quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

VANHA: segundo álbum da unidade sueca do Death/Doom, "Melancholia", lançado pela Black Lion Records

Arte da capa - Manfish Inc.

O segundo álbum do sueco death/doom VANHA, Melancholia, está disponível no digipak CD e digitalmente via Black Lion Records desde 30 de dezembro de 2018.

O canal do Youtube do METAL VAULT estreou o álbum completo um dia antes de sua data de lançamento. STREAM DELE NESTA LOCALIZAÇÃO.

Download/Stream "Melancholia"



VANHA - Melancholia (2018) Black Lion Records - album stream

VANHA foi criado como um projeto paralelo do multi-instrumentista sueco Jan Johansson (da banda Frostvang). O objetivo de Jan era explorar os sons mais gelados, mais sombrios e mais pesados ​​no campo do doom/death, que foram iniciados por atos seminais como Anathema, My Dying Bride e Katatonia. Jan logo foi acompanhado pelo baterista Jesse Oinas e a dupla logo gravou a estreia, Within the Mist of Sorrow, que saiu no ano de 2016 pela Black Lion Records.

Desde a partida de Jesse em 2017, Jan tem viajado exclusivamente pelo navio VANHA. Ele sozinho cuidou de todas as tarefas relacionadas a composições e vocais para o segundo álbum, Melancholia. O título “Melancolia” em si é um indicador adequado do assunto e das características audiológicas deste opus de seis faixas; cada profusamente ilustrada com um twister de melodia conduzida por seções tristes, conduzidas por ambos os grunhidos guturais profundos e vocais limpos. A música varia sobre a parte insondável dos seres humanos, onde se começa a abrigar a escuridão, a melancolia e o mistério ao perder um companheiro ou um próximo. As músicas falam sobre a fantasia de um descanso eterno, um tempo sem preocupações.

“Melancholia” viu seu lançamento mundial no digipak CD e digitalmente em 30 de dezembro de 2018 via BLACK LION RECORDS.

EMCOMENDA:
https://vanhablacklion.bandcamp.com/album/melancholia

Fonte: Zoheb (Qabar - Extreme Music PR)

Nenhum comentário: