terça-feira, 8 de maio de 2018

Notícias: Quintessente, Burn Inc., Ecstatic Vision, Exylle, Navighator, Warcall, Infinitee e Sense Of Fear

Quintessente: homenageando o falecido amigo “Leo Soares” na música “L’Eternità Offerto”



Uma das músicas mais profundas do álbum “Songs From Celestial Spheres”, do quinteto carioca Quintessente, é uma singela homenagem a um amigo dos músicos que veio a falecer no processe de composição do disco de estreia do grupo.

A faixa “L’Eternità Offerto” tem sua temática dedicada ao amigo Leonardo Soares que foi músico da banda Arkanum e deixou esse plano de forma repentina. A letra da música concentra a ideia e a esperança de estarmos em nossa plenitude do outro lado da existência. Outro ponto singular são os questionamentos que fazemos ao longo da vida sobre o desconhecido e, para quem permanece desse lado, o que resta são as emoções e o afastamento físico.

O vocalista André Carvalho comenta: “as memórias ficam e aos poucos elas curam os cortes profundos que as perdas deixam”.

Com isso a banda Quintessente encontrou uma forma de mostrar como o amigo e saudoso “Leo Soares” era muito querido por todos.

“A Leo, a eternidade lhe foi oferecida”:
Confira a música “L’Eternità Offerto”



O álbum “Songs From Celestial Spheres” se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming e também no YouTube para audição completa e gratuita.

Formação:
André Carvalho – vocal
Cristiano Dias – guitarra
Cristina Müller – teclado/vocal
Luiz Fernando de Paula – baixo
Leo Birigui – bateria
 
Mais informações:
Facebook
Roadie Metal Press

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Burn Inc.: conheça Vincenzo Nuciteli, baterista e fundador da banda que tem apenas 13 anos e toca desde os 08 meses de idade


Um jovem e promissor músico da cidade de Monte Alto/SP, encabeça um projeto audacioso que apresenta vários arranjos técnicos e andamentos progressivos que são necessários muitos anos de estudo para que um baterista consiga executar com maestria e perfeição.

O músico em questão é o baterista Vincenzo Nuciteli de apenas 13 anos, que obteve seu primeiro registro a frente da bateria com apenas 08 meses de idade através de incentivo do também baterista e seu pai, Wagner Nuciteli. O músico aos 10 anos de idade deu início ao seu primeiro trabalho, formando a banda “Burn Inc.” com amigos e já estando muito próximo de liberar para o público seu primeiro registro autoral da carreira.


Com exclusividade, Vincenzo Nuciteli, revela várias informações sobre como foi criar a “Burn Inc.”, sua opção em ter uma banda autoral em vez de cover, como surgiu o interesse pela bateria e as maiores influências dele como baterista de Heavy Metal.

Sobre seu interesse pela bateria e como foi montar uma banda com apenas 10 anos, Vincenzo revela que seu pai teve muita importância nisso: “Existem fotos de quando eu tinha 08 meses, no qual eu ficava inquieto e me jogava sobre meu pai para poder estar à frente da bateria, mas está tudo registrado.” “Minha primeira apresentação foi com a banda de meu pai, na época eu tinha apenas 08 anos, e em todos os shows eu sempre tocava de duas a três músicas com eles. Quando completei 10 anos fui convidado para participar em uma apresentação num conservatório de minha cidade, e por ser minha primeira apresentação em um projeto isolado, me despertou interesse em criar algo próprio. Logo após a apresentação eu senti necessidade de criar meu trabalho, fiz uma reunião com os mesmos integrantes da apresentação no conservatório e os convidei para montarmos uma banda, que viria a ser a Burn Inc.

Quando começou com a “Burn Inc.”, a ideia central era ser uma banda tributo que executasse clássicos do Hard/ Heavy, porém, Vincenzo informa o que fez com que a banda mudasse sua direção e começasse a compor músicas autorais: “Após sofrer a primeira mudança na formação da “Burn Inc.”, e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (Guitarra) e Raphael Alonso (Baixo), demos início aos ensaios e entre um arranjo e outro, Gabriel apresentou um riff que ele tinha criado e em pouco tempo ela virou nossa primeira música, “Supernova”. A partir desse momento as coisas foram fluindo naturalmente e quando vimos já possuíamos 04 músicas autorais”.

https://www.youtube.com/watch?v=FzlHKBQBjVM

Inteligente e muito sagaz, o jovem Vincenzo, aprecia nomes da nova geração de bateristas e também clássicos que são unanimes como lendas das baquetas: “Comecei com os clássicos, nomes como Neil Peart, Ian Pice, John Bonham, Nicko McBrain e Scott Travis, foram os músicos que me fizeram querer tocar suas músicas no início, e dá nova safra de grandes bateristas, admiro muito os músicos Eloy Casagrande, Joey Jordinson, Jay Weinberg e Mike Portnoy”.

Uma revelação natural da música pesada brasileira, Vincenzo Nuciteli, vem preparando muitas novidades com sua banda “Burn Inc.” para os fãs de uma mescla entre Heavy/Prog/Speed. O primeiro álbum oficial da carreira já está sendo trabalhado, e mesmo sem revelar maiores informações, o disco que irá brindar os fãs tem tudo para ser lançado muito em breve.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Ecstatic Vision: novo disco da banda norte-americana lançado pela Abraxas


Mais uma banda estrangeira no cast da Abraxas Records. Após lançar os novos registros do Samsara Blues Experiment, Radio Moscow e The Flying Eyes, o selo disponibiliza nas plataformas de streaming o terceiro registro da banda norte-americana Ecstatic Vision, ‘Under the Influence’, um alucinante, pesado e astronômico disco de heavy metal psicodélico. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/EcstaticVision.

‘Under the Influence’ traz seis releituras de bandas clássicas do rock n’ roll, algumas das principais influências do quarteto da Filadélfia, em autênticas versões aditivadas com peso e fuzz, como ‘Master of the Universe’ e ‘Born to Go’, do Hawkwind, e ‘Come Together’, do MC5, entre outras.

Neste registro, o Ecstatic Vision trouxe novos elementos ao seu heavy psych cósmico que ganhou projeção mundial nos dois registros anteriores, ‘Sonic Praise’ (2015) e ‘Raw Rock Fury’ (2017), lançados com ampla distribuição global pela Relapse Records. Em ‘Under the Influence’, todas as músicas são encorpadas com um som que remete ao Zam Rock, uma espécie de proto stoner doom que nasceu nos anos 70 na Zâmbia.

Formado em 2013, uma demo com um rock psicodélico sem fronteiras e frenético logo chamou a atenção da Relapse Records, que apostou no Ecstatic Vision e colocou a banda na estrada com grandes nomes da música chapada, como YOB e Uncle Acid & The Dead Beats para promover o debut ‘Sonic Praise’, seguido de turnês com Earthless e Red Fang, além de participar do importante festival europeu Roadburn.

Com o segundo disco, ‘Raw Rock Fury’, o Ecstatic Vision voltou com músicas ainda mais viajadas, com um fenomenal groove que remetia ao melhor do que ainda persiste do rock dos anos 60 e 70. E uma novidade: agora a banda tem um saxofonista, Kevin Nickles, que deixou tudo ainda mais alucinante e incrivelmente empolgante. Doug Sabolik (guitarra e vocalista), Michael Field Connor (baixo) e Ricky Kulp (bateria) são os outros músicos.

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco
Exylle: banda será uma das atrações de evento em homenagem ao fã de música pesada, Samuel Silva, assassinado em Rio Negrinho/SC


A cidade de Rio Negrinho/SC promove um evento em homenagem e com apelo de justiça, após o assassinato de Samuel Silva. O jovem era um assíduo apoiador da cena local e sempre estava nos shows promovidos na região.

Buscando por justiça, os amigos Wesley Souza, Jean Carlos, Rolf Rothbarth e Renahn Grosh, organizam o evento com intenção de homenagear a memória de Samuel e arrecadar fundos para ajudar a família da vítima nos custos da construção de uma lápide no cemitério onde o corpo foi enterrado.

Intitulado de “Samuhell – The Black Vomit”, o evento terá 06 bandas do estado do Paraná se apresentando no dia 12 de maio de 2018. Uma das atrações será a revelação do Thrash/Death curitibano, Exylle. O grupo irá apresentar músicas de seu primeiro trabalho e algumas novas composições que estarão presentes no novo disco da banda. Além do Exylle, as bandas Battalion, Putrefication, Tressultor, Krophus e Violent Curse, se apresentarão para o público local.

Não foi informado se terá custos ou apenas doações individuais dos participantes, porém, na dúvida, deixamos o link do evento abaixo para os interessados entrarem em contato com a produção do evento.

Mais informações:https://www.facebook.com/events/2049433151753104

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Navighator: conheça Matheus Maniguini, um dos vocalistas confirmado no projeto que reúne músicos do mundo todo

 
Muito próximo de apresentar ao público o primeiro registro oficial da carreira, o projeto Navighator, revela mais um músico que fará parte do processo de gravações do aguardado e ambicioso trabalho. O Navighator vem envolvendo músicos de vários países nas gravações e arranjos das músicas que estarão presentes no primeiro disco. Dando a entender ser uma obra conceitual e inédita no Brasil.

Uma das músicas confirmadas no álbum de estreia do Navighator será “Waves”. O responsável pela voz e que dará alma a música, é um jovem de apenas 23 anos, Matheus Miniguini, que cursa aulas de canto com o artista Alirio Netto e cursa artes cênicas na universidade de São Paulo.

Matheus revela como foi gravar a música Waves e suas expectativas sobre o projeto Navighator: “Na minha opinião, “Waves”, é um dos sons mais potentes do álbum. A música carrega muita emoção, pois trata de histórias reais da sociedade, onde o eu lírico compartilha de um sofrimento do mundo. Com isso consegui transpor nas minhas partes vocálicas a energia, sentimento, melancolia, revolta e amor ao próximo”.

Matheus Miniguini deixa escapar que não esconde a ansiedade de estar nos palcos apresentando as músicas do novo álbum: “Estou ansioso para que possamos logo mostrar nossas canções, e em um futuro breve, compartilhar no palco a emoção de cantar ao vivo com o público que desejamos construir, podem esperar a mesma qualidade, força e energia do estúdio para o palco”.

Navighator é um projeto capitaneado pelo músico Marcos Medina, os trabalhos estão em processo avançado de gravações e muito em breve o primeiro single será disponibilizado para os fãs apreciarem.
 
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/navighator%20
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/navighator/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Warcall: assista ao videoclipe 'Mission Commando' pela Legacy Magazine
 
 
No outono (do hemisfério norte) de 2017, os thrashers canadenses WARCALL lançaram seu mais recente álbum, 'Invaders', e fizeram turnê pela Europa em outubro. Em sua invasão ao continente, a banda de Montreal coletou videoclipes de seus shows e aventuras na França, Alemanha, Bélgica e República Tcheca.

Juntando-se à Legacy Magazine, WARCALL está revelando toda a diversão capturada no seguinte link:

http://www.legacy.de/exklusives/1413-exklusive-video-premiere-warcall-mission-commando.html

A banda comenta:
“Estamos muito orgulhosos por apresentar o nosso novo videoclipe 'Mission Commando'. A velocidade e a intensidade da música combinam muito bem com o tema do vídeo que documenta nossa recente jornada pela Europa. Está na estrada é um estilo de vida rápido e implacável e esta é a trilha sonora perfeita para acompanhar as imagens que capturamos no último outono. Apreciem!"

O WARCALL é inspirado no Iron Maiden, Metallica, Motorhead, Dissection e Slayer, e sua música é rápida, agressiva, melódica e dramática. Desencadeando três álbuns bem recebidos sob seus cinturões de bala ('Demonarchy', 'Blood, Guts and Dirt', 'III'), seu mais recente 'Invaders' é um lançamento conceitual baseado em humanos lutando contra uma invasão alienígena com uma mensagem de combatendo a opressão, resistindo, reconquistando, mas sem saber se realmente acabou.

Ouça 'Invaders' aqui: https://www.decibelmagazine.com/2017/10/12/full-album-stream-warcalls-invaders/

Videoclipe de 'Riding With Zombies': https://youtu.be/5e1izPPyeI8%C2%A0

Videoclipe de 'Bully Bastard': http://www.nocleansinging.com/2017/10/25/an-ncs-video-premiere-warcall-bully-bastard/

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/warcallband/

Fonte: Asher Media/Metal Media

Infinitee: ouça o álbum de estreia 'The Possibilities Are Endless' via TechnicalMusicReview
 
 
Formando sua one-man-band, INFINITEE, em 2016, Tres Thomas, guitarrista da banda de death metal Tales Of The Tomb criou a fera iconoclasta para forjar seu próprio caminho musical diferente dos extremos que ele normalmente realiza. Inspirado em My Chemical Romance, Dance Gavin Dance, Plini, Modern Day Babylon e The Contortionist, o som do INFINITEE é uma mistura de influências djenty, pesadas, dinâmicas, melódicas e progressivas, como mostra o álbum de estreia 'The Possibilities Are Endless' de 20 de abril.

Juntando-se à Technical Music Review, o INFINITEE está transmitindo o álbum completo no seguinte link:

https://technicalmusicreview.com/2018/04/20/infinitee-the-possibilities-are-endless-album-stream/

Thomas comenta:

“Isso definitivamente será diferente! No entanto, a faixa-título ‘The Possibilities Are Endless’ ("As possibilidades são infinitas") deixa todos os tipos de possibilidades em aberto... sem trocadilhos! Faixas como ‘Xenocybin’, ‘Lost’ e a faixa-título são mais metálicas e convencionais com sua instrumentação. Faixas como 'Robots Vs The Wooden Chairs' Partes 1 e 2 são mais influenciadas pela EDM, o que despertou o interesse de pessoas que não são realmente fãs de metal ou djent, mas apreciam os elementos mais eletrônicos da música. Isto é basicamente uma batalha de robôs (sons eletrônicos feitos) e as cadeiras de madeira (guitarras, baixo, bateria) que são de madeira e feitas e tocadas por humanos!”

O álbum de estréia do INFINITEE, 'The Possibilities Are Endless', já está disponível no Bandcamp, iTunes:
https://infiniteeband.bandcamp.com/
https://itunes.apple.com/ca/album/the-possibilities-are-endless-ep/1352811914

Vídeos:
Robots vs. The Wooden Chairs Pt.1 – https://youtu.be/YM1F0QE7zaQ
Free – https://youtu.be/tpfSPOfy6B4

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/InfiniteeBand

Fonte: Asher Media/Metal Media

Sense Of Fear: debut álbum 'As The Ages Passing By…' lançado e novo lyric video
 
 
Assinando com a Rockshots Records, os heavy/thrashers clássicos da Grécia, SENSE OF FEAR, lançaram no dia 20 de abril seu debut 'As Ages Passing By…'.

'As The Ages Passing By…' sucede o EP auto-intitulado da banda em 2013. Oferecendo uma sensação de heavy metal da velha escola com uma moderna bigorna, cada faixa criada no novo álbum foi cuidadosamente selecionada para um bom e velho headbanging, além de contar uma história única. O álbum foi gravado no Valve Studio em Thessaloniki, Grécia, por Stratos “Strutter” Karagiannidis (Gus G, Wardrum) com mixagem e masterização feita no Music Factory e Prophecy Studios em Kempten-ALLGÄU, Alemanha, por R.D. Liapakis (Mystic Prophecy, Devil’s Train) e C. Schmid. A arte do álbum foi projetada e editada por Colin Marks (Nevermore, Exodus, Fleshgod Apocalypse, Kataklysm, Jeff Loomis, Xerath, Sylosis).

A banda comenta:

“Cada música tem sua própria importância para o álbum, e todas juntas criam a apresentação do SENSE OF FEAR para o mundo como uma banda e como músicos. Todas as letras vêm de experiências e emoções pessoais. Esta é a nossa maneira de nos expressar e lutar contra os demônios pessoais.”

'As Ages Passing By…' está agora disponível digitalmente e em CD, através da loja online Rockshots Records, além do iTunes, Amazon, Spotify e de todos os principais distribuidores online.
https://shop.rockshots.eu/it/cd/1062-sense-of-fear-as-the-ages-passing-by.html
https://itunes.apple.com/ca/album/as-the-ages-passing-by/1360758666
https://www.amazon.com/As-Ages-Passing-Sense-Fear/dp/B07BBYQZNQ
https://open.spotify.com/album/4HaMrXrUjMVeOvaYhfSAQT?si=OtUiMRDfQayJpUgJGbs9pA

O SENSE OF FEAR também acaba de lançar um lyric video para a faixa 'Torture of Mind' e pode ser conferida pelo link:
 
 
Conheça mais da banda:
http://www.senseoffearband.info/

Fonte: Asher Media/Metal Media

Nenhum comentário: