segunda-feira, 5 de setembro de 2016

MARTY FRIEDMAN lança o vídeoclipe de “Meat Hook” e inicia gravações de novo CD

Guitarrista se uniu a Rodrigo y Gabriela em show no Hollywood Bowl.


Marty Friedman, continua colhendo bons frutos de sua carreira solo após o lançamento de “Inferno” (lançado no Brasil pela Furia Music Records). O icônico guitarrista não é um estranho nas paradas da Billboard devido à sua passagem pelo Megadeth, mas somente em 2014 com “Inferno” entrou novamente nas paradas como um artista solo, ingressando na Billboard 200 na posição de nº 186.

Seu álbum já teve alguns video clipes lançados como “Inferno”, “Undertow” e “Hyper Doom”, e recentemente o guitarrista lançou um novo video clipe para a faixa “Meat Hook”.

Confira o video no link à seguir:

"'Meat Hook’ foi uma das poucas vezes em que um riff de guitarra me trouxe uma imagem vívida à mente conforme eu compunha. Isso é bem raro, então eu mantive aquele conceito da imagem que eu tinha em mente quando chegou a hora de fazer um vídeo. Era a imagem desses pedaços de carne enormes pendurados em ganchos, meio que como no filme Rocky... não tenho ideia do motivo pelo qual a imagem tenha me vindo à cabeça. Talvez seja porque o riff de guitarra em si seja bastante agressivo e quando você o toca, você realmente sente a resistência dos seus músculos trabalhando na potência máxima. Se um riff de guitarra pudesse ser físico ou ‘animalístico’, o riff principal de ‘Meat Hook’ poderia ser descrito dessa forma.” explica Marty Friedman.

O video clipe teve sua premiere exclusiva no site da Billboard.

"Meat Hook" tem colaboração do músico norueguês de metal Jorgen Munkeby, que é conhecido pelo seu trabalho com o saxofone. O som de seu saxofone oferece à faixa um toque de vanguarda. Friedman observa, “Nós dois compartilhamos de uma perversão musical e uma disposição para literalmente fazer qualquer coisa que nunca foi feita antes, por isso a colaboração incomum e abrasiva em ‘Meat Hook’”.

Friedman esteve em turnê mundial por dois anos, inclusive passando pelo Brasil, em divulgação de "Inferno", e recentemente também fez uma aparição especial como convidado com outro talento com quem ele se uniu no álbum: o duo de violinistas Rodrigo y Gabriela. Friedman se uniu a eles no Hollywood Bowl em Los Angeles no dia 14 de agosto, e aproveitando sua passagem pela cidade, iniciou as gravações de seu próximo álbum, no qual ele tem trabalhado desde que completou uma turnê nos EUA em fevereiro e espera lançar em 2017.

Enquanto o novo álbum não chega, os fãs podem adquirir o CD "Inferno" pelo site da gravadora www.furiamusicrecords.com.br .

Fonte: Furia Musicpress

Nenhum comentário: