sábado, 8 de março de 2008

CD Review: Sebastian Bach - Angel Down


Sebastian Bach - Angel Down
Gravadora: EMI


Por Carlos Gonçalves

Desde que saiu do Skid Row, Sebastian Bach lançou alguns projetos solo, um DVD bem duvidoso e participou da segunda parte do projeto Frameshift, fora os inúmeros programas de TV, musicais, reality shows e uma infinidade de coisas inúteis. Até que finalmente chega ás lojas “Angel Down”, onde Bach apresenta um trabalho consistente e seguro, talvez o melhor de sua carreira. Contando com um time invejável, formado pelos guitarristas Metal Mike (Halford, Painmuseum) e Johnny Chromatic, Steve DiGiorgio (Sadus, Testament) no baixo e Bobby Jarzombek (Halford, Painmuseum) na bateria.

Esse disco conta com a produção de Roy Z, que se consolida cada vez mais como um dos melhores produtores de Heavy Metal da atualidade. E nós podemos conferir ainda uma inesperada, ou no mínimo curiosa, participação do lendário vocalista “Axl Rose” em três musicas.

Logo na primeira música, “Angel Down”, Bach nos brinda com uma paulada na orelha. Pesada, moderna e com Bach cantando de forma bem rasgada. Em seguida, “you don`t understand”, com uma veia mais melódica e uma ótima interpretação vocal. A primeira e esperada participação de Axl vem no ótimo cover para “Back In The Sadle” do Aerosmith. Em um grande dueto com Bach, Axl mostra que ainda está com sua voz afiada como uma navalha. A próxima é a empolgante "(Love Is) A Bitchslap" Que conta com um bom solo de Metal Mike e Johnny Chromatic.“Stuck Inside” vem fechando a fantástica participação de Axl Rose no disco. Alternando momentos de calmaria e selvageria.

Uma das mais nervosas do disco, “American Metalhead”, trás aquela gritaria característica de Bach, e uma avalanche de riffs pesados (parecem bigornas caindo em minha cabeça). A sombria “Negative Light”, que chega a flertar com o Trash Metal. Parece que Bach arrancou suas bolas, ele está atingindo notas altíssimas. E para fechar a trinca de peso, a cadenciada e com um refrão grudento “Live & Die”.

Bem, prepare um bom drink, chame sua garota e ouça a emotiva “By Your Side”, capaz de emocionar uma pedra. Com um grande destaque para os vocais limpos de Bach.Vamos agora com o rock’n roll de “Our Love Is A Lie”. Com um clima setentista, “Take You Down With Me” trás um vocal bem versátil de Bach. E para fechar temos as boas e pesadíssimas “Stabbin`Daggers”, “You Bring Me Down” e mais uma balada, “Falling Into You” que não deixa nada a desejar à primeira.

Pois é, castrado ou não, Bach provou que ainda tem muita lenha para queimar. Mostrando grande desenvoltura como compositor (claro que com uma ajudinha de Roy Z), conseguiu calar a boca de quem esperava um trabalho apático e repleto de baladas piegas.Ele nos presenteou com um típico álbum de Heavy Metal onde conseguiu unir dois extremos (emoção e selvageria).



3 comentários:

Anônimo disse...

..."capaz de emocionar uma pedra"....rsrsrs ..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito boa a resenha,com um texto divertido e criativo!
Excelente!!!