quinta-feira, 10 de maio de 2018

Notícias: Clavicula Records, Carniça, Faces of Death, R.I.V. e Trenches of Fire

Clavicula Records: empresa de mídia digital entra no cenário underground


A diversidade digital das plataformas que disponibilizam musicas nas redes sociais que atravessam os continentes diariamente resultam no aparecimento de grandes nomes no mercado mundial, investimentos com custos extremamente baixos quando comparados a prensagem de Cd’s e Dvd’s que outrora tinham um capital de investimento astronômico em que as gravadoras muitas vezes deixavam de apostar em um novo artista por não querer arriscar perder dinheiro e ver seu investimento ir por água abaixo;

Grande maioria das gravadoras que vem surgindo nos últimos anos tem apostado em bandas que investem em lançamentos independentes e logo após oferecem propostas de distribuição consignada para poder colocar um lucro em cima da venda, isso faz com que a banda tenha que prensar um numero maior de Cd’s ou Dvd’s para poder distribuir e muitas vezes acabam efetuando trocas de material para poderem girar material em suas respectivas bancas de merchandising e assim poder tirar um certo lucro que na maioria das vezes se torna quase nada quando o material depende de envio por correios;

Com o surgimento dos downloads em sites e blogs que oferecem musica de graça isso se tornou uma tragedia pois basta o link de um álbum estar disponível para torrent e o investimento da banda afunda em um mar de pirataria e como se isso não fosse o suficiente agora existe o Whatsapp para ajudar na disseminação de prejuízo em massa;

Baseado nestes argumentos a Clavicula Records estudou inúmeros formatos de plataformas digitais e passou a pesquisar muitos relatos de bandas e artistas de todas as partes do mundo tanto quando haviam ganhos e perdas e quando havia pirataria ou distribuição indevida mesmo após rompimento de contrato com gravadoras ou distribuidoras;

A Clavicula Records montou um projeto de disseminação musical através da plataforma musical Soundcloud que será seu veiculo de comunicação nas redes sociais sem a opção de downloads, apenas com a audição dos artistas ali disponibilizados a gravadora pretende vender o material das bandas diretamente da mão do artista e ainda disponibilizando o material divulgado pela plataforma diretamente para zines, rádios e distros; Se você tem uma banda e possui seu registro em mãos e gostaria de ter seu material distribuído por suas próprias mãos basta enviar para o e-mail (clavicularecords@gmail.com) o link de seu material para analise do representante da Clavicula Records no Brasil e ele entrara em contato com você, lembrando que é necessário enviar o link para audição do trabalho e é fundamental que o material já esteja pronto para vendagem.

Fonte:  Wagner Santos - Dominiinferi.com

Carniça: confira a apresentação dos gaúchos no programa Radar


No mês de março a CARNIÇA participou novamente do programa televisivo cultural Radar, onde apresentaram seu novo álbum – o 4° de estúdio autointitulado – e marcava também uma das últimas apresentações do baixista Marcelo Zabka com a banda.

Neste dia os gaúchos também falaram sobre sua história, o novo álbum e muito mais. Acesse os links a seguir e confira a apresentação + a entrevista na íntegra:

Bloco 01: https://www.youtube.com/watch?v=aHRzmzd-Ou8&t=137s

Bloco 02: https://www.youtube.com/watch?v=B0zVCV11FHM

Lembrando também que no mês de junho a CARNIÇA desembarca pela primeira vez em Santa Catarina e estarão apresentando seu novo baixista, Vinicius Durli, para maiores informações sobre o show acesse:
https://www.facebook.com/events/359300454590891/?notif_t=plan_user_invited&notif_id=1525644064950840

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/CarnicaMetal/?fref=ts
www.youtube.com/carnicareborn
www.reverbnation.com/carniça
www.twitter.com/carnicaband
https://soundcloud.com/carnicaband
https://open.spotify.com/album/1KTRz0nAy8u1C4DENPXZ2n

Fonte: www.heavyandhellpress.com.br

Faces of Death: banda apresenta seu novo guitarrista


No último dia 20, o Faces of Death anunciava oficialmente o desligamento do seu até então guitarrista, Carlos Marins. Pouco mais de 20 dias do anuncio, a banda informa que já possui um novo integrante.

Felipe Rodrigues assume as cordas das guitarras e já tem confirmada sua participação nas composições e gravações do novo álbum que está sendo trabalhado pelo grupo. Com passagens pelas bandas Just Remains (Thrash Metal) e por bandas tributos do Iced Earth e Ozzy Osbourne, o músico foi escolhido como, o homem certo para o posto.

O guitarrista revela em breve depoimento, ter tido interesse em assumir a vaga na banda, quando o grupo estava à procura de um guitarrista logo ao seu retorno as atividades: “Eu acho incrível estar no Faces of Death, já acompanhava a banda por meio do Silvio (baixo), que sempre me mostrava a divulgação da banda na internet. Fiquei sabendo quando o grupo trocou de guitarrista, com a entrada do “batata” (Carlos Marins), nessa época eu já tinha interesse em ter entrado na banda. Um dos motivos é saber que no Faces of Death eu vou tocar o estilo que curto, com músicos sérios que com visão de crescimento. Muito honrado em fazer parte desse time e ter liberdade de fazer meus solos e tocar no meu estilo”

Atualmente a banda Faces of Death está em processo de gravações das novas músicas que estarão disponíveis no novo registro do grupo. Ainda não foi revelada maiores informações sobre o novo disco, mas sabe se que o mesmo será oficialmente lançado ainda em 2018.

Formação:
Laurence Miranda: Vocal/Guitarra
Felipe Rodrigues: Guitarra
Sylvio Miranda: Baixo
Sidney Ramos: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/ 
Roadie Metal Press: https://www.facebook.com/messages/t/tatiannyruiz?filter=unread

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

R.I.V.: confira a track list oficial e novidades do novo disco “Prog-Core”


Após apresentar a capa de seu primeiro full da carreira, o R.I.V. (Rhythms in Violence), acaba de disponibilizar o track list oficial do disco Prog-Core.

Utilizando de elementos clássicos e modernos em sua sonoridade, o R.I.V. é o percursor de um estilo no Brasil, mesclando Metal progressivo, Thrash, Death e Metalcore desde o fim dos anos 80, a banda sofreu um hiato que perdurou por quase 20 anos. Com o retorno das atividades, um novo álbum vem para brindar a boa fase e o processo criativo do grupo.

O disco “Prog-Core” irá contar com 12 faixas que irão abordar temas distintos. A capa do álbum foi elaborada pela guitarrista e vocalista da banda “Helbert Sá”. A mensagem que o grupo que passar com a capa, é, apresentar ao público uma mascote que simbolize os demônios do Death Metal e os monstros do Thrash Metal. Estilos que também estão presentes na sonoridade da banda. Os três integrantes da banda fazem parte da arte de capa do disco, os mesmos, simbolizam cientistas que acabam de criar o monstro “Prog-Core”.

Confira abaixo uma prévia das músicas que estarão no novo álbum:



Confira abaixo a track list oficial do álbum “Prog-Core”:
1) WAR FLAMES
2) HEADACHE
3) NO... P.A.S.
4) RAINBOW WARRIOR´S MAYDAY
5) PROGRESSIVE CORE
6) TESTICLE MAN
7) CALIGULA 2332 D.C.
8) FREAKS IN ACTION
9) ANIMAL
10) DELICIOUS NHAM! NHAM!
11) ASHES
12) SPIRAL

R.I.V. é formada por:
Helbert Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Bicalho – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/riv.progressive.core/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Trenches of Fire: uma das principais revelações do Heavy/Power brasileiro está preparando várias novidades para 2018


Formada inicialmente em 2007, a banda Trenches of Fire, como de hábito na vida inicial de um grupo, passou por várias mudanças de formação e definição harmônica. Com o passar dos anos, a cidade do Rio de Janeiro, começava a conhecer cada vez mais o nome do grupo, frequentemente sendo chamado para evento do underground.

Em 2010 a banda chega ao seu ápice até aquele momento, sendo convidados para abrir o show da banda Shaman. Um marco que evidenciou o nascimento de um grande grupo do Heavy/Power metal brasileiro. Após enfrentar dificuldades naturais no processo de amadurecimento e firmamento de uma carreira, o Trenches of Fire, firmou sua estrutura base e atualmente vem preparando várias novidades para o ano de 2018.

Ainda sem contar com um registro disponível para os fãs, algumas novidades estão sendo plantadas pelo grupo em seu facebook. Uma delas é o vocalista Polibio Cunha que aparece em um vídeo de aproximadamente 20 segundos, gravando seus vocais. Seria isso um indício que o grupo está em estúdio gravando seu primeiro disco?

Com uma base sólida, tendo em seu fundador Ibiran Santos (guitarra) a principal referência para continuar compondo e criando, a banda, que conta com os músicos Victor Reys (guitarra), Tonny Lima (Baixo) e Polibio Cunha (Vocais), confirma que tem nessa união uma fonte de inspiração e motivação. Nunca se viu o grupo tão unido e inspirado.

Mesmo sem informar de forma oficial, podemos suspeitar que logo menos, novidades em relação ao vindouro disco de estreia estará sendo divulgado pelo Trenches of Fire.

Mais informações;
Facebook: https://www.facebook.com/TrenchesOfFire/ 

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)

Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/

Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Nenhum comentário: