sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Notícias: Immortal Machinery, Dudé e a Máfia, Anie, Silver Mammoth, Aneurose, Dozage, HellLight, Elizabethan Walpurga, Creptum, Sebastian Bach, Terrorizer Magazine e Alirio Netto

IMMORTAL MACHINERY: banda anuncia turnê britânica!



A banda britânica de Dark/Melodic Metal IMMORTAL MACHINERY acaba de anunciar as datas para sua próxima October UK Tour:

11 de outubro - The Axe - Boston - Reino Unido
12 de outubro - Rei Billy - Northampton - Reino Unido
13 de outubro - Snooty Fox - Wakefield - Reino Unido
14 de outubro - The Iron Road - Evesham - Reino Unido
15 de outubro - The Duke - Neath - UK
16 de outubro - The Doghouse - Nottingham - Reino Unido



Siga IMMORTAL MACHINERY através destes sites:
www.facebook.com/immortalmachinery
www.twitter.com/ImmrtlMchnry
www.immortalmachinery.bandcamp.com
http://www.youtube.com/channel/UCQqq4u8T_0Q-SOmcbqMTFAA

Fonte: Metal Revelation

Dudé e a Máfia: rock e empreendedorismo



As muitas oscilações do cenário musical independente, assim como a proliferação das redes sociais no vasto campo da Internet, têm trazido para as bandas nacionais oportunidades novas a atraentes não só para estreitar laços com seus fãs, mas também para criar formas de manter seu trabalho financeiramente falando. Para tal, começa a surgir um novo perfil: o músico empreendedor.

A banda Dudé e A Máfia pode perfeitamente se enquadrar nesse novo formato, já que sua busca por novas parcerias e alternativas de espaço para shows, além de não descartar os já tradicionais bares e casas noturnas, tem gerado um aumento significativo do seu público.

“Buscamos fechar shows em teatros, além das casas noturnas já existentes. Isso nos abriu a oportunidade para venda de ingressos tanto paras as pessoas físicas, quanto jurídicas. Para o nosso show do dia 15 de setembro, por exemplo, entramos em contato com algumas empresas das quais duas se interessaram em comprar ingressos antecipadamente para os seus funcionários”, disse o vocalista Dudé.

A partir do momento que tais opções surgem no horizonte, o marketing também precisa passar por modificações. Sem perder o direcionamento para o seu público tradicional, banda Dudé e A Máfia se apegou à uma nova palavra de ordem: adaptação. Adaptar-se às novas condições, mas com o intuito de abrir um novo leque de possibilidades. A ideia é abrir novas portas sem fechar as já existentes.

“A resposta que estamos tendo à essa nova estratégia de marketing tem sido muito positiva, tanto que lançaremos em breve nosso EP virtual que estará disponível em várias plataformas de música Internet afora e estudamos também a possibilidade de lançarmos nossa loja virtual no fim desse ano para vendermos camisetas, chaveiros, canecas, etc com o logo da banda”, ressalta Dudé.

Talvez, estreitar laços com seus fãs transformando-os em consumidores seja uma excelente alternativa, mas sem perder o foco principal que é o conteúdo artístico. “Somos uma banda de Rock And Roll, nunca perderemos nossa essência musical. Porém, pra que uma banda se mantenha na estrada é necessário visão empreendedora”, conclui Dudé.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Fonte: TRM Press

ANIE: lançado campanha de financiamento coletivo para gravação do 1º DVD



O projeto ANIE acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no site da catarse para gravação do 1º DVD da dupla Junior Carelli e Fernando Quesada. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo. Para participar entre no site https://www.catarse.me/pt/anie.
Leia comunicado oficial:
“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país.

Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes.
Por toda aceitação que o projeto teve com o público e pela nossa paixão pela música, nós dois decidimos produzir esse nosso primeiro DVD de uma forma diferente. Queremos que todos vocês façam parte e sejam parte do DVD ANIE. Será um DVD inesquecível com um show em São Paulo cheio de convidados especiais e vídeos para todos os gostos!

É um DVD totalmente independente onde nós, Junior Carelli e Fernando Quesada, fazemos toda a produção de áudio e vídeo.

O projeto ANIE lançou neste ano de 2016, 12 video clipes de músicas próprias e mais diversos sons covers. Com o sucesso desse lançamento, decidimos então colocar tudo num show, que será O PRIMEIRO SHOW DA DUPLA, e fazer um DVD ao mesmo tempo intimista e grandioso!

Será um DVD com telão sincronizado, luzes, convidados especiais, surpresas e por aí vai!!!!

Nós mesmos vamos fazer todas as gravações de áudio, filmagens e edições de áudio e vídeo. Somos uma dupla independente que realizamos todos os processos de produção além da música, e por isso estamos chamando vocês para participarem disso com a gente!

Nossa ideia com o ANIE é usarmos esse projeto para descobrir novas formas de movimentar o mercado da música. Esse DVD vem com esse peso de fazer algo totalmente inusitado e inédito, e dedicamos isso à todos vocês que nós apoiam, seguem nossos trabalho e juntos vamos mostrar que a música ainda está viva”.
Assista vídeo sobre o projeto:


Mais informações:
Site Oficial – http://www.anieband.com/
Facebook – https://www.facebook.com/anieband/

Fonte: TRM Press

SILVER MAMMOTH: novo álbum em destaque no site britânico The Rocker



O terceiro álbum da banda SILVER MAMMOTH “Mindlomania” foi destaque no site britânico The Rocker, sendo este mais um primeiro passo do grupo rumo ao mercado internacional.


Em paralelo, o SILVER MAMMOTH continua o processo de agendamento de datas para os shows da sua turnê em suporte ao referido trabalho. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

“Mindlomania” foi lançado no segundo semestre de 2015, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ANEUROSE: lançamento do novo álbum acontecerá no Aneurose Festival



A banda mineira ANEUROSE confirmou o lançamento oficial do seu novo álbum, intitulado “Juggernaut”, no Aneurose Festival, promovido pelo próprio grupo e que acontecerá na cidade de Lavras, Minas Gerais.

O evento será realizado no próximo dia 24 de setembro (sábado), no Circuito Alternativo e contará com as participações das bandas BurnKill, Chaos Synopsis, Indiscipline e LameHorse.

Serviço:
Aneurose – Aneurose Festival
Data: 24 de setembro (sábado)
Local: Circuito Alternativo
Horário: 16h00
Cidade/Estado: Lavras/MG
Ingresso: Não Informado
Informações: 35 99996-0581

Para mais informações sobre as atividades da banda ANEUROSE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Dozage: confira a entrevista da banda Dozage para a Metal Militia Web Radio



O quinteto de capixaba Dozage cedeu entrevista exclusiva à Bruno Melo, da Metal Militia Web Radio.

Na entrevista, a banda falou sobre temas interessantes, tais como as influências e sonoridade da banda, a atual cena independente do Metal do Espírito Santo,  lançamento do debut álbum em formato físico, as influências musicais da banda e planos para o futuro.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista :

Bruno – Quais bandas influenciam o som de vocês ?

Dozage – No início, o repertório era composto de músicas do Metallica, Deep Purple, Megadeth, Kiss, ZZ Top, Mr. Big, Pink Floyd entre outras.

Bruno – Vocês lançaram o debut álbum de vocês “Gravitational Collapse” em formato digital. Ele é um álbum conceitual, explica do que se trata.

Dozage – O álbum conta a história de um personagem da juventude até a fase adulta. O enredo aborda as consequências de decisões importantes que ele toma ao longo da vida.

Bruno – Tem previsão para lançamento físico do álbum ?

Dozage – A previsão é entre outubro e novembro deste ano. Estamos preparando um evento de lançamento com outras bandas. Logo vamos divulgar a data e o local. Vai ser foda!

Bruno – Depois do lançamento físico do “Gravitational Collapse” quais são os planos da banda ?

Dozage – Os planos são gravar pelo menos 02 clipes e fazer shows fora do nosso estado e dar continuidade ao nosso trabalho.

A entrevista está disponível na íntegra pelo site da Metal Militia Web Radio pelo link abaixo :
http://metalmilitia.com.br/2015/entrevista-dozage/

Canais oficiais Dozage :
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCioHwiyjPxeptoeqSEXiPjA
Soundcloud: https://soundcloud.com/dozagebanda
Facebook: https://www.facebook.com/dosagerock

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa – www.unionpress.com.br

HellLight: confirmado em grandes festivais em outubro



O HELLLIGHT será uma das atrações de dois grandes festivais que acontecem no mês de outubro.

O primeiro deles, no dia primeiro de outubro, acontece na cidade de Pomerode/SC, no Wox Club e foi batizado de Crying Hill Fest. O lineup do eventoestá recheado de grandes nomes da cena, como Agony Voices e Sodamned. Saiba mais sobre pelo link:

O próximo compromisso será no Ouroboros Festival, em Araraquara/SP, no dia 8 de outubro. Neste evento tocam ainda as bandas Jupiterian, Songs Of Oblivion e Funeral Sex. Todas as informações podem ser conferidas pelo link: www.facebook.com/events/1729949930590538/



Lembrando que recentemente a gravadora europeia do HELLLIGHT disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, ‘Journey Throught Endless Storms’.

https://www.youtube.com/watch?v=j5JwRG8pqvY

No Brasil ‘Journey Through Endless Storms’ foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda, com o selo e nas melhores lojas especializadas.

O disco foi gravado no estúdio Hell Inc e produzido pelo próprio vocalista e guitarrista Fabio de Paula. A arte da capa ficou por conta do artista Rodrigo Bueno. Além da versão física, também pode ser comprada a versão virtual do trabalho através do link:

http://helllight.bandcamp.com/album/journey-through-endless-storms

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: retorno às atividades e show de (re)estreia


A banda recifense ELIZABETHAN WALPURGA, um dos nomes mais queridos o Metal Extremo de Pernambuco, anuncia o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos.

O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, ‘Desire’, alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de “Dream Team” do Metal pernambucano.

Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um Split com o LORD BLASPHEMATE pelo selo Ordo Draconian Black Label.

Para os fãs ansiosos por novo material, a banda já prepara o lançamento do novo álbum e em breve trará mais informações sobre o material.

O show de (re)estreia da banda já está marcado. Será no dia 18 de setembro ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.

Todas as informações pelo link: www.facebook.com/events/296923770680925/

elizabethan_showestreia

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Creptum: novo álbum está disponível para venda!



Foram praticamente 15 anos desde sua formação até o lançamento de seu primeiro álbum. Mas a enorme espera valeu e o CREPTUM, uma das maiores promessas do Black Metal brasileiro, lança oficialmente seu álbum ‘of lies, curses and blood’.

O disco, lançado em parceria com a renomada Mutialtion Records, já está disponível para venda com o selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

‘of lies, curses and blood’ foi gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), também guitarrista da banda, já a capa ficou nas mãos do vocalista Raphael Grizilli (Tanatos). A masterização ficou sob responsabilidade do engenheiro Neto Grous, da Absolute Master.

O disco conta com a participação do músico multi-instrumentista Paolo Bruno, conhecido especialmente pelo seu trabalho com o Desdominus e Thy Light. No disco, o músico participará com um solo de guitarra na música ‘An Inevitable End’.

Ao todo o trabalho conta com dez faixas, confira o tracklist:

1. On The Pale Horse
2. In The Arms of Death
3. Against the Lies
4. An Inevitable End
5. Burn The Cross
6. Memento Mori
7. The Unknown Darkness
8. Through the Flames and Shadows
9. New Aeon Misanthropy
10. The Black Sword

Em breve o CREPTUM irá anunciar o show de lançamento do álbum.

Falando em shows, vale lembrar que o grupo anunciou recentemente que entre novembro e dezembro fará uma turnê pela América do Sul.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Sebastian Bach: vocalista retorna ao Brasil em outubro para show em SP


Apesar dos mais diversos shows internacionais, os fãs de hard rock agora tem um bom motivo para comemorar. A produtora Dark Dimensions confirmou recentemente uma das performances mais aguardadas dos últimos anos. Sebastian Bach, vocalista original do Skid Row e dono de uma das vozes mais poderosas da história do rock, está prestes a desembarcar na América do Sul, com a turnê que do seu mais recente trabalho solo, “Give ‘Em Hell”.

Uma das principais apresentações no Brasil, está confirmada para o próximo dia 16 de outubro, no Carioca Club, em São Paulo. Acompanhado pelos exímios Bobby Jarzombek (bateria), Brent Woods (guitarra) e Rob DeLuca (baixo), o frontman promete levar os fãs à loucura com clássicos como “Slave to the Grind”, “Piece of Me”, “18 and Life”, “Monkey Business”, “I Remember You”, “Youth Gone Wild”, entre outras.

Os fãs interessados conferir a exibição na capital paulista devem se antecipar para não fiar de fora. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do Carioca Club (apenas dinheiro), no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/sebastianbach) e pontos autorizados pela empresa (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

As datas da “Give ‘Em Hell tour” pela América do Sul são as seguintes:
09/10 - Teatro Royal - Bogotá, Colômbia
12/10 - Teatro Cariola - Santiago, Chile
14/10 - Teatro Flores - Buenos Aires, Argentina
15/10 - Music Hall - Belo Horizonte, Brasil
16/10 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
18/10 - Porão do Alemão - Manaus, Brasil

Produzido, mixado e gravado por Bob Marlette (BLACK SABBATH, ALICE COOPER), e masterizado por Tom Baker (NINE INCH NAILS, ROB ZOMBIE), “Give ‘Em Hell” traz música escritas e tocadas por diversos convidados especiais como Duff McKagan, John 5 e Steve Stevens. Este trabalho vendeu 4,000 cópias nos EUA logo na primeira semana de seu lançamento e alcançou a 72° posição no chart The Billboard 200.

Além disso, Sebastian Bach também está trabalhando no lançamento da sua autobiografia "18 And Life On Skid Row", que revela histórias de excessos durante turnês ao lado de BON JOVI, AEROSMITH, MÖTLEY CRÜE, SOUNDGARDEN, PANTERA, NINE INCH NAILS e GUNS N' ROSES.

Assista ao vídeo oficial do single "Temptation" em https://www.youtube.com/watch?v=sxFp1-La9u4.

Veja o clipe de "All My Frinds are Dead" em https://www.youtube.com/watch?v=nSjDyle4gPE.

Confira o lyric video de “Taking Back Tomorrow” em https://www.youtube.com/watch?v=f6nhExz_am8.


Link relacionados:
https://www.facebook.com/sebastianbach
https://www.facebook.com/darkdimensionsbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Dark Dimensions orgulhosamente reapresenta Sebastian Bach

Data: 16 de outubro de 2016
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – próximo ao Metrô Faria Lima
Horário: 18h (open doors)
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1576290406000666

Ingressos (2º Lote):
Pista Meia-entrada: R$ 115,00 | Promocional: R$ 130,00 | Inteira: R$ 230,00
Camarote Meia-entrada: R$ 180,00 | Promocional: R$ 250,00 | Inteira: R$ 360,00

Ingressos online: http://www.clubedoingresso.com/sebastianbach
Pontos de Venda: São Paulo, Santo André, Osasco, Rio de Janeiro, Curitiba e até São José do Rio Preto (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

Fonte: The Ultimate Music

Terrorizer Magazine: 7 bandas brasileiras na edição de Julho da revista inglesa


Já disponível a edição de Julho da consagrada revista britânica Terrorizer Magazine, a segunda maior revista de Metal da Europa, com 7 nomes promissores nomes do Metal brasileiro.

As bandas fazem parte da primeira coletânea sul americana da revista, “Fear Candy – South America” que também conta com bandas do Chile e Colômbia.

A coletânea é o quarto fruto da parceria entre a Terrorizer Magazine e a Metal Militia Web Radio, uma das mais importantes web radios de Metal do país.

Confira abaixo as 14 bandas participantes da coletânea :

Coldness – Brasil
Septerra – Brasil
Maya – Brasil
Necrofobia – Brasil
Older Jack – Brazil
South Hammer – Brasil
Tribal - Brasil
Cromlech – Colômbia
Legend Maker – Colômbia
No Raza – Colômbia
Soulburner – Colômbia
Naioth – Chile
Forahneo – Chile
Quimera – Chile

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa – www.unionpress.com.br

Alirio Netto: lançado videoclipe do single “Retrato”



O ator e cantor Alírio Netto (We Will Rock You, Jesus Cristo Superstar, Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) acaba de divulgar o videoclipe do single “Retrato”, faixa de seu álbum solo “João De Deus”. A música foi gravada no Do It Estúdio, de Tito Falaschi, e teve a participação de Tiago Mineiro (piano). A composição é de Alirio Netto e Daniel Carelli e contou com a presença da atriz Livia Dabarian no vídeo.

Alirio Netto já interpretou os papeis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e recentemente foi o protagonista do “We Will Rock You” com o personagem Galileo, musical recheado por várias clássicos do Queen. “Retrato” foi dirigido por Bruno Esteves, que trabalha com o cantor no canal 12,% e também dirigiu o videoclipe de “Hunger and Shame”, da banda Age of Artemis.

“Trabalhar com o Alirio é sempre uma satisfação. O tema da musica é muito pesado e delicado. Procuramos mostrar no clipe algo mais orgânico e pessoal do casal. A atuação da Livia foi impressionante e passou muita segurança. Isso nos ajudou a chegar no resultado desejado”, disse o diretor Bruno Esteves.

Ficha Técnica:
“Retrato”
Música: Alirio Netto e Daniel Carelli
Letra: Alirio Netto
Vídeo por Bruno Esteves
Atriz: Livia Dabarian
Foto por Pricila Tessarini
Capa e logotipo por Danilo Fachini
Piano por Tiago Mineiro
“João de Deus” conta com as participações de Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Tito Falaschi
Mixagem por Tito Falaschi
Masterização por Tito Falaschi
Assista o videoclipe de “Retrato”:


Nenhum comentário: