terça-feira, 20 de setembro de 2016

Notícias: Hangar, ANIE, Alirio Netto, Vintage Caravan, [maua], Retaliate e Apokathilosis

Hangar: banda lança na Expomusic o novo DVD “Live in Brusque/SC, Brazil”



A banda Hangar tem orgulho em divulgar que irá lançar o novo DVD duplo “Live in Brusque/SC, Brazil” na Expomusic, em São Paulo. A banda venderá o novo trabalho na maior feira de música da América Latina e realizará sessão de autógrafos do novo DVD e também do novo CD “Stronger than Ever”.

Confira datas, horários e o press-release oficial do DVD:

Expomusic – SÃO PAULO/SP


23.09 – Sexta-Feira
19h00 – Habro Music (Hangar)
24.09 – Sábado
14h00 – Musical Express (Aquiles Priester)
15h00 – Habro Music (Aquiles Priester)
17h00 – Habro Music (Hangar)
19h30 – Habro Music (Hangar)
25.09 – Domingo
14h00 – Habro Music (Aquiles Priester)
15h30 – Habro Music (Hangar)
17h00 – Musical Express (Hangar)
18h00 – Habro Music (Hangar)
“Hangar Live In Brusque/SC, Brazil”: O HANGAR COMO VOCÊ DEVE VER

O grupo já havia soltado em 2012 o aclamado vídeo acústico e ao vivo “Haunted By Your Ghosts In Ijuí”, que acabou se tornando o lançamento mais bem sucedido da história do Hangar, mas ainda faltava um registro que mostrasse a competência, a garra e – por que não dizer? – a fúria de Pedro Campos (vocal), Cristiano Wortmann (guitarra), Fábio Laguna (teclados), Nando Mello (baixo) e do líder e fundador da banda Aquiles Priester (bateria) ao vivo. Agora a espera acabou com o DVD duplo “Hangar Live In Brusque/SC, Brazil”.

Fazia frio na noite de 11 de junho de 2016 na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Mas não para as milhares de pessoas que estiveram acompanhando ao tradicional “Festival Rock na Praça” e assistiram à gravação do vídeo.

Mesmo sendo o primeiro show da turnê de lançamento do novo disco, “Stronger Than Ever”, o Hangar entregou uma apresentação matadora e que fez um apanhando completo dos seus quase 20 anos de trajetória no heavy metal.

A captação das imagens ficou a cargo da produtora Foggy Films, que disponibilizou nada menos que 16 câmeras full HD para que nenhum detalhe fosse perdido. E, de fato, está tudo lá. A performance matadora do quinteto, a interação com o público, as músicas marcantes e a qualidade incontestável de Aquiles, Cristiano, Fábio, Nando e Pedro enquanto músicos.

Produzido por Aquiles e com coprodução dos demais integrantes da banda, o DVD teve áudio captado por Marcos Alberton, do Mobile Studio Noton e foi mixado por Adair Daufembach em seu estúdio em Los Angeles (EUA) e masterizado por Svante Forsbäck no estúdio Chartmakers (Finlândia).

“Hangar Live In Brusque/SC, Brazil” traz a banda em sua plenitude: no palco e com os instrumentos plugados. Veja na maior tela que conseguir e escute alto!

Antonio Carlos Monteiro
Jornalista, músico e crítico musical
Assista agora o teaser oficial do DVD Hangar Live in Brusque/SC, Brazil: https://youtu.be/4L5zuBMoTPM

Assista agora o Making do DVD Hangar Live in Brusque/SC, Brazil: https://youtu.be/tw-3Es4DwBQ
Mais informações:


Fonte: TRM Press

ANIE: confira versão acústica de “For Tomorrow” do Shaman



O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de divulgar uma versão acústica de “For Tomorrow”, do Shaman, em homenagem às duas formações da banda. Nesta versão o projeto contou com a participação mais do que especial de Luiz Fernando Venturelli, um dos maiores cellos do Brasil e grande amigo da dupla. Esta é uma maneira que o projeto ANIE encontrou para homenagear os grandes heróis da música mundial e que influenciaram o projeto.

“Já toquei essa música muitas e muitas vezes em festivais e shows com o Shaman. É um prazer poder fazer uma versão acústica dela no projeto ANIE. Traz muitas lembranças”, disse Fernando Quesada.
Lembramos que o projeto ANIE lançou uma campanha de financiamento coletivo no site da catarse para gravação do 1º DVD da dupla Junior Carelli e Fernando Quesada. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo. Para participar entre no site https://www.catarse.me/pt/anie.

 

No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.

Mais informações:
Site Oficial – http://www.anieband.com/
Facebook – https://www.facebook.com/anieband/?fref=nf


Fonte: TRM Press

Alirio Netto: cantor fala sobre Age of Artemis, projeto solo e musicais no Heavy Talk



O ator e cantor Alirio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) foi entrevistado pelo jornalista Lucas Steinmetz, do Heavy Talk, e falou sobre diversos assuntos dentre eles o Age of Artemis, projeto solo e os musicais. Neste momento, o artista segue divulgando os singles do trabalho solo “João De Deus”.


Leia trechos da entrevista:

[Heavy Talk] Seu mais recente musical, o Galileu (personagem da peça We Will Rock You), como está sendo mais essa experiência com Broadway brasileira?

[Alírio Netto] Cara, é muito bacana, porque é uma oportunidade que o artista tem de se reinventar, saca? Quando você tá no teatro, você tem que se emprestar mesmo pra arte. Eu sou fanático pelo Queen, é minha banda preferida, virei cantor por causa do Freddie Mercury. E foi uma puta honra, o Brian May escolheu! Isso já dá uma moral do caramba.

Foram 6 meses de temporada, talvez a gente ainda vá para o Rio ano que vem, isso está em negociação. A gente ficou em cartaz até um mês atrás. O We Will Rock You já foi visto por mais de 12 milhões de pessoas, em vários países. Então é um musical que tem muito apelo com o público e fazer o Galileu foi um puta sonho realizado.

[Heavy Talk] Esse lance de musical e teatro não é muito cultural do Brasil. Isso tem sido mais recente em São Paulo e tem ganhado mais espaço na mídia. Você já apareceu dando entrevista em grandes canais falando não só do Galileu mas também do Jesus Cristo Superstar. Eu queria saber o que você acha que aconteceu… Quem tomou essa iniciativa de começar a fazer esses musicais e como você conseguiu essa oportunidade de entrar nesse mercado que é um nicho novo, uma coisa bacana que tá começando a trazer o interesse da galera?

[Alírio Netto] Na verdade, cara, um musical funciona como uma franquia. Você tem uma empresa, que tem que ter bala na agulha, é claro, para comprar os direitos do musical. O Jesus Cristo já foi feita várias vezes no mundo, inclusive no Brasil. Não está sendo tão recente assim. O boom dos musicais aqui no país começou com Os Miseráveis em 2000. E daí pra frente a coisa começou a acontecer.

Nessa época eu já estava fazendo musical. Estava no México fazendo o Jesus Cristo lá. Só que no papel de Jesus, com a mesma empresa que fazia Os Miseráveis aqui, que hoje é a Time 4 Fun. Então eu entrei nesse mercado nessa época. Eu morava em Brasília,fazia musicais lá, fazia concertos pequenos e era cantor de ópera lá. Além das bandas que eu tinha, que era o Khallice a banda que eu tinha lá. Depois veio o Fantasma (da Ópera), todas as franquias. Você compra a franquia, os gringos vêm, montam o musical, fazem as audições e é o mesmo nível que tem na Broadway, porque tá no contrato. É igual a montar um McDonalds. tem que ter o logo, tem que ter tudo certinho, o perfil que eles precisam e aí sim a coisa acontece.



Fonte: TRM Press

Vintage Caravan: banda da Islândia confirma shows no Brasil


Brasil e Argentina são destinos entre as últimas semanas deste mês e as primeiras de outubro do The Vintage Caravan, da Islândia, já mundialmente reconhecido como grupo que - em menos de uma década e três álbuns lançados – conquistou fãs e respeito da crítica musical devido ao empolgante stoner rock com nuances progressivas, psicodélicas, do hard rock e do blues. O power trio formado por Óskar Logi (vocal e guitarra), Alexander Örn (baixo) e Stefán Ari (bateria) aterrissa na América do Sul para diversos shows, oito já confirmados.

Apesar da aura saudosista principalmente dos dois primeiros álbuns, o auto intitulado Vintage Caravan (2011) e Voyage (2012), a música deste trio islandês é rebuscada por produção moderna, muito clara em Arrival (2015), um álbum maduro, repleto de canções geniais. O terceiro e mais recente disco, assim como o antecessor, tem a chancela da Nuclear Blast, que prova o quanto rapidamente cresceram musicalmente e hoje fazer valer o status de banda do primeiro escalão do rock mundial.

A turnê começa dia 29 deste mês em Porto Alegre (Riff.e), passa por Goiânia (República) no dia 30 e segue para Belo Horizonte (Stonehenge Rock Bar) em 2 de outubro, antes do show na Argentina (Buenos Aires, no Uniclub), agendado para o dia 5. De volta ao Brasil, o The Vintage Caravan toca em Curitiba (John Bull Pub) no dia 6, em São Paulo (SESC Belenzinho) no dia 8, Rio de Janeiro (La Esquina) dia 9 e encerra a primeira passagem pela América do Sul em Florianópolis (Célula Showcase), no dia 11. Mais datas serão anunciadas em breve.

Além de riffs e harmonias inspiradas tanto do legado do rock setentista – com muito da característica robustez à lá Black Sabbath ou a classe do Deep Purple, a banda mostra personalidade em composições ricas em mudanças de ritmos, ora apoiadas no peso, ora no groove. As guitarras, inclusive, às vezes destilam solos que exaltam o heavy metal. Bases do hard rock peculiar dos anos 90 também são constantemente acionadas.

Os músicos do The Vintage Caravan eram ainda moleques de 11 e 12 anos quando começaram a tocar em 2oo6 na província de Álftanes, com menos de 3 mil habitantes, distante apenas 10 quilômetros da capital islandesa, Reiquiavique, onde as corriqueiras apresentações deram visibilidade para o trio. De lá saíram de promessa do rock da Islândia para os principais festivais europeus, como Wacken Open Air, Summerbreeze, Desert Fest, entre outros, e tocar nos mesmos palcos de Iron Maiden, Glenn Hughes, Mastodon, Opeth, Blues Pills e Kadavar.

Os outros eventuais shows, além do valor e início da venda dos ingressos serão confirmados em breve por meio de press releases e notas nas redes sociais da Luartti, da Rock Brigade Records e da Abraxas Produtora.


SERVIÇO

PORTO ALEGRE (Rio Grande do Sul)
DATA: 29 de setembro
LOCAL: Riff.e Bar
ENDEREÇO: Rua João Alfred, 477

EM GOIÂNIA (Goiás)
DATA: 30 de setembro
LOCAL: República Rock Sport Bar
ENDEREÇO: Avenida Sol Nascente, Jardim Nova Esperança

BELO HORIZONTE (Minas Gerais)
DATA: 2 de outubro
LOCAL: Stonehenge Rock Bar
ENDEREÇO: Rua Tupis, 1448, Barro Preto

CURITIBA (Paraná)
DATA: 5 de outubro
LOCAL: John Bull Pub
ENDEREÇO: Rua Mateus Leme, 2204, Centro Cívico

SÃO PAULO (São Paulo)
DATA: 8 de outubro
LOCAL: SESC Belenzinho
ENDEREÇO: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho

RIO DE JANEIRO (Rio de Janeiro)
DATA: 9 de outubro
LOCAL: La Esquina
ENDEREÇO: Avenida Mem de Sá, 61, Lapa

FLORIANÓPOLIS (Santa Catarina)
DATA: 11 de outubro
LOCAL: Célula Showcase
ENDEREÇO: Rua João Paulo, 75

THE VINTAGE CARAVAN NA INTERNET
Facebook: facebook.com/vintagecaravan/?fref=ts
Instagram: instagram.com/thevintagecaravan
Twitter: twitter.com/_vintagecaravan
Site oficial: thevintagecaravan.eu

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Erick Tedesco

[maua]: presente na coletânea organizada pela Cangaço Rock Radio


O Death Metal técnico do [MAUA] marca presença da nova edição da compilação capitaneada pela rádio Cangaço Rock.

O grupo participa com a música ‘Resist’, faixa de seu mais recente trabalho, ‘Uncosncience’. O trabalho ainda conta com grandes nomes do Metal de todos os cantos do país, como HellLight. Desdominus, Coldblood, Affront, Elizabethan Walpurga, Headhunter DC e muitos outros.

Para baixar gratuitamente o trabalho, visite: http://goo.gl/VcPQu3

Além da versão física, limitada, em digipack, ‘Unconscience’ está disponível também nas principais empresas de música digital do mundo todo, nomes famosos como iTunes, Spotify, Amazon, CD Baby e outros estão nesta lista. Para ouvir ou mesmo adquirir sua cópia digital de ‘Unconscience’, basta ir para sua plataforma digital preferida e fazer uma busca pela banda, ou se preferir, siga um dos links abaixo:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/unconscience/id1136815313
Amazon: https://goo.gl/r1i0DG
Play Store: https://goo.gl/t4FXAL
Spotify: https://goo.gl/uofdYp
CD Baby: http://goo.gl/0CSmdW

Para quem preferir material físico, além do novo disco ‘Unconscience’, a loja conta com todo o merchandise da banda, pagamento de forma segura e envio. Confira:

https://mauastore.minestore.com.br/

Contato: andmaua@msn.com

Sites Relacionados:
www.mauaband.com
www.facebook.com/mauaofficial
www.metalmedia.com.br/maua

Fonte: Metal Media

Retaliate: tocando com banda espanhola em duas datas no Brasil



O RETALIATE se apresentará em sua casa, Joinville/SC, e na cidade de ao lado da atração internacional Apostles of Perversion e dos parceiros catarinenses do Krophus.

O Brutal Player Fest acontece no dia 23 de setembro, no Delinquents’ Bar V8 em Joinville/SC. Os ingressos serão vendidos apenas na hora por apenas R$10,00. Mais info aqui: www.facebook.com/events/177116392703395/

Já no domingo, dia 24, as bandas se apresentam na cidade de Guaramirim/SC, no Curupira Rock Club. Informações aqui:www.facebook.com/events/268486076869466/



A banda espanhola, Apostles Of Perversion, vem à América do Sul promover seu novo álbum ‘Revenge Beyond the Grave’. Saiba mais sobre a banda e outras datas pelo link: www.facebook.com/apostlesofperversion/

O RETALIATE segue promovendo sua Demo ‘Death Does Not Heal’. O trabalho foi gravado no Norbah Studio, produzido, mixado e masterizado pela própria banda. A capa foi feita pelo Rafael Maia Nicolazzi. O material está disponível para download GRATUITO noBandcamp do grupo:

https://retaliatebr.bandcamp.com/releases

O grupo também prepara o novo trabalho e em breve teremos novidades!

Contato: retaliatebr@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/retaliatebr
www.metalmedia.com.br/retaliate

Fonte: Metal Media

Apokathilosis: assista ao primeiro lyric video do grupo


O grupo de Black Metal formado por brasileiros residentes na Irlanda, APOKATHILOSIS, acaba de lançar o primeiro lyric video para uma música do álbum ‘Where Angles Fear To Tread’.

A música escolhida para apresentar um pouco do conteúdo das letras do grupo é a quarta faixa do álbum, ‘To Die a Thousand Deaths’, assista ao vídeo:

YouTube:



Facebook:

https://www.facebook.com/apokathilosis/videos/1807052082865206/

‘Where Angels Fear To Tread’ foi lançado no final do ano passado de forma independente. Para ouvir e especialmente comprar, visite:

http://apokathilosis.bandcamp.com/releases

apokathilosis_album_web

O APOKATHILOSIS, formado em 2013, é inspirado especialmente no Black Metal Grego dos anos 90 e vem trazendo um sopro de energia ao Metal Negro, sempre dentro de seu objetivo: apresentar conceitos gnósticos e filosóficos aliados à formas sonoras de pura animosidade e fúria, em sintonia com a mais perfeita natureza humana de oposição e resistência.

Musicalmente o duo se foca em explorar o mais tradicional do estilo com riffs gélidos e cortantes, um trabalho pesado de baixo e uma bateria espancada à exaustão num ritmo quase hipnótico. Os vocais lacerados trazem uma camada adicional de raiva aos sons, transitando entre os gritos furiosos e sussurros melancólicos.

Sites relacionados:
www.facebook.com/apokathilosis
www.metalmedia.com.br/apokathilosis

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: