quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Notícias: King Bird, Claustrofobia & Andreas Kisser, Crom, Tellus Terror, Carpatus, Endrah, Lethal Storm e Dudé e a Máfia

King Bird: entrevista no Wikimetal


Esta semana o episódio traz uma conversa muito legal entre Rafael Masini e o guitarrista da banda King Bird, Silvio Lopes.

Falando sobre mil assuntos, entre eles o cenário do Rock nacional, a evolução da banda e seus maiores momentos, a conversa é cheia de bons sons e curiosidades, desde como foi tocar com o Uriah Heep até o convite para o show de lançamento do novo álbum do King Bird, “Got News?”, que aconteceu no Sesc Belenzinho.


No Orgulho Nacional, deixamos Lopes escolher a banda da semana: ouvimos a música Patrulha Social da banda Karburalcool.
Neste episódio: 1. Immortal Rider (King Bird) 2. Underdog (King Bird) 3. Sunrise (Uriah Heep) 4. Patrulha Social (Karburalcool) 5. Aces High (Iron Maiden) 6. The Road You Ride (King Bird)

Fonte: Wikimetal

Claustrofobia: lançada composição em parceria com Andreas Kisser


Existem certas amizades que são tão fortes, verdadeiras e sinceras, que apenas o simples fato de procurar o melhor boteco para aquela resenha descontraída, acaba rendendo algo muito mais poderoso e criativo do que se pode imaginar.

É justamente em uma história como esta que a banda Claustrofobia, em parceria com ilustríssimo Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, compuseram “CURVA”, música que faz parte do tracklisting oficial do tão aguardado novo álbum “DOWNLOAD HATRED”, que já tem distribuição pela gravadora canadense PRC Music nos EUA, Canadá, Japão e Rússia, e no Brasil, via Die Hard Records.

“CURVA” tem todas as características de uma clássica composição do Claustrofobia, com o toque de um dos grandes heróis do heavy metal mundial. Esta composição, cantada em português, acaba de ser disponibilizada nas principais plataformas como Deezer, iTunes, Spotfy, OneRPM e Google Play, via Wikimetal.

Deezer: http://www.deezer.com/album/13942602
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/curva-feat.-andreas-kisser/id1149657027
Spotfy: https://open.spotify.com/album/4Hc4qPY4YYjAyjjteYh0C4
OneRPM: https://onerpm.com/disco/album&album_number=9281557680
Google Play: https://play.google.com/store/music/album/Claustrofobia_Feat_Andreas_Kisser_Curva?id=Blahquxopwfen7c6n2ze7rss5f4&hl=en

Os músicos aproveitaram que já estavam com o estúdio e o renomado produtor inglês Russ Russell agendado, para este novo disco e não perderam tempo para incluir essa nova faixa, que foi composta totalmente do zero, com apenas dois ensaios, em formato de jam, assim nasceu a música. Andreas registrou oficialmente todos os solos e suas partes características, no mais puro clima “Chaos A.D”. A letra foi escrita praticamente numa tacada só, dentro do estúdio, relatando o acontecimento do dia com uma reflexão irônica da situação de que todo mundo pode ser um “Curva”, dependendo do contexto.

Andreas Kisser comentou sobre como surgiu toda a ideia. “'CURVA' surgiu da amizade e admiração mútua. Numa conversa de bar tomando umas cervejas, falando de metal e dos ‘nóia’ que aparecem nas mesas discursando suas vidas e do cotidiano em geral. Foi tudo muito natural e simples. Fomos ao estúdio e num clima de jam escrevemos a música juntos. Estou muito feliz em fazer parte deste novo trabalho do Claustro, que está matador, um dos grandes lançamentos do ano!! DESTROY!”.

“Andreas é um raro exemplo de que quando você conhece um ídolo pessoalmente se torna ainda mais fã e não o contrario. É uma honra, um enorme privilégio ter este cara ao nosso lado, interagindo musicalmente e de forma natural, sem forçar a barra ou algo assim, ainda mais que a atitude de gravarmos essa música partiu dele. Com certeza, essa é a música mais preciosa de toda nossa carreira”, declarou o frontman Marcus D'Angelo.

O baterista Caio D'Angelo também FALOU sobre o processo de gravação. “A composição fluiu naturalmente, as ideias bateram e os ritmos de bateria foram se encaixando perfeitamente nos riffs de guitarra, o que resultou nessa grande obra pro Metal Nacional, que é um dos pontos altos do novo disco! 100% Brasil, 100% Malokero! Agradeço ao Andreas pela humildade, inspiração e grande influência”. 


“DOWNLOAD HATRED” é o sexto disco da carreira de Claustrofobia. Este trabalho tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de setembro via Die Hard, no Brasil, e em outubro, na América do Norte, pela gravadora canadense PRC MUSIC.

O álbum foi produzido e mixado pelo renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, Evile, The Berzerker, Leng Tch'e, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. O produtor inglês veio exclusivamente ao Brasil para atender a banda e acabou acrescentando toques às 10 composições, que são tão “sutis” como um trem em alta velocidade passando por uma pacata cidade do interior. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

Toda arte foi idealizada pelo pintor e ilustrador japonês Toshihiro Egawa. O designer é um dos mais concorridos e requisitados deste mercado e já fez vários trabalhou para bandas de mais de 20 países diferentes como Suicide Silence, Krisiun, Heaven Shall Burn, Cryptopsy, Massacre, Vomitory, entre outras.

Ouça já as novas “PAULADA” e “Falling Appart” em https://www.youtube.com/watch?v=nG5GixwRtlA.

Escute “GENERALIZED WORLD INFECTION”, que tem participação de Moyses Kolesne, guitarrista do Krisiun, em https://www.youtube.com/watch?v=P_o-zNnjdxY.

Desde 1994, o Claustrofobia tem seguido a mesma proposta, independente de tendências, transitando do mais sujo underground aos palcos mainstream, com o mesmo respeito e atitude. Já dividiram o palco com grupos consagrados, como Sepultura, Raimundos, Destruction, Napalm Death, Krisiun, Brujeria, In Flames, Ratos de Porão, Paul Di’Anno, Soulfly e Edy Rock e KL Jay (Racionais MC’s). Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e tem desenvolvido uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.

Produtores interessados em contratar o espetáculo de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) devem enviar e-mail para contato@claustrofobia.com.br.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/claustrofobiaofficial
https://www.facebook.com/andreaskissercombr
https://www.facebook.com/Wikimates
https://www.facebook.com/wikimetalmusic
https://www.facebook.com/prcmusiccanada
https://www.facebook.com/Die-Hard-Records-170964832970139
http://www.viabilizamusic.com.br
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music

Crom: banda comenta sobre nova formação e planos futuros


Há pouco tempo o CROM anunciou seu novo time, que agora conta com Emanuel Monteiro no baixo, e tira um tempo para comentar sobre o novo lineup e planos futuros do grupo.

“O que dizer do Emanuel nosso novo baixista, superou todas as expectativas, entrosamento total, tirou cinco das nossas músicas em menos de 15 dias, excelente pessoa, chegou com muita garra, muito ‘feeling’ e metal na veia, já é membro da família! Bem-vindo à CROM!” – Pedro Luiz Marcondes, guitarra.

“É com grande satisfação e alegria que apresentamos o novo componente da banda CROM: o baixista Emanuel Monteiro. Um excelente profissional mas acima de tudo um ótimo ser humano. O entrosamento foi perfeito. A química foi imediata. Com certeza muitas novidades vão rolar. Seja muito bem-vindo, Emanuel! Vida longa à CROM!” – Altemar Lima, guitarra.

“Senti muita firmeza, esperto e está focado e pronto pra batalha!” – Robson Luiz, vocal

“Depois de muitos ano na geladeira, a Crom vem com toda garra com novas formações que tem como principal intuito resgatar e fortalecer a cena Heavy Metal tradicional, mas com nova cara e vertentes. Após várias adequações de componentes, quando tudo se encaminhava para o que acreditávamos ser um time fechado, houve uma baixa a saída de um dos integrantes. Felizmente tivemos uma alta, com a entrada do baixista Emanuel Monteiro, que veio nos felicitar com um trabalho robusto, firme com gana e vontade em todos os sentidos, hoje já muito bem adaptado contamos com sua experiência e dedicação para assim darmos prosseguimento em nossa nova/velha jornada, e, pelo que sentimos, podemos confiar e contar com seu profissionalismo e caráter, adjetivos importantes par um trabalho coeso. SEJA BEM VINDO EMANUEL.” – Claudivam Silva

O grupo paulista continua divulgando os EPs ‘We Are Steel’ (download gratuito aqui: http://goo.gl/ibASDD) e prepara também novo material inédito.

Contato: temalima@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: novo álbum previsto para 2017


Depois da grande repercussão de seu debut, ‘EZ Life DV8’, o carioca TELLUS TERROR deixou todos os fãs da música pesada curiosos em saber como será um novo disco do grupo. Apesar de ainda não podermos ouvir nada, ficamos sabendo de algumas novidades do que vem por aí.

Durante uma das sessões de composição e pré-produção do vindouro trabalho no Tellus Studio (www.facebook.com/tellusstudio
) o vocalista Felipe Borges mandou uma mensagem sobre como anda o novo filho:

“Eu fico sempre orgulhoso quando vejo reviews extremamente positivas de sites da Europa sobre o nosso CD, ainda mais quando dizem que estão ansiosos por materiais novos! Sem dúvida eles receberão da prensagem europeia esse material que sairá em 2017, e que tenho certeza que será um sucessor digno do primeiro álbum “EZ Life DV8”, que trará grande demonstração evolutiva tanto nas músicas, quanto nas letras, quanto na temática conceitual (que eu ainda não vi bandas de extremo usando) e que ainda por cima, a temática será cronológica ao longo das faixas do álbum, trazendo ao ouvinte algo a mais para pensar, e refletir como a sua própria vida tem sido até os dias de hoje (dentro da temática escolhida), o que esperar para o futuro… ver como tudo que nos fazia nos sentir fortes, se acaba quando começamos a perceber que nosso corpo quer nos dizer que está na hora de irmos e que ele está perto de cumprir o seu papel, e ficará para a Terra se alimentar dele.

SIM, somos sacos de adubo. Todos nós.

O álbum será explosivo e teatral nas músicas, e nas cargas emocionais de forma positiva e negativa…. Sim… O doce e o amargo se misturam, e sempre trazem algo novo. Tudo que um dia já foi novo e original, um dia será velho e se repetirá, mas a vida nos traz repetições sob julgamentos e visões diferentes, que nos diferenciam entre os humanos.

Alguns buscam religiões para se confortarem, buscam drogas, buscam a dor, buscam violência… mas tudo gira em torno do conforto… SIM existe conforto até mesmo na desgraça! E o nome dessa sensação nesses momentos chama se superação! Essa mesma que nos torna fortes

Nada contra religiões, eu apenas escolhi não ter uma guiando a minha vida, respeito quem queira ter essa guia na alma. Eu não quero.

A ideia principal do álbum, é retratar nossa trajetória em um campo muito envolvente e perigoso ao mesmo tempo, que é comum a todos independente de classe, religião, opção sexual etc….

Conforme o tempo for passando, vou compartilhando mais sobre esse filme em forma de CD… segundo álbum do Tellus Terror!”

Agora é esperar mais notícias e torcer para que 2017 não demore muito! Para quem quiser ficar sempre atualizado sobre as novidades do TELLUS TERROR, curta a banda no Facebook: www.facebook.com/tellusterror

https://www.youtube.com/watch?v=DFlzOdzUeag

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Carpatus: grupo apresenta o título de seu terceiro álbum



Depois de anunciar a mudança do responsável pela masterização do novo álbum, que agora está nas mão do sueco Dan Swanö (Opeth, Bloodbath, Dark Funeral), o CARPATUS nos apresenta o título do trabalho. O material, terceiro álbum do grupo, recebe o nome de ‘Malus Ascendant’.

‘Malus Ascendant’ foi gravado com o talentoso produtor Marcos Cerutti, que gerenciou os processos de gravação e mixagem e agora viaja para a Suécia para receber o tratamento final de Dan Swanö.

Em breve capa, tracklist e mais detalhes sobre o aguardado novo álbum do CARPATUS serão apresentados.

Contato: carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus

Fonte: Metal Media

Endrah: assista ao novo videoclipe do grupo, ‘Bully’



Junto com o lançamento do novo EP, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’, o ENDRAH lançou também um videoclipe.

A música escolhida é a quarta faixa do EP, ‘Bully’, que mescla imagens da banda tocando e situações de “bullying” e muita porradaria. O clipe foi dirigido pela própria banda e conta com imagens gravadas no programa ‘Take One Session’ e presta uma homenagem ao produtor do programa, Emiliano Donato, falecido em maio deste ano.

Pode colocar como produção do clipe Endrah.



O EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ conta com cinco músicas e foi gravado no estúdio Lamparina, em São Paulo, e produzido por Tiago Hospede (Worst). Já a capa ficou nas mãos de Wagner Scaquetti. Ele está disponível para audição e download gratuitos pelo link:

https://soundcloud.com/endrah

Além de ouvir e baixar gratuitamente, o disco em alta qualidade (.wav), assim como outros materiais da banda, estão disponíveis para venda em sua loja oficial no Facebook: https://goo.gl/j5Upei.

contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media


Lethal Storm: assista ao segundo vídeo “studio report” das gravações do novo álbum



A banda Lethal Storm divulgou mais um vídeo “studio report” dos bastidores das gravações de seu próximo álbum. Intitulado “Manipulated Mind”, o disco será lançado ainda este ano pela Black Legion Productions. 
Gravado e mixado no Estúdio RG, “Manipulated Mind” foi produzido e mixado por Guilherme Malosso e Yuri Camargo, ao lado da Lethal Storm.



“Manipulated Mind” traz seis músicas inéditas, incluindo uma regravação de “Violence e Disorder”, tendo como bônus os singles “Blood Storm” , “Corruptos” e “Wordsof Mankind”.

Proveniente de Campinas (SP), a banda Lethal Storm possui sua sonoridade direcionada ao Thrash e Death Metal, sendo atualmente formada por Douglas Mota (vocal), Diego (guitarra), Luciano (guitarra), Haroldo Sanchez (baixo) e Fabio Luiz (bateria).

Acompanhe a Lethal Storm pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/lethalstormbrasil
MySpace: https://myspace.com/lethalstormdisorder

Assessoria de Imprensa
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

Dudé e a Máfia: show no Teatro Ressurreição acontece nesta quinta-feira em SP


A banda Dudé e a Máfia se apresenta nesta quinta-feira (15), em São Paulo, no Teatro Ressurreição, à partir das 21h, em um dos shows mais intimistas e teatrais de toda a história do grupo. Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 e podem ser comprados no link http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/.

A Dudé e A Máfia tem buscado por novas parcerias e alternativas de espaço para shows, além de não descartar os já tradicionais bares e casas noturnas, tem gerado um aumento significativo do seu público.

“Buscamos fechar shows em teatros, além das casas noturnas já existentes. Isso nos abriu a oportunidade para venda de ingressos tanto paras as pessoas físicas, quanto jurídicas. Para o nosso show do dia 15 de setembro, por exemplo, entramos em contato com algumas empresas das quais duas se interessaram em comprar ingressos antecipadamente para os seus funcionários”, disse o vocalista Dudé.

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Serviço:
Banda: Dudé e a Máfia
Local: Teatro Ressurreição
Cidade: São Paulo/SP
Endereço: Rua dos Jornalistas, 123
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 60 (na porta)
Venda online: http://teatroressurreicao.com.br/preview/dude-e-mafia/


Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: