domingo, 23 de março de 2008

Notícias da Semana

Shadowside confirma participação em três grandes festivais nos EUA

A Shadowside nem bem chegou da bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos e já está de malas prontas para voltar ao principal país da América do Norte. A banda acaba de ser confirmada em três grandes festivais norte-americanos: ROCKLAHOMA considerado o maior festival de Rock n' Roll do Mundo, Flight of the Valkyries Festival e Indianapolis Metal Fest 2.

O ROCKLAHOMA acontece de 10 a 13 de julho em Pryor, Oklahoma, e contará com quatro dias de festa e Rock ´n´ Roll ininterruptos. No ano passado, o evento atraiu mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para a edição deste ano, os ingressos já estão sendo vendidos nos 50 estados americanos, todas as províncias canadenses e em mais outros 30 países. O anúncio oficial do cast do festival foi realizado durante uma coletiva à Imprensa na histórica Rock n' Roll Hall of Fame Whiskey a Go-Go, em West Hollywood, California. O mestre de cerimônias desta coletiva foi o apresentador do VH-1 Classic, Eddie Trunk.

“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar uma data muito especial na turnê que está se tornando incrível e de grande prestígio para a Shadowside. Acabamos de confirmar a participação da banda no ROCKLAHOMA, o maior festival de Rock ´n' Roll do Planeta. Nesse show, estaremos apresentando músicas do nosso mais novo álbum com intenso peso, energia, guitarras pesadas e vocais fortes!”, declarou a vocalista Dani Nolden.

Os headliners do ROCKLAHOMA serão Warrant com seu vocalista original Jani Lane, Cinderella, Extreme, Lynch Mob e muitos outros. Mais informações sobre o festival em www.rockfeverfest.com.

Além do ROCKLAHOMA, a Shadowside será headliner do Flight of the Valkyries Metal Fest - US Female Metal Festival, que será realizado dia 28 de junho, em St. Paul, Minnesota. Para a produção do evento, contar com a Shadowside no festival é um sonho antigo. “É um prazer anunciar a grande estrela do metal brasileiro como destaque em nosso festival. A banda recebeu diversos elogios por aqui e está construindo uma base leal de fãs com sua música cheia de personalidade e presença de palco devastadora”, comentou Nathan "SwordLord" Block, promoter do Flight of the Valkyries Metal Fest e fundador da SwordLord Productions.

O Flight of the Valkyries é o único festival norte-americano, que reúne, no mesmo palco, bandas de Rock / Metal com mulheres nos vocais. Para mais informações sobre o Flight of the Valkyries Metal Festival, acesse o site www.femalemetalfest.com ou www.myspace.com/femalemetalfest

Além disso, a Shadowside também já está confirmada para tocar no palco principal como uma das grandes atrações da segunda edição do Indianapolis Metal Fest, evento que teve uma brilhante estréia no ano passado e que promete se consagrar como um dos melhores festivais do segmento em 2008. Mais informações sobre o Indianapolis Metal Fest podem ser obtidas no seguinte endereço www.indianapolismetalfest.com

Datas da Shadowside confirmadas para este ano:
24 de Maio - Santos, Brasil - Show gratuito beneficente - mais informações em breve
27 de Junho - Pocket show na FYE, em St. Paul, MN
28 de Junho - Flight of the Valkyries Festival - St. Paul, MN
10-13 de Julho - ROCKLAHOMA - Pryor, OK
25 de Setembro - Pocket show na FYE, em Indianapolis, IN
26 de Setembro - Indianapolis Metal Fest 2 - Indianapolis, IN

Thomen Stauch, ex-Blind Guardian, divulga nomes dos integrantes de seu projeto: O baterista Thomen Stauch, que ficou conhecido pelo trabalho de anos com o Blind Guardian, anunciou os nomes de integrantes de seu novo projeto musical. No início do mês o músico divulgou que as negociações estavam adiantadas e que em breve anunciaria quem eram seus novos parceiros musicais. Este dia chegou.

Stauch divulgou no fórum em seu site oficial que a nova banda contará com o vocalista e líder do Virgin Steele, David DeFeis, e com o guitarrista do Domain, Axel Ritt. O novo grupo ainda não tem um nome definido e também não foi divulgado quem será o baixista que integrará o novo projeto.

O processo de composição para o álbum de estréia já está em andamento e a direção musical será “uma combinação de nosso ‘background’ musical, para dar aos fãs exatamente o que eles esperam”, comentou Stauch. “Será uma extraordinária fusão de elementos de Power, Speed, Epic e Symphonic Metal”, concluiu o baterista. (Fonte: Rock Online)



Queen + Paul Rodgers anuncia novo álbum e turnê mundial: Após uma extensa turnê entre 2005 e 2006, o lançamento de um CD e DVD ao vivo, e da música para uma campanha humanitária, o Queen anunciou a data prevista para o lançamento de seu primeiro disco de estúdio em parceria com o vocalista Paul Rodgers.

O grupo anunciou que o novo álbum, ainda sem título definido, deve estar nas lojas no dia 01 de setembro, duas semanas após o início da nova turnê mundial. As músicas foram escritas, gravadas e produzidas pelo trio Brian May ( guitarra), Roger Taylor ( bateria) e Paul Rodgers.

A primeira parte da turnê mundial já está agendada e o grupo deve passar por 14 países diferentes em sete semanas, se apresentando por toda a Europa e parte da Ásia até o final de outubro. No final do ano, entre novembro e dezembro, é provável que o grupo volte à América do Sul, 23 anos após a lendária apresentação no Rock in Rio I. (Fonte: Rock Online)




Dokken anuncia data de lançamento e músicas do novo álbum: Um dos pilares do Hard Rock mundial, o Dokken, está prestes a lançar seu novo álbum, o décimo de estúdio. Com o título de “Lightning Strikes Again”, o CD está programado para chegar às lojas no dia 11 de abril, segundo o site oficial da banda.

O título do álbum foi retirado de uma faixa do clássico disco “Under Lock & Key”, de 1985, e segundo o vocalista Don Dokken “as novas composições são tão boas quanto aquelas feitas nos anos 80”. A atual formação do grupo conta com Mick Brown (bateria), Jon Levin (guitarra) e Barry Sparks (baixo), além do próprio Dokken.

“Lightining Strikes Again” marca a estréia da banda pelo selo Rhino e foi mixado por Wyn Davis, que já trabalhou com Great White e Dio. Segundo o site do grupo, o álbum terá 13 faixas. Confira os títulos abaixo:

01. Standing on the Outside
02. Give me a Reason
03. Heart to Stone
04. Disease
05. How I Miss Your Smile
06. Oasis
07. Point of no Return
08. I Remember
09. Judgment Day
10. It Means
11. Release Me
12. This Fire
13. Sunset Superstar (Fonte: Rock Online)




Livro de Arnaldo Baptista, ex-Mutantes, será lançado em abril: Será lançado no próximo mês o livro de ficção científica do ex-Mutante Arnaldo Dias Baptista, pela editora Rocco. A obra leva o nome de uma expressão usada por Arnaldo há muito tempo, “Rebelde Entre os Rebeldes”. O livro foi escrito há mais de duas décadas, mas só agora será lançado oficialmente [...] (Fonte: Rock Online)




Matanza se apresenta no segundo show secreto do MySpace Brasil: O grupo Matanza é uma das atrações da segunda edição da série de shows secretos promovidos pelo site de relacionamento MySpace Brasil. A apresentação do grupo carioca será no dia 27, quinta-feira da próxima semana, mas o local ainda não foi divulgado.

Assim como é feito nos Estados Unidos, o site anuncia a realização do show e aos poucos vai liberando as informações sobre o evento. Sabe-se apenas que essa nova edição do Secret Show Brasil será na cidade do Rio de Janeiro, local de origem do Matanza e do Autoramas, outra banda que também se apresentará no evento.

O local exato do show só será divulgado na próxima semana e para participar é necessário fazer parte da rede de relacionamentos e ter cadastrada a página do Secret Shows Brasil. Apenas as primeiras 800 pessoas que chegarem ao local e forem usuários do site poderão assistir aos shows. [...] (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: