domingo, 30 de março de 2008

Notícias da Semana

Advogados dos Beatles impedem lançamento de gravações inéditas de 1962: A empresa Apple Corps, responsável de zelar pelos negócios e imagem dos Beatles, entrou com um pedido na justiça para impedir o lançamento de gravações inéditas da banda supostamente realizadas em 1962, em uma apresentação que seria a estréia do baterista Ringo Starr.

O material pertence à Fuego Entertainment, empresa de Miami, nos Estados Unidos, que pretendia lançar em CD o show realizado no Star Club, em Hamburgo, Alemanha. A Apple Corps alega que a baixa qualidade do material “dilui e mancha a extraordinariamente valiosa imagem associada aos Beatles”, e por isso não quer que o material seja lançado oficialmente.

A gravação traz oito músicas, inclusive “Lovesick Blues”, de Hank Williams, cantada por Paul McCartney, além de um dueto com John Lennon na música “Ask me Why”. Além de impedir o lançamento das músicas, o processo pede US$ 15 milhões de indenização e alega que as gravações foram feitas sem o consentimento do grupo, o que é negado pelo presidente da Fuego Entertainment, porém sem explicar como conseguiu as gravações. (Fonte: Rock Online)



Novo álbum do In Flames disponível na íntegra para audição: A banda sueca In Flames disponibilizou todas as faixas de seu novo álbum para audição na internet. O disco “A Sense of Purpose” está agendado para chegar às lojas da América do Norte em 1º de abril, na Europa o lançamento será no dia 07.

As novas músicas ficarão disponíveis por apenas uma semana, portanto os fãs que quiserem conhecer as novas composições devem acessar a página oficial do grupo no MySpace em www.myspace.com/inflames. O álbum foi gravado no estúdio particular da banda, IF Studios, em Gotemburgo, na Suécia.

Daiel Bergstrand ajudou o grupo com a produção das partes vocais, assim como já havia feito nos álbuns anteriores “Reroute to Remain”, “Soundtrack to Your Escape” e “Come Clarity”. Abaixo as faixas do álbum “A Sense of Purpose”:

01. The Mirror’s Truth
02. Disconnected
03. Sleepless Again
04. Alias
05. I’m the Highway
06. Delight and Angers
07. Move Through Me
08. The Chosen Pessimist
09. Sober and Irrelevant
10. Condemned
11. Drenched In Fear
12. March to the Shore (Fonte: Rock Online)



Almah leva Heavy Metal no festival Piauí Pop 2008: A produção do festival Piauí Pop confirmou a participação do grupo Almah na nova edição do evento, que será realizada nos dias 04, 05 e 06 de julho em Teresina. Esta será a quinta edição do festival que leva à capital do Piauí artistas de estilos musicais diferentes e este ano o representante do Heavy Metal será o Almah.

A banda, que tem como ‘frontman’ Edu Falaschi, está em pleno processo de pré-produção do segundo álbum, ainda sem título e data de lançamento definidos, mas a previsão é que o disco esteja nas lojas no segundo semestre. Falaschi já se apresentou no festival em outras ocasiões à frente do Angra, que aliás, continua com seu futuro incerto.

Além do Almah, o Piauí Pop 2008 contará com shows de O Rappa, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii e Ana Carolina, entre outros. Informações sobre o local do festival e postos de vendas de ingressos estão disponíveis no endereço www.piauipop.com.br. (Fonte: Rock Online)



Timo Tolkki anuncia o lançamento de novo projeto musical: Enquanto o Stratovarius não lança material novo, o guitarrista e líder do grupo, Timo Tolkki, continua trabalhando em diversos projetos paralelos. A nova empreitada de Tolkki é o lançamento do “Revolution Renaissance”, álbum que marca a estréia de sua nova banda.

O novo projeto leva o mesmo nome que o álbum e conta com a participação de Michael Kiske, Pasi Rantanen (vocal, Thunderstone), Mirka Rantanen (bateria, Thunderstone), Pasi Heikkilä (baixo, 45 Degree Woman) e Tobias Sammet (vocal, Edguy, Avantasia).

O álbum tem o lançamento previsto para julho, via Frontiers Records. Segundo Tolkki, o álbum “Revolution Renaissance” “contém, mais ou menos, o estilo Power Metal do ‘Vision’”, álbum do Stratovarius lançado em 1997. Os músicos convidados já gravaram suas partes, e caso haja alguma apresentação ao vivo do material, Tolkki deve convidar Lauri Porra e Jens Johansson, respectivamente baixista e tecladista do Stratovarius, para acompanhá-lo no palco. (Fonte: Rock Online)



Robert Plant volta a falar sobre possível turnê do Led Zeppelin: Quando parece que a chama está se apagando, alguém alimenta o fogo. O vocalista Robert Plant voltou a falar sobre a tão aguardada - pelos fãs - turnê do Led Zeppelin. Questionado se os fãs deveriam perder as esperanças de ver o grupo reunido em uma turnê mundial, o vocalista disse que “não, de jeito nenhum”.

Mas a afirmação também não significa que existam planos concretos para o Led cair na estrada. “Eu adoraria fazer isso [a turnê]. E espero, um dia, que possamos fazer isso por uma razão muito, muito boa”. O baixista e tecladista John Paul Jones, que tem se mostrado mais receptivo à idéia de turnê, disse para a imprensa inglesa que o show realizado no O2 Arena em dezembro foi como a primeira noite de uma grande turnê.

“Você pensa, ‘eu poderia ter feito aquilo um pouco melhor, ou mudado algo naquela música’. E nós não tivemos a chance de fazer de novo”, disse o baixista. De todo modo, uma turnê para breve parece mesmo inviável, já que Plant está excursionando com Alison Kraus na promoção do álbum lançado pela dupla no ano passado. (Fonte: Rock Online)



Dave Mustaine diz que Gigantour passará pelo Brasil: O líder do Megadeth, Dave Mustaine, publicou uma mensagem no fórum oficial do grupo comentando vários assuntos, inclusive falando sobre a nova etapa da turnê Gigantour. A turnê pelos Estados Unidos contou com as as bandas In Flames, Children of Bodom, Job For a Cowboy e High on Fire, além do Megadeth.

Mustaine disse que a turnê começará no dia 08 de abril em Denver, nos Estados Unidos e vai percorrer alguns países da América Latina. Segundo o vocalista as bandas farão um show no Chile, dois na Argentina, e três ou quatro no Brasil. A turnê termina na Venezuela e então o Megadeth deve começar a trabalhar nas composições para o próximo álbum de estúdio, sucessor de “United Abominations”.

Ainda não há confirmação dos shows, datas ou locais e também se a turnê pela região contará com as mesmas bandas que tocaram na etapa pela América do Norte. (Fonte: Rock Online)



Hudson, da dupla sertaneja, lança álbum de Metal com irmãos Busic e Andreas Kisser: O cantor Hudson, que faz dupla com o sertanejo Edson, lançará no próximo mês seu primeiro disco solo e para espanto de muitos, trata-se de um álbum de Metal que contou com os irmãos Ivan e Andria Busic, do Dr. Sin, e uma participação especial do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser.

O álbum “Turbination” estará disponível nas lojas a partir do dia 04 de abril, via Dynamo Records, trazendo 13 faixas, sendo dez instrumentais no melhor estilo Joe Satriani. Hudson começou a tocar guitarra aos três anos de idade e cresceu sendo influenciado por Van Halen e outras bandas clássicas dos anos 70 e 80.

Além de Hudson nas guitarras, as gravações contaram com Andria Busic no baixo, Ivan Busic na bateria e Orlan Charles no teclado. No álbum o músico mostra a técnica e familiaridade com o Rock n’ Roll que seus anos como integrante da banda Turbination trouxeram.

Para promover o lançamento do álbum, Hudson fará um ‘pocket show’ no dia 22 de abril na FNAC Pinheiros, em São Paulo, mostrando seu lado Rock n’ Roll até então desconhecido do grande público. Abaixo as 13 faixas que compõem o álbum “Turbination”:

01. Deep Van Riff
02. Violência Armada Pt 1
03. Turbination Locomotrox
04. VL Max
05. Zum Zum Zum
06. Ligaduriuns Metranca Inverts
07. Fat Riff In D6
08. Sinal de Vida
09. Eu não vou mudar de Lado
10. Delax
11. Lágrimas de Deus
12. Deixa pra lá
13. K7 (Fonte: Rock Online)



Chris Cornell vai trabalhar em novo álbum com famoso produtor de Hip Hop: O vocalista Chris Cornell começou a trabalhar em seu terceiro álbum solo, sucessor de “Carry On”, lançado no ano passado e que trouxe o cantor em turnê ao Brasil. A novidade que pode estranhar alguns fãs é o fato do ex-vocalista do Soundgarden e Audioslave estar trabalhando com Timbaland, o produtor mais requisitado e de maior sucesso atualmente.

Cornell comentou sobre a parceria dizendo que “é diferente de tudo que eu já fiz. Eu venho do mundo alternativo do Rock, onde, caso você tenha um produtor, ele é alguém que não é músico, nem compositor. É apenas alguém que vai girar botões e dizer se ele acha que uma música está muito longa, muito curta, ou se precisa ser mais agressiva”.

Logo em seguida o vocalista contou por que é diferente trabalhar com o mega-produtor do Hip Hop. “Tim é um compositor, então estou trabalhando em colaboração com ele, assim como se estivéssemos em uma banda”. O produtor também comentou sobre a parceria dizendo que “é o melhor trabalho” que ele já fez na carreira. “Este vai ser o álbum preferido de todos neste ano”, previu Timbaland. (Fonte: Rock Online)



Guitarrista dos Rolling Stones quer gravar com Amy Winehouse: O guitarrista Ron Wood comentou em recente entrevista que gostaria de ter em seu próximo álbum solo a participação da cantora inglesa Amy Winehouse. Wood disse que também está pensando em convidar o guitarrista do grupo Kasabian, Serge Pizzorno, para participar do álbum.

Sobre Winehouse, o lendário guitarrista imagina a cantora interpretando alguma canção dos anos 70, talvez um ‘cover’ de Dolly Parton. Porém não foram dadas informações concretas sobre esse novo álbum [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: