sábado, 27 de janeiro de 2018

Notícias: Medusa Trio e Comando Noise

Medusa Trio: "Medusa Trio 10 Anos!" é lançado cheio de participações especiais

 


Robertinho do Recife, Sergio Hinds, Mozart Mello, Fernando Cardoso, Willie de Oliveira e André Cristóvam participam do novo trabalho do trio

Em 2017, o grupo instrumental Medusa Trio completa 10 anos de sua formação e, para comemorar este feito, está lançando um cd com vários convidados, que participarão, também, dos shows de lançamento deste. A formação atual é composta por: Milton Medusa, guitarra, Luis Pagoto, bateria, e Fernando Tavares, baixo.

O Trio do guitarrista santista Milton Medusa foi formado em 2007, em Santos, já se apresentou no Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão, e acompanhou diversos artistas, como Frejat, Wander Taffo, Serguei, Percy Weiss, Willie de Oliveira, Kid Vinil, Mozart Mello, entre outros. Tem um cd lançado, em 2009, pela gravadora Som Original, com 3 músicas próprias no estilo Blues Rock, e já se apresentou nas unidades do SESC Santos, Bertioga, Presidente Prudente e Birigui, além de eventos realizados pelas prefeituras da Baixada Santista e São Paulo. Em 2014, foi destaque do 3º Santos Jazz Festival.

Seus integrantes são reconhecidos professores de música e constantemente realizam workshops, além de terem matérias publicadas nos meios especializados. Em 2016 passaram a se dedicar à pré-produção de seu cd completo, que foi gravado entre abril e agosto deste ano e contou com a presença de vários convidados consagrados, que têm relação com a trajetória do Medusa Trio. O cd foi produzido no estúdio Purosom, em São Paulo, que possui os mais modernos equipamentos de gravação, assim como instrumentos e amplificadores de ponta para registrarem com precisão a performance dos músicos.

A arte gráfica foi desenvolvida por Michel Camporeze, que já fez trabalhos para bandas como Dr. Sin e Patrulha do Espaço. O álbum apresenta dez composições próprias, tendo na faixa “Blues do Medusa” um bônus, lançada no cd anterior. Tendo como base inicialmente o estilo blues rock, as composições mais antigas, como “O Blues do Rock” e “Sábado de Sol”, seguem esta linha. Nas mais recentes e que foram compostas nos últimos 3 anos, como “Ondas Rolando no Mar” e “Libertadora”, outros estilos que influenciam o Trio estão presentes, como o Rock Progressivo, Hard Rock, Fusion, Clube da Esquina, Instrumental em geral, além da música brasileira feita por guitarristas brasileiros.

O cantor Willie de Oliveira (ex-Rádio Táxi e Tutti-Frutti), com quem o Medusa Trio se apresenta há vários anos, participou na música “Ganhar e Perder”(Mílton Medusa), um autêntico Hard Rock brasileiro. Já o tecladista Fernando Cardoso (Violeta de Outono e Som Nosso de Cada Dia), especialista em órgão Hammond, participou nas faixas “Libertadora”, “Ganhar e Perder” e “6 Cordas & Muitas Alegrias”. Para celebrar a parceria, amizade e conexão com renomados guitarristas, Milton Medusa compôs a música “6 Cordas & Muitas Alegrias”, que contou com a participação de Sérgio Hinds (O Terço), Robertinho de Recife, Mozart Mello (Terreno Baldio e o maior professor de guitarra do Brasil) e André Christóvam, pioneiro bluesman brasileiro, que reside na Escócia, atualmente. Para a participação de cada um destes guitarristas, foi composta uma parte de acordo com seus estilos e, ao final, todos solam alternadamente num clima de jam total!

Fonte:
Debora Pertrini
www.linerockers.com.br

COMANDO NOISE: programa entrevistará Eden Seed e Pathologic Noise neste Domingo
 

A próxima edição do programa Comando Noise terá a participação especial para sessão de entrevistas das bandas Eden Seed e Pathologic Noise, o programa será apresentado no domingo, 28 de janeiro e locucionado por Titio Bron Bron. A transmissão simultânea do programa Comando Noise será ao vivo pela internet nas rádios Patotas Rock, Skate Old Metal, Rock Metal, Radio Baixada Santista e Rock Alternativa entre as 20:00 e 02:00.

Nas entrevistas ambas as bandas comentarão sobre seus trabalhos, suas histórias, eventos e muito mais. O programa terá também outros destaques e quadros especiais como Barulho Noise e diversas músicas de várias bandas do rock'n'roll, heavy metal e underground nacional e internacional.

Uma das entrevistadas desta edição do programa Comando Noise será a banda mineira de death metal Pathologic Noise que surgiu na década de 90, a formação da banda é composta pelos músicos Claydson Silva (Guitarra), Tchescko Suppurator (Baixo) e L. Muratchas (Bateria). A discografia dos mineiros é composta por duas “Necropleasure” que foi lançado em 1993 e “Flesh Paradise” lançado em 1997. No ano de 2000 a banda participou do tributo “Tribute to Sarcófago” com a faixa “Satanas”, lançamento este idealizado pela Cogumelo Records em homenagem para a banda Sarcófago. Em 2003 foi lançado o debut “Sodomy and Delight on Flesh”.

Após ter suas respectivas atividades paralisadas por aproximadamente doze anos, o grupo retomou as atividades e lançou um novo álbum intitulado “Gore Aberration” via Cogumelo Records, em 2016 participaram do álbum “Tribute To Headhunter DC – Vol.2 - Punish Born To The Skies…” com a música “Searching For Rotteness”.

Complementando o programa nesta edição haverá também a entrevista com a banda Eden Seed, o grupo é formado por Luis Henrique (Vocal), Gisele Marie Rocha (Guitarra e Backing vocal), Matheus Manente (Baixo e Backing vocal) e Marcos Henrique (Bateria e Backing vocal). A banda surgiu em 2016, o primeiro registro oficial lançado pela Eden Seed é o single "Rising Up" contendo as faixas "Return" e "Spirits in Hell".

Em 2017 lancaram Maria Candelária, single este que é uma versão da tracional marchinha de carnaval, atualmente a banda está trabalhando na produção de seu futuro lançamento e primeiro álbum oficial intitulado "Age Of Creation".

Notícias sobre tudo o universo do Rock’N’Roll e Heavy Metal, agenda de shows e muitas informações sobre tudo o que acontece no programa Comando Noise podem ser conferidos acessando o site oficial e o Facebook através dos links abaixo:

Para ouvir o programa Comando Noise ao vivo neste domingo entre 20:00 e 02:00 acesse os seguintes links:

Links relacionados:

Fonte: Comando Noise
Matéria por: Rock Metal Press

Nenhum comentário: