sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Notícias: Shadowside, Van Dorte, Sons Of Rage, Matakabra & Ratos de Porão, Heroes Of War e Vitor Rodrigues

Shadowside: banda figura em diversas listas de melhores do ano pelo mundo e novo CD entre os 15 mais vendidos do Brasil


"Shades of Humanity", o mais recente lançamento da banda brasileira Shadowside, que conta com o baixista sueco Magnus Rosén (ex-Hammerfall), tem causado um ótimo impacto nos fãs da banda e na imprensa especializada. Diversos veículos ao redor do mundo, como o lendário Bravewords (Canadá), The Metal Resource (Holanda), XS Rock (Reino Unido), Rock Radio UK (Reino Unido), Sudupe Reviewer (Colômbia), Greek Rebels (Grécia), Female Fronted Rock/Metal Bands, Headbangers Latinoamerica (Colômbia, Argentina e Chile), Consultoria do Rock, HeavynRoll, Metal Samsara entre outros, publicaram suas tradicionais listas de melhores lançamentos do ano, e incluíram o novo CD do grupo entre os melhores álbuns de Rock e Heavy Metal lançados em 2017.

Além disso, o álbum também foi um dos 15 CDs de Metal mais vendidos no Brasil em todo o ano de 2017 ao lado de bandas como Kreator, Deep Purple, Accept, Sepultura e Grave Digger, de acordo com a loja e distribuidora Die Hard Records, mesmo tendo sido lançado no mês de Setembro de 2017.

Veja abaixo alguns comentários da imprensa especializada.

KNAC - 4,5/5
“Há mais no SHADOWSIDE do que apenas ser uma banda de metal com uma vocalista talentosa, cujos assuntos nas letras abordam situações que podemos comparar mais com as de Bono do que de Joey DeMaio. Dani Nolden é claramente uma artista em primeiro lugar... A habilidade dos seus vocais em faixas como "Alive" e "Beast Inside" em especial, destacam sua voz passional, porém poderosamente melódico.”

Metal na Lata - 10/10
“Fica claro que, a cada nova audição este disco veio para marcar época, ou seja, é tudo que um fã queria e quer ouvir. Por ser um disco conceitual lidando com vários problemas humanos, cada faixa acaba ligada a outra, nada ficando menos que ESPETACULAR e SURPREENDENTE.”

Metal Militia - 5/5
“Os vocais de Dani Nolden são de uma versatilidade incrível, alternando estilos e sentimentos, conforme a musica pede. A maioria das músicas possuem duração de 3 minutos a 4 minutos, mas nem por isso deixam de ser grandiosas composições.”

The Metal Gods Meltdown - 9,5/10
“Este disco é cheio de riffs deliciosos, vocais poderosos e uma insanidade Metal matadora, que te dá um soco na cara desde o início ... sinto que o mundo precisa receber este mais recente lançamento de braços abertos pois ele é realmente um monstro.”

Portal do Inferno - 9/10
“O disco, ao mesmo tempo em que mostra uma evolução natural em relação ao seu antecessor, soa como o maior passo da banda no quesito modernidade. De um Power Metal de qualidade, porém não tão inovador, hoje o SHADOWSIDE soa como uma banda de Metal de tradicional com levíssimos toques de Prog, mas que consegue soar atual, moderna, sem cair em armadilhas que as tendências costumam colocar no caminho.”

Calles Rock Corner DK - 5,5/6
“A Dani está realmente cantando de maneira bela, além disso ela também é bastante bonita. Devo admitir que adoro bandas com vocal feminino. Dependendo do estilo, elas normalmente acrescentam um elemento diferente à música do que um homem faria.”

"Shades of Humanity" foi lançado pelas gravadoras EMP Label Group nos Estados Unidos e Europa (que pertence ao baixista do Megadeth David Ellefson), Spiritual Beast no Japão e Furia Music/Die Hard Records no Brasil. O álbum está disponível em CD e em todas as plataformas digitais como Spotify, iTunes e Deezer. O videoclipe/curta-metragem da faixa "Alive", filmado nos Estados Unidos e dirigido por Daniel Stilling (diretor de fotografia que trabalhou no filme Perdido em Marte e no seriado Criminal Minds), pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg

Fonte: Furia Music Produções

Van Dorte: anunciado novo baterista


A banda de Dark Metal, Van Dorte, anuncia oficialmente a ingressão do novo integrante do grupo, o baterista e ritmista Vandré Scucuglia.

O músico é atuante antigo da cena paulista tendo em seu currículo como baterista, passagens pelas bandas Lê Funk (2008 – 2010), Matilha Rubra (2011 – 2014) e Cumpadres (2015 – 2017). Agora Vandré é membro titular de uma das bandas que mais cresce em visibilidade perante os fãs do estilo no Brasil, o músico traz em suas principais influências bateristas renomados como João Barone (Paralamas do Sucesso), Dave Grohl (Nirvana) e Sean Kinney (Alice in Chains).

Vandré ressalta em seu primeiro depoimento como membro oficial do Van Dorte, toda sua felicidade e comprometimento em assumir as baquetas da banda: “Estou muito feliz e esperançoso fazendo parte de uma banda como o Van Dorte. Me sinto em um compromisso verdadeiro e muito benéfico para o futuro. Pois a banda tem trazido algo novo para a minha carreira, novos desafios, novas técnicas, hoje estou vivendo em um mundo que jamais tive antes, tenho muita satisfação em fazer parte desse time, e vou dar todo meu sangue para que façamos um trabalho de tirar o fôlego do público”.

Com essa formação a Van Dorte fecha o time e se prepara para dar início as negociações para shows e festivais em 2018, o grupo que possuí o álbum “Epilogue” lançado no início de 2017, agora foca em oportunidades de levar sua musicalidade e conceito para todo o país.

Van Dorte é formada por:
Alexandre Carmo - Guitar
Thiago Rodrigues - Bass
Dione Rigamonti - Keyboard and Synths
Feleex Duarte - Vocal and Piano
Vandré Scucuglia – Drums

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/VanDorte/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/van-dorte/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Sons Of Rage: banda anuncia início das gravações do novo álbum e libera música em versão demo para apreciação dos fãs


O novo e primeiro álbum da banda Sons of Rage já está agendado para ter início das gravações, logo após o carnaval brasileiro, o grupo informou que todas as músicas já estão criadas, melodias, arranjos e letras, já foram fechadas, faltando apenas dar início as gravações oficiais.

Enquanto o novo álbum vai sendo trabalhado, algumas músicas em versão demo são apresentadas ao público, a banda disponibilizou em seu canal oficial do YouTube o EP/DEMO “Light And Darkness” lançado oficialmente em formato digital em 2016.

Uma das músicas que fazem parte do EP é a “The Two Faces of A Man”, uma das músicas que a banda escolheu cantar em inglês, sendo que outras músicas como “Caminhos Sombrios” e “Escombros” possuem letras em português. A ideia da banda é poder levar suas ideias e conceito para todos que apreciem a música pesada, independentemente de sua linguística de origem.

A letra de “The Two Faces of A Man” aborda como tema principal a falsidade de pessoas que visam alcançar maior status perante a utilização de mentiras e difamação sobre as mesmas que fazem parte de seu ciclo social.

Confira a versão demo de “The Two Faces of A Man”:



Sons of Rage é formado por:
Fabi - Bass Biscoito - Drums
Juliano - Guitars (rhythm), Vocals (backing)
Dario Santos - Vocals (lead), Guitars (lead)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sonsofrage/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/

Matakabra: banda confirmada ao lado do Ratos de Porão em Recife


Matakabra, um dos principais expoentes do Death Metal moderno brasileiro, acaba de confirmar a sua primeira apresentação do ano, o grupo irá dividir palco com a lendária banda paulistana Ratos de Porão em Recife. Inicialmente o Ratos de Porão anunciou uma única apresentação em solo pernambucano, mas os ingressos se esgotaram de forma tão rápida e surpreendente, que a banda junto com a casa de shows “Estelita” optaram por abrir uma “Sessão Extra” e assim atender a demanda de fãs.

O evento acontece na casa de shows Estelita, no dia 02 de Fevereiro, em Recife/PE, a partir das 17hrs, com ingressos limitados. As bandas do cast são: Matakabra e Ratos De Porão.​


Em outras notícias, recentemente o Matakabra conquistou dois importantes prêmios de melhores do ano de 2017: na categoria "álbuns nacionais" eleito pelo renomado site paulistano especializado “Metal Na Lata” (http://bit.ly/2EwWs0W) e pela Web rádio cearense “Cangaço Rádio Rock”, na categoria "Os Melhores EP's" (http://bit.ly/2msDzp5).

Serviço:
Ratos de Porão no Estelita - SESSÃO EXTRA
Shows: Ratos de Porão (SP) e Matakabra (PE)
Data: 02/02/2018 (Sexta-feira)
Horário de abertura da casa: 17h
Horário de encerramento das atividades: 20h30min
Ingresso: R$ 45 (Primeiro lote)
Ponto de venda: Disco de Ouro (Rua 7 de Setembro, 318, Boa Vista)
Censura: 18 anos.


Links relacionados:


Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Heroes Of War: confira clipe que a banda se inspirou no míssil “AGM-114 Hellfire”


O grupo Heroes Of War liberou em seu canal oficial do YouTube, o clipe da música “Hellfire” que faz parte do debut álbum da banda “Saints and Sinners”.

O clipe foi gravado nos estúdios “Le Boot” mesclando imagens dos músicos em estúdio e de uma apresentação realizada no Sesc da cidade de São Carlos/SP. A banda Heroes Of War que possui em sua temática abranger letras sobre batalhas, guerras, cruzadas, na letra de Hellfire aborda a história do míssil ar-superfície chamado “AGM-114 Hellfire”, como diz o compositor e fundador da banda o baterista Marcelo Chiarelli: O AGM-114 Hellfire é um míssil ar-superfície desenvolvido principalmente para uso ant. Carro. Ele possui a capacidade de engajar alvos múltiplos com precisão, em diversos tipos de missões, e pode ser lançado a partir de plataformas terrestres, marítimas e aéreas. O míssil Hellfire é a principal arma de precisão ar-superfície das Forças Armadas dos Estados Unidos e de muitos outros países. O míssil tem sido utilizado em combates desde 1980. Desde que entraram em produção, os mísseis Hellfire provaram sua eficácia em combate na Invasão do Panamá, Guerra do Golfo, Operação Forças Aliadas, Operação Liberdade Duradoura no Afeganistão, e na Guerra do Iraque, onde eles foram disparados com sucesso a partir de helicópteros de ataque AH-64 Apache, AH-1 SuperCobra e OH-58 Kiowa, além de veículos aéreos não tripulados MQ-1 Predator”.

Confira o clipe de Hellfire:



Heroes Of War é formado por:
Glauber Fontana (Vocal)
Allan Caruso (Lead Guitar)
Everton Pereira (Lead Guitar)
Anderson Moraes (Bass)
Marcelo Chiarelli (Drums)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Heroes1OfWar/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/heroes-of-war/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Vitor Rodrigues: vocalista treina e fala sobre alimentação e saúde no programa “Se Toca No Treino”


O renomado vocalista Vitor Rodrigues (Voodoopriest / ex- Torture Squad), participou do programa “Se Toca no Treino” apresentado por Itazil Junior. O programa é vinculado a um canal de YouTube e tem como objetivo conversar com artistas da música para saber como é feita toda a preparação individual de cada música antes de um show, sua rotina de treinos e alimentação, além de abordar a carreira do convidado durante o programa.

O programa foi liberado dia 20 de janeiro, nele você irá visualizar Itazil Junior treinando o vocalista Vitor Rodrigues e conferir um bate papo sobre saúde e música.

Assista ao programa:



Siga o Voodoopriest:
Facebook: https://www.facebook.com/voodoopriest.metal/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/voodoopriest/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: