sábado, 19 de maio de 2018

Notícias: Javali, Seventh Sign From Heaven, Infector Cell, Myrkgand, Fenrir’s Scar, Dysnomia, Funeratus, Seven Days War e Noturnall

Javali: mudanças e novo single


Clipe de animação computadorizada de "Read My Mind" traz um roteiro baseado na crítica às redes sociais

A alteração do nome do power trio paulista, anteriormente conhecido como Pop Javali, não teria o mesmo impacto se Marcelo Frizzo (vocal e baixo), Jaéder Menossi (guitarra e backing vocals) e Loks Rasmussen (bateria e backing vocals) não mostrassem serviço nessa nova fase da carreira com um novo single e clipe. "Read My Mind", gravada ao lado de Roggero Chiarinelli e Gustavo Diehl nos estúdios Soulmix, em Piracicaba (SP), traz uma crítica às redes sociais e sua enganosa exposição, que denota o lado negativo da chamada "liberdade de expressão". "Nela, critica-se a  falsa imagem que as pessoas tentam passar de uma vida que não corresponde à realidade dos fatos. É corriqueiro o comportamento de quem ostenta a falsa condição de 'glamour' e intelectualidade que, na verdade, não possui", explica Menossi, autor da composição. "O clipe de animação computadorizada traz o roteiro baseado na crítica às redes sociais e comportamento humano a ela relacionado", completa.

Veja o clipe de "Read My Mind":


Com um novo logotipo, concebido por Antonio Celso Barbieri, figura lendária do heavy metal brasileiro nos anos 80 e que atualmente reside na Inglaterra, o novo single serve como aperitivo para o que está por vir. O Javali pode ter encurtado seu nome, excluindo o Pop de Pop Javali, pelo qual era conhecido, mas a força segue a mesma.

Criado em 1992, o experiente power trio conta com quatro álbuns lançados – "No Reason to be Lonely" (2011), "The Game of Fate" (2014), "Live in Amsterdam" (ao vivo, 2016) e "Resilient" (2017) – e acumula turnês pelo Brasil e exterior, tendo dividido o palco com lendas como Deep Purple, Uriah Heep, além de Ugly Kid Joe. "O single, que está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Play, marca a nova fase da banda, agora com o nome Javali e o novo logotipo. Pretendemos lançar até o final do ano um novo álbum de inéditas", concluiu o vocalista e baixista Marcelo Frizzo.

Sites relacionados:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali

Contato para shows e merchandising: popjavali@gmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Seventh Sign From Heaven: fecha produção do novo disco com Thiago Bianchi


Após sua estreia oficial com o EP “Judgement of Egypt”, o grupo Seventh Sign From Heaven, liderado pelo vocalista e guitarrista Mark Neiva, começa a preparar o sucessor e primeiro full da carreira para esse ano de 2018.

Pensando grande e em liberar um trabalho de extrema qualidade, o músico confirmou fechamento com um dos principais produtores do país. Thiago Bianchi que atualmente é vocalista do Noturnall e com passagem pelo Shaman, é proprietário do “Estúdio Fusão” e um dos mais conceituados produtores da atualidade no país.

Em reunião que ocorreu na semana passada, foi acordado as gravações, produção e masterização completa do novo álbum do Seventh Sign From Heaven com Thiago Bianchi. Os trabalhos terão início muito em breve e a expectativa é enorme perante os dois lados para o início das gravações. Com uma linha harmônica voltada ao Heavy Metal, o Seventh Sign, vem com força total para apresentar ao país um álbum sólido e com a marca registrada da banda.

Existe conversações que podem trazer ao novo disco do Seventh Sign algumas participações de nomes renomados do Metal Nacional, porém essas informações estão sendo tratadas em total sigilo e nomes não foram circulados para os fãs e imprensa. Em breve será revelada o início das gravações e produção do vindouro primeiro full do Seventh Sign From Heaven.

Formação:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Álvaro Mkbrian: Guitarra
Filhin Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/seventhsignfromheave/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/seventh-sign-from-heaven/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

INFECTOR CELL: show hoje na capital paulista


A banda INFECTOR CELL confirmou mais um importante show em sua atual turnê. Desta feita o grupo se apresentará em São Paulo capital, ao lado das bandas Cranial Crusher, Devastação Sob Terror e Kadabra.

O evento acontecerá na Rua Riachuelo 328, Centro, no próximo dia 19 de maio, às 19h00, com entrada franca.

Em paralelo, o INFECTOR CELL confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através dos e-mails contato@infectorcell.com.br e/ou infectorcell@yahoo.com.br.

Para mais informações sobre as atividades da banda INFECTOR CELL e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Myrkgand: lançamento russo disponível para venda no Brasil


Atendendo a pedidos de seguidores fiéis da banda, o MYRKGAND trouxe algumas cópias do lançamento russo para o álbum de estreia da banda, que, diga-se de passagem, já ganhou versões em vários cantos do mundo.

Para o lançamento russo, o álbum ganhou nova arte interna e uma faixa bônus exclusiva. O material saiu pela renomada gravadora FONO LTD, que tem em seu histórico o lançamento de bandas como Death, King Diamond, Dimmu Borgir, Accept, Slayer, Immortal, Exodus, Megadeth, Cannibal Corpse, Cradle of Filth, Celtic Frost, Napalm Death, Borknagar, e muitos outros.

Interessados em adquirir uma das cópias importadas do material, além de outras versões e merchandise, podem fazê-lo pela loja oficial da banda: www.myrkgand.com/shop

‘Myrkgand’ é um ambicioso projeto que mistura música pesada, magia, momentos épicos e a grandiosa visão de Dmitry Luna para criar algo único. Neste primeiro trabalho, gravado no Darkside Studio e produzido ele e Diego DoUrden, Dmitry cercou-se de músicos de alguns dos grandes nomes do Metal mundial como Symphony X, Novembers Doom, Mystifier, Malefactor, Cangaço, Luxúria de Lillith, Steel Warrior, Korzus, e muitos outros!

O disco também está disponível em versão digital, confira alguns links:

Amazon: https://www.amazon.com/Myrkgand/dp/B0754N1HCV/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5zQo2QIpq4IxtsMCUZVZxz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/myrkgand/id1271181632
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/46268832
Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.myrkgand.com
www.myrkgand.com/shop
www.facebook.com/Myrkgand
www.instagram.com/myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Fenrir’s Scar: lançando versão acústica de ‘Saturnine’ do The Gathering


Mais uma vez o FENRIR’S SCAR surpreende e lança uma inspiradíssima versão acústica da clássica ‘Saturnine’, originalmente lançada pela banda holandesa The Gathering.

Novamente as vozes de André Baida e Desireé Rezende se unem ao piano e cordas de Fabiano Negri para registrar a versão. Mais um vez Fabiano ficou responsável pela produção do material.

“Uma música que é muito importante pra mim, quem me conhece sabe que uso o nome Saturninne (com ‘n’ duplicado porque com um só já existia) na internet há anos. Essa música é o motivo de usar esse nome! E fiquei muito feliz em gravar com o André Baida e o Fabiano Negri.” Comenta Desireé Rezende.

Para ouvir, siga um dos links abaixo:

YouTube: http://bit.ly/saturnineyt
Spotify: http://bit.ly/saturninespotify
Deezer: http://bit.ly/saturninedeezer
Amazon: http://bit.ly/saturnineamazon
Apple Music: http://bit.ly/saturnineitunes
Google Play: http://bit.ly/saturninegoogle

Anteriormente o grupo havia lançado uma versão acústica para ‘From Porcelain To Ivory’, que também contou com Fabiano Negri no piano. Fabiano também produziu e gravou a música. A versão está disponível em vários canais oficiais da banda:

Bandcamp: https://fenrirsscar.bandcamp.com
Spotify: https://open.spotify.com/album/65JqHhDSYcHiU3r6v5pSpV
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/61035102
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Fenrir_s_Scar_From_Porcelain_to_Ivory_Acoustic?id=Bcwkgd5paocldy4qlilvjf4ptrm
Apple Music: https://itunes.apple.com/br/album/from-porcelain-to-ivory-acoustic-single/1371315714
YouTube: https://youtu.be/qPyAUmy3Xs8

O FENRIR’S SCAR segue também promovendo seu debut homônimo, que está à venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0UCnlYGAVi4XfLK7fJcVI1
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/fenrirs-scar/id1292106555
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/49270102
Google: https://goo.gl/EZ9rDh

Contato: fenrirsscar@gmail.com

Sites Relacionados:
www.fenrirsscar.com
www.facebook.com/fenriscar
www.metalmedia.com.br/fenrirsscar

Fonte: Metal Media

Dysnomia: novo vídeo conta sobre as gravações do baixo de Denilson Sarvo


O novo vídeo da série de studio reports sobre a gravação do novo álbum do DYSNOMIA foca nas gravações do baixo do talentoso Denilson Sarvo.


Antes, outros três vídeos haviam sido liberados. Vídeos contando sobre o registro das guitarras de Fabrício Pereira e João Jorge Pereira e da bateria de Érik Robert, confira também:

https://youtu.be/RlVuZgYFgCs

https://youtu.be/JL_-aUTbGyk

https://youtu.be/e8QeHhDJyJs

‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. O disco tem oito faixas e a arte da capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

‘The Fall of Phaethon’ é o primeiro single liberado. Confira o lyric video:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=v14ZXB2EVx0
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr/videos/1550899078296485/

Para comprar o disco e também o merchandise oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:
https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

O DYSNOMIA anuncia que tem datas de shows para negociar. Produtores de shows que querem levar o grupo para seus eventos, entrem em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.dysnomia.com.br
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Funeratus: banda com a agenda aberta para todo o Brasil


Contando com um dos shows mais viscerais do Metal brasileiro, o FUNERATUS está iniciando sua turnê de divulgação do recém-lançado álbum ‘Accept The Death’ e tem datas disponíveis para todo o Brasil.

Produtores, organizadores e casas de show interessados em levar o trio, basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

O fãs que querem saber onde o FUNERATUS vai tocar, além de todas as novidades sobre a banda, sigam o grupo no Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/

‘Accept The Death’ é o terceiro disco da carreira de um das mais celebradas e respeitadas bandas de Death Metal do país. O trabalho contou com a participação especial do músico Fábio Laguna (ex-Angra, Hangar) e com a mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One por onde já passaram nomes como Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ. Embalando o petardo uma arte do talentoso artista Alcides Burn.

Lembrando que o FUNERATUS lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/videos/1734494703303795/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wUn9zOo09R0

Além da versão física, disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu?si=XJX3PzeIQmyfALTsbLsTZA
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092
Google: https://goo.gl/CZsVis

Contato: funeratusdeathmetal@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/funeratusdeath
www.metalmedia.com.br/funeratus

Fonte: Metal Media

Seven Days War: assista trailer de ‘Year Of The Dog’


O gaúcho SEVEN DAYS WAR está preparando um novo EP e junto com ele um documentário sobre como as gravações aconteceram.

Intitulado ‘Year Of The Dog’, o documentário está sendo produzido/dirigido pela empresa Design Is Cool (www.designiscool.com.br), que já liberou um teaser do material:


O EP Devil’s Amusement está sendo gravado no Dry House studio, sob a produção de Renato Osorio. O lançamento será feito em parceria com a Roman Roads e ainda sem data prevista para lançamento.

Formado em 2013 na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, o SEVEN DAYS WAR nasceu da vontade pessoal dos seus integrantes de fazer a música que gostariam de ouvir: pesada, melódica, sustentada por uma densa camada de groove e letras com significado.

Seus integrantes possuem décadas de dedicação à música pesada, mas foi no SEVEN DAYS WAR que o propósito de suas batalhas diárias encontrou uma forma de se manifestar através da música: com atitude, autenticidade e relevância para o mundo.

Contato: contato.7dwar@gmail.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/7dwar
www.metalmedia.com.br/sevendayswar

Fonte: Metal Media

Noturnall: lançado videoclipe de “Mysterious” gravado no Autódromo de Interlagos com participação de Rubinho Barrichello e Cacá Bueno


A banda Noturnall acaba de lançar o novo videoclipe de “Mysterious” gravado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O vídeo também tem cenas gravadas no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP), e conta com a participação especial dos pilotos Rubinho Barrichello, Cacá Bueno, Giulio Borlenghi, Vitor Baptista, Alberto Catucci e Edison Gandolfi.

“Este é um videoclipe muito especial para a Noturnall. Todos nós somos fãs de automobilismo e ter pilotos do calibre de Rubinho Barrichello e Cacá Bueno em nosso vídeo é uma honra tremenda. É como se estivesse realizando um sonho de criança. Também foi muito legal dirigir um carro de corrida e entrar na pista em alta velocidade. Tivemos cuidado ao contar uma história de amizade e que permeia todo o videoclipe, pois é algo que essa banda sempre tenta passar em suas letras e principalmente como ela é de verdade”, diz Junior Carelli.
 
Assista o videoclipe de “Mysterious”:


Produzido pela Foggy Filmes, Fusão Estúdios e dirigido por Junior Carelli e Thiago Bianchi, respectivamente, tecladista e vocalista da Noturnall – além da supervisão de Fernando Quesada e Rudge Campos -, o videoclipe de “Mysterious” conta a história de dois amigos de infância que ao longo do tempo se tornaram rivais no automobilismo brasileiro e mundial.

Com o passar dos anos, os amigos, interpretados por Junior Carelli e Thiago Bianchi, chegam ao profissionalismo, guiados pelo manager, encenado por Fernando Quesada, que os incentiva a todo momento à uma rivalidade sadia do esporte, onde apenas um deles conseguirá a vaga oficial da equipe. Com isso, eles recriam essa antiga disputa de amigos em uma corrida repleta de emoção. No final, ambos percebem que a amizade é o mais importante de tudo.

“Mysterious” é um dos destaques de “9″, mas recente álbum de estúdio. Em seu terceiro álbum, a banda Noturnall dá mostras de que está buscando um som mais diversificado e progressivo, utilizando ainda mais melodias em suas composições, mas mantendo a qualidade lá em cima. Assim, temos aqui um material muito acima da média, de uma das melhores bandas do Brasil na atualidade. A Noturnall atualmente é formada por Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo e violão), Junior Carelli (teclado), Bruno Henrique (guitarra) e Henrique Pucci (bateria).

Recentemente, a Noturnall gravou um DVD com a participação de Alirio Netto e James LaBrie no Teatro Porto Seguro (SP). Para divulgar esse trabalho, o grupo está se preparando para uma extensa turnê por todo o Brasil. Além disso, a Noturnall, em parceria com a equipe do “Super Metal Kart”, o Kartódromo Granja Viana e o site FuteRock, divulgou recentemente que irá promover uma corrida de kart beneficente com grandes nomes do rock e heavy metal do Brasil no próximo dia 16 de junho (sábado), à partir das 13h30, no Kartódromo Internacional Granja Viana (Cotia/SP).

Ficha técnica de “Mysterious”:
Direção: Junior Carelli & Thiago Bianchi
Produção Executiva: Junior Carelli, Fernando Quesada & Edison Gandolfi
Screenplay: Junior Carelli, Thiago Bianchi, Fernando Quesada, Rudge Campos
Foggy Filmes
Fusão Estúdios
EM&T Online
Crianças: Kaleu Bianchi Fernando Silva
Participação: Rubinho Barrichello, Caca Bueno, Vitor Baptista, Giulio Borlenghi, Alan Hellmeister, Alberto Catucci, Edison Gandolfi
Assistente de Produção: Felipe Cremogema
Cinegrafistas: Junior Carelli, Felipe Scapatura, Thiago Bizarro
Edição: Junior Carelli, William Paiva
Post e color grade: Junior Carelli e Rudge Campos

Noturnall é:
Thiago Bianchi – vocal
Fernando Quesada – baixo
Junior Carelli – teclado
Henrique Pucci – bateria
Brunno Henrique – guitarra

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: