quarta-feira, 9 de maio de 2018

Entrevista - Nonconformity

Nonconformity: thrash metal na veia

A banda Nonconformity tem apresentado este ano uma atividade que vai além dos palcos, seu thrash metal esta cruzando fronteiras e esta demanda de informações não é atoa pois a procura por notícias sobre seu trabalho vem crescendo a cada semana que se passa, sinal de que a internet horas tão mal falada por atribuir a pirataria do MP3 a perdas financeiras de gravadoras e bandas no mundo todo vem sendo uma ferramenta de disseminação para o Nonconformity de extremo diferencial, a banda esta entrando no mercado digital mesmo tendo o álbum shackled lançado por 3 gravadoras sendo elas o Hurricane records, Violent records e Rock animal, conversamos com Adriano Zietlow (Guitarrista) sobre a atual fase da banda e os planos futuros para seus próximos lançamentos confira a entrevista a baixo:

Entrevista por Carl Weiss "Metal Sphere Magazine" em parceria com Wagner Santos via "Dominiinferi.com"


1- A banda esta a um bom tempo em atividade, mesmo com algumas mudanças no line up com o passar do tempo a banda ainda se mantém fiel ao seu estilo, como são escolhidos os caminhos de criação antes da gravação? Todos opinam ou isso é parte do contesto da banda?

Primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade desta entrevista, bom nosso processo de criação nesse álbum funcionou basicamente de um riff de guitarra e a partir dai fizemos uma espinha dorsal da música depois os outros membros foram colocando seus riffs passo a passo conforme iriamos compondo.

2- Ao escutar o Álbum Shackled é possível perceber uma crescente de violência nas letras a cada faixa que se passa do álbum, isso é conceitual da banda ou a ideia era retratar uma sociedade vazia e cheia de interesses?


Sempre procuramos falar em nossas letras os calos da sociedade, sempre achamos esses temas bem ricos para serem explorados nas letras e no final giramos sempre em torno da hipocrisia da sociedade

3- A terceira faixa do álbum “Culmination of the wretched” tem um clipe disponível nas redes sociais, fale um pouco sobre como foi idealizado o roteiro.

Nesse clip queríamos passar a ideia de uma pessoa vivendo uma dualidade na sua mente e como é uma letra forte tentamos passar isso, um pouco de inconformidade com as coisas que acontecem aos nossos olhos

4- O álbum foi lançado por 3 gravadoras e só agora a banda esta trabalhando na divulgação dele, ao que se deve este atraso?

umas das coisas mais difíceis de fazer é a distribuição de um álbum pelo menos aqui no Brasil, existem vários fatores como dinheiro pois os custos são muito altos e como foram lançados por 3 selos perdemos um pouco do controle de como tem sido lançado nosso álbum

5- O lançamento do Single “Conformicide” pode ser considerado uma forma de fomentar o trabalho da banda no sentido de levar o álbum para estrada já que recentemente foram anunciados alguns shows e que inclusive estão trabalhando com agenda fora do estado?

Precisamos estar sempre lançando algo e ainda mais nos tempos em que estamos vivendo cada vez mais inseridos na internet com isso se abrem muitas portas em outros estados

6- Antes de preparar esta entrevista, como é de costume da nossa redação sempre apreciamos o trabalho da banda antes de efetuar as questões, a faixa “Inborn Evil” acreditamos ser a unica musica deste trabalho que não foi arquitetada na mesma época das outras faixas, fale um pouco sobre isso.
 
Esse álbum foi escrito ao longo 6 ou 7 anos então muitas coisas foram soando diferente ao longo do tempo “Inborn evil” acabamos modificando de última hora na gravação e ficou ótima teve parte que foi escrita na hora

7- Este trabalho é disseminado através de alguma distribuidora além da própria banda? Existe um link além do Youtube a qual se possa conhecer mais sobre a banda?

Fazemos nós mesmos a divulgação e o dominiinferi.com que nos divulga mundo afora, temos nossa página no Facebook, soundcloud, twitter e estamos aprontando mais algumas plataformas de divulgação a serem lançadas no próximo trabalho

8- Em Portugal não é permitido o download de musicas através de plataformas não oficializadas pelas bandas, como isso é trabalhado no Brasil com o Nonconformity?

Aqui no Brasil não há problemas em baixar músicas até onde sabemos e como estamos iniciando nossa divulgação precisamos levar nosso trabalho à todos sem restrições, temos uma ótima ferramenta que é a internet então temos que aproveitar

9- O single recentemente lançado tem uma característica avaliada por nós como excelente, além da musica conter uma produção cirúrgica e bem moderna aparentemente parece fugir um pouco da elaboração que foi apresentada no álbum, fale sobre este processo.

Realmente não podemos afirmar que será a tendência da banda pois temos muitos elementos misturados a nossa música e queremos fazer algo com mais elementos de thrash metal, também gostaríamos de inserir alguns grooves

10- O que podemos esperar para 2018? A banda pretende apresentar mais alguma novidade?

Pretendemos voltar a visitar os estúdios ate o final de 2018 e a partir para a gravação do nosso novo trabalho apresentar nossa musica ao maior numero de plataformas possível afim de buscar uma gravadora fora do Brasil.

********

Soundcloud: https://soundcloud.com/nonconformity/
Facebook: https://www.facebook.com/nonconformitythrash/
Youtube: https://www.youtube.com/nonconformityofficial 

Single: Conformicide
Ano: 2018
Country: Brazil
Gênero: Thrash Metal/Groove Metal
Produção: Sebastian Carsin
Gravado no Hurricane Studio


Vídeo oficial de "Culmination of The Wretched" do album "Shackled" lançado em 2016. Video produzido por Lucas White. Musica gravada no Hurricane Studio e produzida por Sebastian Carsin.


Fonte: Wagner Santos (Dominiinferi.com)

Nenhum comentário: