sexta-feira, 18 de maio de 2018

Notícias: Grinding Reaction, Half Bridge, Heaviest, Sacrificed, Save Our Souls, Brutallian, Melanie Klain, Attività Power Trio e Dark New Farm

Grinding Reaction: novo álbum “O Caos Será a Tua Herança” é lançado oficialmente


Uma das bandas mais relevantes do Hardcore brasileiro, o Grinding Reaction, possuí em sua história uma verdadeira batalha em prol da fomentação do estilo no país. Em seus 18 anos de carreira, o grupo, lançou demos, EPs, Full e clipes oficiais, com sua temática crítica sobre os problemas do cotidiano enfrentados pelo povo brasileiro.

Em sua melhor fase, o Grinding Reaction, acaba de oficializar o lançamento físico do novo álbum de estúdio, “O Caos Será a Tua Herança” chega com inúmeras diferenças na sonoridade, amadurecimento nas composições, produção impecável, letras inteligentes e uma construção rítmica mais progressiva e bem trabalhada.

https://www.youtube.com/watch?v=tPUSYPpstkg&t=41s

Uma das características principais que comprovam a mudança sonora do grupo, está justamente no tempo de cada faixa. O Grinding Reaction que sempre fez músicas diretas, curtas, rápidas e pesadas, buscou em “O Caos Será a Tua Herança”, compor solos e riffs mais extensos com variações da cozinha, permitindo que o grupo demonstre em suas linhas de composições uma evolução técnica superior há tudo que já fora lançado anteriormente. Músicas mais longas, bem trabalhadas e a inclusão de andamentos quebrados, diferenciam esse disco de tudo já lançado pelo grupo.

https://www.youtube.com/watch?v=Dm0UKc00ZvA

O álbum “O Caos Será Tua Herança” possui 16 faixas e já pode ser adquirido pelos fãs da banda. O custo inicial será de R$10,00 e pode ser adquirido entrando em contato com o grupo em suas redes sociais. Algumas músicas já forma disponibilizadas no canal oficial do grupo pelo YouTube e muito em breve, o mesmo, estará disponível também nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Track list:
01 – O Caos Será a Tua Herança
02 – Os Fins Justificam os Meios
03 – Recuse a Cegueira
04 – Flagelo
05 – Guerra Urbana
06 – Dor Sofrimento e Morte
07 – Cangalha
08 – Marionete
09 – Negra Sina
10 – Piada
11 – Inimigo no Espelho
12 – As Ameaças Não Devem Mudar a Verdade
13 – Pesadelo Latino Americano
14 – Rato Cinza
15 – Vida Útil
16 – Verdades e Utopias

Confira a nova formação do Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Half Bridge: oficializa novo baixista


Após o retorno aos palcos e confirmação de reativação da banda, o Half Bridge mantinha um suspense em quem seriam os novos integrantes da banda, afinal, a volta do grupo foi confirmada apenas pelo vocalista Cássio Rodrigues e os guitarristas Pedro Jordan e Lucas Sapalacio.

Esse suspense acabou no último sábado quando o grupo fez sua primeira apresentação oficial com nova formação em um retorno triunfante no evento “Cidade Rock” realizado pela Monstros Discos. Um dos músicos apresentados é o renomado baixista Laysson Mesquita, o músico que possui uma vasta carreira musical, agora é o novo “bass man” do Half Bridge.

O baixista Laysson Mesquita apresentou seu curriculum aos fãs, muitos o conhecem por sua contribuição para vários grupos importantes da capital Goiânia: “Baixista com iniciação musical e contrabaixo elétrico no CTCG Centro de Tradições e Cultura de Goiás. Integrei as bandas Spirits of the Shadows, Dark Ages, Disaffection e fiz algumas participações em bandas como o Punch. Já fiz tributos a bandas como Death, Sepultura, Metallica, Megadeth e Soulfly. Desde 2009 sou baixista da banda DDO. A partir de 2010 passei a contribuir também com o Heretic, gravando baixo fretless em alguns álbuns. Participei de alguns festivais como Goiânia Noise Festival, Tattoo Rock Fest, Covernation, Quebrando Taboo, Rock Solidário, GO Mosh, FIGO – Festival Internacional de Música, Festival Canto da Primavera, Sons de Beco e PMW Rock Festival, e passei por cidades como Goiânia, Pirenópolis, Anápolis, Rio Verde, Brasília, Palmas, dentre outras”.

O momento é especial na carreira do Half Bridge, a banda sente um revigorante fôlego e muitas novidades estão prestes a surgir no decorrer dos dias. Uma delas foi a liberação de um vídeo gravado ao vivo no último sábado que confirmava o retorno da banda aos palcos, confira no link abaixo:
https://www.facebook.com/HalfBridge/videos/1890943397616978/

Muito em breve o Half Bridge estará divulgando maiores detalhes do novo baterista, logo menos os fãs que não conferiram o último show da banda, irão saber quem assumiu as baquetas de um dos mais importantes grupos de Deathcore e Breakdown do país.

MAIS INFORMAÇÕES
Facebook: https://www.facebook.com/HalfBridge/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/half-bridge/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Heaviest: conheça a capa do novo álbum ‘The Wall Of Chaos-t’


Mais um detalhe – e que detalhe – do aguardado Segundo álbum da HEAVIEST, ‘The Wall Of Chaos-t’ foi apresentado: nada menos que a capa do trabalho!

Um alerta para a humanidade. Esse é o principal mote de ‘The Wall Of Chaos-t’, disco da HEAVIEST com lançamento previsto para o fim deste semestre. Com temas realistas e atuais, as músicas do novo álbum retratam o caos presente na política, na sociedade e no psicológico das pessoas.

Com conceito, direção e design do vocalista Alax William, a capa apresenta muros políticos/ideológicos construídos ao redor do mundo, separando as sociedades. Sua destruição causada pelas guerras em cenário árido representa as pavorosas atrocidades que testemunhamos em pleno século XXI, especialmente no Oriente. E, claro, a criança significa a fragilidade e inocência frente ao horror da dor e da morte solitária, em um lugar aparentemente sem qualquer esperança.

Recentemente, a HEAVIEST lançou o videoclipe para a faixa ‘Fire It Up’. O trabalho contou com superprodução que envolveu mais de 50 especialistas distribuídos em projeto, infraestrutura, montagem, iluminação, sonorização, captação de imagens, coordenação e edição. A iniciativa recebeu o apoio das empresas SowStore, Promo Led Eventos, Vitrine Animada, BZP, Lafstudio, Stone Guitar Company, Sem Destino Couro e Mondo Cão. Assista:

https://youtu.be/LMUL_Fdh8Yc

‘The Wall Of Chaos-t’ tem previsão de lançamento para este semestre e teve a produção de Guto Mantesso, coprodução da HEAVIEST e do renomado artista norte-americano Roy Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros).

Outra atração confirmada é o vocalista norte-americano Zak Stevens (Savatage, Circle II Circle). O vocalista registrou poderosos vocais para ‘Hunted’, faixa que trata de temas reais, polêmicos e atuais. O vocalista ficou impressionado com a música e mandou uma mensagem em vídeo:
https://youtu.be/D3Rrr8XxFDs

Contato: heaviestband@gmail.com

Canais Oficiais:
YouTube: www.youtube.com/c/HeaviestBand
Facebook: www.facebook.com/Heaviestband
Twitter: www.twitter.com/Heaviestband
Google+: https://plus.google.com/u/0/+Heaviestband
Instagram: www.instagram.com/heaviestband
Website: www.heaviestband.com
Assessoria: www.metalmedia.com.br/heaviest

Fonte: Metal Media

Sacrificed: liberado teaser do álbum ‘Enraged’ e informações do novo clipe


O SACRIFICED acaba de liberar em seu Facebook oficial um teaser com trechos de todas as músicas de seu vindouro segundo álbum, ‘Enraged’, previsto para dia 6 de junho.

Para conferir o vídeo, visite o link:


A banda também preparar um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelo músico, produtor e videomaker Bruno Paraguay (Eminence). Em breve muitos detalhes e a data de lançamento do clipe.

“Após 2 dias, 14 horas de gravação, dormindo pouco e ralando muito, sensação de dever cumprido!! Queremos agradecer essa equipe foda, que fez um trampo sensacional. Valeu Bruno Paraguay, Daividson Mainart, Willian Marques, Léo Lana, Alex Zanon, Lorenna Diniz, Kyle, Guilherme Humber e Rodrigo Reinke.”

As gravações de ‘Enraged’ aconteceram no Guerra Studio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22) e a arte da capa ficou nas mãos de Carlos Fides (Evergrey, Almah).

No ano passado o SACRIFICED lançou um clipe para a faixa ‘Shame’, que estará no disco. O clipe foi dirigido pelo baterista Thales Piassi, assista:
https://youtu.be/312OzOCBD9Y

Contato: press.sacrificed@gmail.com

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

SAVE OUR SOULS: Lançado playthrough de baixo e guitarra para ‘The Dark Passenger’


O SAVE OUR SOULS acaba de liberar em seus canais um vídeo mostrando a execução de baixo e guitarra de seu novo single ‘The Dark Passenger’.

O objetivo deste playthrough é mostrar todos os detalhes da composição para baixo e guitarra. Os dois músicos, Jackson Harvelle e Marlon Lago, executam na íntegra a música e dividem a cena. Assim, o espectador pode acompanhar ambos em paralelo. Também foi dado o destaque para cada músico no momento oportuno.

O playthrough foi filmado no estúdio do Complexo Artístico RR44 por Juliano Ângelo e conta com edição de Gustavo Razia.

O áudio, originalmente gravado e produzido por Renato Osorio e mixado por Benhur Lima, aqui foi tratado pela banda para destacar os dois instrumentos.


‘The Dark Passenger’ está disponível nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/5xsAj2Ys3oFNifi1OD82ny
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/the-dark-passenger-single/1361611528

Um videoclipe foi lançado também. O trabalho teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravado no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho. Assista:

Facebook: https://www.facebook.com/RomanRoadsArtistsEnabler/videos/2001009336590580/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3sn_sYNtyB4

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Brutallian: banda retorna aos palcos hoje em São Luís do Maranhão


Um disco que barbarizou fãs e especialistas da música pesada no ano de 2016, tamanha sua qualidade, foi o álbum de estreia do Brutallian, “Blow on the Eye”. O disco é até hoje reverenciado como uma aula de peso, técnica e a mescla perfeita entre Heavy/Thrash.

Após alguns meses sem abrilhantar o país com novidades, o Brutallian prepara uma série de divulgações sobre o novo trabalho que está por surgir, antes de revelar maiores detalhes sobre o segundo disco da carreira, o grupo, estará se apresentando nessa próxima sexta em sua cidade natal, São Luis do Maranhão. O show contará com músicas de “Blow on the Eye” e para os fãs que participarem do evento, serão os primeiros oficialmente a conferir algumas das novas músicas do próximo disco de estúdio.

O evento será realizado na tradicional casa noturna da cidade, Amsterdam musicpub, além do show do Brutallian, a casa irá oferecer o show tributo aos ícones do Metal com a banda Dolly Band 3. Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$20,00 inteira e R$10,00 meia. Não perca essa oportunidade.

Mais informações:https://www.facebook.com/amsterdamslz/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Melanie Klain: banda será uma das atrações da quarta edição do evento “Rock Na Praça” em Mococa


A praça matriz da cidade de Mococa em São Paulo sediará neste dia 20 de maio mais em Rock Na Praça, que chega nesta data a sua quarta edição e contará com quatro das mais importantes bandas da região numa grande celebração ao Underground.

As bandas locais Melanie KLAIN e Matilha se juntarão a representante da capital Funeratus e também à banda Velho Johnny, de São José do Rio Pardo. Quem comparecer ao evento poderá ajudar com a manutenção do Asilo Mococa doando 1 litro de leite.

O Rock Na Praça terá início às 14:00 e a entrada será liberada. Compareça a este evento Underground e ajude uma instituição de caridade! A realização do Rock Na Praça é da Kandson.

SERVIÇO
ROCK NA PRAÇA 4ª EDIÇÃO, EM MOCOCA/SP
Atrações: Melanie KLAIN, Matilha, Funeratus e Velho Johnny
Data: 20 de maio
Horário: 14:00
Local: Praça Matriz de Mococa, São Paulo.
Entrada franca. Colaboração voluntária de 1 litro de leite.
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/225534404880645/

Fonte:
Bruno Rocha (Assessor de imprensa)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Attività Power Trio: disponibilizado novo álbum na íntegra para audição no Spotify

 
Um dos nomes mais importantes do cenário Rock n’ Roll fluminense, a banda Attività Power Trio acaba de disponibilizar seu novo álbum “Confusão” na íntegra para audição no Spotify.

O segundo full-length da carreira do grupo formado por Fábio Pimentel (vocais, guitarras), Glaudiston Couto (contrabaixo, vocais) e Douglas Tupini (bateria) mostra uma banda em grande forma através de seu Rock n’ Roll com influências do Rock nacional oitentista e letras inteligentes e críticas. Por essas e outras, “Confusão” vem sendo elogiado e aprovado pela crítica especializada nacional e consolida a importância desta banda no cenário Rock de toda aquela região.

Acompanhe o Attività Power Trio pelo Spotify através do link a seguir:
https://open.spotify.com/album/3X1eMFjviXQftCt6944kFT?si=jMcOCKaKQ1GLEDCKsW3zcA

ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – guitarras, vocais
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas Tupini – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/attivitapower/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/attivita-power-trio/

Fonte: Roadie Metal
 
Dark New Farm: vagas na excursão para primeira vez em Rio do Campo
 
 
Com mais uma viagem na rota dos farmers do New Metal, a Dark New Farm já está aquecendo os motores para a jornada que terá pela frente em junho. Entre os dias 8 e 10, a cidade de Rio do Campo receberá público de todo estado e região Sul do país para o Rock in Hell do Campo, e mesmo com dois shows a fazer antes do festival, a banda de Nova Fazenda está com os preparativos de pé para enfrentar os mais de 400km que terá pela frente. 

Em ação coletiva com as bandas The Undead Manz e Norium, que também estão no cast do Rock in Hell do Campo, uma excursão saindo de Criciúma, com passagem por Tubarão, Laguna, Imbituba e Florianópolis, irá levar as bandas e público que está interessado em passar um final de semana regado a tudo de melhor que um festival de rock pode oferecer. Assim sendo, o ônibus está com vagas abertas para aqueles que quiserem garantir um espaço para ir e voltar com tranquilidade do fest no interior catarinense.

Para reservar sua vaga, basta entrar em contato com uma das três bandas através de suas páginas no Facebook.


Acompanhe todos os detalhes do evento "Rock in Hell do Campo" pelos links:

Nenhum comentário: