quinta-feira, 2 de julho de 2015

Notícias: Metalizer, Queen + Adam Lambert, Dark Fest, Distraught, Lothlöryen, Metalmorphose, Zombie Cookbook e Bloody

Metalizer: confira “A Bridge Across Time and Space”, faixa inédita do próximo disco



A banda de Thrash Metal Metalizer, oriunda da cidade de Nova Odessa (SP), liberou mais uma música de seu segundo disco , “Your Nightmare”, que está prestes a ser lançado em parceria com a Black Legion Productions.

A faixa “A Bridge Across Time and Space” foi ao ar, em primeira mão, no dia 14 de maio através do programaBackstage da rádio Kiss FM.

Confira mais esta faixa inédita, liberada pela banda em seu canal do Youtube, além da faixa “My Cage”, já divulgada anteriormente. Em breve haverá maiores informações sobre o lançamento deste novo disco.


Para conferir o programa 1435, da Backstage, acesse: http://www.radiobackstage.com/

Formada em 2004, na cidade de Nova Odessa (SP), a banda possui ainda duas demos, “Electric Homicide” (2005) e“Weapons of Metalization” (2007) além do debut “The Thrashing Force” (2013) – todos até então lançados de forma totalmente independente, e que foram muito bem aceitos entre o público headbanger e a mídia especializada. Após algumas mudanças em sua line up no decorrer dos anos, a banda mantém a mesma formação desde 2012, à qual que o debut e se estabiliza hoje com Sandro Maués (vocal), Douglas
Lima (guitarra), Nilão Pavão(baixo) e Thiago Agressor (bateria).

Links relacionados:
Facebook: www.facebook.com/metalizermetal
Email: metalizer_thrash@hotmail.com
Soundcloud: soundcloud.com/metalizer-thrash
Assessoria de Imprensa
http://www.blacklegionprod.com
https://www.facebook.com/BlackLegionAssessoria?fref=ts

Fonte: BLP NEWS

Queen + Adam Lambert: especial no Wikimetal



Esta semana fizemos um especial sobre uma das maiores bandas da história do Rock, sem discussões. Falamos sobre o Queen, aproveitando que a banda passará pelo Brasil em Setembro.

Comentamos sobre os sons mais clássicos e contamos histórias da parceria com Adam Lambert, que iniciou-se em 2009. Curiosidades, boas histórias e grandes sons, não faltam neste episódio.

http://wikimetal.com.br/site/236-queen-adam-lambert-no-wikimetal/

No Orgulho Nacional falamos sobre a mais nova banda da Wikimetal Music, o Brutallian, de São Luís do Maranhão, que nos conta sobre seu novo álbum ‘Blow On The Eye’.

E para a promoção da semana vamos presentear um WikiBrother com o CD ‘Queen Forever’ e o calendário oficial do Queen de 2004 com fotos da Magic Tour.

Neste episódio: Queen e Brutallian.

Promoção: Promoção CD Queen Forever e Calendário do QueenOuça apenas os erros do nosso episódio aqui

Fonte: Wikimetal


Dark Avenger: lançado festival “Dark Fest” para bandas iniciantes em Brasília


Recentemente, a banda Dark Avenger recebeu o convite para se apresentar no dia 19 de setembro na casa Amsterdam Street, em Brasília, como parte da turnê de vinte anos do lançamento do primeiro trabalho neste ano de 2015. Pensando em fazer algo diferente e em prol dos músicos nacionais, a equipe do Dark Avenger resolveu criar o “Dark Fest” para bandas iniciantes e independentes.

“Lembro quando estava no começo de carreira com o Dark Avenger e participei de vários concursos ou festivais para bandas iniciantes. Aqueles eventos ajudaram a formar meu currículo e minha maneira de ver como funciona o mercado da música no Brasil. Em vez de fazermos apenas mais um show, resolvemos dar uma chance aos músicos e bandas iniciantes de Brasília ou de outros estados que queiram participar desse festival”, revela Mario Linhares.

Além das bandas se apresentarem durante meia hora com uma estrutura profissional em uma excelente casa, o evento dará prêmios aos vencedores como um videoclipe, ter sua música divulgada por uma das melhores empresas de Assessoria de Imprensa do país, ganhar uma grana, equipamentos e ainda estudar nas melhores escolas de música de Brasília.

“Sabemos da qualidade dos músicos brasileiros e de toda uma cena do Metal. Queremos ajudar todo mundo, pois compreendemos que sem união no começo da carreira de um músico ou banda nada disso sobreviverá. Queremos todo mundo mandando material e participando para valer”, finaliza Mario Linhares.

Baixe o regulamento completo e se inscreva no endereço https://www.dropbox.com/s/p4v3erdwoz18mx0/DARK%20FEST%20-%20REGULAMENTO.pdf?dl=0

Veja como proceder com as Inscrições:

1.1 – Poderão se inscrever SOMENTE bandas de rock e suas vertentes, que trabalham com som autoral e não vinculadas a gravadoras;
1.2 – As bandas poderão inscrever no festival enviando sua música para o email
DARKFESTBSB@GMAIL.COM até 30 de agosto de 2015;
1.3 – A banda deverá fornecer:
1.3.1 – 01 (uma) música no formato mp3 juntamente com a letra;
1.3.2 – Nome da banda, Integrantes e Função de cada integrante na banda;
1.3.3 – Foto e Logomarca da Banda;
1.3.4 – Rider Técnico e Mapa de Palco;
1.3.5 – Declaração de Autoria da Música (a banda deverá providenciar registro prévio da música);
1.3.6 – Declaração de Uso de Imagem dos integrantes pelo festival e patrocinadores;
1.3.7 – Meios de comunicação da banda (email, telefone, etc).

Informações: https://www.facebook.com/darkavengerofficial

Fonte: TRM Press

Distraught: headliner na edição deste ano do Araraquara Rock


Sendo apenas uma das bandas a se apresentar ano passado no festival organizado pela prefeitura de Araraquara, o DISTRAUGHT chegou como um turbilhão e fez um dos melhores shows do evento. Resultado: foi convidado para ser a atração deste ano em um dos dias.

E se não bastasse, a banda ainda irá apresentar algumas músicas de seu vindouro álbum, ainda sem título anunciado.

“Estamos muito empolgados em poder voltar para Araraquara este ano. O público foi matador no ano passado e mostrou como se faz um show junto com a banda. Temos certeza que este ano será ainda melhor!” – comemora o guitarrista Ricardo Silveira.

O DISTRAUGHT segue nas gravações do novo álbum que está com as gravações em estagio bem avançado e quem acompanha a página do Facebook do grupo pode conferir atualizações constantes sobre o processo de gravação, vídeos de algumas sessões e fotos.

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: já está disponível disco mais ousado da carreira do grupo


A espera acabou. Quem estava esperando a versão física do novo petardo dos Bardos Brasileiros, ‘Principles OF a Past Tomorrow’, já pode adquiri-lo!

Como é um lançamento independente e sem o apoio de selos, a venda está sendo feita diretamente com o grupo pelos links:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Quem vem acompanhando toda a saga do lançamento do disco através do financiamento coletivo, sabe que este é um disco especial. Sabe muito mais quem acompanha a carreira do LOTHLÖRYEN e tem a certeza que a banda nunca cansa de evoluir, expandir, ousar.

“Acredito que nós conseguimos nos reinventar, procurando explorar novas possibilidades de arranjos e nos aventurando por vários tipos de sonoridades diferentes”, corrobora o guitarrista Leko Soares com o tratamento de disco mais ousada da banda até o momento.

Ousadia que pode ser encontrada em profusão no complexo conceito lírico do álbum, conforme o próprio guitarrista confira: “Além disso, temos o conceito, que por si só já é de longe o projeto mais complexo que realizamos durante esses anos de carreira.”

‘Principles of a Past Tomorrow’ foi gravado no Bar dos Bardos Studios e Jack Studios com produção de Leko Soares e Tim Alan. A mixagem e masterização ficaram por conta de Thiago Okamura (Dr. Sin, Shaman, Bittencourt Project) no To-Mix Studios.

A complexa capa foi desenvolvida pela artista Gio Guimarães e representa o conceito lírico abordado, além de indicar novidades que os ouvintes encontrarão acompanhando o material.

O álbum conta com doze músicas e uma infinidade de informações. A banda, pouco a pouco, está esclarecendo todo o conceito de ‘Principles Of a Past Tomorrow’.

Também está disponível a versão do trabalho, que pode ser ouvida na íntegra e comprada pelos links:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Metalmorphose: em matéria no Fantástico e votação para o Rock In Rio


Apesar de nunca ter se apresentado no Rock In Rio, a ligação do METALMORPHOSE com o festival é algo que vem de épocas remotas.

Tal ligação virou inclusive matéria do Fantástico, isto mesmo aquele programa da toda poderosa emissora carioca, onde a banda fala de como foi sua experiência na primeira edição, exatamente trinta anos atrás.

https://www.facebook.com/octaviodegodoy/videos/10152750068858500/

Agora o METALMORPHOSE também pode fazer parte deste Rock In Rio, mas precisa da ajuda de todos os fãs, amigos, apoiadores votando na enquete que irá selecionar mais algumas bandas para o festival. Para votar, visite:
http://rockinrio.vw.com.br/minhabanda/metalmorphose

A banda segue divulgando o recentemente lançado ‘Fúria dos Elementos’, novo trabalho do grupo e que já está disponível diretamente com o METALMORPHOSE ou nas melhores lojas especializadas do país.

Um videoclipe para a música ‘Corda Bamba’ foi lançado, assista:
https://www.youtube.com/watch?v=LtQhIKgK5Xg

Contato: contato@metalmorphose.com.br

Sites relacionados:
www.metalmorphose.com.br
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media
 
Zombie Cookbook: gravando novo trabalho


Os zumbis mais podres do Brasil estão de volta ao estúdio para gravar seu novo trabalho, ainda sem muitos detalhes apresentados, só mesmo aquele cheirinho podre no ar.

A banda voltou para o estúdio Audio Goblin neste fim de semana e em breve nos contará com mais detalhes sobre o que estão aprontando.

Enquanto não sabemos das más novas do ZOMBIE COOKBOOK, podemos esperar assistindo novamente o clipe de ‘Motel Hell’, que vem chamando a atenção por todos os lugares.

https://www.youtube.com/watch?v=x3USGf4vvrU

O clipe teve produção do Ciclope Studio e foi dirigido pelo guru-extra-sensorial-de-satã Charles da Silva e os efeitos especiais, maquiagem e nojeiras por Rodrigo Aragão & Jorge Allen.

Contato: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

Bloody: show gratuito esse fim de semana


Neste próximo sábado 4 de julho o BLOODY fará um show especial em um evento cultural estudantil aberto ao público na escola Leandro Franceschini na cidade de Sumaré, interior de São Paulo.

O evento será um sarau organizado pela escola juntamente com o grêmio estudantil e terá exposições de pinturas, desenhos, mangás, bandas de diversos estilos, canto, poesia e exposição de textos literários.

O BLOODY se apresenta por volta das 10h30 da manhã e a entrada é franca!

A banda segue divulgando seu recém-lançado terceiro disco de estúdio e que leva o título de ‘Bloody’. O álbum foi gravado no QG do BLOODY e contou com a produção do guitarrista Fábio Bloody – que também assinou a arte – e traz nove composições.

Todo o álbum está disponível de forma gratuita. Quem quiser baixar é só acessar o site da banda e clicar na imagem na primeira página do site: www.bloody.com.br

Aos que gostaram e querem ter o material físico, assim como todo o merchandise do BLOODY, pode fazer entrando em contato com o grupo por e-mail.

Contato: contato@bloody.com.br

Sites relacionados:
www.bloody.com.br
www.metalmedia.com.br/bloody

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: