domingo, 2 de março de 2008

Notícias da Semana

Soilwork anuncia saída do guitarrista: O grupo Soilwork anunciou em sua página no MySpace que o guitarrista Ola Frenning não faz mais parte da banda. Segundo o comunicado, a saída se deu devido a divergências em relação aos rumos da atual turnê, mas não foram dados detalhes sobre essas divergências [...] (Fonte: Rock Online)

Deicide disponibiliza nova música na internet: A banda de Metal Deicide disponibilizou para audição na internet uma nova composição que faz parte do próximo álbum, “Till Death Do Us Part”. A música, chamada “In the Eye of God”, está disponível na página do grupo no MySpace.

O lançamento do disco “Till Death Do Us Part” está previsto para o dia 28 de abril. Este será o sucessor de “The Stench of Redemption”, lançado em 2006. Enquanto ainda estavam gravando o álbum, o baterista Steve Asheim chegou a comentar sobre as novas faixas.

“As músicas terão uma natureza muito má e caótica e vão incluir os grandes arranjos e ‘riffs’ que fizeram o nosso álbum anterior tão bom. Não há dúvida: é Deicide”, comentou o baterista. “É como um cruzamento entre ‘Stench…’ e ‘Legio’ e é definitivamente o próximo passo para o Deicide”.

Para ouvir a música “In the Eye of God”, basta acessar www.myspace.com/thestenchofredemption. (Fonte: Rock Online)

Metal Church pede aos fãs que façam a capa do novo álbum: A banda de Heavy Metal oitentista Metal Church anunciou o título provisório do próximo álbum de estúdio. O trabalho está sendo chamado “This Present Wasteland” e ainda não há previsão para o lançamento.

O vocalista do grupo, Ronny Munroe, divulgou um comunicado pedindo aos fãs ajuda com a arte da capa do novo CD. “Em reconhecimento aos novos e velhos fãs em mais de duas décadas, decidimos aceitar desenhos para a capa de quem mais nos conhece… nossa Congregação! Se escolhermos seu desenho seu nome será incluído no CD”.

Algumas das capas enviadas pelos fãs serão expostas na página do grupo no MySpace. Os fãs talentosos que quiserem participar da competição e ajudar o Metal Church devem mandar os desenhos para o e-mail This_Present_Wasteland@yahoo.com.

Recentemente o grupo sofreu uma baixa. O guitarrista Jay Reinolds deixou a banda alegando “razões pessoais”. Até agora não foi anunciado um substituto. (Fonte: Rock Online)

Deep Purple lançará ‘box set’ com quatro DVDs: Está agendado para o dia 19 de maio o lançamento de uma caixa especial do Deep Purple contendo quatro DVDs intitulada “Around the World Live”.

Como o título indica, o lançamento traz shows realizados em diferentes países nos últimos 13 anos. O primeiro DVD é “Bombay Calling”, gravado na Índia em 1995, durante a turnê do álbum “Purpendicular”, o primeiro com o guitarrista Steve Morse.

O segundo DVD, “Total Abandon”, traz uma apresentação registrada em 1999, na Austrália. O show foi gravado durante a turnê do álbum “Abandon”. Já o terceiro mostra o grupo no palco do NEC, em Birminghan, na Inglaterra, em 2002. O último DVD traz um documentário sobre a fase do grupo desde a entrada de Steve Morse e o lançamento de “Purpendicular”.

Abaixo o conteúdo de “Around the World Live”:

DVD 1 - Bombay Calling, India 1995

01. Fireball
02. Maybe I’m A Leo
03. Black Night
04. The Battle Rages On
05. Woman From Tokyo
06. Perpendicular Waltz
07. When A Blind Man Cries
08. Perfect Strangers
09. Pictures Of Home
10. Child In Time
11. Anya
12. Space Truckin’
13. Guitar Solo
14. Lazy
15. Speed King
16. Highway Star
17. Smoke On The Water

Bonus Features - Live In Seoul, South Korea, 1995
18. Black Night
19. Woman From Tokyo
20. When A Blind Man Cries
21. Perfect Strangers
22. Child In Time
23. Speed King
24. Highway Star
25. Smoke On The Water

DVD 2 - Total Abandon, Australia 1999

01. Ted The Mechanic
02. Strange Kind Of Woman
03. Bloodsucker
04. Pictures Of Home
05. Almost Human
06. Woman From Tokyo
07. Watching The Sky
08. Fireball
09. Sometimes I Feel Like Screaming
10. Guitar Solo
11. Smoke On The Water
12. Lazy
13. Perfect Strangers
14. Speed King
15. Black Night
16. Highway Star

Bonus Feature:
17. A Band Down Under – Documentary 1999

DVD 3 - Live At The NEC, England 2002

01. Fireball
02. Woman From Tokyo
03. Mary Long
04. Ted The Mechanic
05. Lazy
06. The Well Dressed Guitar
07. When A Blind Man Cries
08. Space Truckin’
09. Keyboard Solo
10. Perfect Strangers
11. Speed King
12. Guitar Solo
13. Smoke On The Water
14. Hush
15. Black Night
16. Highway Star

Bonus Feature:
17. Ian Gillan & Roger Glover interview 2002

DVD 4 - Access All Areas
The definitive documentary of Deep Purple in the Steve Morse era. (Fonte: Rock Online)

Divulgadas as bandas participantes do Wacken Metal Battle 2008: Foram anunciadas as bandas que participarão da edição deste ano do Wacken Metal Battle. O evento é uma seletiva que levará uma banda brasileira para se apresentar no famoso festival alemão Wacken Open Air.

Nesta edição, o Brasil é o país com maior número de bandas participantes. Serão 14 seletivas, cada uma com cinco bandas de diversos Estados do país. Cada seletiva elegerá uma banda para a grande final nacional, agendada para o dia 10 de maio, em São Paulo.

No ano passado a banda vencedora do Metal Battle brasileiro foi o Torture Squad. O grupo paulista ganhou um contrato com a gravadora Wacken Records, antiga Armageddon Records, e em breve vai lançar seu novo álbum. A banda também se apresentará no Wacken Open Air deste ano.

Abaixo a lista completa das cidades que serão sede do evento e as bandas de que participarão:

Belo Horizonte/MG - 26/04/08
Hargos
Brave
Chainsaw Disaster
HellTrucker
Noturna

Blumenau/SC - 27/04/08
Sabre
Steel Warrior
Sodamned
Warkings
Infektus

Brasília/DF - 26/04/08
Device
Eternal Devastation
Khallice
Orgy Of Flies
Vougan

Campinas/SP - 26/04/08
ArielN’Caliban
Corporate Death
Hellish War
Kamala
Voodoo Shyne

Curitiba/PR - 11/04/08
Camos
Infernal
Maelstrom
Masakra
Sad Theory

Fortaleza/CE - 12/04/08
Clamus
Glory Fate
Just Hate
Obskure
Oraculo

Porto Alegre/RS - 11/04/08
Apocalypse
Hibria
Mental Horror
Tierramystica
Unmaker

Recife/PE - 29/03/08
Decomposed God
Malkuth
Silent Moon
Stormblood
Terra Prima

Ribeirão Preto/SP - 12/04/08
Claustrofobia
Crystallake
Lifetimes
Necrofobia
Midgard

Rio Branco/AC - 12/04/08
Dream Healer
Fire Angel
Martires
Metal Live
Survive

Rio de Janeiro/RJ - 06/04/08
Apokalyptic Raids
Heaven Falls
Hicsos
Prophecy
Unearthly

Salvador/BA - 06/04/08
Agnes
Cobalto
Insaintification
Nomin
Templarius

Santos/SP - 19/04/08
Breakdown
Gestos Grosseiros
Metal Jam
Safari Hamburguers
Vulcano

São Paulo/SP - 29/04/08
Chaosfear
Dr. Sin
Henceforth
Psychotic Eyes
Threat (Fonte: Rock Online)

Doogie White prepara primeiro álbum solo: O vocalista Doogie White está trabalhando no processo de gravação de seu primeiro álbum solo com a colaboração de importantes músicos.

White contou que as partes de bateria já foram gravadas em um estúdio na Flórida e agora está incluindo os outros instrumentos. Ao total estão sendo trabalhadas 16 músicas, mas ainda não se sabe se todas estarão no álbum ou se alguma será lançada apenas em ‘single’ ou como bônus.

O vocalista contou que aproveitou o fato de Ronnie James Dio estar trabalhando com o Heaven and Hell e chamou o guitarrista Craig Goldy para participar do álbum. Juntos os dois compuseram cinco músicas. Outros músicos que também estarão presentes no álbum de White são os baixistas Rudy Sarzo (Dio, Ozzy) e Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath), o tecladista Derek Sherinian (Malmsteen, Dream Theater) e o vocalista do Astral Doors, Nils Patrik Johansson.

O guitarrista argentino Walter Giardino, do Rata Blanca, também participará comandando as seis cordas. White comentou que entrou em contato com o empresário de Ritchie Blackmore para convidar o guitarrista para gravar algo no álbum, mas ainda não obteve resposta.

White ganhou notoriedade ao gravar o álbum “Strangers in us All”, do Rainbow de Ritchie Blackmore. Na turnê deste álbum o grupo se apresentou no Brasil. Posteriormente o vocalista fez parte da banda de Yngwie Mamsteen, dando seguimento à tradição do guitarrista sueco em sempre convidar os vocalistas que tocaram com Blackmore. (Fonte: Rock Online)

Nenhum comentário: