sábado, 26 de janeiro de 2019

Notícias: Doomsday Hymn, Warleggion, Faces of Death, Alchimist, Agony Voices, Monstractor, Funeratus, Nowrong e Distraught

Doomsday Hymn: banda lança lyric video de novo single

 
Após retornarem de um hiato de aproximadamente 2 anos, a banda paranaense Doomsday Hymn apresenta um ritmo constante de novidades que visam reestruturar o nome da banda no cenário nacional.

A mais recente das novidades é o lançamento de "Sujo/Imundo", novo single da banda, em formato lyric video que pode ser conferido mais abaixo.

Composta por Gil Lopes (letras) e Renato Ribeiro, Jairo Messias e Gil Lopes (instrumental), a faixa trás uma forte mensagem crítica a líderes religiosos que usam de falácias e psicologia barata para ludibriar o povo através de uma fé falsa e corrompida.

No mês de fevereiro será lançada uma versão especial do single, que além da faixa original contará com 4 mixagens diferentes de "Sujo/Imundo" feita por produtores convidados.

A faixa foi gravada no estúdio Vox Dei Music, com produção, mixagem e masterização de Tiago Brandão, projeto gráfico (capa, logo) por Insane Desire e lyric video criado por Jader Fellipe e Gil Lopes

"Sujo/Imundo" - lyric video:


Doomsday Hymn é:
Gil Lopes: vocal
Renato Ribeiro: guitarra
João Rafael: baixo
Jairo Messias: bateria

Contatos:
Site: doomsdayhymn.net
E-mail: doomsdayhymn@gmail.com
Facebook: facebook.com/DoomsdayHymn
Instagram: @doomsdayhymn

Ouça a Doomsday Hymn em sua plataforma de streaming favorita:
Itunes: http://bit.ly/ItunesDDH
Google Play: http://bit.ly/GooglePlayAPP
Amazon: http://bit.ly/AmazonAPP
Spotify: http://bit.ly/SpotifyAPP
Deezer: http://bit.ly/DeezerAPP
Rdio: http://bit.ly/RdioAPP

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa
 
Warleggion: se apresenta no festival “Metalheads Meeting Fest” em Jandira/SP

 
Foi anunciado oficialmente, a nova edição do “Metalheads Meeting Fest 2019, em Jandira/SP. O evento será realizado dia 09 de março com quatro atrações confirmadas para uma noite de puro Metal e diversão.

Um dos nomes que irá marcar presença com seu Heavy Metal tradicional, inteligente e bem feito, é o Warleggion de São Paulo. O grupo que vem se destacando como uma das mais gratas surpresas do país, leva ao público as quatro músicas de seu EP (autointitulado), e de quebra, apresenta algumas das novas composições que já estão em processo de composições.

As outras bandas que completam o cast são: A Caverna de Itaí/SP, Broken Dome de Itapetininga/SP e o Debreed da capital paulista, São Paulo. O evento terá início às 16h00 e os ingressos já estão à venda pelo custo de R$20,00.

Serviço:
Evento: Metalheads Meeting Fest
Atrações: Warleggion – A Caverna – Broken Dome - Debreed
Data: 09 de março de 2019
Local: Caveira Velha Rock Bar
Endereço: R: Dona Elvira Simone Donega, 39, Jandira/SP
Horário: 16h00
Ingressos: R$20,00
Mais informações: https://www.facebook.com/events/767398343604842/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
Faces of Death: vote agora no álbum “From Hell” como melhor disco do ano pela Revista Roadie Crew

 
O álbum “From Hell” do Faces of Death, concorre como melhor disco lançado em 2018 pela renomada revista Roadie Crew em votação popular. O mesmo disco já figura na edição de Janeiro como o nono melhor disco lançado no país pela escolha dos redatores da revista, um marco importante e merecido.

Em enquete aberta e direcionada aos leitores, a Roadie Crew, está indicando vários artistas, álbuns e DVD’s, em categorias nacionais e internacionais. O resultado será revelado dia 22 de fevereiro!

O Faces of Death convoca seus fãs e apreciadores do trabalho do grupo, para ajudar que eles alcancem esse importante marco na carreira. Estar concorrendo é algo significante, e quem sabe, figurar entre os eleitos, será ainda mais gratificante e um reconhecimento que dará mais força para o grupo se manter na ativa e produzindo grandes obras.

Para votar acesse o link abaixo e quando chegar em álbuns nacionais, escolha “Faces of Death – From Hell”.
https://roadiecrew.com.br/melhores-de-2018/

FACES OF DEATH:
Laurence Miranda – vocal e guitarra
Felipe Rodrigues – guitarra
Sylvio Miranda – baixo
Sidney Ramos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/faces-of-death/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 
 
ALCHIMIST: novo vídeo clipe apresenta a mudança visual da banda

 
Produzido pela própria banda, o novo vídeo clipe do ALCHIMIST, de São Luís/MA, apresenta uma mudança forte no visual do grupo, buscando um tom mais sombrio, indo de acordo com a temática sombria que Cássio Marcos (vocal), Daniel Azevedo e Ruan Cruz (guitarras), João Lobo (baixo) e Dã Carneiro (bateria) tem trabalhado nas músicas. O clipe de “Beyond Darkness” introduz ainda um personagem que fará parte dos trabalhos posteriores, inclusive do debut que será lançado neste ano. Segundo os integrantes, “a função do “Alquimista” é comandar a banda a partir do despertar dele no clipe. A ideia geral é que ele fosse surgir e nos invocar ou "ajudar" a nos revelar para o mundo. Como se ao tocar a música e despertá-lo, ele irá cumprir com o papel de nos dar força. A personagem está inserida no conceito do novo álbum, sendo um importante elo de construção do universo criado para a história do full-length”.

Assista ao vídeo clipe:


Sobre a mudança de visual, adotando principalmente maquiagens, os músicos explicam que a ideia já era antiga e foi sendo trabalhada aos poucos. “O visual todo foi pensado como forma de introduzir também uma “persona” aos integrantes, pra você ter uma ideia, até nós integrantes somos como o “Alquimista” do vídeo clipe, ou seja, personagens de uma história e conceito, que vai permear todo o material da Alchimist a ser lançado. Vale lembrar que contamos com a ajuda do artista maranhense Marcelo Cunha para o desenvolvimento desse visual e Pedro Lobo para todo o material de vídeo e gráfico da banda”. Sem medo de serem rotulados como uma banda de Black Metal, o baixista João Lobo cita Powerwolf e Ghost como exemplos de bandas que criaram uma sonoridade diferente da apresentada no visual: “No Heavy Metal assim como em suas vertentes como Power Metal e Progressivo o visual tende a seguir um padrão e foi exatamente nesse ponto que sentimos a necessidade de mudas e de fazer uma coisa cada vez mais original, que carregasse nossa identidade e não há nada mais original do que criar as próprias pinturas, simbologia e conceito, não é mesmo? Como no visual, tentamos sempre em tudo sermos os mais originais possíveis”.

Com direção de Marcelo Cunha, captação por Jonas Pires, edição e efeitos por Pedro Lobo e enredo por João Lobo, o clipe teve lançamento exclusivo no Cinema Cinelume, em São Luis/MA, com uma programação completa envolvendo os músicos, que ainda apresentaram uma faixa inédita e explicaram todo o conceito do vídeo. Em breve sairá um single que apresentará musicalmente esta nova fase do grupo.

Contatos:
Site oficial: www.alchimist.net
Facebook: www.facebook.com/alchimistofficial
Twitter: www.twitter.com/alchimistband
Instagram: www.instagram.com/Alchimistofficial 
Assessoria de Imprensa: wargodspress@gmail.com
Fonte: Maicon Leite - Wargods Press
 
Agony Voices: uma das músicas mais pesadas da banda, “A New Beginning”, é lançado oficialmente no YouTube


Fugindo ao máximo dos elementos progressivos e do Doom Metal, a música “A New Beginning” do Agony Voices, é uma das faixas mais pesadas e calcada no Death Metal do disco “Mankind’s Glory” (2015).

A banda compôs essa faixa, justamente com a intenção de manter a proposta do primeiro disco “The Sin” (2011), em evidência no processo criativo do grupo na época de produção e criação do “Mankind’s Glory”. Em 2011, o grupo apresentava um estilo mais pesado e cru, sem nuances e flertes com as progressões harmônicas.

O vocalista e compositor da música, Jonathan Feltz explica os motivos e o conceito da criação de “A New Beginning”: “A New Beginning (O novo começo) é o resquício do legado The Sin, não queríamos deixar nossas raízes por completo e mantivemos nossa essência em especial nesta canção.

Um apocalipse criado por minhas palavras e que se tornou uma música bem pesada e agressiva.

Sua letra fala que não haverá mais futuro, o sol torna – se negro todos os dias, as águas apodreceriam em seus rios, o impuro ar maléfico contamina a todos, terremotos enchem de praga a superfície, e bestas saem dos mares, o fim se aproxima e por aí vai. A música é um reflexo direto do que estamos fazendo como seres humanos, destruindo tudo ao nosso redor”.

Após as explicações e teor que envolve a música “A New Beginning”, é hora de você conferir a faixa que acaba de seu disponibilizada pelo Agony Voices em seu canal oficial do YouTube. Escute e siga o trabalho da banda em suas redes sociais, YouTube e plataformas de Streaming.



Agony Voices é formado por:
Jonathan – Vocal
Barasko – Guitarra
Silvia – Guitarra
Luiz – Bateria
Valda – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/agonyvoicesoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/agonyvoicesoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/AgonyVoices
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/agony-voices/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Monstractor: vídeo em rede social mostra gravações dos vocais do novo álbum


Tudo indica que a espera pelo novo álbum do Monstractor está muito próxima do fim, esse fato vem se consolidando após o grupo revelar oficialmente a capa e nome do novo disco, mas o que chamou a atenção dos fãs da banda, foi o vocalista Christian Klein, divulgar em seu perfil pessoal no Facebook, um vídeo que o mostra gravando uma das novas músicas do álbum com a seguinte legenda “De Volta do Ferro Velho! Monstractor”!!

O álbum “Back From The Junkyard” é o segundo álbum de estúdio da maior referência de Thrash Metal da região de Rezende no Rio De Janeiro, o Monstractor. O grupo vem trabalhando pesado nas gravações do novo álbum e, promete um disco ainda mais ousado e pesado que seu antecedente “Recycling Thrash” (2015).

Em excelente fase, é possível ver que o vocalista Christian Klein, mantém sua vocalização com graves e médios em forma. O vídeo abaixo é apenas um pequeno aperitivo do que está por vir, acompanhe as redes sociais da banda e mantenha-se informado das próximas atualizações e novidades do novo disco.

https://www.facebook.com/kleintattoo/videos/1976055455845116

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Monstractor/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monstractor/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Funeratus: Gustavo “Guru” Reis se desliga da banda; conheça o novo baterista


Depois de 17 anos o carismático e talentoso baterista do FUNERATUS, Gustavo “Guru” Reis, anuncia seu desligamento da banda. Os motivos são a conciliação de agenda da banda e de seu trabalho, veja nota oficial do músico:

“Comunico a todos(as) o meu desligamento do Funeratus, tendo meu último compromisso com a banda sido realizado no show em Leme/SP dia 12/01/19.

“Vários motivos me levaram a essa decisão, porém a principal causa é a priorização da minha carreira profissional na área de vendas, que tem exigido muito do meu tempo, esforço e dedicação.

“Aproveito para agradecer aos meus ex-companheiros de banda e eternos irmãos Fernando e André pela parceria por estes mais de 17 anos na estrada, minha família (Roberto, Maria José, Daniele, Rodolfo, Álvaro e Letícia) por toda paciência e compreensão, mas o agradecimento especial vai a todos apoiadores do Funeratus, sejam eles produtores, amigos, fãs, parceiros, enfim todos(as) que ajudaram verdadeiramente a banda de alguma forma.

“Desejo toda a sorte do mundo para o Funeratus na sequência de sua carreira e estarei a disposição para ajudá-los no que estiver ao meu alcance.” – Guru Reis

Para seu lugar, um dos grandes nomes da bateria foi recrutado, Bruno Pereira, conhecido pelo seu trabalho ao lado de gigantes como Horned God, Endless War, Mysteriis, Unearthly, Helldache e claro, sua participação junto ao FUNERATUS nos idos dos anos 2002, quando ajudou a banda a registrar o debut, ‘Storms of Vengeance’. André Nálio, guitarrista do grupo, comenta a troca de integrantes: “todo o processo de saída e entrada dos integrantes foi feito com muita calma e organização, temos shows marcados e alguns em negociação.”

Com o FUNERATUS, Guru Reis nestes anos em que marcou seu nome na história do grupo paulista registrou dois álbuns e um EP, sendo o mais recente o álbum do ano passado, o premiadíssimo ‘Accept The Death’.

A banda segue trabalhando e sua agenda de shows continua sendo preenchida. Produtores podem entrar em contato direto com o FUNERATUS.

O álbum ‘Accept The Death’ está disponível para venda em versão física e digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092
Google: https://goo.gl/CZsVis

Links relacionados:
E-Mail: funeratusdeathmetal@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath
Instagram: https://www.instagram.com/funeratus_metal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjisnWrYkD0LTAQ_84AmKdw/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0awdhVo4Ea8xkP8oIyLKef
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/funeratus/1316126768
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/funeratus

Fonte: Metal Media

Nowrong: banda se aprofunda na temática de ‘Insurrection’


Depois de nos apresentar a capa e título de seu segundo álbum, ‘Insurrection’, e de nos apresentar um pouco da motivação por trás (saiba mais: http://bit.ly/2MmgLmW), o NOWRONG aprofunda um pouco mais no conceito do álbum.

A banda explica:

“O Álbum basicamente mostra visões de alguns fatos que ocorrem em nossas vidas, normalmente disfarçados ou imperceptíveis, mas que não deixam de ser importantes. Não é um conceito contínuo, nem uma linha do tempo nem nada disso, são apenas temas dentro de um mesmo contexto.

“A ideia principal do álbum é tentar demonstrar a dualidade social, o choque de visões em todos os espectros políticos e sociais, indo desde fatores políticos até relacionamentos pessoais.”

‘Insurrection’ está previsto para o primeiro trimestre desse ano e uma data concreta, assim como mais detalhes serão apresentados em breve!

Para ter uma ideia do que o NOWRONG está preparando, confira o lyric video de ‘Tolerate and Destroy’:

Facebook: https://www.facebook.com/nowrongband/videos/377457886397088/
YouTube: https://youtu.be/Sgeg3jzy-vQ

A música de ‘Tolerate and Destroy’, assim como todo o vindouro álbum, foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes.

Links relacionados:
E-mail: nowrong.band@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/nowrongband

Fonte: Metal Media

Distraught: juntando atuais e antigos membros e lançando cerveja em show no RR44


Para celebrar 29 anos de estrada o DISTRAUGHT está preparando uma apresentação muito especial que irá unir a formação atual e músicos que fizeram parte de sua vitoriosa história.

Juntam-se aos músicos atuais Nelson Casagrande, Dio Britto e Marcos Machado para uma grande celebração da história do grupo gaúcho. A banda também aproveitará a oportunidade para o lançamento oficial da cerveja que levará seu nome.

O evento acontece dia 10 de fevereiro no Complexo Artístico RR44, em Porto Alegre. Os ingressos são limitados e já estão à venda. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/331027357622737/

Fundado em 1990, o DISTRAUGHT conta com seis álbuns e um Split em sua discografia, e segue divulgando o mais recente material, ‘Locked Forever’, álbum inspirado no livro Holocausto Brasileiro, e que rendeu ao grupo inúmeras citações de um dos melhores álbuns em seu ano de lançamento.

Todo o material da banda está à venda nas melhores lojas do país ou pelos canais oficiais:

www.facebook.com/distraughtband/app/206803572685797/

SERVIÇO:
Show do DISTRAUGHT com antigos membros e lançamento da cerveja no RR44
Dia: 10 de fevereiro de 2019 – domingo
Local: Rua Silva Só nº 44, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre – RS
Horário: 16h
Ingressos limitados a 30 unidades: R$15,00 (quinze reais) a entrada.
Link para compra:
https://www.sympla.com.br/distraught-show-com-ex-membros-e-lancamento-de-cerveja-no-rr44__435137

Links relacionados:
E-Mail: distraughtcontact@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/distraughtband
Instagram: https://www.instagram.com/distraughtofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCAv2RiWviwrYEL2QfWu88_g
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4whVE4ydoMDDRvoxkmzpw6
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/distraught/200571006
Metal Media: http://metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: