sexta-feira, 4 de maio de 2018

Notícias: Metalmorphose, Anima Mea, N13, Peltstrok e Kike Oliveira

Metalmorphose: lamentando a retirada de um registro histórico da internet
 
 
Lançado no século passado, mais exatamente nos idos de 1985, o registro ‘Ultimatum’, que conta com o METALMORPHOSE e o Dorsal Atlântica, é, sem dúvidas um, dos discos mais importantes e emblemáticos do Metal brasileiro. Agora esse lançamento está chegando ao “fim”.

A pedido do fundador e líder da banda Dorsal Atlântica, Carlos Lopes, o disco será removido das plataformas digitais e para que não haja vínculo entre as bandas, o material deve ser publicado separadamente no futuro.

O METALMORPHOSE deixa claro que é contra tal atitude de “apagar” o formato original e histórico do material e lamenta com mensagem em seu Facebook oficial:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sr. Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) nos procurou exigindo que retirássemos o Ultimatum das plataformas digitais. Sua determinação é a de eliminar definitivamente o seu formato original com as duas bandas.

O Metalmorphose lamenta essa decisão unilateral da qual não concorda e que renega todo o valor histórico da obra, desconsiderando toda a importância deste que foi um dos primeiros álbuns de Heavy Metal do Brasil.”

Link da nota: https://www.facebook.com/Metalmorphose/posts/1817714411582300

O METALMORPHOSE deixou claro em comentários da publicação que a parte financeira é repassada às bandas, de acordo com direitos autorais, não ficando com a parte cabível ao Dorsal Atlântica.

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media
 
Anima Mea: nova música, "A Força", cujo título resume muito bem o conteúdo da letra, inspira aqueles que estão passando por momentos tristes ou difíceis
 
 
O Anima Mea tem uma facilidade incrível para compor e suas melhores músicas são inspiradas em histórias reais. Uma das coisas fantásticas em nós, seres humanos, é a nossa capacidade de descobrir forças que, até então, não imaginávamos ter. O interessante é que, geralmente, isso ocorre nos momentos mais difíceis pelos quais passamos.

Sobre o tema da música, Daniel Valadão comenta: "Nossa nova canção é uma homenagem à palavra "força" e a alguns dos vários dos conceitos que ela abarca."

Segundo o vocalista da banda, a inspiração inicial para a música foi uma entrevista da emblemática cantora Elza Soares. "Vi uma vez uma entrevista em que ela relatava a dor da perda de três filhos e a dor de ver o marido sucumbir ao alcoolismo, mas, ainda assim ela ainda conseguia sorrir e aquilo para mim foi uma demonstração de muita força." Ainda segundo Valadão, "as duas estrofes iniciais foram escritas segundos após o término da entrevista. Apartir dos versões iniciais, decidi "brincar" com os vários conceitos da palavra".

Lembrando que a sonoridade da Anima Mea se inspira em muitos artistas do Mpb, mas, independente de influências de outros artistas, histórias de superação estão muito presentes nas canções da banda. 

Os letristas Sidney Braga, e o próprio Daniel Valadão, têm essa facilidade de expressar em letra e música, situações e sentimentos que muitos de nós passamos ou vivemos.

Além dessa notória competência que ambos apresentam, a banda conta com a produção musical de Ronilsinho Moreno, uma dos mais talentosos produtores de Minas Gerais. 

Os ingredientes do sucessos estão todos aí!

Você pode ouvir "A Força" na plataforma Palco Mp3, em breve sendo disponibilizado em todas as principais plataformas de streaming. Ouça agora:

Fonte: MK Press

N13: o disco "N13 é a Mente!" traz o melhor do Rapcore sem papas na língua
 
 
A banda catarinense, N13 lançou no ano de 2017 o seu primeiro disco, que traz o verdadeiro Rapcore a tona. O disco que contém treze faixas, sendo a primeira uma introdução.

Um dos principais elogios a banda, é a forma como conseguem transparecer as criticas sociais em uma melodia envolvente. O Rapcore é a fusão dos estilos mais conhecidos por trazer tais criticas, que é o Rock, Hardcore, Punk e Hip-Hop, sendo que quase um sub-gênero do Rap Rock.

O N13 é uma banda com muita ambição, que passa por problemas internos e mesmo assim conseguem deixar de lado para executarem shows com muita energia e som de qualidade. Vem a muitos anos fazendo apresentações em campeonatos de skates e surf, conseguindo atingir o público alvo com ousadia e persistência.

A próxima meta do grupo catarinense, é disponibilizar o disco nas principais plataformas digitais, ampliando as opções de audições de um trabalho que na opinião das principais mídias de imprensa, é algo que precisa ser ouvido.

Até lá, podemos ouvir a seguir na íntegra pela plataforma YouTube:

Fonte: MK Press

Peltstrok: selecionada para tocar n'O SubSolo Rock Festival 2
 
 
 
Assim como na vida em geral, na música também boas amizades colhem frutos. Peltstrok tem uma filosofia de apoiar intensamente toda mídia, que tira minutos do seu dia para falar do seu trabalho.

Uma das primeiras resenhas do disco "O Que o Mundo Precisa Ouvir", foi realizado pela equipe d'O SubSolo, que deixou rótulos de lado para agregar a sonoridade composta no disco. Peltstrok é responsável por uma Hard Rock de qualidade, compondo e cantando sobre tudo o que acredita em comum acordo e todos dentro da banda compõem, o que de certa forma facilita e muito na hora de apresentar novos trabalhos.

O festival d'O SubSolo chega para sua segunda edição, tentando buscar um sucesso ainda maior que no primeiro evento ocorrido no ano passado (2017). Neste ano o festival apresenta duas headliners, sendo a Boca Braba HC de Viamão/RS e o Bonde do Metaleiro de Florianópolis/SC, este último um sucesso absoluto no YouTube.

Peltstrok está ansiosa para subir ao palco do Congas Music Beer pela primeira vez e também sendo a primeira vez a estar tocando na cidade de Tubarão/SC. O Congas é uma das casas da região sul catarinense que mais abre as portas para eventos autorais, se mantando em pé mesmo com todos os problemas que uma casa sofre.

Então dia 19 de Maio, não perca. Com os portões sendo abertos às 14h e os primeiros shows começando as 15:30h, no Congas Music Beer em Tubarão/SC. Ingressos disponíveis pelo site da ticketmais ou em pontos de venda.

Serviço:
Data: 19/05
Horário: 14hs
Bandas: Boca Braba HC, Bonde do Metaleiro, Dark New Farm, Peltstrok, Underworld Secret, Eletromotriz e Mary's Secret Box
Ingressos: 15$ primeiro lote, 20$ segundo lote e 25$ na portaria
Organização: O SubSolo

Fonte: MK Press

Kike Oliveira: participando do programa "Frente a frente com Bernardo" da BCC TV
 
 
 
O músico e compositor catarinense Kike Oliveira, participou do programa "Frente a Frente com Bernardo" na BCC TV.

A BCC Television, é um canal de tv pela internet que produz conteúdo próprio, programas elaborados com todo o cuidado para trazer informações relevantes para todo público. Localizados no bairro da  lapa na cidade de São Paulo e a equipe tem o prazer de receber artistas independentes para apresentarem o seu trabalho.

Bernardo conversou com o Kike sobre sua trajetória, perguntas de como foi o início da sua carreira e sobre bandas na qual participou antes de encarar a carreira solo. Kike Oliveira apresentou algumas músicas, sendo as principais "Linda" e "Estou Tão Cansado", está última na qual Bernardo rasgou de elogios pela letra e melodia da mesma.

Pouco tímido em frente as câmeras, Kike Oliveira foi se soltando e falando abertamente sobre os próximos passos e sobre o futuro EP que erá lançado com produção de Rick Bonadio. O EP tem previsão de lançamento para ainda este ano e tendo produção de um dos nomes mais emblemáticos do Rock nacional, a ansiedade cada vez aflora para todos que aguardam por mais um lançamento de Kike Oliveira.
 
Confira a entrevista completa:
 
Enquanto isso, você pode ouvir "Estou Tão Cansado" tão elogiada por Bernardo:

Nenhum comentário: