segunda-feira, 24 de março de 2008

Notícias

Cavalera Conspiracy: site com conteúdo exclusivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A gravadora Roadrunner lançou um mini-site do CAVALERA CONSPIRACY contendo conteúdo exclusivo, incluindo entrevistas com os irmãos Cavalera, Max (guitarra/vocais) e Iggor (bateria), além de Joe Duplanier (baixo). O site traz também uma versão do diretor, não censurada, do controverso video de "Sanctuary".

Uriah Heep: lançado último CD de David Byron

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foi lançado essa semana o Mini CD "That Was Only Yesterday - The Last EP", em edição especial e limitada, contendo as últimas gravações do vocalista David Byron (URIAH HEEP), pouco antes de falecer.

Para adquirir uma cópia (as 250 primeiras vêm acompanhadas de um pôster especial), e ouvir trechos das músicas, clique aqui.

Blaze Bayley: cidades e datas da turnê pelo Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foram divulgadas as cidades em que o ex-vocalista do IRON MAIDEN fará turnê no Brasil; confira:

14 August - Belo Horizonte
15 August - Palmas
16 August - Belem
17 August - Manaus
21 August - Campinas
22 August - Curitiba
23 August - Pomerode
24 August - Londrina
28 August - Recife
29 August - Fortaleza
30 August - São Paulo
31 August - Rio De Janeiro

Mais informações em breve no Agenda do Headbanger: http://agendadoheadbanger.blogspot.com/

UKZ, o novo supergrupo progressivo multinacional

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O tecladista e violinista inglês Eddie Jobson, que já tocou com meio mundo na cena progressiva (JETHRO TULL, FRANK ZAPPA, UK, CURVED AIR, ROXY MUSIC, KING CRIMSON, etc.), acaba de formar um novo grupo com o baixista/stickista norte-americano Trey Gunn (KING CRIMSON, JOHN PAUL JONES, TOOL, TREY GUNN BAND, QUODIA): o UKZ. Ao que tudo indica, o nome UKZ é uma referência a dois dos principais projetos do passado de Jobson: o UK (onde tocou com Bill Bruford, John Wetton, Allan Holdsworth e Terry Bozzio) e o ZINC.

Completando a formação, estão o guitarrista e vocalista belga Aaron Lippert, o guitarrista austríaco Alex Machacek, e o baterista alemão Marco Minnemann.

A banda está no momento se preparando para lançar um mini CD contendo 4 músicas, enquanto prepara o CD completo de estréia. A música "Radiation" estará disponível em breve no site oficial do UKZ, e datas de shows serão anunciados após o lançamento do disco.

Ayreon: capa e detalhes de EP com Tobias Sammet

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Foi publcado no blog Inside The Electric Castle do próprio Arjen Anthony Lucassen, detalhes sobre o novo EP do último álbum do AYREON, "01011001", contendo um cover para a música "Elected", de Alice Cooper.

"No final de abril, Arjen Lucassen lançará um novo EP com algo diferente: um divertido cover de 'Elected' de Alice Cooper, em que Arjen dividirá o vocal com seu arquinimigo Tobias Sammet (EDGUY, AVANTASIA). Haverá também duas novas faixas que não fazem parte de '01011001', como também faixas do álbum, porém não quero cuspir todos os feijões de uma vez.", diz a nota publicada.

O EP será lançado na Alemanha/Àustria/Suíça em 25 de abril e no resto da Europa dois dias depois.



Emperor: detalhes sobre trabalho solo de Ihsahn

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O novo álbum solo de IHSAHN (EMPEROR) está com o lançamento confirmado para o dia 27 de maio nos Estados Unidos. Chamado “angL”, o disco conta com a presença de diversos músicos, como Mikael Åkerfeldt do OPETH e Asgeir Mickelson e Lars Norberg, ambos do SPIRAL ARCHITECT.

Ihsahn comentou que já vinha pensando em trabalhar com Mikael e disse que está muito feliz por ter dado tudo certo. Também falou sobre a participação de Asgeir e Lars, que deu um tom bem forte nas músicas, classificando como uma evolução natural do último álbum.

Carlos Zema em banda de David Shankle, ex-Manowar

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Agora é oficial: Carlos Zema, que saiu do Brasil para cantar na banda americana OUTWORLD agora está a frente dos vocais da DSG - DAVID SHANKLE GROUP, banda do ex-MANOWAR David Shankle:



Focus anuncia nova turnê brasileira em junho

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

A lendária banda holandesa FOCUS acaba de anunciar novas datas de shows no Brasil, nesta que será sua quarta visita a terras tupiniquins:

12/06/2008 - Vitória Hall, São Caetano do Sul (SP)
13/06/2008 - Canecão, Rio de Janeiro (RJ)
14/06/2008 - local a ser definido, Recife (PE)
A formação atual do grupo é composta por Thijs van Leer (órgão Hammond, flauta e vocal), Pierre van der Linden (bateria), Bobby Jacobs (baixo) e Niels van der Steenhoven (guitarra). Niels entrou na banda em 2006 a tempo de gravar o CD "Focus 9", tendo substituído o guitarrista Jan Dumée, que saiu para formar um novo projeto com o vocalista inglês John Lawton (ex-URIAH HEEP e LUCIFER'S FRIEND), chamado OTR (ON THE ROCKS).

Nenhum comentário: