quinta-feira, 20 de março de 2008

Notícias

Shadowside no programa Backstage

A Shadowside, uma das sensações do atual cenário Heavy Rock mundial, será uma das grandes atrações do programa Backstage, que vai ao ar, neste domingo, a partir das 22h, pela Kiss FM.

A banda formada pela vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o baixista Fernando Peto e o baterista Fabio Buitvidas vão conversar com o apresentador Vitão Bonesso sobre a carreira do grupo e o sucesso que o álbum Theatre of Shadows está conquistando não só no mercado norte-americano, mas em todo mundo.

Neste bate-papo, também será abordada a participação da Shadowside em três grandes festivais de verão dos Estados Unidos: o Rocklahoma, considerado um dos maiores eventos voltado ao Rock do Planeta, o Flight of the Valkyries e o Indianapolis Metal Fest. Além disso, a banda vai revelar novos detalhes sobre o seu próximo registro fonográfico, que será lançado ainda este semestre.

O Backstage é considerado o programa de rádio mais tradicional dedicado ao Heavy Rock do Brasil, e recentemente, voltou ao dial paulistano. Apresentado por Vitão Bonesso, o programa fez história entre novembro de 1988 até janeiro de 2006 pelas emissoras 97 FM e Brasil 2000 FM. Mesmo com sua reestréia, Bonesso mantêm intacta as principais características, que conquistaram o público brasileiro.

Para quem não é da região, e quiser conferir a entrevista da Shadowside no Backstage, pode ouvir ao vivo pela internet, através do site www.kissfm.com.br.

Shadowside no programa Backstage:
Domingo, das 22 às 24h na Kiss FM
102,1 FM - São Paulo e grande São Paulo
107,9 FM - Campinas e região
90,1 FM - Baixada Santista
Demais localidades: www.kissfm.com.br

Circle II Circle: mais informações sobre novo álbum

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

CIRCLE II CIRCLE, banda do ex-vocalista do SAVATAGE Zak Stevens, lançará seu novo álbum, "Delusions of Grandeur", dia 25 de abril pela AFM Records. O disco estará disponível em uma edição normal, uma limitada contendo material extra, e uma em formato vinil Picture-Disc.

"Delusions of Grandeur" track list:

01. Fatal Warning
02. Dead Of Dawn
03. Forever
04. Echoes
05. Waiting
06. Soul Breaker
07. Seclusion
08. So Many Reasons
09. Chase The Lies
10. Every Last Thing

Material Bônus do Digipack:

11. Revelations (live video clip)
12. Stay (audio)

O grupo lançará também um single chamado "Every Last Thing" no dia 28 de março pela AFM Records, contendo uma faixa exclusiva e um clipe ao vivo.

Moonspell: todos os detalhes sobre o novo disco

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Os metallers Portugueses do MOONSPELL finalizaram o tracklist do novo disco, "Night Ethernal", a ser lançado em 19 de maio na Europa e em 10 de Junho nos EUA via SPV/Steamhammer. O sucessor do disco de 2006 "Memorial", foi gravado nos estúdios Antfarm na Dinamarca com o produtor Tue Madsen (THE HAUNTED, DARK TRANQUILLITY, HALFORD).

Estarão disponíveis duas edições do disco: um digipack duplo limitado com arte gráfica diferenciada, uma faixa extra ("Age of Mothers"), uma versão diferente da música "Scorpion Flower" assim como um DVD bônus contendo todos videoclipes de "Memorial" mais o making-of de "Finisterra" e três clipes ao vivo da performance no Wacken Open Air do ano passado, na Alemanha; e a edição normal, a qual a banda espera adicionar pelo menos outra faixa bônus.

Faixas de "Night Eternal"

01. At Tragic Heights
02. Night Eternal
03. Shadow Sun
04. Scorpion Flower
05. Moon In Mercury
06. Hers Is The Twilight
07. Dreamless (Lucifer And Lilith)
08. Spring Of Rage
09. First Light

A antiga vocalista do THE GATHERING e atual vocalista do AGUA DE ANNIQUE Anneke van Giersbergen é convidada na faixa "Scorpion Flower", cantando um dueto com o frontman do MOONSPELL Fernando Ribeiro. Todos os corais foram executados pelo grupo Crystal Mountain Singers, composto por Carmen Simões (AVA INFERI), Sophia Vieira (CINEMUERTE) e Patrícia Andrade (ex-VOLSTAD, atualmente no VANITY CHAIR). Niclas Etelävuori do AMORPHIS tocou contrabaixo no álbum, que apresenta trabalho gráfico assinado por Seth Siro Anton (PARADISE LOST, SEPTIC FLESH) e fotos por Edgar Keats.

E, conforme já publicamos, "Scorpion Flower" e a faixa título do álbum podem ser conferidas no MySpace oficial da banda: www.myspace.com/moonspell. Os vídeos para essas faixas foram filmados por Ivan Colic (TYPE O NEGATIVE, SYMPHONY X, HAMMERFALL) em Belgrado, Servia. Colic anteriormente trabalhou com o grupo no filme de "Finisterra" do album "Memorial".

James LaBrie: finalmente data para projeto paralelo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Depois de quase dois anos do começo da gravação do CD, a data para o lançamento do projeto TRUE SYMPHONIC ROCKESTRA foi oficialmente anunciada. O projeto que une cantores líricos com a voz de James LaBrie (DREAM THEATER) conta com 21 músicas que misturam clássico e rock.

O CD será lançado oficialmente dia 28 de Março na Alemanha, Áustria, Suíça, Polônia, Ucrânia, Rússia e online. Mas para os outros países as datas virão depois, ou poderão ser feitos pedidos online através do site onde já se encontram três músicas para download e onde em breve outra será lançada.

Nova música de Jorn Lande disponível no MySpace

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"Lonely Are The Brave", a faixa título do novo álbum do JORN, que também está na coletânea "Rock The Bones Vol. 6" lançada pela Frontiers Records em 14 de março, foi disponibilizada no MySpace do guitarrista Tore Moren.

Para ouvi-la na íntegra, basta acessar este link.

Shining gravará novo álbum com seis vocalistas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A banda sueca de Black Metal SHINING entrará em estúdio no dia 28 de Abril para começar as gravações do seu novo álbum, intitulado "Tillbaka På Ruta Ett", que será lançado ainda em 2008, pela Osmose Productions. O material contará com seis músicas e seis vocalistas diferentes.

Recentemente o baixista Phil A. Cirone deixou a banda, que ainda procura por um substituto. Para conhecer mais do trabalho do SHINING confira sua página no MySpace através do link www.myspace.com/shininghalmstad.

Velvet Revolver: "vamos abrir a turnê do Led"

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Primeiro foi o THE CULT; agora é a vez do VELVET REVOLVER afirmar que fará os shows de abertura da sonhada turnê do LED ZEPPELIN; pelo menos é o que diz o baixista Duff McKagan, conforme informou o IG.

"Sei que somos nós, embora imagine que vá ter um monte de bandas preparadas para nos chutar e socar para assumir o privilégio", teria dito ele.

Mais detalhes neste link.

Queen lançará novo disco de inéditas em setembro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo disco de inéditas do QUEEN, primeiro a contar com o vocalista Paul Rodgers, será lançado em 1º de setembro de 2008, informou a banda, que entretanto não divulgou o nome do álbum. Desde 1995, ano de lançamento do "Made In Heaven", o grupo não solta um trabalho inédito no mercado.

A banda iniciará uma turnê em Moscou no dia 16 de setembro, que deve se estender até o dia 1º de novembro em Viena.

SoAD: Serj Tankian lança dois novos sites

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A Pulse of Radio conta que Serj Tankian (SYSTEM OF A DOWN) lançou dois novos sites. O primeiro, Electthedead.com, compartilha o nome com o seu álbum solo lançado recentemente, e foca em assuntos políticos, como a eliminação do colégio eleitoral, corte de contribuição de corporações a campanhas políticas, reforma de impostos e abolição de firmas de lobby.

Tankian disse em nota: "O processo está travado em direção a interesses financeiros nessa democracia. É hora de mudar isso. Não importa em quem votamos, a reforma do atual sistema, seja o fim das empresas lobistas ou a reforma do financiamento de campanhas, é um processo longo.

O segundo site, skyisover.net, foca em assuntos ecológicos e apresenta uma lista de links para várias organizações, como o Sierra Club e o Green Peace. Tankian contou ao Pulse of Radio que ele está surpreso com o número de pessoas que encontra que são contra a idéia de que a mudança de clima é real: "As pessoas ainda não entenderam, que tudo o que está acontecendo é fruto daquilo. O fato é que não temos humidade no sul da Califórnia, o fato é que é muito seco aqui, o fato isso, o fato aquilo, você sabe, está chovendo em algum lugar que não deveria estar chovendo, o fato é que Atlanta está ficando sem água... Todo esse tipo de coisa acontecendo, como os furacões e os tsunamis, e ainda vem gente dizer: 'Bem, não sei se acredito nisso.' E eu respondo: 'Bom, você acredita no que quiser acreditar.'

Tankian se juntou com o vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, o guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morelli e outros que contribuiram com músicas para a trilha sonora de "Body of War", um documentário sobre um soldado chamado Tomas Young, que foi baleado e ficou paralizado da cintura para baixo na sua primeira semana no Iraque. O disco duplo será lançado dia 18 de março, enquanto o filme estréia em Nova York dia 9 de abril, e no resto do país na primavera americana.

Tankian se juntará com Morello e outros para tocar em uma festa de lançamento da trilha sonora de "Body of War" em Austin, Texas.

L.A. Guns de Tracii com disco de inéditas

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Tracii Guns acaba de anunciar que sua versão do L.A. GUNS (que consiste em Paul Black no vocal, Tracii na guitarra, Chad Stewart na bateria e Jeremy Guns no baixo) irá lançar material inédito ainda este ano. O novo disco se chamará "Pretty In Black".

Tracii declara que estão indo para o Canadá em breve para começar a gravar o disco, que estão com aproximadamente 40 músicas incompletas, e promete que o disco irá para "outros lados", que experimentarão bastante coisa diferente, mas sem perder a alegria natural do L.A. GUNS.

O médico de Paul Black ainda declara que é bom o vocalista ficar sem se apresentar ao vivo até que o disco fique pronto; isto significa que a turnê sul-americana que a banda faria (incluia o Brasil com duas datas) está cancelada e pode ser remarcada para junho ou julho, mas nada é confirmado ainda.

DVD do Nevermore sai este ano: leia detalhes

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

"The Year Of The Voyager" é o título do novo DVD do NEVERMORE, previsto para sair por volta de setembro/outubro pela Century Media Records. O disco terá imagens do show da banda no Zech club em Bochum, Alemanha, do dia 11 de outubro de 2006, show este que deveria ter sido realizado em 12 de setembro, mas teve de ser adiado após o vocalista Warrel Dane passar mal devido a uma infecção.

Algumas imagens podem ser vistas no metal-experience.com. E segue a relação das músicas:

01. Final Product
02. My Acid Words
03. What Tomorrow Knows/Garden of Grey
04. Next In Line
05. Enemies of Reality
06. I, Voyager
07. The River Dragon Has Come
08. I Am The Dog
09. Dreaming Neon Black
10. Noumenon
11. Inside Four Walls
12. Politics of Ecstasy
13. Dead Heart In A Dead World
14. Matricide
15. The Learning
16. Sentient 6
17. Narcosynthesis
18. The Heart Collector
19. Born
20. This Godless Endeavor

O NEVERMORE está atualmente trabalhando num material para dar continuação ao "This Godless Endavor" de 2005, com idéia de ser lançado no final de 2008/início de 2009.

Raconteurs anuncia álbum novo para final de março

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Seguindo o esquema que RADIOHEAD e NINE INCH NAILS recentemente adotaram para lançar material novo, a banda THE RACONTEURS, liderada por Jack White (THE WHITE STRIPES) anunciou nesta segunda o lançamento do seu novo álbum para a terça-feira, 25 de março, sem qualquer publicidade prévia.

Assim como nos casos do NIN e do RADIOHEAD, os fãs da banda já sabiam que um álbum novo estava sendo gravado, mas aguardavam as típicas notícias com capa, título, faixas, primeiro single. etc. Os RACONTEURS optaram por evitar esse caminho já batido, disponibilizando o álbum "em todos os lugares" na terça-feira, 25 de março, tanto em vinil e CD, quanto em formato digital. A banda alega que isso permite que os ouvintes criem a sua própria opinião sobre o álbum no dia em que ele fica disponível, sem influência da imprensa.

O novo álbum, chamado "Consolers of the Lonely", contém as seguintes faixas:

1. "Consoler of the Lonely"
2. "Salute Your Solution"
3. "You Don’t Understand Me"
4. "Old Enough"
5. "The Switch and the Spur"
6. "Hold Up"
7. "Top Yourself"
8. "Many Shades of Black"
9. "Five on the Five"
10. "Attention"
11. "Pull This Blanket Off"
12. "Rich Kid Blues"
13. "These Stones Will Shout"
14. "Carolina Drama"

O primeiro single "Salute Your Solution", terá o seu clipe disponível no mesmo dia em que o álbum será lançado.

Nenhum comentário: