sábado, 3 de setembro de 2016

Notícias: NewBand, 5ª Morticínio do Inferno, Anie, Ministério Da Discórdia e Dysnomia

NewBand: arte da capa com um "Traço Hostil" por Guga Burkhardt


Com as linhas de bateria finalizadas na última semana, os paraibanos do NewBand anunciaram o nome do artista responsável pela arte do seu álbum de estreia.

Guga Bukhardt, fundador do Acclamatur Zine de Recife (Pernambuco), ficou com a tarefa de desenvolver a arte da banda. Conhecido por seus traços sujos, o renomado artista pernambucano também formado em artes plásticas pela universidade federal do recife, trabalhou em artes de outras bandas do cenário underground e atualmente esta viajando pelo país expondo seu novo trabalho intitulado de "O Traço Hostil".

A arte deverá ser divulgada em breve junto a sua tracklist, que irá conter 11 faixas inéditas e com o acréscimo das demos já consagradas pelo público.

Fonte:
Press RTV
http://www.pressrtv.com

Morticínio do Inferno: 5ª edição do evento acontece em setembro em Leme/SP



O festival Morticínio do Inferno surgiu no ano de 2003, quando os fundadores dos sites Portal do Inferno e Morticínio Produções (Morticínio Web Zine na época) decidiram se organizar para trazer bandas de metal para a cidade de Leme/SP.

A primeira edição foi realizada em agosto de 2003 e as duas seguintes aconteceram em 2004, após a terceira edição, o evento ficou parado por um longo período, foram doze anos de pausa até a quarta edição ser realizada. Em todas as edições, a organização procurou sempre abrir espaço para bandas autorais divulgarem seu som e material, valorizando o trabalho da cena local e nacional. Após o hiato de mais de uma década, o plano passou a ser a organização de dois eventos por ano, um em cada semestre.

A quinta edição se aproxima, será dia 10 de setembro de 2016, as bandas presentes serão Crystal Lake (Thrash Metal - Leme/SP) se apresentando pela segunda vez no Morticínio do Inferno (estiveram presentes na segunda edição, em 2004), Circle of Infinity (Thrash Death Metal - Limeira/SP) pela primeira vez no evento e também em Leme/SP e como headliner desta edição, o Queiron (Death Black Metal - Capivari/SP), pela primeira vez no evento e voltando à cidade após 16 anos desde sua última apresentação. O evento será realizado na sede do Kaiowas Moto Clube, lar do rock 'n' roll, do metal, da cerveja gelada e da camaradagem na cidade de Leme/SP.

Serviço:

5º Morticínio do Inferno
Bandas: Crystal Lake, Circle of Infinity e Queiron
Data: 10 de setembro de 2016
Horário: 18h00
Local: Kaiowas Moto Clube (Av. 29 de Agosto, 1259 – Leme/SP)
Ingresso: R$ 10,00 (Somente no dia)
Evento no Facebook: www.facebook.com/events/1564313773873641/
Teaser promocional:

Realização: Morticínio Produções e Portal do Inferno
Informações: press@portaldoinferno.com.br

Links relacionados:

Portal do Inferno: www.portaldoinferno.com.br
Morticínio Produções: www.facebook.com/morticinioproducoes2003
Morticínio do Inferno: www.facebook.com/morticiniodoinferno
Kaiowas Moto Clube: www.kaiowasmotoclube.com.br
Crystal Lake: www.facebook.com/CrystalLakeThrash
Circle of Infinity: www.facebook.com/circleofinfinity
Queiron: www.facebook.com/Queiron

Fonte:
Press RTV
http://www.pressrtv.com

Anie: versão de “Exceptional”, do Unisonic, em homenagem a Michael Kiske



O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Juninho Carelli (teclado e vocal), acaba de divulgar uma versão acústica de “Exceptional”, do Unisonic, em homenagem a Michael Kiske. Esta é uma maneira que o projeto ANIE encontrou para homenagear os grandes heróis da música mundial e que influenciaram o projeto de alguma maneira.

Fernando Quesada e Junior Carelli resolveram homenagear o vocalista Michael Kiske após o cantor participar do show da Noturnall no Rock in Rio, em 2015, inclusive esta música tem um toque especial para a dupla. “O Michael Kiske é uma influência para a minha carreira como músico e vocalista. Acho que pra todo mundo que toca Heavy Metal ele é uma influência, pois sua maneira de cantar e timbre são maravilhosos”, disse Fernando Quesada. “Foi um desafio enorme transportar para o acústico essa música, pois ela tem bastantes efeitos e particularidades. Acho que conseguimos uma linha para o projeto que cabe muito nessa música”, disse o tecladista Junior Carelli.

Confira a versão de “Exceptional”, do Unisonic:


No projeto Anie, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. A produção do áudio e vídeo, além de toda a composição e arranjo, foi feita por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente. “Queremos mostrar algo novo e diferente, mas também esse tipo de música é algo que gostamos bastante e escutamos no nosso dia a dia sempre. São músicas para escutar em diversos lugares e nosso modelo de trabalho mescla bastante o áudio e vídeo, o que é bem moderno e atual”, disse o baixista Fernando Quesada.


Fonte: TRM Press

Ministério Da Discórdia: o ‘Abismo’ cada vez mais próximo



Perto de encararmos o segundo disco, ‘Abismo’, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA nos apresenta ainda mais detalhes sobre a produção.

Recentemente fomos apresentados ao nome do disco, ‘Abismo’, que, segundo a banda “o foco desse trabalho está na crise social, econômica, cultural, midiática e de valores que enfrentamos.”

Também fomos agraciados com a capa do trabalho, uma bela arte criada pelo artista Silvio Senna, da banda Sunset Red Lights. “A capa traduz esse conceito da crise que ninguém vê acontecendo fisicamente mas, de uma hora para outra, surge como um portal que leva embora nossas crenças, perspectivas e dignidade, destruindo sonhos como uma camada invisível, mas muito real e cruel. Um abalo no tecido da realidade. A contracapa também reforçará essa ideia. Estamos na  beira do Abismo…”

Agora o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA apresenta também o tracklist do disco, que contará com 3 faixas bônus na versão física:

1. Abrace a Discórdia
2. Abismo
3. Supremo Concílio
4. Orquídea Negra
5. Perdidos
6. Bônus
7. Bônus
8. Bônus

Contato: ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia

Fonte: Metal Media

Dysnomia: banda em busca de novo guitarrista



Uma das revelações do Metal nacional, a banda DYSNOMIA, de São Carlos, está à procura de um novo guitarrista.

Julio Cambi não faz mais parte do grupo. “Agradecemos ao Julio e desejamos tudo de melhor em sua carreira.”

Guitarristas de São Carlos e região interessados em seguir um trabalho sério, profissional e com grande perspectiva, podem entrar em contato por:

E-mail: dysnomiametal@gmail.com
Perfil do Facebook (Erik): https://www.facebook.com/erik.robert.33
What’s App: (16) 99232-6862

O DYSNOMIA lançou recentemente seu primeiro álbum completo, ‘Proselyte’, que vem sendo agraciado com inúmeras resenhas positivas e citações de um dos grandes lançamentos nacionais do ano e uma das bandas revelação.

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos da banda e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Lembrando que primeira prensagem do álbum vem com um belo slipcase.

Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: