sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Notícias: Ignispace, Saosin, SuperSonic Brewer, Brutallian, Escola Alemã, Andralls, On Fire Agency, Drowned, Sacrificed, Tchandala, Shadows Legacy, Khorium, Dysnomia, Torquetto, Ameslari, Trinka Rua, Inraza, Sun Diamond, It’s All Red, Deep Memories, Uganga, Grinding Reaction, Vish Maria, Attomica, Arken, Silver Mammoth, Morcrof, Walsuan Miterran, Mortticia, Feios Sujos e Malvados, Death Chaos, Tormenta, Mortifer Rage, Ministério Da Discórdia e As Dramatic Homage


Ignispace: banda anuncia título e detalhes de álbum de estreia


"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." – Confúcio.

A frase do filósofo chinês é bastante apropriada para contarmos a história da Ignispace.
Formada em 2018, a banda é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, de apenas 21 anos, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.

Compassos, e com passos, que contemplam o adiante, o EP “Rise Beyond” é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metaleiros!

É fato que o apoucamento de público na cena contemporânea do metal deve-se ao espírito tribalista que prevaleceu durante todos esses anos. O sentimento de pertencimento – fator tão importante e essencial às práticas culturais – é conquistado por um novo metaleiro a custas de muito esforço para decorar nomes de músicos, músicas e discos. Sem mencionar os muros invisíveis que demarcam territórios entre o que é ‘true’ e o que é moda. A burocracia cultural afastou o jovem, e o metal envelhece junto aos fãs.

A Ignispace não nasceu para ser mais uma protagonista nessa tragédia, e muito menos quer assistir da plateia. Seu idealismo é fazer metal inclusivo, democrático, metal para todos! E isso nem de longe significa se apropriar de estratégias nefastas do mercado, muito pelo contrário, mas sim reforçar os recursos simbólicos que fazem o metaleiro sentir-se digno de sua identidade e disponibilizar isso a qualquer pessoa, independente de sexo, raça, orientação sexual, nacionalidade ou classe social. Independente de preferência musical!

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.


“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no início do segundo semestre de 2019.
O título do álbum já está definido: “The Inner Source”.

“The Inner Source faz referência à busca interior propondo a evolução pessoal. É uma analogia ao ambiente em que estamos inseridos e a artificialidade do mundo contemporâneo”, explica Rafael Romani.

“The Inner Source não pretende ser um álbum conceitual, embora todas as letras flertem com a ideia de libertação e nos convidem a observar melhor o mundo ao nosso redor, como numa reflexão entre subjetividade e imposições sociais.”

“The Inner Source” reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.

“Além das influências eletrônicas já mostradas no EP, no nosso álbum haverá muita influência de rock progressivo, AOR e até de música folk. O metal é para todos!”, finalizou Romani.

Enquanto o novo álbum não chega, assista o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”: https://youtu.be/dMte_SzXWjA

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2E7iWJ5

iTunes: https://apple.co/2E3aGJQ
Soundcloud: https://bit.ly/2zIJvkC
CD Baby: https://bit.ly/2ATWWOh
 
Crédito Foto: Juliano Amaral

Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
www.instagram.com/ignispaceofficial 
 
Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Saosin: inédita turnê da banda começa em fevereiro no Rio de Janeiro

Crédito: Brandon Sloter

São raros os EPs que fizeram tanto barulho como o de estreia do Saosin, em 2003. Intitulado Translating the Name, o registro desta banda de Newport Beach, Califórnia (EUA), revolucionou a música alternativa por agregar elementos do hardcore, do emo, do rock alternativo e do metal progressivo. O resultado foi a criação de cinco canções explosivas e dinâmicas, com os vocais agudos e berrados do carismático Anthony Green. E resto é história, que enfim será compartilhada in loco com a primeira turnê do Saosin pelo Brasil, em fevereiro de 2019.

O primeiro show - de uma série de três - acontece dia 1/2, no Rio de Janeiro (Teatro Odisseia). Na abertura, o próprio Anthony Green subirá ao palco para um set de voz e violão para tocar músicas do recém lançado Would You Still Be in Love (2018), de outros discos solos e covers.

A promessa é repassar 15 anos de carreira neste inédito show na capital carioca, que além do icônico EP (Translating the Name, 3rd Measurement in C, Lost Symphonies e o clássico absoluto da banda, Seven Years), terá foco no mais recente disco lançado, Along the Shadow.

Along the Shadow, de 2016, é o primeiro disco com Anthony de volta aos vocais do Saosin – o vocalista saiu logo após o lançamento do Translating the Name para montar o Circa Survive, com a qual veio ao Brasil ano passado numa vitoriosa tour, mostrando ótima forma e um vocal cada vez mais afiado.

A produção do show na capital fluminense é da Onstage Agência, que no dia 22 de fevereiro promove o também inédito show no RJ do Real Friends, a sensação do pup punk direto dos Estados Unidos no Tetro Odisseia. A turnê sul-americana da banda é de responsabilidade da Solid Music Entertainment.


SERVIÇO
SAOSIN NO RIO DE JANEIRO
Evento: https://www.facebook.com/events/526530714443581/
Data: 1º de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 (Centro - Rio de Janeiro)
Ingresso: https://pixelticket.com.br/eventos/2498/saosin-no-rio-de-janeiro
Meia/promocional - R$ 120 (2º lote)
Inteira - R$ 200 (1º lote) 

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

SuperSonic Brewer: disponibiliza música “Broken Lines” no YouTube


O quarteto gaúcho de Thrash/Groove Metal, SuperSonic Brewer, acaba de disponibilizar a música “Broken Lines” para audição completa em seu canal de YouTube.

A faixa está presente no disco “Overthrow the Bastards” (2014) e tem como diferencial, os vocais mais urrados de Vinícius Durli e riffs rápidos, configurando essa como uma das faixas mais velozes do grupo.

Confira:



O SuperSonic Brewer está em processo final de produção de seu novo álbum, e muito em breve estará anunciando oficialmente a data de lançamento e onde será feita a distribuição do material. Fique atento nas redes sociais do grupo.

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/supersonicbrewer/
Roadie Metal Press – SuperSonic Brewer: http://roadie-metal.com/press/supersonic-brewer/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Brutallian: banda conta com seu voto para eleger álbum “Reason For Violence” entre os melhores da Revista Roadie Crew


O álbum “Reason For Violence” do Brutallian, concorre como melhor disco lançado em 2018 pela renomada revista Roadie Crew.

Em enquete aberta e direcionada aos leitores, a Roadie Crew, está indicando vários artistas, álbuns e DVD’s, em categorias nacionais e internacionais. O resultado será revelado dia 22 de fevereiro!

O Brutallian convoca seus fãs e apreciadores do trabalho do grupo, para ajudar que eles alcancem esse importante marco na carreira. Estar concorrendo é algo significante, e quem sabe, figurar entre os eleitos, será ainda mais gratificante e um reconhecimento que dará mais força para o grupo se manter na ativa e produzindo grandes obras.

Para votas acesse o link abaixo e quando chegar em álbuns nacionais, escolha “Brutallian – Reason For Violence”.

https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018/

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/brutallian/
Instagram: https://www.instagram.com/brutallian.metal/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/brutallian/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Escola Alemã: libera vídeo ao vivo da música “No More Fear”


Após seu retorno aos palcos, o Escola Alemã no final de 2018, organizou um evento intitulado de “Old Metal Sunday”, onde promoveu oficialmente sua retomada e ainda concedeu espaço para outras três bandas se apresentarem.

Após pouco mais de um mês dessa apresentação, o grupo, liberou em seu canal oficial um vídeo dessa noite nostálgica e memorável. A música escolhida para apresentar o peso e feeling do grupo foi “No More Fear” que está presente na demo de estreia “Back to the Front”.

Confira o vídeo na integra:



Atualmente o Escola Alemã está em estúdio gravando um novo single, e informa, que muito em breve a música estará sendo disponibilizada em várias plataformas de Streaming

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:
Allan Paulino – vocal
Carlos D’Boa – guitarra, backing vocal
Cláudio Bezerra – guitarra
Breno Pessoa – baixo
Acir Júnior – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIOoDl4oZCKejKcmxxW4OYg
Instagram: https://www.instagram.com/alemaescola/
Facebook: https://www.facebook.com/bandaescolaalema/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/escola-alema/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Andralls: seguindo nas gravações do novo álbum e disponibilizando discos online



O ANDRALLS retomou, após um pequeno break para as festas de final de ano, as gravações do seu novo álbum, sexto da banda.

O trabalho está sendo gravado no Studio Papiris, em São Paulo, e produzido por Caio Monfort juntamente com a banda.

Em breve será divulgado o título do álbum juntamente com o tracklist e a capa. O disco tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Ainda não foi fechado nenhum contrato com selos brasileiros para a distribuição no Brasil. Selos interessados entrar em contato com a banda através do email onfirebookingagency@gmail.com

Ao mesmo tempo o ANDRALLS também está disponibilizando toda a sua discografia nas plataformas digitais, “creio que até o dia 30 de janeiro já teremos todos os discos disponíveis para download nas mesmas,” comenta Alexandre Brito.

Interessados em conferir os discos, basta fazer uma procura pelo grupo em seu aplicativo de preferência.

No dia 16 de fevereiro a banda irá fazer um show no Caveira Velha Rock Bar juntamente com as bandas Warsickness e Válvera. “Será uma grande festa com os amigos e fãs da banda, tocar no Caveira, que é uma das nossas casas é sempre muito bom.” Finaliza Xandão.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: empresa expandindo os estilos atendidos


Devido a inúmeros pedidos, a empresa ON FIRE BOOKING AGENCY está expandindo os estilos atendidos para turnês pela Europa.

Se antes o foco era em Thrash, Death e Grind, agora, qualquer estilo de Metal será analisado, claro desde que tenha pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

Interessados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Para este ano ainda há vagas no primeiro e segundo semestre.

Oferecendo um serviço completo, a ON FIRE possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, além de um know-how de mais de 7 anos levando bandas pelo continente. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Torture Squad, Claustrofobia, Miasthenia, Surra, Desalmado, Woslom, Jackdevil, Andralls, Armahda, entre outros.

Mais informações:
onfirebookingagency@gmail.com
www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Drowned: destaque em matéria da revista Roadie Crew



Na edição mais recente da tradicional revista Roadie Crew, 20 discos nacionais foram destacados por ela entre os principais lançamentos de 2018, entre eles está o mais recente álbum do DROWNED, ‘7th’.

Mas não fica por aí, ‘7th’ foi reconhecido como um dos melhores discos do ano por vários veículos especializados, entre eles Arrepio Produções, Metal na Lata, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Underground Extremo, Heavy Metal Thunder, Metal Com Bolacha e Cangaço Rock.

‘7th’ está disponível nas plataformas digitais, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1sFKTdKVgiCEZ1pGz8wT2G
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/7th/1391387575
Google: https://goo.gl/1g5LWf
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64725762

A versão física do álbum está disponível em Box luxuoso, versão simples e digipack, à venda com a banda, nas melhores lojas e através da Cogumelo. Envio para todo o Brasil.

Lembrando que o DROWNED anunciou um novo projeto: ‘BACKGROUND SOUNDTRACKS VOL. 1’. Nele, a banda lançará todo mês, o ano todo, covers/versões de músicas que marcaram a carreira dos músicos, não só dentro do Rock e Metal como da música em geral. A primeira música acaba de ser lançada e trata-se nada menos que ‘Betrayer’, clássico universal do Thrash Metal, registrado originalmente pelo grupo alemão KREATOR. Confira:

https://youtu.be/uabvT8qoM0k

Links relacionados:
E-Mail: drowned@drowned.com.br
Site: http://www.drowned.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/DrownedMetal
Instagram: https://www.instagram.com/drowned_band
YouTube: https://www.youtube.com/user/drownedmetal
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4KBGMEhOZsQ9GSIuaTr2Dz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/drowned/262225146
Metal Media: http://metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

Sacrificed: ‘Enraged’ conquista o Brasil com seu Metal único!



Após um hiato de aproximadamente sete anos entre seu debut e o recém-lançado ‘Enraged’, o SACRIFICED passou de uma jovem promessa para um grupo maduro com uma visão totalmente única para sua música.

Esta visão se provou mais que acertada, primeiro pelas resenhas, extremamente positivas e agora é coroada com expressiva presença nas famosas listas de melhores do ano.

Muitos sites reconheceram o valor de ‘Enraged’, entre eles: Arrepio Produções, Metal na Lata, O Subsolo, Arte Metal, Gaveta de Bagunças, Rebel Rock, Rock Vibrations, Heavy Metal Thunder, Road To Metal, Metal Open Mind e Underground Extremo.

‘Enraged’ foi lançado em parceria com a Shinigami Records e está disponível em formato físico. Para comprar sua cópia, basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O disco também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

O material também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/enraged/1387683288
Google: https://goo.gl/6pKVjH
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64215322

Recentemente o SACRIFICED lançou um videoclipe para a música ‘Meet Your Fate’, assista:
https://youtu.be/H6SGuXLHa5o

Links relacionados:
E-Mail: press.sacrificed@gmail.com
Site: http://www.sacrificed.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sacrificedofficial
Instagram: https://www.instagram.com/sacrificedofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/sacrificedchannel
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2KKODWeKGDeuKmbg34YIt7
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sacrificed/522399470
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

Tchandala: tributo ao Helloween está disponível; baixe agora



Já está disponível a segunda parte do tributo brasileiro ao HELLOWEEN, tributo esse que conta com a participação da TCHANDALA.

O tributo, dividido em dois discos, está disponível gratuitamente para download e conta com grandes nomes e promessas do Metal brazuca, entre eles nomes como Caravellus, Terra Prima, Vougan e InSoulitary.

A TCHANDALA participa com a música ‘Open Your Life’, do álbum ‘Rabbit Don’t Come Easy’. Para baixar o disco, viste:
https://helloweenbrazil.blogspot.com/2018/12/download-helloween-brazilian-tribute.html

Lembrando que recentemente a TCHANDALA lançou gratuitamente seu novo EP, ‘Turning The Hourglass’.

O EP conta com regravações de duas músicas do primeiro CD da TCHANDALA, ‘Fantastic Darkness’ e uma versão diferente para ‘Father’s Spirit’, do CD ‘Resilience’. Confira:
https://youtu.be/L7rw5L9YLAs

Logo antes do Natal, a TCHANDALA lançou um belíssimo videoclipe para faixa ‘Tears Of River’, um clipe foi todo feito com base em xilogravura, com o sertão nordestino como cenário, assista:
https://youtu.be/XYre2mXYNPc

‘Tears Of River’ foi retirado do recente ‘Resilience’. O álbum está disponível para streaming e download nas principais plataformas do mundo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/6fsg4eCRkNXZEJRIaUtRfP
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/resilience/1380861993
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/62921822
Google: https://goo.gl/jXTBXP

Quem preferir adquirir o material físico do TCHANDALA é só entrar em contato através dos canais oficiais da banda ou por e-mail.

Links relacionados:
E-Mail: dbenjamim@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/tchandala
Instagram: https://www.instagram.com/tchandala.heavymetal
YouTube: http://www.youtube.com/tchandala
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5j4n0fWhpId4QwI029Oe0H
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/tchandala/1193528538
Metal Media: http://metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: lançando série de vídeos ao vivo



Para começar o ano com muito Heavy Metal, o SHADOWS LEGACY está disponibilizando em seu canal do Facebook uma série de vídeos ao vivo.

Serão três músicas retiradas do mais recente álbum, ‘Lost Humanity’, a primeira já está disponível e trata-se de ‘Back On The Road’ ao vivo no Blues Bar:
https://www.facebook.com/shadowslegacy/videos/1987284954906053/?t=0

A edição/direção dos vídeos ficaram nas mãos de Tarso Morais.

Os outros vídeos serão postados em breve. Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo: https://www.facebook.com/shadowslegacy/

‘Lost Humanity’ está disponível para venda. A versão física pode ser encontrada diretamente com a banda, por e-mail e pelas mídias sociais do grupo. Alguns canais de WhatsApp também foram disponibilizados: (067) 99287-5362 (Leandro Motta) ou (067) 99257-3791 (Max Batista). Já a versão digital está disponível nos principais sites do mundo, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7h5TLKoe8lJQH0thy0VhDT
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/lost-humanity/1444426064
Google: https://goo.gl/5wwBMM
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/80066332

Links relacionados:
E-Mail: shadowslegacyband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/shadowslegacy
Instagram: https://www.instagram.com/shadowslegacyofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/ShadowsLegacyBand
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3HUIeIhRvyQysgbV8jugrH
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/shadows-legacy/1089843933
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Khorium: protesto e conscientização entre os melhores do ano



Com seu primeiro EP, ‘Manual Prático do Brasil’, o KHORIUM trouxe uma mistura de Metal, HardCore e Rap com letras em português que mexem nas feridas escancaradas de nossa sociedade brasileira.

O material foi muito bem aceito pela crítica e figurou na lista de melhores EPs do ano em dois dos principais sites da música pesada nacional: Arte Metal e Subsolo.

‘Manual Prático do Brasil’ foi gravado no estúdio Total Produções Artísticas, produzido por G. Moreira e teve a capa criada por Rogério Fortes. Lançamento via Mosh Records, com distribuição pela Voice Music.

O trabalho está disponível nos principais aplicativos de streaming do mundo, veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4You6AnkN1iyOIT9iDcAHN
Deezer: http://www.deezer.com/album/56334622
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/manual-pratico-do-brasil-ep/1343557981

Links relacionados:
E-Mail: khoriumband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/khoriumband
Instagram: https://www.instagram.com/khoriumband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Vu6lPGLmVCLbGRwjvy7Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mWFx6jSlE2dwM9okmIsby
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/khorium/1214037229
Metal Media: http://metalmedia.com.br/khorium

Fonte: Metal Media

Dysnomia: segundo álbum dos paulistas é eleito um dos melhores do ano



Depois de um debut amplamente aclamado, que colocou o DYSNOMIA entre as grandes promessas do Metal brasileiro, a pressão por um segundo álbum de alto nível se eleva, mas o grupo não se intimidou e com seu segundo álbum, ‘Anagnorisis’, passa de promessa a realidade de nosso Metal.

Para coroar a grande fase do grupo, nada como seu disco figurar entre os melhores do ano em sites como Metal na Lata (http://bit.ly/2DrrM3B), A Música Continua a Mesma (http://bit.ly/2U7F8qZ), Arte Metal (http://bit.ly/2U7N8bC), Underground Extremo (http://bit.ly/2R8pw4A), Heavy Metal Thunder (http://bit.ly/2Wb9ue9) e Metal Open Mind (http://bit.ly/2WcIR8r).

‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. A capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah). Ele pode ser encontrado nas principais plataformas de música digital do mundo. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5DQkknAHLjud26yVPenGNf
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/anagnorisis/1421376979
Google: https://goo.gl/3bo4BU
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/69821672

Quem preferir, a versão física do disco e também o merchandising oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Links relacionados:
E-Mail: dysnomiametal@gmail.com
Site: http://www.dysnomia.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr
Instagram: https://www.instagram.com/dysnomiabr/
YouTube: http://www.youtube.com/user/Dysnomia666
Spotify: https://open.spotify.com/artist/33B7JmOyY72pI2uKwij0xL
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/dysnomia/554261091
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Torquetto: ex-Legacy of Kain anuncia novo projeto e já libera primeiro single


O guitarrista Angelo Torquetto, que já participou de bandas como, Legacy of Kain, Doomsday Hymn, Desertor, entre outras, anuncia seu mais novo projeto: Torquetto."Esse projeto é algo que quero fazer há tempos. Sempre fui fissurado nesse Hard Rock mais pesado, visceral. Minha pegada sempre foi essa, independente de outros projetos e trabalhos que fiz. Estou muito feliz com essa nova fase", disse o músico.


O guitarrista também acaba de lançar o primeiro single do novo trabalho, "You´re Not Alone", que pode ser conferido em seu site oficial:www.angelotorquetto.com.br. "Gravei tudo", ressalta Angelo, "guitarras, vocais, baixo, bateria, enfim. Mas quero colocar uma banda a estrada para tocar as músicas comigo". O músico finaliza o primeiro disco do projeto, que será lançado em abril de 2019.

Links relacionados:
www.angelotorquetto.com.br
www.instagram.com/torquetto
www.facebook.com/torquetto
www.youtube.com/angelotorquetto
contact@angelotorquetto.com.br
info@angelotorquetto.com.br
Para se cadastrar no maling list o músico, basta enviar um e-mail com nome, telefone e e-mail para: newsletters@angelotorquetto.com.br

Fonte: Insomnia Press 

Ameslari: jovem talento do rock alternativo fecha assessoria com a Roadie Metal


Jovem músico do interior paulista, Ameslari é uma certeza de que o rock possui uma nova geração altamente produtiva e com um futuro incrível pela frente. O projeto, que teve início em 2017, apresenta um trabalho de letras introspectivas que, em grande parte, contrastam com um som forte e enérgico influenciado por, entre outros, The Killers e Keane. Além disso, as composições incluem vários elementos modernos que chamam a atenção.

Também chama a atenção de cara a potente voz de Ameslari, que também executa com maestria sua condução rítmica nos teclados. Ele é o compositor de todas as músicas presentes no EP de estreia (autointitulado), que apresenta ao público cinco canções fortes, dinâmicas e autenticas, resultando em um trabalho inicial de altíssimo nível e qualidade ímpar.

https://www.youtube.com/watch?v=ojqDvBV7EHg

O músico atualmente trabalha em um novo lançamento, que ainda se mantém sob segredo. Porém, ele comunica algumas novidades para 2019. A primeira delas é que agora sua carreira e divulgação serão geridas pela Roadie Metal, A Voz do Rock, que abraça sua causa e seu talento acreditando ter em Ameslari uma das maiores revelações do rock nacional.

Inúmeras ações serão criadas com essa junção, entre elas, apresentar todo o processo criativo, artístico, conceitual e produtivo de Ameslari, que tem tudo para ser destaque nacional e internacionalmente. Todo o material já lançado pelo músico encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming. Confira.

Ameslari, que canta e toca teclado, é acompanhado pelo tecladista Alessandro Perê, o guitarrista Moi Gonzales, o baixista Paulo Bass e o baterista Thiago Carbonari.

Mais informações:
Site Oficial: ameslari.com
Facebook: https://www.facebook.com/ameslarimusic/
Instagram: https://www.instagram.com/ameslarimusic
Twitter: https://twitter.com/ameslarimusic
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC16cx8F02fBRlxgUTPVaMOw
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ameslari/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Trinka Rua: disco disponível nas principais plataformas digitais


O primeiro trabalho do TRINKA RUA, autointitulado, está agora também disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo.

Além do Spotify, nomes como iTunes e Deezer também contam com o disco. Para conferir, basta fazer uma busca em seu app de preferência ou seguir um dos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3nZXquMCbiDPnEBd66kmzl
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/trinka-rua/1439708394
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/76287372
Google: http://bit.ly/2FFvPvd

Quem preferir, o material também está disponível no YouTube:
https://youtu.be/0BXffhGwhcI

‘Trinka Rua’ foi gravado no estúdio Musota Records, mixado e masterizado no estúdio El Rocha, com todas as músicas arranjadas pelo vocalista Rafael Suzuki, que também as gravou e realizou os trabalhos técnicos. A capa é uma foto de Norah Jacobs.

Links relacionados:
E-Mail: trinkarua@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/TrinkaRua/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC3k3vLzf7YPn5uDcOUaQF-Q
Instagram: https://www.instagram.com/trinkarua/
Metal Media: http://metalmedia.com.br/trinkarua

Fonte: Metal Media

Inraza: debut ‘Sociexit’ entre os melhores do ano!


Para coroar um ano incrível para o INRAZA que mostrou ao que veio com o lançamento de seus singles e de seu EP ‘Sociexit’, nada como encerrar – ou iniciar – o ano entre os melhores lançamentos de seu país.

Mesmo tendo sido lançado praticamente na virada do ano, o EP ‘Sociexit’ conseguiu figurar na lista de melhores do ano dos renomados sites O Subsolo e Cangaço Rock, e também foi citado como a maior revelação de 2018 pelo site Rock Vibrations!

‘Sociexit’ foi lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e pode ser conferido nos principais aplicativos de música do planeta. Veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0e8QBcvJUAAWkK6w0SqqLj
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sociexit-ep/1445437596
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/80777902
Google: http://bit.ly/inrazasociexit
Bandcamp: https://inraza.bandcamp.com/album/sociexit

O material foi gravado no Flight Studio com produção de Rogério Oliveria, que também cuidou da mixagem e masterização. A capa é mais uma vez arte de Hugo Silva.

Junto com o lançamento do EP, o INRAZA lançou também um videoclipe para a faixa ‘Desolation’:

https://www.facebook.com/inraza/videos/295900761052750/?t=0

Links Relacionados:
E-Mail: inrazaband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/inraza
Instagram: https://www.instagram.com/inraza/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-NpMfOkysIGmwyITtUFAKw
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

Sun Diamond: debut firma a carreira do grupo entre as grandes promessas


Vindo de Recife, o jovem grupo formado em 2014 SUN DIAMOND vem ganhando espaço e reconhecimento com seu Heavy Metal com influências de Hard Rock, Classic Rock e mesmo umas pitadas de Thrash.

Prova disso é a bela recepção pelos críticos especializados de seu debut autointitulado. Para completar essa boa estreia, ‘Sun Diamond’ entrou na lista de melhores do ano do renomado portal O Subsolo e foi citado entre as indicações da lista de melhores do ano do site Rock Vibrations.

O debut pode ser conferido nas principais plataformas de música digital do planeta:

Spotify: https://open.spotify.com/album/2ltMa7taC525OjNuU2ittV
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sun-diamond/1319073815
Google Play: https://goo.gl/5Nka6p
Deezer: http://www.deezer.com/album/52649032
YouTube: https://youtu.be/aXpPU0qD8UA

‘Sun Diamond’ foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos.

O grupo lançou um lyric video para a música ‘She Took The High Road’, assista:

https://youtu.be/Z8xy1m9DiTc

Links relacionados:
E-Mail: sundiamondband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/sundiamondrock
Instagram: https://www.instagram.com/sundiamondband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9sniCevBmyhmUKBzO6-lFQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ASgppGYx0jxcnbx9RAvk8
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sun-diamond/1319073912
Metal Media: http://metalmedia.com.br/sundiamond

Fonte: Metal Media

It’s All Red: apresentação no Complexo Artístico RR44


Após estrear em São Paulo a sua nova formação, que conta com o novo baixista Gustavo Razia, o IT’S ALL RED executará em Porto Alegre um repertório recheado de músicas de todos os álbuns, revivendo os sons desde o início da carreira.

O evento acontecerá no dia 9 de fevereiro no Complexo Artístico RR44, na capital gaúcha. Os ingressos limitados a 40 unidades podem ser adquiridos pelo site do Sympla no valor de R$20,00 (vinte reais) ou no valor promocional de R$10,00 (dez reais) com a doação de um brinquedo a ser entregue no local do evento:

https://www.sympla.com.br/show-com-its-all-red-no-rr44-em-porto-alegre__418079

Formado em Porto Alegre no ano de 2006, o grupo de Thrash Metal Melódico já lançou três álbuns de estúdio: ‘Vicious Words From The Heart’ de 2007, ‘The Natural Process Of…’ de 2010 e ‘Lead By The Blind’ de 2015, além do EP ‘Citysick’ de 2012.

Atualmente, o IT’S ALL RED está em fase final de edição do seu material audiovisual que será lançado pela Roman Roads Artists Enabler.

Recentemente o grupo, em parceria com o canal Metal Bagual, lançou um acústico ao vivo, com três músicas em suas versões desplugadas. As músicas contam ainda com participação especial dos músicos Iuri Sanson, Melissa Ironn e Vinícius Möller (Street Flash) nas faixas ‘Power to Let Power Go’ e ‘Stay’, respectivamente.

O vídeo conta ainda com entrevista com os músicos convidados e o próprio IT’S ALL RED. O material foi gravado no complexo artístico RR44, em Porto Alegre. Assista:

https://youtu.be/DywSuarhato

As faixas acústicas também ganharão um lançamento oficial em forma de EP. Intitulado ‘All the Colors: Acoustic Live’, o material será lançado nas próximas semanas.

SERVIÇO:
Show com It’s All Red no RR44
Dia: 9 de fevereiro de 2018
Horário: 18 horas
Local: Rua Silva Só, 44 – Porto Alegre
Ingressos limitados a 40 unidades.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/show-com-its-all-red-no-rr44-em-porto-alegre__418079
Merchandise da banda à venda no local

Links relacionados:
E-Mail: itsallred@gmail.com
Site: http://itsallred.com
Facebook: https://www.facebook.com/itsallred
Instagram: https://www.instagram.com/itsallred
YouTube: https://www.youtube.com/itsallredmusic
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0DnyvTXM5WGMtEWT87ReS6
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/its-all-red/id1110334220
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/itsallred

Fonte: Metal Media

Deep Memories: ‘Rebuilding The Future’ é eleito um dos melhores discos do ano


Com uma proposta de mostrar uma nova visão do Doom Metal, o projeto DEEP MEMORIES, que tem como líder o talentoso músico Douglas Martins (ex-Desdominus), lançou no ano passado seu debut, ‘Rebuilding The Future’.

A princípio como curiosidade do “novo projeto do ex-Desdominus”, ‘Rebuilding The Future’ acertou em cheio em sua proposta e mostrou aos críticos e fãs que o disco ia muito além de um projeto solo experimental: era um dos álbuns mais completos do estilo lançados em nossas terras.

As primeiras provas disso foram as resenhas, muito positivas, e especialmente o entusiasmo dos fãs que não se cansavam de elogiar a viagem proposta pelo DEEP MEMORIES.

Para salientar de vez a força do disco, ‘Rebuilding The Future’ está sendo citado em várias das listas de melhores de 2018, como um dos melhores discos nacionais do ano que se passou. Nomes como Arrepio Produções, Metal na Lata, Arte Metal, Dicas de Metal e Heavy Metal Thunder colocaram o disco entre os melhores. O site Rock Vibrations também colocou o disco e a banda como uma das revelações do ano.

‘Rebuilding The Future’ foi lançado simultaneamente no Brasil, Japão e Rússia pelos selos Heavy Metal Rock e Misanthropic Records (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus), respectivamente. O disco também está disponível nas plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1NzhctfnGpjLYh5IiBwIhB
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/rebuilding-the-future/1429236069
Google: https://goo.gl/QmgjtW
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/71015962

O DEEP MEMORIES acaba de lançar uma nova camiseta. A estampa é baseada na arte japonesa do novo álbum. Para comprar a camiseta e todo o material físico original, escolha um canal:

http:// www.deepmemories.com.br
http://www.deepmemoriesmerch.loja2.com.br
https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil
deepmemoriesbrazil@gmail.com

Links Relacionados:
E-Mail: deepmemoriesbrazil@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/deepmemoriesbrazil
Instagram: https://www.instagram.com/deepmemoriesbrazil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjsxJJAIGSlioPpVPLHIjcA
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2aR777i9sXneWnWNbiNlXv
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/deep-memories/1429228383
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/deepmemories

Fonte: Metal Media

Uganga: projeto de contrapartida do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, "Uganga Oficinas Musicais" acontece gratuitamente na cidade em Fevereiro


“Servus”, novo disco do Uganga, está quase pronto. Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu “Joker”, o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado “Opressor” (2014), está sendo financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todos os continentes, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

Como contrapartida ao incentivo recebido pela PMIC de Uberlândia, os seis integrantes do Uganga realizam em Fevereiro uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: Guitarra, Contrabaixo, Bateria e Estética/Métrica Vocal e Produção Musical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do Uganga e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira.

As oficinas serão realizadas no Ovelha Negra Pub Bar (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 115 – Uberlândia/MG) nas seguintes datas e horários:

16/02 das 14:00 às 15:00 - Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Lucas "Carcaça";
16/02 das 16:00 às 17:00 - Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu "Joker" Henriques
17/02 das 14:00 às 15:00 - Contrabaixo com Raphael "Ras" Franco;
17/02 das 16:00 às 17:00 - Bateria com Marco Henriques + Pocket-Show do Uganga.

As oficinas são voltadas exclusivamente a quem reside em Uberlândia, músico ou não. É possível se inscrever através do email ugangamg@gmail.com ou pelo telefone e WhatsApp (34) 99265-2827. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada.

Essa é a segunda vez que o grupo realiza o projeto “Uganga Oficinas Musicais”. A primeira aconteceu em Fevereiro de 2017 como contrapartida do programa “Música Minas” da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, no qual o Uganga também foi contemplado. As oficinas aconteceram no Vitrola Ambiente Cultural em Araguari/MG. Um vídeo com o resumo das oficinas está disponível no canal do Uganga no Youtube: https://youtu.be/KU7_mwqzS_U

Entre outras novidades, o novo álbum “Servus” vai reunir 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A. (Elo)” e “Depois de Hoje...”.
O desenho da capa foi desenvolvida pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.

“Servus” vai ser lançado em Março em data a ser divulgada, mas no próximo dia 31 de Janeiro o grupo lança o primeiro single do álbum no formato de videoclipe. A música escolhida foi a faixa-título.
Dirigido por Eddie Shumway, o videoclipe de “Servus” foi filmado em três diferentes locações na zona rural de Araguari, triângulo mineiro, próximo à divisa com o estado de Goiás.

Assista o teaser do videoclipe “Servus”: https://youtu.be/kCK89qYQAvY Mais Informações:
www.uganga.com.br
www.facebook.com/ugangaband
www.youtube.com/ugangamg
www.twitter.com/uganga
www.instagram.com/uganga
www.wacken-foundation.com
www.uberlandia.mg.gov.br

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
Grinding Reaction: disponibiliza o EP “Oppression, Negligence, Tears and Blood em todas as plataformas de Streaming


O segundo álbum de estúdio do Grinding Reaction, “Oppression, Negligence, Tears and Blood”(2004), apresenta as primeiras mudanças no direcionamento do grupo, através desse disco, onde encontra-se cinco faixas, duas são cantadas em Português, fato esse que posteriormente foi firmado como língua principal da banda.

O registro que não estava disponível em nenhuma plataforma de Streaming, agora pode ser conferido em sua integra pelo Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Music.Amazon, Tidal, Shaazam e várias outras plataformas. O material, assim como todo a discografia do Grinding Reaction, foi liberado pelo selo Digital da Roadie Metal.

Confira essa patada na fusa do Hardcore paulistano.
Spotify: https://open.spotify.com/album/2cm6FQfTF3YO20xi9sGoqS
ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/oppression-negligence-tears-and-blood-ep/1446443208
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/81731842
Music.Amazon: https://music.amazon.com/albums/B07L9D79M5
GooglePlay: https://play.google.com/store/music/album/Grinding_Reaction_Oppression_Negligence_Tears_and?id=Beeurslcuybawbnlfetogizmg4q
Tidal: https://listen.tidal.com/album/100857360
CD Baby: https://store.cdbaby.com/cd/grindingreaction2

Tracks:
01 – Culture of Terror
02 – Rise
03 – Prostituição Infantil
04 – Sindicato do Crime
05 – Last Genocide

Formação que gravou o EP:
Hugo Osvaldo – Guitarra
Leandro Rueda – Bateria
JM – Vocais
Renato Spadini – Baixo

Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Vish Maria: banda lança novo single e prepara turnê Sul-Americana


Uma das bandas de maior destaque na cena psicodélica de Goiânia, a Vish Maria apresenta seu novo single, já disponível em todas as plataformas digitais e anuncia uma turnê sul-americana. Medrusa é uma parceria do guitarrista Yan Ferreira com Luís Calil, do Cambriana, e foi gravada entre o final de 2016 até a metade de 2017, com produção de Calil.

“Na metade de 2016, quando ainda fazíamos os shows de lançamento do nosso primeiro disco, Yan levou ao Luis Calil o esboço de uma nova ideia de composição. Ambos mergulharam fundo, explorando nos mínimos detalhes o universo desta canção envolvente e de caráter trágico-exótico”, revela o baixista e líder-fundador da Vish Maria, Alex Mac'Arthur.

Desde que nasceu, em 2012, a Vish Maria tem na formação os já citados Alex e Yan, além da vocalista Kellen Lomazzi e do baterista Jimmy Jolly. A banda é conhecida pelas letras ora poéticas e introspectivas ora de cunho social que brincam em um ambiente musical entre o rock psicodélico e o progressivo clássico das décadas de 1960 e 1970, ao mesmo tempo em que flertam com o pyscho pop eletrônico, totalmente à moda Vish Maria.

“Com Medrusa não é diferente. A psicodelia instrumental e os vocais melódicos da Kellen ganham a imponência dos metais de Reinaldo Punk, no trompete, e de André Luiz, no trombone”, conta Alex. Ele complementa: “Ainda sobre as participações especiais, é indispensável mencionar Luís Calil no coro e Yuri Alexander, que foi quem gravou a bateria desse single”.

Turnê Sul-Americana


Paralelo ao lançamento da música, a Vish Maria prepara uma turnê pela América do Sul. Na agenda, estão as cidades de Santiago, no Chile, e de Mendonza e San Juan, ambas na Argentina.

No Chile, os shows serão em Onaciu (23/1) e La Florería (25/1). Já na Argentina, serão em Festy Gasolero/ Mendonza (26/1) e, finalmente, em San Juan (27/1). A banda retorna ao Brasil em 29/1.

Para conferir Medrusa, acesse os links:
(Spotify) https://spoti.fi/2H37W2m
(Deezer) http://bit.ly/2RlTqr5
(Apple Music / iTunes) https://apple.co/2RDGZ9s
(Amazon Music) https://amzn.to/2AFcm9X
(Google Play) http://bit.ly/2ABr4Pc

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Attomica: conta com seu voto para eleger álbum “The Trick” e músicos da banda entre os melhores da Revista Roadie Crew

p

O álbum “The Trick” do Attomica, concorre como melhor disco lançado em 2018 pela renomada revista Roadie Crew, assim como, todos os integrantes do grupo estão na disputa pelo posto de melhor músico do país em seus respectivos instrumentos.

Andre Rod concorre ao posto de melhor vocalista e melhor baixista, Marcelo Souza está na briga como melhor guitarrista e Argos Dankas, disputa o posto de melhor baterista do país. Reconhecimento dignos de um dos maiores nomes do Thrash Metal brasileiro e em seus mais de 30 anos de carreira, continua ainda melhor e mais pesado.

Em enquete aberta e direcionada aos leitores, a Roadie Crew, está indicando vários artistas, álbuns e DVD’s, em categorias nacionais e internacionais. O resultado será revelado dia 22 de fevereiro!

O Attomica convoca seus fãs e apreciadores do trabalho do grupo, para ajudar que eles alcancem esse importante marco na carreira. Estar concorrendo é algo significante, e quem sabe, figurar entre os eleitos, será ainda mais gratificante e um reconhecimento que dará mais força para o grupo se manter na ativa e produzindo grandes obras.

Para votas acesse o link abaixo e quando o assunto for “Metal Nacional escolha a obra “The Trick” e os músicos do Attomica.

https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018/

Atual Formação:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/AttomicaOficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5YqRwaKRaX81dfUtTL3vgg
Instagram: https://www.instagram.com/attomicaoficia/
Twitter: https://twitter.com/Attomica_Crew
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/attomica/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Arken: Rafael Perera (guitarrista) comenta sobre o nome, conceito e processo criativo da banda

 
O nome Arken aos poucos vai difundindo seu conceito e obra para todos os cantos do planeta. Fundada em 2015, a banda executa em sua sonoridade elementos tradicionais de Heavy Metal com altas dosagens de modernismo

Com letras que apresentam em sua maioria, referências as obras literárias de J.R.R. Tolkien e as escolhas de vida de cada um, em uma sociedade, o Arken, disponibilizou recentemente o EP autointitulado com quatro poderosas faixas.

O guitarrista Rafael Perera revelou alguns detalhes sobre o processo construtivo da primeira obra do Arken. Ao ser questionado sobre a origem do nome da banda, o músico explica: “Arken vem de "Arkenstone" que é a joia do rei no conto "Os Hobbits" de JRR Tolkien. Somente o rei pode possuir a pedra. A música Arken, a qual deu nome ao disco e à banda, fala da obsessão doentia do personagem Thorin pela pedra”.

Rafael ainda comenta sobre as letras que fazem parte do registro: “As letras em sua maioria giram em torno de críticas ao modelo de vida das metrópoles, situações do cotidiano e em obras literárias e cinematográficas clássicas e de grande relevância para os membros”.

Principal compositor da banda, Rafael vê um fator positivo nos avanços tecnológicos e o quanto isso é benéfico para os ajustes finais das músicas quando ainda estão nos processos de composições: “A maioria das composições do primeiro disco são minhas, mas no geral alguém tem uma ideia de letra, um riff ou melodia e graças a internet conseguimos trocar informações de forma rápida e quando nos reunimos no estúdio já temos uma ideia mais lapidada e aproveitamos para ajustar pessoalmente”.

A obra de estreia do Arken encontra-se disponível nas principais plataformas de Streaming. Ainda para 2019, o grupo pretende apresentar aos fãs inúmeras novidades, assim como, o início dos trabalhos para o primeiro full da carreira.

Escute o EP do Arken:
https://open.spotify.com/album/4iCV95ncyf7gAF4Y1elaqm

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Fabio Schultz – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/arkenband/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaBfh-G1-J2ccMi6NhnjxBg
Instagram: https://www.instagram.com/arkenband/
Twitter: https://twitter.com/arken_band
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/arken/

Fonte: Roadie Metal Assessoria
 
Silver Mammoth: banda prepara novo lançamento
 
Crédito: Michel Augusto
 
Após o terceiro álbum, "Mindlomania", lançado em novembro de 2015, o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do classic rock brasileiro. Isto culminou no lançamento de "Silver Mammoth Singles", que saiu no primeiro semestre de 2017. "Para nós, 'Silver Mammoth Singles' representou um trabalho comemorativo por conta do excelente alcance midiático e de público que adquirimos nos últimos anos", explicou o vocalista Marcelo Izzo. "O lançamento se deu com exclusividade no formato vinil 7" e contou com as inéditas 'Let Me Hide You' e 'Coup To The End', que mais tarde receberam videoclipes", acrescentou.

Veja o clipe de 'Let Me Hide You' em https://youtu.be/haecby-PkEY

O grupo anuncia agora o lançamento do seu próximo trabalho, "Rise Up - Alive And Old Feelings", que contará com faixas ao vivo e três releituras para clássicos de AC/DC, Motörhead e Black Sabbath. Além destas, o repertório trará duas músicas inéditas e uma versão acústica da já clássica "Natural Love", faixa do debut homônimo lançado em 2013. "As faixas ao vivo que irão ajudar a compor o tracklist foram extraídas da 'Singles Tour', que contou com um apanhado dos melhores momentos de nossos lançamentos", revelou Marcelo Izzo.

Já o projeto "Unified Trilogy" será resgatado em "Rise Up - Alive And Old Feelings" com as versões de "Jailbreak" (AC/DC), "White Line Fever" (Motörhead) e "Symptom of the Universe" (Black Sabbath). Porém, o 'grand finale' ficará por conta de duas composições inéditas e a releitura acústica de "Natural Love". "Esta é uma das composições mais comerciais da Silver Mammoth e uma das preferidas de parte de nossos seguidores", concluiu o vocalista.

Veja o vídeo de "Natural Love" em https://youtu.be/Fo35132SUYg

O lançamento de "Rise Up - Alive And Old Feelings" se dará no primeiro semestre através da MS Metal Records, com distribuição para os mercados brasileiro (Voice Music), europeu e asiático (MS Metal Records).

Mais informações em http://silvermammothband.com

Contato para shows: contato@silvermammothband.com

Fonte: Ricardo Batalha -ASE Music
www.asepress.com.br/music 
 
Morcrof: anunciado lançamento e disponibilizado making of do novo álbum “.:. CODEX . GNOSIS . APOKRYPHV .:. arcanv . verba . revelatio .:.”.
 
Foto por Claudio Higa
 
Um dos mais tradicionais expoentes do Dark Metal brasileiro, o grupo paulistano Morcrof, anunciou o lançamento de seu novo álbum “.:. CODEX . GNOSIS . APOKRYPHV .:. arcanv . verba . revelatio .:.”  previsto para fevereiro pela Erinnys Productions. O álbum apresentará oito faixas dentre as quais algumas já são conhecidas por aqueles que acompanharam as apresentações da banda nos últimos shows realizados. A princípio o disco será apenas de disponibilizado no formato físico, e posteriormente será distribuído nas principais plataformas digitais. 

O grupo divulgou recentemente também o vídeo teaser do novo álbum com apresentação da capa e alguns trechos das músicas que podem ser conferidas a seguir:

Em outras notícias, a Morcrof seguirá sua jornada como quinteto, formação composta atualmente por Eziel Kantele-Väinö [V], Bruno Brahms Kermanns [T], R’Bressan [G], Paullus Moura [C] e  R’Herton [B].


Links relacionados:

Assessoria de Imprensa:

Fonte: Cangaço Rock Comunicações
 
WALSUAN MITERRAN: vídeo clipe de "Moments" endossa qualidade do novo álbum
 
 
Dando sequência na divulgação de seu terceiro álbum, “Apocalypse”, o guitarrista goiano WALSUAN MITERRAN está lançando o vídeo clipe para a música “Moments”, produzido pela Obze. O músico diz que decidiu gravar o clipe “no meio da natureza, num lugar simples e que faz refletir, tentando passar o sentimento que está na música para o vídeo”. Influenciado por Steve Vai, Joe Satriani, Malmsteen, Vinnie Moore, Jason Becker, Michael Ângelo e Paul Gilbert, WALSUAN busca criar músicas melodiosas e repletas de feeling, agradando não apenas os fãs de guitarra, mas também os fãs de Heavy Metal em geral.

Assista ao vídeo clipe: 
 


Além disso, o guitarrista está colhendo os frutos de seu ótimo trabalho com o álbum “Apocalypse”, o terceiro de sua carreira. O CD foi considerado um dos melhores lançamentos do ano pelo canal Metal Open Mind, ao lado de bandas como Armored Dawn, Imago Mortis, Sinaya, Symmetrya, MX, Rygel e Hibria. Nas palavras do editor do site, Gustavo Scafuro, “Realmente 2018 foi um ano repleto de lançamentos de qualidade indiscutível, algo que nunca passa despercebido a quem gosta de música, e principalmente a quem mantém a mente aberta em relação ao que se vai produzindo por aqui. Para aqueles que gostam de descobrir novos sons, espero que a curiosidade os faça ir atrás de alguns dos nomes aqui destacados, caso desconheça, é claro. É no mínimo uma lista justa, isenta de interesses paralelos, e que representa a opinião pessoal daquele que vos escreve.”.

Saiba mais:
https://metalopenmind.blogspot.com/2018/12/os-30-melhores-albuns-nacionais-de-2018.html

Ouça “Apocalypse” via Spotify:
https://goo.gl/uJECpm

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/GuitarristaWalsuanMiterran
Instagram: www.instagram.com/walsuanmiterran
Twitter: www.twitter.com/walsuanmiterran 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br 
 
Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa
 
MORTTICIA: canal dedicado à NWOTHM destaca estreia dos gaúchos
 

A banda porto-alegrense MORTTICIA, formada originalmente na cidade de Alegrete/RS em 2010, visa construir músicas com uma sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional dos anos 80 com tendências mais modernas e progressivas. Com influências como Black Sabbath, Iron Maiden, Queensrÿche e Angra, a banda trabalha canções com estruturas complexas e letras que contam histórias, com o pano de fundo de riffs pesados e melodias marcantes. E dentro desta esfera voltada ao Metal tradicional, o grupo acabou sendo destaque no já bastante seguido canal NWOTHM Full Albums, que é especializado em bandas do estilo. A N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal) é herdeira direta da N.W.O.B.H.M., e seu surgimento se deve principalmente a bandas como Helvetets Port, Cauldron e Enforcer, que a partir dos idos de 2005/2006 deram o pontapé inicial neste movimento, que visa o resgate daquela sonoridade e visual clássico do Heavy Metal praticado na década de 1980.

Ouça a demo via NWOTHM Full Albums: 
 


No início de 2018 a banda lança sua primeira demo, intitulada “Existence/Resistance”, contendo três faixas: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”. As letras abordam questões como a origem da vida vista pelos olhos do sobrevivente de um apocalipse e a relação da humanidade com temas como violência, autoritarismo e liberdade. As canções foram produzidas de maneira independente com o uso de softwares de código aberto e são lançadas também sob uma licença aberta (CC-BY).

Formada atualmente por Lucas Fialho Zawacki (vocal), João Paulo Aires e Guilherme Quadros (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) e Axel Martins da Silveira (bateria), a MORTTICIA trabalha na divulgação da demo e do clipe ao vivo para a música “Hear My Words” e se prepara para lançar um EP com regravações e canções inéditas.

Contatos:
Site: https://mortticia.rocks
Facebook: www.facebook.com/MortticiaPOA
Instagram: www.instagram.com/mortticiapoa 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br 
 
Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa
 
Feios Sujos e Malvados: música “O Mal” disponível para audição no YouTube
 

A maior dualidade do mundo está entre a disputa entre o bem e o mal, pensando nisso, o Feios Sujos e Malvados, oriundos de Marabá/PA, escreverem a música “O Mal” e a lançaram em seu primeiro registro oficial de estúdio, o álbum “Tortura”.

Na música “O Mal”, a banda, expõem como as crueldades são muito superiores aos atos de bondade nos dias atuais, sendo possível perceber que em tudo encontra-se a maldade, os atos são falhos e as consequências recaem sobre todos, ou seja, faça o mal e colha o próprio veneno.

Ainda em perspectiva, o FSM, transmite no final da música, uma mensagem positiva, na qual, todos da banda acreditam que o bem pode prevalecer e ser superior. Após apresentar as ideias por trás da música “O Mal”, o grupo informa que a faixa foi disponibilizada na integra para audição em seu canal no YouTube.

Confira: 
 


O álbum “Tortura” está disponível para audição completa em várias plataformas de Streaming. Acesse o link abaixo e confira pelo Spotify:
https://open.spotify.com/album/3qiaSnpxNMWChdvk3lz4TH

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Noriel Biscoito – vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Henrique Aranha – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/fsmfeiossujosemalvados/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/feios-sujos-e-malvados/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Death Chaos: música que carrega nome da banda, é disponibilizada no YouTube
 

Carregando o nome da banda, a música “Death Chaos”, acaba de ser liberada pelo grupo para audição completa em seu canal oficial do YouTube.

Com melodias mais cadenciadas e envolto a todo o peso e dinâmicas já exercidas pela banda, a faixa “Death Chaos” é a identidade do grupo traduzida em música. A faixa encontra-se disponível no álbum “Bring Them To Die” que foi lançado em 2018 em todas as plataformas de Streaming do mundo.

Confira a faixa “Death Chaos”: 
 


O álbum “Bring Them to Die” pode ser conferido abaixo pelo Spotify:
https://open.spotify.com/album/062AQfYI1DMAdNH7tFn9wg

Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/deathchaosmetal/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/death-chaos/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Tormenta: confira trecho ao vivo de música inédita
 
 
Aproximando-se do lançamento de seu novo álbum, Batismo da Dor, a TORMENTA disponibiliza em seu Facebook oficial, um trecho ao vivo de Escravo da Ilusão, uma das músicas que farão parte do disco. O vídeo foi registrado no Hou Hou Fest, em dezembro passado:
https://www.facebook.com/tormentametal/videos/1910090399089726/?t=0

‘Batismo da Dor’ foi gravado no estúdio Under Studio, em Ribeirão Preto, interior paulista, com o produtor Romulo Ramazini, que também cuidou do processo de mixagem e masterização. A arte da capa é uma fotografia do escultor italiano Enrico Ferrarini.

O álbum terá 10 faixas, sendo ‘Mal Necessário’ uma versão da banda para a canção de Mauro Kwitko conhecida pela interpretação de Ney Matogrosso lançada no álbum ‘Feitiço’, de 1978.

Links Relacionados:
E-mail: contato@tormentametal.com
Site: http://www.tormentametal.com
Facebook: https://www.facebook.com/tormentametal
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/tormenta

Fonte: Metal Media

Mortifer Rage: novo videoclipe para ‘Religious Necrosis’ está disponível
 
 
Começando o ano com força total, o MORTIFER RAGE lança seu novo videoclipe, desta vez para a música ‘Religious Necrosis’, retirada do álbum ‘Fall Of Gods’.

O trabalho de direção e edição ficou nas mãos do renomado apresentador e videomaker Clinger Carlos Teixeira (Heavy Metal Online). O vídeo foi rodado na cidade de Caratinga, Minas Gerais, confira:
 
 
‘Fall Of Gods’ é o terceiro álbum completo do MORTIFER RAGE. O trabalho foi lançado no ano passado em parceria com o selo Impaled Records e eleito um dos principais lançamentos latino-americanos de 2017, segundo o renomado portal Headbangers Latinoamerica. O disco também está presente nas principais distribuidoras de música digital, confira alguns links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fall-of-gods/id1288483106
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/48761312
Google Play: https://goo.gl/kuPCSP
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9

O álbum conta com doze faixas e foi gravado no estúdio Maçonaria do Áudio e produzido por André Damien. A arte da capa foi feita por Marlon Lima, da Darkness Art, e o encarte ficou nas mãos de Marco Tulio Alves.

Links relacionados:
E-mail: mortiferrage@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Mortifer-Rage-Death-Metal-Brasil-MG-330306180500513/
Instagram: https://www.instagram.com/robert_aender/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74o0LZU8U2msFFIrMrn1S9
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/mortifer-rage/1288483461
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/mortiferrage

Fonte: Metal Media

Ministério Da Discórdia: abrindo para o Krisiun em Osasco
 
 
O MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA foi confirmado como uma das bandas que fará as honras de abertura para o gigante KRISIUN em seu show na cidade paulista de Osasco.

O show acontece no dia 24 de fevereiro, no Clube Hortência. Se apresentam no mesmo dia as bandas Crucifixion BR e Eskrota. Ingressos antecipados já estão à venda. Saiba mais: https://www.facebook.com/events/349851532267772/

O álbum ‘Abismøportal’ acaba de ser lançado exclusivamente em formato físico em parceria com a Shinigami Records. O disco já pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail ou mídias sociais e também com a Shinigami Records pelo link https://goo.gl/CSovx7

O trabalho recebeu o nome de ‘Abismøportal’ para mostrar a junção do EP ‘Abismo’, gravado em 2015, e o EP ‘O Portal’ que a banda acaba de finalizar: dois momentos da banda em um só.

Links Relacionados:
E-Mail: ministeriodadiscordia@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Minist%C3%A9rio-da-Disc%C3%B3rdia-491582260920444/
Instagram: https://www.instagram.com/ministeriodadiscordia/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCXnBbbyeYTX6fuS6UZ8DXCQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/3fEwe0XmH2uAUKjDhn4wzY
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/minist%C3%A9rio-da-disc%C3%B3rdia/1157405290
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

As Dramatic Homage: novo single ‘Consternation’ é destaque em vários sites
 
 
O novo single do AS DRAMATIC HOMAGE, ‘Consternation’, surpreendeu mesmo os fãs mais fiéis com uma nova proposta da banda, que consegue – como sempre – evoluir sem perder sua essência.

Outro a se surpreender foi o emergente site Rock Vibrations, que, além de dar nota 10 ao trabalho em sua resenha, colocou o single como uma das indicações de sua lista de melhores do ano. Destaque também para a aparição na lista de melhores do ano do site Cangaço Rock, um dos mais respeitados da atualidade.

Mas não para por aí, mesmo tendo sido lançado há pouco, ‘Consternation’ também foi avaliado de forma extremamente positiva por sites como Violent Noise, Metal na Lata, Morticínio Produções e no português Som Brutal. Este último, o AS DRAMATIC HOMAGE também estampa a capa da revista digital, confira:
https://issuu.com/brutalmusicmagazine/docs/brutal__8

Todos os instrumentos de ‘Consternation’ foram gravados no Thafstudio e vocais no HCS. A mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Thiago Freitas, Thafstudio. Thiago também produziu o disco junto com o músico Alexandre Pontes. Já a capa ficou por conta de Gustavo Sazes (Morbid Angel, Steve Harris, Machine Head).

Para ouvir o novo single, visite o link:
https://asdramatichomage.bandcamp.com/album/consternation-single

Links relacionados:
E-Mail: adh.contato@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/AsDramaticHomage
Instagram: https://www.instagram.com/asdramatichomage/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAXwe0my48KfUbggg8sAx8Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/74a4ZRcvmBTq1iSBsl9O9s
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/as-dramatic-homage/1094562757
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/asdramatichomage

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: