/consternation-single

Links relacionados:
E-Mail: adh.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/AsDramaticHomage
Instagram: https://www.instagram.com/asdramatichomage/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAXwe0my48KfUbggg8sAx8Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74a4ZRcvmBTq1iSBsl9O9s
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/as-dramatic-homage/1094562757
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/asdramatichomage

Fonte: Metal Media

Trinka Rua: ao lado do Dona Cislene e Lupa no Beco203, em São Paulo


O TRINKA RUA volta aos palcos como convidado dos brasilienses Dona Cislene e Lupa, que invadem São Paulo e se apresentam no Beco203, na capital paulista, neste sábado, dia 30.

Também sobem no palco as bandas Gambia e Sueste. Ingressos antecipados estão à venda. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/2283665601956457/

O primeiro álbum do TRINKA RUA, autointitulado, aposta em misturas únicas e inusitadas, do Hip Hop ao Metal, do Jazz ao Forró, musicalidade sem limites. O material está disponível em formato digital nos principais aplicativos do mundo, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3nZXquMCbiDPnEBd66kmzl
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/trinka-rua/1439708394
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/76287372
Google: http://bit.ly/2FFvPvd

O álbum também está disponível no YouTube:
https://youtu.be/0BXffhGwhcI

‘Trinka Rua’ foi gravado no estúdio Musota Records, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, com todas as músicas arranjadas pelo vocalista Rafael Suzuki, que também as gravou e realizou os trabalhos técnicos. A capa é uma foto de Norah Jacobs.

Links relacionados:
E-Mail: trinkarua@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/TrinkaRua/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3k3vLzf7YPn5uDcOUaQF-Q
Instagram: https://www.instagram.com/trinkarua/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4XccPFbEQqGz0YAh8f5WFi
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/trinka-rua/1439707857
Metal Media: http://metalmedia.com.br/trinkarua

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: Clinger Carlos comenta como foi produzir o clipe do grupo


No começo desse ano o MORTIFER RAGE lançou um novo videoclipe. A música escolhida foi ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’.

Além da pesadíssima música, o destaque vai para produção do clipe, que ficou nas mãos do também mineiro Clinger Carlos Teixeira, videomaker, produtor e uma das principais figuras da cena Metal na atualidade. O resultado não poderia ser outro: um belíssimo clipe que representa muito bem os 20 anos da vitoriosa carreira do MORTIFER RAGE.

Clinger tirou um tempo para comentar um pouco de como foi o processo:

“Planejei as gravações para uma tarde, numa usina abandonada na minha cidade. Deixei tudo armado, mas não contava com o alto calor e sol escaldante daquele dia. Na realidade pensava em trabalhar o clipe com um tom mais esverdeado, mas com o sol daquela tarde tive que mudar os planos e deixar o tom mais laranja. No final até que combinou bem!

“O Mortifer Rage é uma banda especial pra mim. Desde o final dos anos 90 eu conheço os caras e vejo como a banda seguiu seu caminho no underground mineiro. Quando se fala da banda com os headbangers do Brasil, todos se posicionam com maior respeito, não só pelo som, mas por serem grandes pessoas.

“A minha opinião sobre o vídeo é a seguinte: Nunca deixe de fazer algo porque falta algum recurso. Faça com os recursos que você tem. Foi o que consegui fazer, pois não tínhamos muitos recursos áudio visuais, nem mesmo tempo para realizar um trabalho mais apurado. Mas chegamos a um resultado satisfatório e o vídeo reflete aquilo que a banda representa. Acho que fomos autênticos em todos os momentos da produção do vídeo clipe.”

Confira o resultado final:
https://youtu.be/Y5rhFmUD0XY

Quem preferir pode conferir o vídeo no Facebook:
https://www.facebook.com/watch/?v=2102142153206897

‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado em 2017 em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fall-of-gods/id1288483106
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48761312
Google Play: https://goo.gl/kuPCSP
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9

Links relacionados:
E-mail: mortiferrage@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG-330306180500513/
Instagram: https://www.instagram.com/robert_aender/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/mortifer-rage/1288483461
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Sacrificed: presente na coletânea do Sertão Metal


Ainda colhendo elogios pelo ótimo álbum ‘Enraged’, coroado com expressiva presença nas famosas listas de melhores do ano, o SACRIFICED anuncia sua participação na Coletânea Sertão Metal.

“A Coletânea Sertão Metal é composta por 12 bandas, distribuídas mensalmente ao longo de 12 meses. Em outras palavras a banda do mês terá seu press release publicado em nosso site, que será compartilhado em nossa página no Facebook e compartilhado nas Redes Sociais. O anúncio das bandas que figuram no volume respectivo da Coletânea é postado através do recurso EVENTO do facebook.”

Neste primeiro volume a banda homenageada é a Vulcano, pelas mais de três décadas de dedicação ao Heavy Metal.

‘Enraged’, lançado em parceria com a Shinigami Records, está disponível em formato físico. Para adquirir sua cópia basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O álbum também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

Um lyric video para ‘Refugees’ acaba de ser disponibilizado:

https://youtu.be/nUakQrn9orw

‘Enraged’ também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/enraged/1387683288
Google: https://goo.gl/6pKVjH
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64215322

Fonte: Metal Media

4BanneD: banda volta às gravações de ‘Sanatorium’


Depois de uma pausa para que os músicos pudessem colocar seus projetos pessoais em ordem, uma das bandas que mais vem criando expectativa nos fãs de Metal nacional, 4BANNED, está de volta aos trabalhos.

E não é à toa que haja esta expectativa: a banda é composta por veteranos, ex-integrantes de outras bandas respeitadas no Ceará e no restante do território brasileiro.

O 4BANNED está no estúdio Casanegra, em São Paulo, ao lado do produtor Raphael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack) e logo nos apresentará- finalmente – uma faixa do álbum.

Álbum que também já tem título: ‘Sanatorium’. Nome baseado na história do Sanatório de Waverly Hills, que ficou conhecido por, além das mortes por tuberculose, ter acontecido outras coisas embaraçosas, que somado a temas diários que convivemos todos os dias, como: pedofilia, guerra, corrupção, religião, individualismo, o 4BANNED está usando para construir seu ‘Sanatorium’ de horrores.

O 4BANNED foi formado em 2015 na capital cearense, Fortaleza, e somente no ano de 2017 conseguiu se estabilizar e começar a pôr em prática todas as suas expectativas. A tem como principais influências bandas como: Testament, Sepultura, Destruction, Vader, Havok, Asphix, entre outras.

Links Relacionados:
E-mail: 4bannedofficial@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/4banned
Instagram: https://www.instagram.com/4banned
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/4banned

Fonte: Metal Media

NervoChaos: ‘OF Evil And Men’, nova faixa, ganha videoclipe


Aproximando-se do lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, ‘Ablaze’, o NERVOCHAOS apresenta mais uma música retirada dela: ‘Of Evil And Men’.

O clipe foi produzido pela Video Dayz, com direção de George Simas, direção de fotografia por Douglas Ferreira, CG por Andre Porto e color grading por Regina Mimi. Assista:


‘Ablaze’ foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.

O disco será lançado no início de junho de 2019 junto com sua nova turnê turnê mundial.

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: