quarta-feira, 1 de julho de 2015

Notícias: Scars From The Last Fight, Dark Slumber, InSoulitary, Torture Squad, Hellmotz, Save Our Souls e Dysnomia

Scars From The Last Fight: banda será atração no festival Inverno de Aço



O Scars From The Last Fight, de Caraguatatua (SP), segue em plena divulgação de seu primeiro álbum auto-intitulado recém lançado.

O grupo será atração do festival Inverno de Aço, que tem a sua segunda edição anunciada em Ubatuba (SP), de 03 a 05 de julho.

O Scars From The Last Fight apresenta um metalcore enérgico, e para a ocasião promete um show visceral, que tem agradado aos seus fãs e à imprensa, com o repertório repleto de músicas de seu primeiro álbum, que teve lançamento digital e pode ser baixado gratuitamente no site www.scarsfromthelastfight.com .

Os jornalistas interessados em entrevistas com a banda, ou receber o primeiro álbum da banda e material promocional, deverão entrar em contato no e-mail imprensa@furiamusic.com.br , e os contatos de shows devem ser feitos através do e-mail info@scarsfromthelastfight.com .

Serviço:

Festival Inverno de Aço
Local: Praça de Eventos, Ubatuba (SP)
Data: 04/07
Horário: à partir das 13h00
Entrada franca
Atrações: Scars From The Last Fight, Neura Pós Guerra, Misconducters, Fallen Down, Morfolk, Outlanders, Khatryna, Tormentor Bestial, Verdade Soturna, Overdose Nuclear

Informações:
www.invernodeaco.com
www.facebook.com/events/131142373883921

Fonte: Furia Musicpress

Dark Slumber: banda lança novo single, “Sorrowful Winter Breeze”



A Dark Slumber, banda de Dark Metal nacional, lançou no último domingo (07/06) o seu mais novo single, intitulado “Sorrowful Winter Breeze”. O lançamento aconteceu ao vivo pelo programa Backstage, na Rádio Kiss FM. De acordo com o grupo, a música irá compor o seu novo álbum, “Dead Inside”, que sairá pelaBlack Legion Productions no início do segundo semestre.

Simultaneamente com o lançamento na rádio, houve a música foi disponibilizada no Youtube, acompanhada das letras em inglês e português.

Confira o novo single “Sorrowful Winter Breeze” a seguir:


Acompanhe a Dark Slumber pelo Facebook:
https://www.facebook.com/DarkSlumber

Assessoria de imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

InSoulitary: banda lança a sua própria cerveja



O InSoulitary oferece aos seus fãs uma experiência única em uma cerveja especial. Chamada Raven King, a cerveja estilo Irish Red Ale encorpada, saborizada com folhas de laranjeira, foi feita especialmente para ser lembrada.

Para encomendar a bebida, entre em contato com a banda pelo Facebook, ou com um de seus integrantes.

Assista ao videoclipe “Hollow”, lançado no início do ano:


Links relacionados:
www.facebook.com/In.Soulitary.Confinement
www.myspace.com/insoulitary
www.reverbnation.com/soulitary
http://pt.wikipedia.org/wiki/Insoulitary

Assessoria de Imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd

Torture Squad: novo vídeo extraído do segundo DVD “Coup d’État Live”



Após lançar o “Esquadrão da Tortura” em 2013, o Torture Squad veio lançando uma sequência de vários vídeos, e tocando em shows e festivais regularmente. E, com um novo trabalho a caminho, este ano marca o lançamento do segundo DVD ao vivo de sua carreira, intitulado “Coup d’État Live”.

Antecipando o DVD, o Torture Squad lança o videoclipe oficial para a faixa “Wardance”, em que pode perceber a banda em ação ao vivo em apresentação precisa e coesa.

Produzido por Wagner Meirinho, da Loud Factory Productions, o trabalho foi filmado na noite de 20 de dezembro de 2014, no Blackmore Rock Bar em São Paulo.

O Torture Squad é formado por:
Amilcar Christófaro – bateria
Castor – baixo & vocais
André Evaristo – vocais & guitarra

Assista "Wardance" ao vivo:


Mais informações:
http://www.torturesquad.net.br
http://www.facebook.com/torturesquad
http://www.loudfactory.net

Assessoria de imprensa
Facebook: www.facebook.com/blacklegionprod
Oficial: www.blacklegionprod.com
Twitter: @BlackLegionProd
Soundcloud: BlackLegionProd

Hellmotz: pensando “fora da caixa” em arte do novo álbum



O HELLMOTZ lançou recentemente “South Born”, álbum de estreia da banda que está sendo distribuindo digitalmente pela Metal Media Digital Music.

A banda agora vem comentar sobre a arte da capa do material, que sai do convencional arte digital, desenhos e pinturas e foi desenvolvida no corpo de um violão.

O vocalista Hélio Guará comenta sobre a arte:

“Como base quisemos uma ambientação meio “oeste-selvagem” por isso a capa tem uma arte que se assemelha muito com o imaginário das pessoas, quando se usa essa expressão. É como se tivéssemos pegado um still de um filme de Velho Oeste do Clint Eastwood e dito “é isso”! Pois também o padrão do estereótipo que demos ao personagem nas músicas, se assemelha bastante ao “interiorano xucro” ou até mesmo “o cavaleiro solitário antissocial”, que muitas vezes vimos como características comuns em vários personagens desse tipo de filme. E como o povo campo-grandense gosta muito de se identificar com esse lance de “cowboy”, resolvemos adotar uma capa que arrematasse a tudo isso de uma só vez, direta e indiretamente.

O artista convidado foi o tatuador Bismarck Baioni, passamos as músicas para que ele pudesse ouvir e elaborar algo. E depois de um tempo ele apareceu com duas artes, a primeira – apesar de excepcional e impressionante – não tinha muito a ver com o conceito do disco. A segunda, é a que se tornou a capa do disco…E havia sido feita no corpo de um violão.

E acho que esse era o diferencial que estávamos procurando; o não convencional. Do modo que gente da banda interpretou, a escolha do Bismarck em desenhar a arte em violão, reflete sua realidade de tatuador. Por mais que ele esboce a arte no papel primeiramente, suas obras finalizadas são feitas nos corpos das pessoas. O que quer dizer que ele está acostumado com superfícies “estranhas” – nem sempre planas, e nem sempre seguindo um padrão dependendo o lugar escolhido, mas sempre acaba tendo seu destaque ideal! Logo pareceu natural que ele tenha escolhido expressar a arte do nosso disco, em uma “superfície estranha” (afinal, quem esperaria um desenho em um violão?!). “Pensar fora da caixa” é uma coisa que a Hellmotz sempre buscou passar para quem ouve, e foi isso que o Bismarck fez. Sem contar que, muitas vezes, é em um violão que muitas músicas são criadas. Especialmente no rock, country e Southern. Logo a arte, a superfície e o artista escolhido para capa não poderiam terem sido melhor escolhidos. Nos sentimos imensamente honrados por termos tido a oportunidade de trabalhar com um artista como Bismarck, e orgulhosos do resultado final.”

“South Born” está disponível para compra em todas as plataformas de mídia digital e também para streaming em aplicativos como o Spotify. Para compra direta, acesse:
http://cdbaby.com/cd/hellmotz

Para quem ainda não conhece o HELLMOTZ, em seu som podemos sentir influências do Thrash e Death Metal, que se misturam com música sulista americana, Country e mesmo da cultura regional de seu estado, o Mato Grosso do Sul.

Contato: contato@hellmotz.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz
www.hellmotz.com

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: entenda mais sobre o profundo conceito do novo álbum



Ao compor seu primeiro disco completo, o gaúcho SAVE OUR SOULS não poupou esforços para montar uma trama tão complexa quanto seu Symphonic Metal.

Já com o álbum ‘The Otherside’ disponível em formato digital e que em breve receberá sua versão física pela gravadora Shinigami Records, a banda nos ajuda, de forma sucinta, a mergulhar mais profundamente em sua lírica.

O conceito gira em torno do personagem Dr Lynch, um pesquisador extremamente cético que vive a frustração de sua vida profissional e pessoal. Dentro destas frustrações está a inabilidade do cientista de não conseguir provar sua “teoria de tudo”.

Dado momento de sua vida, Lynch encontra um espelho que o leva para um mundo criado a partir de seu reflexo (The Otherside), onde seus medos, traumas, atitudes boas e más tomam forma e o personagem é forçado a encara-las da forma mais viva possível.

Escapando do espelho, o pesquisador novamente se confronta com sua “teoria de tudo”, mas desta vez de uma nova ótica, usando seus aprendizados para enfim buscar uma solução para sua equação: o completo entendimento pessoal e de tudo ao seu redor para atingir a verdadeira unificação.



A banda convida a todos que se interessaram pelo conceito a experimentar novamente o disco e “viajar” junto com as músicas e conceitos do trabalho:

http://www.cdbaby.com/cd/saveoursouls2

https://soundcloud.com/save_our_souls_official/sets/the-otherside

O álbum foi produzido no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. A arte ficou nas mãos do artista João Duarte.

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Dysnomia: lançando lyric video e encerrando um ciclo


O DYSNOMIA segue trabalhando na produção de seu novo trabalho e aproveita para encerrar oficialmente o ciclo de divulgação do EP ‘As Chaos Descends’ lançando um lyric video.

A música escolhida foi ‘In Revolt’ e o vídeo foi desenvolvido por Tiago Kuurtz (Sunrise Music).


‘As Chaos Descends’, lançado em 2013, trouxe um reconhecimento muito maior para o grupo do interior paulista, sendo destaque na revista Roadie Crew e citado como um dos melhores lançamentos de 2013 pelos conceituados sites “Arte Metal” e “Som Extremo”.

Confira um resumo de citações sobre o trabalho:

“É um show em formato digital” – Arena Metal PE

“Capaz de tornar-se um representante brasileiro do Metal Extremo” – Rock On Stage

“Composições fortes e bem trabalhadas” – Heavy and Hell

“Velocidade, técnica e arranjos encaixados perfeitamente” – Road to Metal

“Uma verdadeira fábrica de riffs” – Heavy Metal Brasil

“Ficou no ar aquele gostinho de ‘quero mais’” – Brasil Metal História

“O futuro é promissor!” – New Horizons Zine

“Ainda ouviremos falar muito desses caras” – Die Fight

“Guarde bem esse nome” – Whiplash!

“Você com certeza vai bater cabeça sem dó ao ouvir a música deles” – Metal Temple (Grécia)

“Três faixas de dar água na boca” – Metal Samsara

No momento, a banda concentra seus esforços no debut e encontra-se no NOVA! Estúdio, em Araraquara/SP, onde finaliza as gravações das músicas. A produção ficará a cargo do próprio DYSNOMIA.

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/Dysnomia
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: