quarta-feira, 15 de julho de 2015

Notícias: Mercy Killing, Witching Altar, Gamma Ray, Alírio Netto, Pathologic Noise, Bloody, A Red Nightmare, Vetor, Unearthly, X-Empire e Hellsakura

MERCY KILLING: música do debut álbum disponível para audição



A lendária banda baiana de Thrash Metal Mercy Killing está na iminência do lançamento do seu debut álbum: “Euthanasia”. São vinte e cinco anos iniciados em Salvador/BA e que prossegue em Curitiba/PR tendo como único membro remanescente o Leonardo Barzi no contrabaixo e contando com os vocais guturais de Tati Klingel, bateria rápida de Rodrigo Macedo e guitarras bem definidas de Alexandre Texa.

A sonoridade da banda agrega influências diversas e tornam seu Thrash Metal letal e preciso, bandas como Assassin, Kreator, Dark Angel, English Dogs, SOD, Ratos de Porão, Slayer e Exodus exercem forte influência para a banda. Enquanto “Euthanasia” não é lançado a banda disponibiliza uma das músicas do track list para apreciação dos metalheads, “Splatterhead” basta clicar no link abaixo:

https://soundcloud.com/mercykilling/splatterhead

Fonte:  TheMetalVox Records & Distro

WITCHING ALTAR - revelada a capa de "Ride with the Devil"



A  arte gráfica é uma obra do vocalista e baixista T. Witchlover  com letras desenhadas pelas mãos de Felipe Oliveira – Natal/RN. Como muitos de vocês já devem saber, "Ride with the Devil", é o debut álbum da banda, registrado desde 2012 e em breve prestes a ver a luz do dia (finalmente!).

O layout trabalhado por Witchlover já está concluído e em breve será enviado para a fábrica para o nascimento da versão em CD. Agora Witchlover está prepararando os layouts para as versões em vinil e K7. Nos próximos dias a versão digital do álbum estará disponível no Bandcamp oficial da banda. Fiquem atentos!

Track list:
1. Tower of the Black Wizard
2. The Price we Pay
3. Son of the Devil
4. Her Embrace
5. Unbreakable Witchcraft
6. Everything Dies
7. Dopesmoke
8. Cromwell (Reverend Bizarre Cover)
9. Living Backwards (Saint Vitus Cover)

A versão em cd será lançada no Brasil através de uma parceria entre:  TheMetalVox Records & Distro, , Nuktemeron Productions  e Odicelaf Records & Distro, Soul Erazer Records & Distro. Já a versão em via vinil será lançada via Death Noise Records,  a versão em K7 será anunciada em breve.

Links relacionados:
http://thewitchingaltar.bandcamp.com
https://www.facebook.com/thewitchingaltar?pnref=story

Pré-venda com themetalvox@outlook.com  - https://www.facebook.com/MetalVox  - ( facebook mande mensagem inbox, frete – registrado – incluso) entre em contato e garanta o seu.

Fonte: TheMetalVox Records & Distro

GAMMA RAY no Brasil: Confira o vídeo promocional da tour




A Free Pass Entretenimento confirmou a vinda do grupo alemão de power metal GAMMA RAY ao Brasil em Outubro, para 3 únicas apresentações -
2/10 @ Minas Brasilia – Brasilia (DF)
3/10 @ Music Hall – Belo Horizonte (MG)
4/10 @ Carioca Club – São Paulo (SP)

Os shows fazem parte da turnê internacional “BEST OF THE BEST – PARTY TOUR 2015”, que além de divulgar o seu mais recente trabalho intitulado Empire of the Undead, a banda também executará todos os hits da sua carreira.

Confira o vídeo promocional da tour:


Informações sobre todos os shows no Brasil:
http://freepass.art.br/shows/gamma-ray-no-brasil-2015/

Assessoria de imprensa oficial:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
freepass@freepass.art.br
http://freepass.art.br 

Fonte: Brasil Music Press

Alírio Netto: veja entrevista em vídeo para Daniel Piquê


O músico, ator e cantor Alírio Netto foi entrevistado por Daniel Piquê em seu programa no YouTube, LiFeStream, que já é um sucesso nas redes sociais. Alírio concedeu entrevista no carro de Daniel, em São Paulo, durante uma carona em alguns dos encontros destes grandes amigos. O vocalista falou sobre sua carreira com o Age of Artemis, trabalho no teatro, o musical Jesus Cristo Superstar, além dos preparativos para o primeiro álbum solo.

PIQUÊ – LiFeStream #14 feat. Alirio Netto; veja vídeo:

O primeiro trabalho solo de Alírio Netto não será calcado no heavy metal. O álbum terá influências do Pop, música brasileira e será cantado em português. “Quando resolvi gravar um trabalho solo pensei em fazer algo diferente, mas que ao mesmo tempo fosse a minha cara. Não queria lançar um álbum solo com a mesma característica das minhas bandas Age of Artemis e Khallice, por exemplo. Conversando com o Edu Falaschi durante a pré-produção ele me falou o seguinte: faça o que você está sentindo no momento. Resolvi seguir o conselho e apostar nessa vibe”, disse Alírio Netto.

Participe do financiamento coletivo: http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto

Alírio Bossle Netto começou a carreira musical na cidade de Florianópolis, com 15 anos, cantando em bandas de Rock. Aos 18 anos estudou canto lírico com a Soprano Rute Gebler, participando do grupo Vozes da Primavera, onde obteve grande reconhecimento da crítica e público. Atualmente ministra cursos e workshops de canto, preparando profissionais da voz para ingressarem na carreira de teatral e canto em geral. Muitos dos meus alunos já fazem parte dos profissionais do Teatro Musical, que participaram de produções como: “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “Aida”, “A Noviça Rebelde”, “A Bela e a Fera”, “Lion King” (Alemanha), entre outros. Interpretou o papel de Jesus na versão oficial mexicana do musical Jesus Cristo Superstar e de Judas Iscariotes na versão brasileira do musical, obtendo grande sucesso de crítica e público. Participou dos principais programas televisivos do país como: “DE FRENTE COM GABI”, “JÔ SOARES”, “ALTAS HORAS”, entre outros. Alirio ainda é vocal coaching e vocalista das bandas Age of Artemis e Khallice. Em 2015 estou com um novo projeto, o HeavyPop, com Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde, onde a banda revisita grandes clássicos do pop mundial em versões mais ousadas e pesadas.

Links relacionados:
- http://www.kickante.com.br/campanhas/garanta-ja-o-novo-cd-do-alirio-netto
- http://alirionetto.com/site/

Fonte: TRM Press

Pathologic Noise: novo álbum está disponível via Cogumelo Records


Após um hiato de aproximadamente doze anos a tradicional banda mineira de Death/Splatter Metal Pathologic Noise lança seu novo álbum via Cogumelo Records.

Sob o título de ‘Gore Aberration’ o trabalho foi gravado no Roffer Studio e conta com oito faixas que, segundo a banda formam “um ataque sonoro que destrói tímpanos delicados e espalha sangue e vísceras de corpos humanos em decomposição.”

O trabalho segue o estilo tradicional do grupo e ao mesmo tempo a banda se mostra bem mais técnica, mas sem abrir mão da porradaria. Já as letras continuam retratando o lado gore do metal, com exceção das faixas ‘Ligths On The Dark Sky’ e ‘Pathologic Metal Vision’, onde o tema OVNI é abordado aliado à psicodelia, e a segunda onde o sentimento metal é retratado de forma muito expressiva.

1. Never Ending Blood’n Hate
2. Sexual Murder
3. Pathologic Metal Vision
4. Master Of Suffering
5. Bloody Deliriums
6. Lights On The Dark Sky
7. Calling With The Deads
8. War Lust (Queen Of Carnal Pleasures)

Fiquem ligados em sua fan page oficial da Cogumelo Records no Facebook:
www.facebook.com/cogumelorecoficial

Fonte: Metal Media

Bloody: ouça música em português do recém-lançado álbum


Outra vez o BLOODY mostra versatilidade e apresenta mais uma música em português, desta vez em seu novo disco, autointitulado.

Anteriormente, no álbum ‘Engines Of Sins’ a banda já havia lançado a música ‘Vírus’, um dos destaques do CD e nos shows.

A nova música contada em nossa língua-pátria, assim como já é padrão da banda, apresenta uma letra ácida, inteligente e desafiadora. Ouça agora ‘Cancro’:
https://soundcloud.com/metalmedia/bloody-cancro

O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.

Todo o álbum ‘Bloody’ está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar é só acessar o site da banda (www.bloody.com.br) e clicar na imagem na primeira página do site.

Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: presente na compilação Gladiadores do Death Metal


A banda A RED NIGHTMARE é uma das bandas de edição Death Metal da já tradicional compilação organizada pelo site Arena Metal.

Além da banda paraense, as seguintes bandas completam o disco: Coldblood, Sodamned, Venereal Sickness, Krueger, Great Flesh Mind, Bloody Violence, Trator BR, Vomitfication, Land Of Tears, Morthur e Dissidium.

Como sempre o download é gratuito: http://migre.me/qFwWU

No ano passado a banda lançou seu debut autointitulado que foi extremamente bem recebido e colecionou notas máximas e citações de um dos melhores discos do ano.

‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach. A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Manowar, Sodom, entre outros).

O álbum e todo o merchandise do grupo estão disponíveis diretamente com a banda por e-mail, site e Facebook. Para conferir o site e a loja virtual, visite o link: www.arednightmare.com

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

Vetor: primeiras impressões do vindouro álbum impressionam!


Recentemente o grupo paulista VETOR anunciou que o lançamento de seu aguardado debut ‘Chaos Before The End’ será feito em breve pela renomada Shinigami Records.

Fora anunciado também que ninguém menos que o lendário produtor sueco Fredrik Nordström (Opeth, Arch Enemy) finalizou o trabalho do quinteto proveniente do Litoral Paulista. O que gerou ainda mais expectativa pelo trabalho que mescla como poucos Heavy e Thrash Metal.

O já tradicional editor do site Metal Samsara teve acesso antecipado ao material e simplesmente declarou: “o sucesso é certo.”

Entre tantas palavras positivas, o redator ressaltou a habilidade do grupo em mesclar peso e melodia de forma suave e inteligente:

“O que diferencia a banda de muitas de seu gênero é sua queda acentuada para o lado mais agressivo de seu trabalho. Mas óbvio que isso de forma alguma oblitera as melodias. Longe disso, elas são claras e sensíveis, ajudadas pela técnica de seus músicos.”

O trabalho recebeu nota máxima e a resenha pode ser conferida aqui:
http://metalsamsara.blogspot.com.br/2015/06/vetor-chaos-before-end.html

O álbum foi gravado no estúdio O Beco, em Santos, e produzido por Anibal Pontes no Pontes Studios no Reino Unido. A arte de capa foi feita por Jean Michel da Designations Artwors quem tem no seu currículos as artes dos recentes trabalhos de Skinlepsy e NoWrong, entre outros.

Em breve mais informações e uma data oficial de lançamento. Confira no seguinte link uma prévia do disco:
https://youtu.be/H3OGlPEDSPU

Contato: vetormetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/vetormetal
www.metalmedia.com.br/vetor

Fonte: Metal Media

Unearthly: anunciado o lançamento nos EUA e Canadá


O UNEARTHLY acaba de assinar contrato com a gravadora Redefining Darkness Records para o lançamento de ‘The Unearthly’ em todo território dos EUA e Canadá.

O selo sediado nos Estados Unidos tem em seu roster bandas como Vintage Warlords e Decrepit e prepara uma promoção massiva para o grupo carioca no país, inclusive com uma extensa turnê. Conheça mais do selo pelo link: www.redefiningdarkness.com

‘The Unearthly’ foi lançado no Brasil pelo selo Shinigami Records e na Europa pelo selo Metal Age e novamente colocou o grupo entre os melhores lançamentos do ano e rendeu mais uma turnê pela Europa.

O álbum foi gravado no estúdio AM eproduzido por Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa foi criada por M. Mictian e F. Eregion.

https://www.youtube.com/watch?v=X513ab_jgfg

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

X-Empire: número 1 na Billboard, vocalista comenta participação


Recentemente o paulista X-EMPIRE anunciou a participação mais que especial do britânico Chris Clancy, músico que já chegou ao topo das paradas da Billboard.

Como não poderia ser diferente, o X-EMPIRE está extremamente feliz com esta participação e não se cansa de agradecer. Mas o carismático e talentoso vocalista também não esconde a satisfação de dividir a experiência com os amigos brasileiros e manda um recado:

“Trabalhar com o Michel e o X-Empire foi uma ótima experiência. É bom trabalhar com alguém tão organizado e profissional. Tendo escrito as letras e música, estou orgulhoso de como a faixa foi finalizada e eu mal posso esperar para ver como será recebida pelos fãs da banda. Espero que tudo saia bem e que eu ouça muito mais do grupo no futuro.”

Para quem não conhece, Chris Clancy é ex-vocalista da banda Mutiny Within, grupo estadunidense que com seu debut autointitulado chegou ao primeiro lugar da Billboard em 2010. Atualmente o vocalista canta na banda britânica Wearing Scars (www.facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

Confira um clipe da band de Chris Clancy pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=9p1MzRmZdkw

O novo álbum, ainda sem título anunciado, será o sucessor do premiado ‘End Of Times’, EP lançado no ano passado e que mostrou o potencial do X-EMPIRE em mesclar as mais variadas influências e criar músicas complexas, pesadas e cheias de melodia.

Ouça uma música do X-EMPIRE:
https://soundcloud.com/metalmedia/x-empire-fallen

Contato: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Hellsakura: disponibilizada prévia de novo álbum


Já com o álbum ‘Venömrizer’ disponível para vendo no Brasil via Shinigami Records, o HELLSAKURA também apresenta uma prévia de todas as dez músicas presentes no disco.

O vídeo foi editado pela produtora Video Dayz:


‘Venömrizer’ foi gravado no Loud Factory e conta com vários convidados especiais: os músicos do NERVOCHAOS estão presentes no disco, assim como o João Test, da banda TEST.

Nos convidados internacionais está o guitarrista norte-americano do lendário grupo de Death Metal IMMOLATION, Bob Vigna. Completando, Serpenth, músico da banda austríaca BELPHEGOR, que não apenas participa do disco, mas também criou o novo logo do HELLSAKURA e a arte da capa de ‘Venömrizer’.

O álbum já se encontra disponível diretamente com o HELLSAKURA ou na loja virtual da Shinigami pelo link: http://bit.ly/1HzlgVd

Contato: hellsakuratv@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: