sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Notícias: Tá No Sangue!, Cerberus Attack, Bad Bebop, Astafix, Endrah, Darkship e Scelerata

TÁ NO SANGUE!: noite de Heavy Metal e Progressivo na Openstage


Neste sábado, 03/09, a partir das 19:30h, a loja de instrumentos musicais OPENSTAGE receberá a quarta edição do evento “Live Sessions”, que faz parte do projeto “Tá no Sangue!”, surgido inicialmente como um livro que conta a história do Rock pesado gaúcho, mas que no decorrer do tempo foi incorporando diversas atividades, como debates e shows. Esta nova edição do projeto colocará no palco – direto das páginas do livro – as bandas APOCALYPSE e EPITAPH, representantes do Rock Progressivo e Heavy Metal, respectivamente. Com mais de 30 anos de constantes atividades, o Apocalypse apresentará para o público seus grandes clássicos e músicas mais recentes, enquanto que o Epitaph saciará a sede de Heavy Metal clássico com sons do álbum “Getting Down to Business” e contará com uma participação especial sem seu set. A loja OPENSTAGE está situada na Avenida Otto Niemayer, 2415, zona sul de Porto Alegre e a entrada é gratuita.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1176037589084281/

Apocalypse – De Caxias do Sul para o mundo

O Apocalypse começou o projeto de música autoral em 1983 na cidade de Caxias do Sul/RS. Após vencer os festivais Festpop e Circuito de Rock na serra gaúcha, lançou o primeiro LP homônimo em 1991 e assinou contrato com a gravadora francesa Musea. Desde então o grupo já produziu 10 discos e três DVDs – inclusive um CD duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos. O grupo tocou em vários festivais no Rio de Janeiro e São Paulo, inclusive o Rock in Concert Brazil Festival ocorrido no Canecão, oportunidade em que dividiu o palco com a banda inglesa Uriah Heep. Em Porto Alegre tocou em eventos com os grupos Yes e o vocalista Joe Lynn Turner (Deep Purple e Rainbow). Em 2011, lançou um Box-set comemorativo aos 25 anos contendo um DVD, dois CDs, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural paulista Eliton Tomasi contando toda história da banda. Ainda neste mesmo ano, o Apocalypse participou do evento Rock Sinfônico, oportunidade em que suas composições foram interpretadas juntamente com orquestra e coral. Em março de 2012, Apocalypse recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Em 2014 produziu o primeiro videoclipe gaúcho em 360º e interativo para a música “On the Way to the Stars”, disponível em: www.apocalypseband.com.br

Epitaph – Heavy Metal energético e agressivo

Em 2000, inspirada em Judas Priest, Saxon, Dio, Accept, Exodus e no Heavy Metal original dos anos 80, surge em Porto Alegre a banda Epitaph. O Epitaph produz um Metal com referências clássicas e um pesado e agressivo tempero Thrash, refletindo a visão ácida da banda sobre esses dias de hipocrisia. Após lançar as demos “Waiting Your Death” e “The Toll of the Bell” e participar das coletâneas “Rock Soldiers VI” e “Garagem Hermética Metal”, o Epitaph realiza mais de 100 shows em diversas cidades do RS e SC. O lançamento do primeiro CD veio em 2009, intitulado “Getting Down to Business”, produzido pela própria banda e com dez faixas em inglês onde a sonoridade surge pesada e muito bem produzida. O trabalho conta com a participação Gustavo Demarchi (Apocalypse) dividindo os vocais com Joe F. Louder na música “Death Bell”. O Epitaph sempre teve boa repercussão na mídia especializada e para coroar os 16 anos de estrada, está em meio às gravações do novo álbum, programado para ser lançado em 2017, marcando uma nova fase em sua trajetória. Afinal, chegou a hora de ir direto aos negócios. Atualmente o Epitaph é formado pelos seguintes integrantes: Joe. F. Louder (vocal), Marlon Steindorff e Marcelo Fernandez (guitarras), Raul Severo (baixo) e César “Five” Louis (bateria).

Mais informações: https://www.facebook.com/epitaphheavymetal
Contatos:
Site oficial: www.tanosangue.net
Facebook: www.facebook.com/livrotanosangue
Twitter: www.twitter.com/livrotanosangue
Soundcloud: www.soundcloud.com/tanosangue
Contato: projetolivrors@gmail.com
Fonte: Wargods Press

Cerberus Attack: celebrando o Thrash Metal em festival em Osasco


Este final de semana será de muito Thrash Metal para as bandas participantes do festival Heaviest Thrashing Fest, que acontece em Osasco/SP e o CERBERUS ATTACK é uma delas!

O evento acontece no tradicional Mineiro Rock Bar neste sábado, 3 de setembro, e conta ainda com as bandas Cranial Crusher, Imminent Doom, Sweet Danger, Keeptor e Rippery. Mais informações sobre, confira: www.facebook.com/events/821226427978914/

Lembrando que o CERBERUS ATTACK está disponível para shows por todo o país. Produtores interessados podem contratar o grupo entrando em contato por e-mail ou Facebook.

Além dos shows, a banda segue preparando seu novo álbum. O grupo registra o vindouro trabalho no Estúdio V8 com o músico e produtor Denis Gomes. O disco será o sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Contato: cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: show de estreia do grupo é neste fim de semana!



Após um periodo intenso de foco exclusivo na produção do seu primeiro disco, o BAD BEBOP irá realizar neste final de semana seu show de estréia na cidade de Curitiba.

Será neste sábado, 3 de setembro, no Stoner Henge Fest que acontece no Pub 92 Graus, na capital paranaense. Juntam-se ao BAD BEBOP as bandas Marte e Macumbazilla. Comprando ingresso antecipado, é possível concorrer a vários prêmios.

Saiba como comprar ingresso antecipado e acesse todas as infos do fest: www.facebook.com/events/596071020595703/

Recentemente o BAD BEBOP finalizou as gravações do trabalho. A banda registrou o material no estúdio OffBeat com produção do guitarrista Henrique Bertol e assistência de produção está a cargo de Felipe Debiasio. Agora o disco segue para mixagem e masterização.

‘Trouble’, música gravada para ser o cartão de visitas da banda, está disponível. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Astafix: confirmado na nova edição do festival SP Music Rua



O ASTAFIX será uma das atrações do SP Music RUA, festival que vem se tornando uma nova tradição no calendário paulistano.

O evento – com entrada FRANCA – acontece em frente a Galeria do Rock, ponto que qualquer headbanger, paulistano ou não, deve conhecer na Cidade da Garoa, no dia 17 de setembro com início marcada para às 12h.

Junto com o ASTAFIX, bandas como Periferia S/A, Maldita, Ego Kill Talent, e outros grandes nomes se apresentarão no dia. O show do ASTAFIX está marcado para às 17h. Todas as informações sobre o evento podem ser conferidas pelo link: www.facebook.com/spmusicrua/

Recentemente o ASTAFIX lançou um novo videoclipe. Estamos falando da música ‘Karma Kill’, faixa que abre o disco, ‘Internal Saboteur’. O clipe foi dirigido por Maicon Damasceno, que também produziu e editou ao lado do baterista Thiago Caurio.

https://www.youtube.com/watch?v=UD2YumQRIUM

Contato: contato@astafix.com.br

Sites Relacionados:
www.astafix.com
www.facebook.com/astafix1
www.metalmedia.com.br/astafix

Fonte: Metal Media

Endrah: novo EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ disponível gratuitamente



Um dos principais nomes da Música Pesada nacional, o ENDRAH, acaba de lançar um novo EP e o disponibilizou gratuitamente para audição e download.

Sob o título de ‘Shoot, Shovel, Shut Up’, o trabalho mostra mais uma vez o estilo único do grupo que pode ser tratado “carinhosamente” de Deathrashcore, já que definir um estilo para banda é humanamente impossível.

Para ouvir e baixar o novo EP, basta visitar o link:
https://soundcloud.com/endrah

‘Shoot, Shovel, Shut Up’ conta com cinco músicas e foi gravado no estúdio Lamparina, em São Paulo, e produzido por Tiago Hospede (Worst). Já a capa ficou nas mãos de Wagner Scaquetti.

Além de ouvir e baixar gratuitamente, o disco em alta qualidade (.wav), assim como outros materiais da banda, estão disponíveis para venda em sua loja oficial no Facebook: https://goo.gl/j5Upei

Confira também o videoclipe para a faixa ‘Bully’:
https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

Darkship: banda anuncia parceria com empresa internacional



Desde o lançamento de seu debut, ‘We Are Lost’, no início deste ano que o DARKSHIP vem cada vez mais chamando a atenção para sua música sem limites de estilo.

Atenção que atravessou fronteiras e chegou até os EUA, onde a empresa R.I.N.D. se encantou pela música e postura profissional do DARKSHIP e iniciou uma promissora parceria mundial.

R.I.N.D. Entertainment foi criada por Tom Hooks em meados de 2015 na cidade de Baraboo, Wisconsin e com seu crescimento começou a abraçar artistas de outros países com a missão de ajuda-los a ganhar o merecido reconhecimento.

Conheça mais da empresa: www.facebook.com/rockisnotdeadentertainment

O DARKSHIP segue divulgando ‘We Are lost’, trabalho que conta com dez músicas. A primeira retirada do trabalho, ‘Frozen Feelings’, ganhou um videoclipe dirigido por Douglas Castilhos Coutinho.

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

A banda também lançou sua cerveja oficial, uma artesanal Stout Beer muito especial. O grande diferencia é o sabor de chocolate com café desenvolvido por Vagner Chies deixando um toque mais exótico e encorpado para essa Darkbeer.

Todo o merchandise oficial do grupo pode ser comprado diretamente pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

Scelerata: tudo pronto para o show de retorno nesta sexta em POA – entrada FRANCA


Agora falta pouco para um dos nomes mais queridos do Power Metal mundo afora mostrar seu novo lineup de forma oficial: em cima do palco. O SCELERATA está 101% pronto para seu show nesta sexta-feira, dia 2 de setembro.

A apresentação, que terá entrada GRATUITA, acontece na Openstage (Av. Otto Niemeyer, 2415) e contará com a banda Weakless MAchine como convidada.

Além do SCELERATA apresentar a nova formação, estará também vendendo em primeira mão seu novo merchandise todo focado nas celebrações de 15 anos de carreira! Todos os detalhes podem ser conferidos pelo link: www.facebook.com/events/728827377221028/

Lembrando que o SCELERATA recentemente anunciou sua nova formação. Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, a banda agora conta com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra.

Na outra guitarra a banda celebra a volta do talentoso Magnus Wichmann, músico que não apenas participou do lançamento de todos os discos do SCELERATA, como é o principal compositor do grupo.

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: