sábado, 24 de setembro de 2016

Notícias: Noctem, Raven's Gate, Trallery, Colwire, HellLight, Oligarquia, Creptum, Shadows Legacy, Scelerata e Alirio Netto

NOCTEM: nova faixa "Pactum With The Indomitable Darkness"!



Noctem, o grupo ibérico de Metal Extremo, continua a preparar tudo para o lançamento de seu próximo e tão aguardado álbum "Haeresis".

Após o lançamento de "Through The Black Temples Of Disaster" e "The Submission Discipline" (dirigido por Guilherme Henriques), o quinteto de Metal Extremo apresenta seu novo single "Pactum With The Indomitable Darkness".




Auto-gravado e produzido no Firework Studios de Valência no início deste ano sendo mixado e masterizado no Necromorbus Studio com Tore Stjerna (Watain, Valkyrja), "Haeresis" conceitua a história negra associada ao seu país de origem da Espanha ao longo de 10 sinfonias angustiantes.

Mais informações em breve em www.artgatesrecords.com, www.prostheticrecords.com e nos sites oficiais da banda:


RAVEN'S GATE: banda ataca novamente com o novo vídeo "PowerLife"!



O grupo de Power Metal Raven’s Gate preparou um novo serviço de música impressionante, com o primeiro single "PowerLife" de seu próximo novo registro "Blackstar Machinery", a ser lançado 04 de novembro (Espanha) e 25 de novembro (mundialmente).



Nas palavras da banda:
"Nós pensamos bastante na eleição desta faixa para representar o álbum. O objetivo era encontrar um hino cheio de energia e emoções, mas que representa a alma e o espírito dessa banda em cada acorde. "PowerLife" é uma canção direta e passional, é pura energia que irá ligar os novos e antigos seguidores de nossa música. A melhor eleição em nosso melhor momento até agora ".

Tracklist de “Blackstar Machinery’s”:
0 – Enter the Blackstar
1 – The New Wave
2 – Kill the Enders
3 – Powerlife
4 – Whirlwind
5 – Nilybrium Fields
6 – The Hollow
7 – In love with a Shadow
8 – Dance of the Scarecrow
9 – Niagara

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Novo Estudios e produzido por Raven’sGate.

DATAS DE LANÇAMENTO
Espanha: 04/11
Mundial: 25/11

Opção de pré-venda em breve na www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais da banda. Mais informações em:


TRALLERY: banda anuncia novo álbum “Spiritless” e detalhes!



Trallery, trio espanhol de Metal, revela detalhes quentes sobre seu novo álbum, que receberá o título de “Spiritless”, a ser lançado 04 de novembro (Espanha) e 25 de novembro (Europa) através da Art Gates Records.

Conceito e Artwork: Irene Gaya / Design: Sebastià Gaya

Track list abaixo:
Spiritless
Abominate
Evil Pride
Scavenger Crow
Unknown Confusion
Hidden Scar
Hollow Stare
Keep Your Eyes Open
Hunt To Kill
Time Is Over
The Attraction Remains

“Spiritless” foi gravado no “Psychosomatic Recording Studio”, mixado e produzido por M. A. Riutort (Mega) no mês de dezembro (2015), janeiro e fevereiro (2016) e masterizado por Hay Zeelen no "Hay Zeelen Mastering Studio Mallorca", que já trabalhou com bandas como Sepultura ou Satyricon entre muitos outros. Em “Spiritless”, Trallery desenvolveu uma atmosfera mais escura não apenas na composição de música, mas em sua nova imagem e letras, que são baseadas em sentimentos emocionais, exercícios de introspecção e perspectivas de empatia dos diferentes tipos de personalidades. Este novo álbum é um avanço na sua forma de entender metal.


Colwire: banda é o destaque no Orgulho Nacional do programa Wikimetal dessa semana



O quinteto paulistano Colwire, banda considerada uma das revelações do Deathcore nacional, é a grande entrevistada dessa semana no programa Wikimetal, no Orgulho Nacional.

A banda contou todos os detalhes do novo álbum de estúdio da banda intitulado “Silenciados”

Na entrevista cedida a Rafael Masini, a banda falou sobre temas interessantes tais quais as composições e gravações do novo álbum, a origem da banda, como é fazer Metal em português e outros temas importantes da banda.

O programa está disponível pelo site do Wikimetal, www.wikimetal.com.br e também transmitido semanalmente pela Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br toda Terça as 18.00 hs, Sexta 12:00 hs e Sábado 22:00 hs.

A banda é formada por :
Álvaro Limeira - Vocal
Lohan Amorim - Guitarra
Guilherme Yukio - Guitarra
Vinicius Borim - Baixo
Igor Mamute - Bateria

Canais oficiais Colwire :
Contato@Colwire.com
Facebook.com/Colwire
Twitter @colwire
Instagram @colwireoficial

Assessoria de Imprensa : Union Press –www.unionpress.com.br

HellLight: uma das atrações da nova compilação da Cangaço Rock Radio



Um dos principais nomes do Doom Metal na América Latina, o brasileiro HELLLIGHT disponibilizou uma música na quarta edição da compilação organizada pela rádio Cangaço Rock.

A banda participa com a música ‘Shapeless Forms of Emptiness’, faixa de seu mais recente trabalho, ‘Journey Through Endless Storms’. A compilação ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como Desdominus, Coldblood, [maua], Affront, Elizabethan Walpurga, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3

No Brasil ‘Journey Through Endless Storms’ foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Lembrando que recentemente a gravadora europeia do HELLLIGHT disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, ‘Journey Throught Endless Storms’.

https://www.youtube.com/watch?v=j5JwRG8pqvY

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Oligarquia: presença confirmada no São Paulo em Chamas


A Instituição do Death Metal brasileiro segue sua rotina de shows e mais shows e anuncia sua presença na décima-sétima edição do festival São Paulo em Chamas.

O evento, que também celebra os 30 anos do Attomica, conta com um lineup de peso completado com as bandas Armadilha, Sweet Danger, Head Krusher, Crucifixion BR e Vingança Suprema.

O festival acontece no tradicional Mineiro Rock Bar, em Osasco, no dia 1º de outubro. Todas as infos aqui: www.facebook.com/events/1741339942803361/

O OLIGARQUIA gravou seu novo álbum no estúdio Garage, em Ribeirão Pires/SP. O trabalho já tem nome e a capa e em breve o grupo deve soltar mais informações.

A banda está disponível para shows. Produtores interessados podem contato para agendar shows pelo e-mail:oligarquia@oligarquiadeath.com.br e pandadrums@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.oligarquiadeath.com.br
www.facebook.com/oligarquiadeath
www.metalmedia.com.br/oligarquia

Fonte: Metal Media

Creptum: Black Metal em seu estado puro em novo videoclipe



Seguindo na promoção de seu debut, ‘of lies, curses and blood’, que acaba de sair do forno, o CREPTUM disponibiliza seu primeiro videoclipe.

A música escolhida para mostrar um pouco do que o álbum guarda, foi a faixa ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:

YouTube:


Facebook: https://goo.gl/N7Gf6a

Foram praticamente 15 anos desde sua formação até o lançamento de seu primeiro álbum. Mas a enorme espera valeu e o CREPTUM, uma das maiores promessas do Black Metal brasileiro, lança oficialmente seu álbum ‘of lies, curses and blood’.

O disco, lançado em parceria com a renomada Mutialtion Records, já está disponível para venda com o selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

‘of lies, curses and blood’ foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

O álbum conta com a participação do músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música ‘An Inevitable End’.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: EP comentando em revista alemã



O mais recente EP do SHADOWS LEGACY foi resenhado pela tradicional revista alemã Rock Hard.

Estamos falando de ‘Blood And Sweat’, trabalho lançado no Brasil e, 2014 e que está sendo distribuído internacionalmente pela empresa Imperative Music. Na resenha, em alemão, o redator Stefan Glas comenta que o o EP “vale a pena ser ouvido” e carimba um honroso 7/10 no trabalho.

Do EP foi retirado um videoclipe para a música que dá título ao trabalho, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense. Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Scelerata: primeiro vídeo com a nova formação está disponível, assista!



Para quem ainda não teve a oportunidade de ouvir ou assistir a performance do lineup recém-anunciado do SCELERATA, a espera terminou. O grupo acaba de disponibilizar um vídeo registrando sua primeira performance ao vivo.

Gravado durante a apresentação na Openstage Music Store em Porto Alegre no último dia 2 deste mês, o vídeo conta com uma incrível interpretação de um dos clássicos do grupo, ‘Spirits Looking For…’, retirado do debut ‘Darkness & Light’. Assista:

YouTube:


Facebook: https://goo.gl/bvajFS

O belíssimo trabalho técnico desde a captação, edição e produção de áudio e vídeo ficou nas mão dos profissionais: Marcos Strapazon (MD5 Produtora), Ilson Bolzan, Lair Raupp, Magnus Wichmann e Marcel van der Zwam.

Aos que não acompanharam, recentemente o SCELERATA anunciou sua nova formação: além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, a banda agora conta com os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra. Na outra guitarra a banda celebra a volta do talentoso Magnus Wichmann, músico que não apenas participou do lançamento de todos os discos da banda, como é seu principal compositor.

As novidades não param! A banda se prepara para as comemorações de 15 anos de estrada com muita coisa boa e claro, músicas inéditas!

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Alirio Netto: cantor participa da Expomusic no estande do FuteRock neste sábado



O ator e cantor Alirio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) participa neste sábado da Expomusic, à partir das 14h, no estande da FuteRock, ao lado do guitarrista Lucas Viana (We Will Rock You). O vocalista irá cantar sucessos do Queen de uma maneira mais intimista e calorosa.

O protagonista de “We Will Rock You” começou sua carreira aos 15 anos em bandas de rock em Florianópolis. Tem vários discos lançados. No teatro musical, despontou em Brasília, protagonizou “Jesus Christ Superstar” no México e fez o mesmo musical com o papel de Judas em São Paulo. Neste momento, trabalha na divulgação de seu álbum solo “João de Deus” e do canal do YouTube 12,5%.

Serviço:
Expomusic
Estande Blog FuteRock – Rua 2A/L
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP – Brasil


Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: