quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Notícias: Aquiles Priester, No Gracias, Mensageiro do Prazer e Apocalypse

Aquiles Priester: assista teaser de DVD & Blu-Ray "All Access to Aquiles Priester’s Drumming"

Foto por Arthur Galvão

O baterista Aquiles Priester acaba de divulgar o primeiro teaser oficial do novo DVD & Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”, que foi gravado no Harman Experience Center em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos. O registro foi gravado pela Foggy Films com 12 câmeras,  idealizado pelos produtores Junior Carelli e Rudge Campos, em parceria com Adair Daufembach, que cuidou da gravação, mixagem e masterização do novo trabalho, que foi gravado em Agosto de 2018.

Assista o teaser de “All Access to Aquiles Priester’s Drumming”:


A pré-venda do DVD & Blu-Ray “All Access to Aquiles Priester’s Drumming” se inicia no dia 15 de janeiro de 2019. Para o lançamento ser ainda mais especial e diferenciado, os Fãs do Aquiles poderão incluir na compra antecipada o ingresso para uma única sessão (exclusiva e limitada), de cinema em São Paulo, onde o blu-ray será exibido na íntegra. O baterista também realizará um workshop de lançamento em São Paulo, seguido de uma sessão de autógrafos. Mais detalhes serão divulgados pelo baterista em sua rede social completa como Facebook, Instagram e YouTube.

Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.

Links relacionados:
http://www.aquilespriester.com
https://www.facebook.com/aquilespriester

Fonte: TRM Press

No Gracias: assista o videoclipe “Ponte para o Passado”


A banda No Gracias lançou recentemente o videoclipe para seu último single, a música “Ponte para o Passado”. Lançada no início do segundo semestre de 2018, a canção passa a contar com o vídeo oficial produzido pela Bumbá Produtora de Conteúdo e com direção de fotografia e finalização de Juliano Ambrosini. A direção e montagem ficou a cargo de Gérson Silva, que já dirigiu os dois clipes anteriores da banda, “2016” e “Globotomia”.

Gravado nas dependências da Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre (RS), o vídeo reflete a visão do grupo em relação aos recentes acontecimentos políticos e sociais que se amplificam através das redes socais.

Rafael Midugno, guitarrista da banda, fala sobre a conceito do vídeo: “A estética deste vídeo reflete a mistura do que a banda vinha fazendo na sua fase democlipe, baseada na colagem de fotos e vídeos disponíveis na internet, com imagens da banda capturadas em estúdio. As imagens projetadas podem ser interpretadas como a forma como incidem os fatos cotidianos sobre as nossas vidas, além de transmitir a fragilidade do ser humano diante da realidade muitas vezes cruel, que reduz os cidadãos a objetos. Encarar o mal de frente faz parte da luta pelo protagonismo de cada pessoa” - explica Rafael.

Assista o videoclipe:



O vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues ressalta: “O clipe tem a ver com a proposta da banda e, ao mesmo tempo, tem uma estética que vem da mão do diretor. De nossa parte, é um clipe em que aparecemos tocando e que mostra imagens compiladas que aparecem em uma sequência que é um roteiro de ilustração da letra e do clima geral da música. A partir disso, o Gérson, com quem já tínhamos feito os clipes de 2016 e Globotomia, pensou em trabalhar com imagens projetadas em nós mesmos, o que acabou dando uma cara própria para esse clipe” - conclui Pablo.

A música também faz parte da coletânea Hard Core contra o Fascimo RS, lançado no fim de 2018 pelas produtoras Som de Peso e Rock’n John Produtora. Além de “Ponte para o Passado”, o álbum conta com mais vinte e quatro canções de diversas bandas do cenário Punk e Hard Core do RS.

Fonte: Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.fb.com/insanityrecordsoficial/
twitter.com/InsanityRecordz
Mensageiro do Prazer: banda anuncia nova formação


A banda de Rock And Roll e Hard Rock de Porto Alegre (RS), Mensageiro de Prazer, anunciou através de suas redes sociais, a sua nova formação. O grupo que conta com os irmãos, Vagner Bueno (vocalista, guitarrista e membro fundador) e Rick Sanjames (baterista), passa a contar com Mateus Insano (baixista e backing vocal).

O grupo que já possui um EP lançado (Estrada – 2005), agora, volta a focar nos ensaios para o retorno aos palcos. Além das músicas que compõe o EP, a banda também apresentará novas canções autorais e algumas versões que ainda preferem manter em segredo.

Mateus, que também é vocalista e baixista da banda Pétalas Insanas, comenta a sua entrada na banda: “Eu sou fã da Mensageiro há tempos e já até havia recebido outros convites para me juntar ao grupo, mas a falta de tempo sempre foi um empecilho. Agora, que acabaram as aulas da faculdade e a Pétalas Insanas segue em hiato, finalmente conseguimos conciliar nossas agendas. Além disso, não ser o vocalista principal me dá oportunidade de me concentrar mais no baixo, curtir os shows e ficar mais livre no palco” - ressalta Mateus.

Após o retorno aos palcos, o grupo pretende entrar em estúdio para a gravação de um novo material. Ainda sem formato decidido, o sucessor do EP “Estrada” pode ser um álbum completo, já que a banda trabalha em mais de dez novas canções. Além de planejar a gravação do primeiro videoclipe oficial.

https://youtu.be/89ST_O8BXSU?list=PLO99u5wMNOXZqsNHjZyzFKCvyNd-SlLNi

Fonte: Mateus Rister - Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.fb.com/insanityrecordsoficial/
twitter.com/InsanityRecordz

APOCALYPSE: ouça prévia de CD ao vivo que celebra 35 anos de estrada


A banda gaúcha APOCALYPSE está celebrando seus 35 anos de estrada com o lançamento do álbum ao vivo “The 35th Anniversary Concert”. O show foi realizado em julho de 2015 em Porto Alegre e será lançado nas plataformas digitais em 07/01/19, próxima segunda-feira.

O álbum celebra a jornada musical de 35 anos do APOCALYPSE e inclui faixas clássicas como “Refuge”, “Ocean Soul” e “Follow the Bridge”. Nesse incrível show a banda mostra novos arranjos para as músicas “Not Like You”, “Last Paradise” e “Till Another Side”. O álbum contém uma versão instrumental para a música “2012 Light Years From Home” e duas faixas inéditas intituladas “Hard Long Road” e “It´s All Gone”.

Ouça uma prévia do álbum:



Além dos integrantes dos anos oitenta Eloy Fritsch (teclados) e Ruy Fritsch (guitarra), o APOCALYPSE é formado ainda pelo vocalista Gustavo Demarchi, presente na banda desde 2004 e os músicos Rainer Steiner na bateria e Daniel Motta no baixo. Segundo Eloy, “considero positivo que o Apocalypse tenha renovado a formação através dos anos, talvez seja por isso que a banda continue tocando ao vivo depois de 35 anos”.

Formado em 1983, em Caxias do Sul, a banda traz em sua essência o Rock Progressivo inspirado em grandes bandas como Pink Floyd, Rush, Genesis e Yes. O quinteto possui uma trajetória marcante, incluindo o lançamento de 12 álbuns, entre eles três CDs na Europa e um CD duplo ao vivo gravado nos Estados Unidos. O grupo também gravou o DVD “Live in Rio” e tocou em grandes festivais como o Motofest (SP), ProgDay99 (USA), Rock in Concert Brazil (Canecão - RJ), Planeta Atlântida (RS) e Rio Art Rock (RJ).

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/ApocalypseProg
Instagram: www.instagram.com/apocalypseprogbr 
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: