segunda-feira, 31 de março de 2008

Notícias

Malefactor disponibiliza releitura do Judas Priest

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda MALEFACTOR, que está prestes a relançar seus dois últimos trabalhos de estúdio no mercado brasileiro, disponibilizou sua releitura para “A Touch Of Evil”, eterno clássico do JUDAS PRIEST, no MySpace oficial da MS Metal Press.

Barbarian/Centurian Especial Edition (Mutilation Records) tem previsão de lançamento para a primeira quinzena do mês de maio, e contará com um novo layout e repleto de bonus tracks.

Link: www.myspace.com/msmetalpress.

Box set do Fight e detalhes de DVD do Halford

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Metal God Entertainment e Rob Halford anunciaram o lançamento de dois digipacks customizados com material exclusivo em DVD para 2008.

Com lançamento previsto para 26 de maio, "Into The Pit" é uma coleção de quatro discos do FIGHT que inclui as gravações originais remixadas: "War Of Words - Remixed and Remastered"; "Mutations - Remastered"; "A Small Deadly Space - Remixed and Remastered"; além de um novo lançamento em DVD, "Live In Phoenix", com imagens raras e inéditas do FIGHT.

"Into The Pit" será lançado numa série em digipack numerada e autografada por Rob Halford, além de um livreto de 24 páginas. O lançamento mundial será em 26 de maio em lojas e na Internet.

"Halford Live At Rock In Rio III", um DVD com áudio 5.1, também inclui a estréia da banda HALFORD, "Resurrection – Remastered", e deverá ser lançado em 23 de setembro de 2008. 13 câmeras focalizaram uma das bandas de Metal mais ecléticas da década, mostrando o “The Metal God” realizando uma de suas melhores apresentações ao vivo para mais de duzentos mil brasileiros.

"Live Insurrection", CD duplo de HALFORD lançado em 2001, faz sua estréia em formato Blu-Ray de alta definição e áudio 5.1 Surround em 23 de setembro, 2008. "Live Insurrection – Remastered" em Blu-Ray terá um digipak customizado, autógrafo de Rob Halford e um livreto de 20 páginas com fotos raras e notas exclusivas. "Live Insurrection" deixará os fãs do Metal God de boca aberta, já que faz uso da mais recente tecnologia 5.1 Blu-Ray.

Visite o iTunes.com — palavras-chave Halford e Fight — www.HalfordMusic.com ou procure em dezenas de outros provedores de serviços digitais internacionais vídeos e MP3s, além de downloads do FIGHT e do HALFORD com qualidade de CD.

Os usuários norte-americanos do iPhone podem baixar toques do FIGHT e do HALFORD no iTunes a partir de 1º de maio.

Torture Squad no Stay Heavy desta semana

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O Programa Stay Heavy exibe em sua próxima edição uma entrevista com a banda paulista TORTURE SQUAD, falando sobre sua nova turnê na Europa, do lançamento do CD no exterior, da entrada do guitarrista Augusto Lopes (ETERNAL MALEDICTION) no lugar de Mauricio Nogueira, entre outras coisas.

Confira também clipes do BEHEMOTH e do DREAM EVIL nunca antes exibidos no programa, e também GOTTHARD, ARMORED SAINT, NAPALM DEATH, Clipe Traduzido do MORBID ANGEL, Clipe Classic do KISS e muito mais!

O Stay Heavy vai ao ar toda sexta-feira às 22h30 pela Rede NGT. Assista em São Paulo e região metropolitana pelo canal 48 UHF e no Rio de Janeiro pelo canal 26 UHF e 17 da NET. A Rede NGT está presente em 14 estados em todo Brasil e também por parabólica digital e na Tecsat. Veja a toda rede de transmissão da Rede NGT (SP, RJ, CE, PB, BA, MG, ES, RO, RS, SC, PR, RN, MA), como sintonizar e horários de reprises do programa em www.redengt.com.br .

Pela TV por assinatura em São Paulo (capital) confira o programa toda terça-feira à meia noite na TV Aberta São Paulo: Canal 9 NET, Canal 72 e 99 TVA e Canal 186 TVA Digital.

Assista também pela TV União na madrugada de terça para quarta, à 1h00 da manhã (horário de Fortaleza). Confira a rede de transmissão da TV União (CE, DF, RN, AC, PR, SC, SP, RJ, RS, GO, MG, ES, MA, TO, MT) e seus canais em www.redeuniao.com.br.

A Baixada Santista pode conferir o Stay Heavy aos sábados, às 17h30, pela TV Santa Cecília (51 UHF, 52UHF, 13 NET, 14 VIVAX).

O Stay Heavy é transmitido por mais de 50 emissoras espalhadas pelo Brasil. Confira todos os canais e respectivos horários atualizados em stayheavy.com/pt/transmissao.php
E assista a qualquer momento pela internet em www.showlivre.com.

Participe do Concurso Cultural "Mais Alto do que Nunca" - Você no backstage do Wacken Open Air 2008 na Alemanha!
"Por que você quer ir ao maior festival de Heavy Metal do mundo?" Ligue para 014-41-8401 0416 e grave sua resposta.
Realização Programa Stay Heavy & Revista Roadie Crew
www.stayheavy.com/pt/concursocultural.php.

Rafael Bittencourt: “Quem não gosta e desmerece o Angra, que fique bem longe!”

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A mensagem a seguir foi publicada no Blog do site oficial de Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA:

[* resposta *]Olá Galera,

Depois de ter gravado as bateras em fevereiro, tive que dar uma parada por causa de problemas com o Angra que está demandando bastante do meu tempo. Estou tentando ajudar a resolve-los e torcendo para que a banda volte logo à estrada. Não sei se vou conseguir, mas estou fazendo tudo o que está ao meu alcance.

Também, mudei de parceiro na co-produção. Agora estou trabalhando com Oscar Gonzáles um experiente produtor, amigo meu. Acabamos de retomar as gravações de guitarra e está ficando MUITO bom! Estou bem animado!

Dia 06 de abril estarei fazendo um workshop em Bertioga onde tocarei algumas musicas, responderei perguntas, falarei da carreira etc (para melhores informações verifiquem a área de NEWS).

Voltei a lecionar e estou muito feliz com o progresso de meus alunos. Eu aprendo muito com eles também.

Sobre as declarações do Sr. Priester, fico sem palavras. É triste ver uma músico com um bom potencial se fazendo de vítima. As coisas têm sempre vários lados, e me reservo o direito de não entrar em detalhes sobre a vida íntima da banda, assim como não vou falar sobre a hora que faço cocô ou faço amor. Mas, posso dizer o seguinte, sou uma pessoa calma e paciente e há poucas coisas neste mundo que me tiram do sério. Uma delas, certamente, é quando percebo que estão tentando sujar, desmerecer ou denegrir a imagem e/ou os trabalhos do ANGRA, banda que fundei, ajudei a erguer nestes 16 anos e reerguer em 2001.

Acho o seguinte: quem não gosta e desmerece o ANGRA, que fique bem longe da banda.

Quero agradecer a paciência e apoio que os fãs têm me dado nos últimos meses. Sei que estão todos ansiosos para ver o Angra de volta à ativa e para ouvir o meu disco solo, mas vocês podem ter a certeza de que também estou ansioso e trabalhando para que dê tudo certo.

Uma abraço

Rafael Bittencourt[* /resposta *]

Ravenland: Confessori e ex-Theatre Of Tragedy em CD

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda de metal gótico RAVENLAND continua trancada no Fusão Estúdio em São Paulo finalizando a produção de seu disco de estréia. Intitulado “...And A Crow Brings Me Back”, o álbum vai reunir 14 faixas e está sendo produzido por Ricardo Confessori, do SHAMAN, que também toca bateria no disco.

"Estamos tendo um cuidado maior na finalização do disco para que tudo saia com a melhor qualidade possível", conta a vocalista, violinista e tecladista Camilla Raven. "O Ricardo está finalizando a mixagem de algumas partes de guitarra e teclado e logo iniciaremos a masterização que será feita no exterior".

Além de Ricardo Confessori, outro nome bastante conhecido a figurar no debute da RAVENLAND é o do guitarrista norueguês Tommy Lindal, ex-THEATRE OF TRAGEDY. "O Theatre Of Tragedy sempre foi uma de nossas bandas favoritas", diz Camilla de forma enfática. "O 'Velvet Darkness They Fear' é um clássico absoluto do gothic metal mundial e o Tommy fez parte dessa era mágica da banda. O Tommy hoje mora no Rio Grande do Norte aqui no Brasil e acabou conhecendo a Ravenland através de um amigo em comum. Quando decidimos convida-lo para participar do álbum, o entusiasmo dele foi tão grande que o relacionamento não ficou apenas nessa participação, mas criou-se uma amizade mesmo. O Tommy até se ofereceu para excursionar conosco caso precisássemos de um segundo guitarrista", completa orgulhosa a vocalista.

Para quem quer ter um aperitivo do que será o primeiro álbum da RAVENLAND, a banda lançou um EP chamado "Back" que foi disponibilizado por inteiro para audição através do Myspace – www.myspace.com/ravenland. Uma das faixas - "Soulmoon" - pode ser inclusive baixada. O EP "Back" também foi lançado no formato físico convencional e está à venda nas lojas PROFECIAS e SOULSHADOW da Galeria do Rock em São Paulo e também diretamente com a banda em seu site ou durante os shows do grupo.

Mais informações:
www.ravenland.net
www.myspace.com/ravenland

Led Zeppelin: Page descarta DVD com show da reunião

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

De acordo com o site inglês mirror.co.uk, o show realizado em Londres, em dezembro do ano passado, dificilmente vai ser lançado em DVD ou CD. A recusa partiu de Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, que teria descartado um possível lançamento, pelo menos momentaneamente.

“Foi gravado [o show], mas não com o propósito expresso de fazer um DVD para lançar no natal ou em qualquer outra ocasião”, afirmou. Page destacou ainda que um futuro lançamento “em um ponto distante” é uma possibilidade remota.

Sky e Net abrem canais de áudio com Ozzy Osbourne

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os assinantes da SKY e NET poderão conferir, até o dia 11 de Abril, um canal de áudio inteiramente dedicado à carreira de OZZY OSBOURNE, desde os tempos do BLACK SABBATH até sua carreira solo.

Ozzy Osbourne vem ao Brasil para dois shows na semana que vem: 03/04 no Rio de Janeiro (HSBC Arena) e 05/04 em São Paulo (Estádio Palestra Itália).

Os canais dedicados ao Ozzy são:
SKY CANAL 326
NET CANAL 301.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!