quarta-feira, 23 de maio de 2018

Notícias: Ossos, Versares, Burn Inc., Mofo, Corram Para as Colinas e Ufrat

Ossos: banda divulga vídeos das gravações do novo álbum de estúdio “O Caos Em Mim”


A banda Ossos está celebrando 20 anos de carreira em 2018, confirmando o bom momento e as inúmeras apresentações que já foram realizadas e ainda serão feitas, o grupo confirmou que está em processo de gravações do novo álbum de estúdio.

Para isso, o Ossos, liberou em sua página oficial alguns vídeos curtos e dinâmicos, apresentando o backstage das gravações oficial do novo álbum de estúdio, “O Caos em Mim”, o registro será lançado oficialmente no segundo semestre desse ano e será mais um trabalho que visa presentear os fãs que acompanham o grupo por esses 20 anos de história.

Vídeo do vocalista Márcio Pezzi:
https://www.facebook.com/ossos.dooficio.184/videos/1419158221564334/

Vídeos do Guitarrista Gustavo Gonçalves:
https://www.facebook.com/ossos.dooficio.184/videos/1418965821583574/
https://www.facebook.com/ossos.dooficio.184/videos/1418974924915997/

O Ossos vem trabalhando pesado nesse álbum, a banda é uma das principais representantes do Hardcore/Crossover do país e esse trabalho é aguardado por uma legião de fãs que acompanham e sabem da história de luta, superação e fomentação do cenário nacional em Caxias do Sul.

Em breve será revelado maiores detalhes e informações sobre o novo álbum de estúdio do Ossos- O Caos em Mim.

Formação:
Pezzi – Vocal
Claiton – Guitarra
Guga – Guitarra
Pedrada – Bateria
Thrash – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/ossosodo98/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ossos/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Versares: lançado novo EP “A Discórdia e a Redenção” produzido por Thiago Bianchi


A banda Versares acaba de lançar o novo EP “A Discórdia e a Redenção” em todas as plataformas digitais. O EP, segundo trabalho da banda, é o mais novo trabalho de estúdio da Versares e traz cinco faixas inéditas. O disco foi gravado no Estúdio Fusão e produzido por Thiago Bianchi (Noturnall), um dos grandes produtores do cenário nacional.

Formada em 2011, a Versares apresenta uma nova formação e novo show para 2018. Atualmente, a banda é formada por André Skaff (baixo), Arthur George (bateria), Ericles Eduardo (vocalista), Lucas Laranjeira (guitarra), Neto Alves (guitarra). Composta por integrantes influenciados por diferentes estilos musicais, tanto nacionais quanto internacionais, a Versares busca em seus trabalhos somar os melhores elementos de cada um, concretizando assim o seu formato, com um som forte e letras bem trabalhadas.

“Esse novo EP representa bem a carreira da banda, tudo o que passamos desde 2011 até hoje. Em 2013 a banda parou e voltou só agora com novo trabalho de estúdio, com uma ideia mais madura e formalizada, como o nome do EP sugere, acreditamos que atualmente estamos na melhor fase da banda e queremos levar isso a diante”, disse o guitarrista Lucas Laranjeira.

A Versares já se apresentou nas programações da 89 A Rádio Rock e Kiss FM, as principais rádios do segmento em São Paulo, e também já dividiu o palco com importantes nomes do rock nacional de diferentes gerações, como Ira!, Vespas Mandarinas, Vivendo do Ócio, Dead Fish, Inocentes, dentre outras, e tem conquistado o público por onde passou.

Após se apresentar em diversas cidades entre 2011 e 2013, em sua primeira fase, a Versares tirou o pé da estrada no fim de 2013 para seus integrantes darem sequência em outros projetos, profissionais e pessoais, e voltou a estrada no segundo semestre de 2015, sendo atração de um dos principais palcos da primeira edição da Osasco Cultural, maior evento cultural da região Oeste de São Paulo. Após o retorno, a banda retomou os trabalhos de estúdio e lançou o EP “A Discórdia e a Redenção” em março de 2018, dando início a nova turnê da banda, que pretende alcançar o maior número de regiões possíveis pelo território nacional.

Links para ‘A Discórdia e a Redenção’:
Spotify – https://goo.gl/NUZGPV
Deezer – https://goo.gl/2twLF2
Google Play – https://goo.gl/5GbQTW
YouTube – https://goo.gl/eyZWNs

Agenda Versares
10/03 Osasco SP | The Wall Estúdio
18/03 São Paulo SP | Feeling
23/03 Jundiaí SP | Aldeia Bar
21/04 São Paulo SP | Morfeus Club
22/04 Barueri SP | Kudo Pinguim
05/05 São Caetano SP | Lado B
12/05 Taboão da Serra SP | Distrito Studio

Próximos shows
25/05 Curitiba PR | 92 Graus
26/05 Curitiba PR | Dom Capone

Links relacionados:
https://www.facebook.com/versares/
https://www.instagram.com/versares/

Fonte: TRM Press

Burn Inc.: um dos baixistas mais promissores do país abre o jogo sobre suas influências e conta um pouco de sua história


O baixista Raphael Alonso é um dos destaques em seu instrumento na região de Monte Alto, interior de São Paulo. O músico que executa com propriedade seu instrumento, é baixista de um dos mais promissores grupos do país, o Burn Incorporated.

Atualmente em estúdio gravando o primeiro registro oficial da carreira, o Burn Inc, tem como destaque a jovialidade de seus integrantes que com pouco idade, possuem uma enorme técnica e conhecimento sobre o instrumento individual de cada um. O baixista Raphael Alonso em um bate papo com a Roadie Metal, contou um pouco sobre suas influências, início da carreira e seu interesse pelo contrabaixo. O músico explica como foi o início e quantos anos tinha ao descobrir o baixo: “Aos 7 anos tive a primeira aula de piano no Conservatório de minha cidade, e me formei 9 anos depois curso técnico em piano... já primeiro contato com as cordas aconteceu com o violão clássico aos 12 anos, porém já tinha alguma intimidade com as “cordas” pois minha mãe é musicista no coral da igreja e, com 13 anos, iniciei as primeiras aulas de contrabaixo”.

Tendo em seu irmão, Gabriel Alonso, como um grande parceiro, Raphael afirma que desde cedo ambos compunham juntos, e ao encontrar o baterista Vincenzo Nuciteli o processo de criar uma banda autoral surgiu naturalmente: “Eu e meu irmão (Gabriel Alonso – Guitarrista) temos uma diferença de idade muito pequena... estamos sempre juntos, então, desde cedo surgiam ideias autorias na música. Conhecemos o Vincenzo em uma apresentação no conservatório (ele tinha 9 anos ainda) ... tocamos YYZ (Rush)... e agora com a oportunidade de estar com ele na banda, as ideias estão saindo do papel e fluindo rapidamente. Nossa vibração é nítida... quando estamos juntos tudo fluí naturalmente... mantivemos em nossos ensaios uma proposta de criar, enquanto não tínhamos um vocalista, com a chegada do Hariel tudo foi mais fácil e as músicas ganharam ainda mais corpo”.

https://www.youtube.com/watch?v=FzlHKBQBjVM

Sobre seu início e suas influências, Raphael Alonso, menciona grandes nomes como principais referências no baixo: “Ouvindo CDs dos meus pais, por volta dos meus 10 anos, “encontrei” um do Guns´n Roses, foi primeiro contato com o som nítido do contrabaixo, marcado e agressivo do Duff que despertou meu interesse pelo instrumento. A partir desse momento comecei a pesquisar e nomes como Cliff Burton, Rex Brown, Jason Newsted e principalmente Duff McKagan, ultimamente optando por um baixo palhetado se tornaram meus ícones e grandes influenciadores no meu estilo como baixista”.

O Burn Inc já possui a maioria das 04 faixas que estarão no EP de lançamento gravadas, faltando apenas últimos retoques na produção. A banda em breve estará disponibilizando o primeiro single para os fãs se deleitarem com essa jovem e grande banda de Heavy/Speed metal brasileiro.

Formação:
Hariel Davela: Vocal
Gabriel Alonso: Guitarra
Raphael Alonso: Baixo
Vincenzo Nuciteli: Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Mofo: confira na integra a apresentação do grupo no festival “Porão do Rock”


Um dos álbuns mais comentados em 2017 foi o EP de estreia dos thrasher da banda Mofo, “Empire of Self-Reggard”, o disco que possui cinco faixas apresenta ao cenário uma banda forte, pesada e coesa. Os músicos que são naturais de Brasília/DF estão ativamente produzindo e prometem ainda para 2018 um novo registro, ou seja, o primeiro full da carreira.

Um dos grandes momentos em 2017 após o lançamento do EP “Empire of Self-Reggard”, foi a confirmação do grupo no tradicional festival de música da cidade de Brasília, o “Porão do Rock”. Mostrando atitude e muito feeling nos palcos, a banda possui em seu canal oficial do YouTube a apresentação completa do show. Em uma avassaladora apresentação de aproximadamente 30min é possível perceber que o show do Mofo é pancadaria do início ao fim.

Confira a apresentação do Mofo no Porão do Rock 2017:



O Mofo sempre prioriza suas novidades, mantendo seus canais atualizados em tempo real com cada notícia divulgada. Se você é fã de Thrash Metal old scholl, se inscreva no canal oficial da banda no YouTube e aguarde inúmeras novidades que estão por surgir.

Formação:
Emiliano Gomes: Vocal
Arthur Colonna – Guitarra
Rodrigo “Shakal” – Guitarra
João Paulo “Mancha” – Bateria
Pedro Dinis – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/mofothrash/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/mofo/
Instagram: https://www.instagram.com/mofothrash/ 
YouTube: https://www.youtube.com/mofothrash

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Corram Para as Colinas: confira o EP de estreia do grupo no Spotify


Lançado oficialmente em 2016, o disco de estreia do Corram Para as Colinas vêm recebendo várias críticas positivas da imprensa especializada brasileira por sua forte essência e arranjos modernos. “Desalmado (Do Boquera Até o Largo)” com suas sete faixas cantadas em português revela um nome que está crescendo cada vez mais devido suas letras inteligentes e que abrangem o cotidiano da cidade de Curitiba/PR.

O álbum pode ser consumido em várias plataformas de Streaming, uma delas e que vem angariando muitos fãs é o Spotify. Interessados em saber mais e se aprofundar na musicalidade do Corram Para as Colinas, agora podem se inscrever e conferir de forma gratuita todas as faixas desse grande registro. Basta acessar o link abaixo e conferir:

https://open.spotify.com/album/3GwBBupJi4tsMRtsmjR6ie?si=4pj1ek8yTNKHujhKXWppkg

Apesar de ser considerados um grupo novo, os músicos da banda possuem uma carreira reconhecida e formando um Power trio poderoso, Gustavo Slomp (Vocal/Baixo), Márcio D’Avila (Guitarra/Vocal) e André Wlodarczyk (Bateria), estão preparando ainda para 2018 o lançamento do novo álbum es estúdio que tem tudo para ser lançado ainda no segundo semestre.

Facebook: https://www.facebook.com/corramparaascolinas/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/corram-para-as-colinas/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Ufrat: banda será uma das atrações do Rock Camp Festival em Prudentópolis/PR



A cidade paranaense de Prudentópolis sediará no dia 09 de julho um grande evento de Heavy Metal com várias atrações. Será o Rock Camp Festival, evento que, além de reunir várias bandas de Rock e Metal da região, oferecerá mais de 2 mil metros quadrados de área para camping, estacionamento, lanchonetes, áreas cobertas, piscinas e muito mais!

Dentre as várias atrações musicais do Rock Camp Festival, destaca-se a banda de Thrash Metal Ufrat. Formada por Caio (vocais), Alex (guitarras), Marcelo (contrabaixo) e Ivan (bateria), o grupo continua a promover seu elogiado álbum “Global Devastation”, lançado em 2016.

O Rock Camp Festival acontecerá no Recanto Wolski e os ingressos antecipados custam somente R$15,00, podendo ser adquiridos em vários pontos de venda em Prudentópolis e região.


SERVIÇO
ROCK CAMP FESTIVAL, COM UFRAT E VÁRIAS OUTRAS ATRAÇÕES

Data: 09 de junho
Horário: 15:00
Local: Recanto Wolski. BR 373, Km 260. Prudentópolis/PR
Entrada: R$15,00
Pontos de venda: Academia Malharte e Farmácias Farmassim (Prudentópolis), Metropolitano Snooker Bar (Guarapuava) e Gráfica Copycenter (Irati)
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1723405127737133/

UFRAT É FORMADO POR:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/Ufrat-537000909645686/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/ufrat/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário: