quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Notícias: EM&T, Torture Squad & Zumbis do Espaço, Anguere, Navighator, One Thousand Dead, Tupi Nambha e Sons Of Rage

EM&T: São Paulo recebe aulas gratuitas de música em 2018

Fernando Quesada, músico e coordenador do instituto de áudio da EM&T, comenta sobre a proposta das aulas gratuitas de música

Os músicos de São Paulo ganharam uma nova opção de entretenimento e também de aulas gratuitas neste primeiro mês de férias em 2018. Nunca é tarde para aprender a tocar um instrumento musical, dizem os aficionados por música. Para ajudar esse processo, que pode ser complicado para algumas pessoas, a EM&T- Escola de Música e Tecnologia – concede em sua sede uma maratona de aulas e oficinas com entrada gratuita. Entre as aulas oferecidas estão aulas de diversos instrumentos como guitarra, baixo, bateria, canto, violão e teclado e inclui também atividades de gravação e prática de banda no palco da EM&T. As aulas acontecem em todo sábado deste mês de janeiro e contam com diversos professores especializados. São oferecidos cursos de educação musical em nível básico e avançado.

“É muito importante que a gente estimule a música em nosso país. A música é uma das principais fontes de cultura que temos e devemos sempre lutar por essa causa. Para os adolescentes principalmente é algo estimulante e que facilita em muitas coisas na vida de cada um deles”, disse Fernando Quesada, músico das bandas Noturnall e Shaman e coordenador do instituto de áudio da EM&T.

O foco deste movimento é mostrar que qualquer pessoa pode tocar um instrumento e incentivar o aprendizado inicial de prováveis alunos e simpatizantes por música. Nas aulas, os estudantes vão ter acesso a equipamentos de ponta, à equipe de professores da EM&T, artistas reconhecidos e vão se identificar com seu instrumento favorito e, de acordo com sua habilidade, pode sair de lá podendo tocar uma música de sua banda favorita. “Queremos mostrar que tocar música não é tão complicado quanto se parece”, explicou Quesada.

Os cursos e aulas incluem os instrumentos básicos como guitarra, baixo, bateria, canto e teclado, mas também será possível aprender outros lados que compõe todo o mercado musical. Segundo o professor Fernando Quesada, o aprendizado da música, mesmo para quem não deseja seguir carreira, acrescenta no desenvolvimento cultural dos jovens e também auxilia nas ciências exatas, além de ser um excelente hobby para quem apenas quer ter música em sua vida e realizar seu sonho de tocar um instrumento.

Confira a programação completa abaixo:
13/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de baixo.
13/01/2018 (sábado), a partir das 11h: Curso e aulas de bateria.
20/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de guitarra
20/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de Canto.
27/01/2018 (sábado), a partir das 10h: Curso e aulas de Violão.
27/01/2018 (sábado), a partir das 10h30: Curso e aulas de teclado.

Horários de cada apresentação estão no site da EM&T: http://emt.com.br/

EM&T – Escola de Música e Tecnologia
Avenida Engenheiro George Corbisier, 100 – Metrô Conceição
Informações e reservas: 11 5012-2777 ou na secretaria da EM&T

Sobre a EM&T
A EM&T – Escola de Música e Tecnologia é a maior escola de música do país. Fundada em 1997 pelo grande guitarrista Wander Taffo a escola hoje é reconhecida por sua importância no ensino musical no Brasil.

Ganhadora de vários prêmios internacionais de qualidades, a EM&T tem em seu quadro de professores a escola conta com grandes nomes como Fabio Zaganin, Fernando Quesada, Fabiano Carelli – aluno formado na EM&T e hoje professor e guitarrista do Capital Inicial -, Giba Favery, Viviane Keller entre outros.

Em 20 anos de existência já passaram pelas salas de aula da escola mais de 20 mil alunos e centenas de eventos com artistas nacionais e internacionais como Yngwie Malmsteen, Steve Morse, Steve Vai, Rudy Sarzo, Steve Gadd, Billy Sheehan, Eric Martin, Paul Gilbert, Kiko Loureiro e tantos outros.
Além das aulas de instrumentos a EM&T tem também os cursos de áudio e Protools e é a única escola de música do Brasil certificada pela Avid internacional, oferecendo aos seus alunos um certificado emitido pela sede de sua empresa nos EUA. Outra certificação internacional emitida pela EM&T é no curso de Music Business em parceria com o Jim Halsey Institute de Oklahoma nos Estados Unidos.

Os cursos da EM&T são abertos não só para quem já tem um pouco de experiência nos instrumentos mas também para iniciantes.

Fonte: TRM Press

Torture Squad: turnê com Zumbis do Espaço em fevereiro


O Torture Squad é uma das bandas brasileiras com a agenda de shows mais movimentada em nosso território, e em 2018 não poderia ser diferente: a banda acaba de anunciar a primeira turnê do ano, desta vez tendo ao seu lado na estrada a lendária banda Zumbis do Espaço.

A tour passará por 8 cidades do interior de São Paulo no período de 15 a 24 de fevereiro.

Em 2016, com a "Return of Evil Tour", o Torture Squad fez 28 shows em 32 dias com shows durante toda semana, inclusive de segunda-feira. O que foi inovador para os padrões brasileiros até então. Com o sucesso dessa turnê, em 2017 a banda caiu na estrada divulgando o novo álbum "Far Beyond Existence", tendo no cast da tour as bandas Hatefullmurder, Warcursed e Reckoning Hour. Com bandas e equipe viajando em um ônibus, percorreram mais de 13 mil quilômetros, abrangendo novamente de norte a sul do país, tendo 26 shows em 30 dias.

Esse tour com o Zumbis será especial demais. No começo era para ser só um show na capital, mas já se tornou um tour com no mínimo oito shows por toda grande São Paulo. Assim que a tour foi divulgada, segundo a Restless (agencia de shows) ouve interesse de promotores de outros estados também, o que deixou a gente muito feliz, e claro, com muita vontade de estender esse tour por todo Brasil." Comenta o baterista Amilcar Christófaro.

O Torture Squad que continua a tour de "Far Beyond Existence", e Zumbis do Espaço que está na divulgação do seu álbum "Em uma Missão de Satanás", espera encontrar todos que curtem o bom "Metal Roll" na estrada.

Mais datas desse tour de 2018 serão anunciadas em breve.

ESQUADRÃO DE ZUMBIS TOUR 2018:
15/02 - Campinas @Sebastian Bar
16/02 - Bragança Paulista @ Public House
17/02 - Itapetininga @ Rock Bar Pub
18/02 - Ribeirão Preto @ Milwaukee American Bar
21/02 - Araçatuba @ Motor Rock Music Pub
22/02 - Marília @Cão Pererê
23/02 - Botucatu @ Villa Blues Jukepoint24/02 - São Paulo @ Fabrique Club

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Anguere: banda é uma das atrações de evento voltado ao Hardcore na cidade de Piracicaba/SP


Os músicos do grupo Anguere, mal retornaram de seu tour sul-americana e já começam a anunciar as primeiras datas de apresentações para 2018.

Dia 26 de janeiro, o grupo originário da cidade de Rio Claro/SP, será uma das atrações do evento que irá reunir grandes nomes do hardcore brasileiro na cidade de Piracicaba/SP.

O evento contará com as bandas Audiction, Worst e os norte-americanos do Cut-Throat, além do Anguere com toda sua energia e força.

Mais informações no link abaixo:
https://www.facebook.com/hardcorepride.piracicaba/

Serviço:
Bandas: Worst – Cut Throat – Anguere – Audiction
Local: Benjamin Rock Bar – R: Benjamin Constant 2511 Piracicaba/SP
Custo: R$20,00
Data: 26/01/2017Horário: 21:00

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Navighator: conheça um projeto ambicioso envolvendo músicos brasileiros, húngaros, ingleses e romenos


Nasce no Brasil um projeto que irá fortalecer ainda mais o estilo sinfônico, criado por um dos principais talentos da música brasileira, Marcos Medina, os trabalhos da Navighator começam a ser divulgados de forma profissional.

O que é a Navighator? Uma pergunta que muitos fãs da boa música pesada podem se fazer ao iniciar a leitura do presente texto, pois bem, vamos abrir um pouco o leque de opções que esse novo projeto irá difundir ao metal épico brasileiro. Primeiro é necessário entender que a proposta musical do grupo tem como base temática um navio onde seus passageiros são levados ao mundo dos mortos. A história é contada em uma linha ao estilo do renomado grupo alemão “AVANTASIA”, ressalvando que Navighator não é uma Metal Opera. Navighator foi inspirado em histórias verdadeiras, evocando força, esperança, amor, paixão, devoção e sangue, o trabalho conta com vários músicos brasileiros, húngaros, ingleses e romenos em suas gravações.

Atualmente, o Navighator possuí uma estrutura base, com músicos participando diretamente de todo o processo criativo e construtivo das músicas que irão ser abordadas no primeiro registro oficial de estúdio com previsão de lançamento ainda em 2018. Sabe-se que grandes nomes de bandas renomadas no Brasil e Europa, farão parte das gravações e tiveram músicas elaboradas com conceito e temática voltadas ao seu próprio estilo, porem esses músicos e informações continuam guardadas a sete chaves pelo músico Marcos Medina.

O primeiro e vindouro álbum, já possui como primeira e oficial divulgação, a capa do autointitulado “NAVIGHATOR”, que obtém 10 faixas abordando assuntos sobre navegação, sonhos, solidão, percas e esperança, em sua maioria as músicas desse primeiro registro irão conceituar uma era de piratas em analogia direta com os problemas atuais da humanidade.

Atualmente o Navighator ainda não possui nenhuma faixa disponibilizada para audição, mas muito em breve, a banda irá disponibilizar vídeos, imagens, nomes e ideias que farão parte do primeiro registro do grupo.

Para se manter informado e saber mais sobre o Navighator, acesse os links abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/navighator/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/navighator/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

One Thousand Dead: banda é uma das atrações do SP Road Metal Festival no Manifesto Bar

 
No dia 18 de março, domingo, o tradicional Manifesto Bar em São Paulo sediará o SP Road Metal Fest, evento que reunirá seis bandas da região para tocarem o melhor do Rock/Heavy Metal em vários estilos. Uma das atrações do SP Road Metal Fest será a banda de Death/Thrash Metal ONE THOUSAND DEAD, de Agudos/SP, um dos nomes em ascensão do cenário Metal paulista.

Thrash Metal agressivo e um repertório baseado em novas composições, sem esquecer às músicas já conhecidas do público pelo EP “Infernizando”, é o que promete a banda formada por Bruno Rondina (vocais), Vagner Pereira (guitarras), Robson Pereira (bateria) e Ricardo Quintanilha (contrabaixo) para o Festival. As novas músicas farão parte do primeiro full-length da banda, que já está em estágio de produção, incluindo a música “Guerra”, que foi divulgada recentemente.

As demais atrações confirmadas para o SP Road Metal Fest são as bandas Brutal Factor (Thrash Metal), Inside War (Thrash Metal), Immortuos (Thrash/Death Metal), Ajna (Within Temptation cover) e 5 Min Alone (Pantera cover). O evento terá início às 18:00, mas a casa abre uma hora antes, oferecendo som mecânico com o DJ Chuck Bauru. Os ingressos custam R$20,00 (antecipado) e R$25,00 (na porta).

​SERVIÇO:

SP ROAD METAL FEST NO MANIFESTO BAR, COM ONE THOUSAND DEAD E OUTRAS ATRAÇÕES
Data: 18 de março de 2018
Horário: 17:00 (abertura da casa), 18:00 (início do evento)
Local: Manifesto Bar. Rua Iguatemi, nº 36C, Itaim Bibi, São Paulo/SP
Entrada: R$20,00 (antecipado), R$25,00 (no evento)
Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1303100019796160/

ONE THOUSAND DEAD É FORMADO POR:
Bruno Rondina – vocais
Vagner Pereira – guitarras
Robson Pereira – bateria
Ricardo Quintanilha – contrabaixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/1000deads/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/one-thousand-dead/

Fonte: Roadie Metal

Tupi Nambha: banda celebra incrível número de CDs vendidos em dois meses


Os músicos e fundadores do grupo Tupi Nambha, Rogerio Delevedove e Marcos Loiola, obtiveram um ano de conquistas e aceitação de vossos trabalhos de forma magistral perante o público de Metal brasileiro, a dupla que em 2017 lançou o primeiro registro oficial da carreira, o aclamado e bem recebido “Invasão Alienígena”, gostariam de externar o sentimento de gratidão e carinho por tudo que ambos vem recebendo dos fãs e da crítica especializada sobre o disco.

Com várias resenhas importantes, sendo inclusive, referência em citações como, um dos melhores trabalhos que semeia as questões folclóricas brasileiras, o álbum “Invasão Alienígena” atualmente é conhecido em grande parte do território brasileiro.

O principal reflexo disso, se dá ao número incrível de 208 cópias físicas vendidas do álbum de estreia “Invasão Alienígena”, uma marca importante na atual situação dos materiais físicos que a cada dia perde ainda mais força para os mp3.


Os músicos que engajam esse trabalho informam que muitas novidades em 2018 estão sendo trabalhadas e que em breve muita coisa nova estará sendo divulgado para os fãs do grupo.

Marcos Loiola e Rogério Delevedove agradecem aos fãs por um 2017 incrível e surreal, Tupi Nambha veio para ficar e traz consigo as histórias do que um dia foram nossos ancestrais, os índios brasileiros.

Saiba mais e fique por dentro de tudo da Tupi Nambha nos links abaixo:
Facebook: https://www.facebook.com/TupiNambhaOficial/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/tupi-nambha/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Sons Of Rage: música “CAMINHOS SOMBRIOS” fala sobre os demônios internos de um viciado


A banda de Thrash Metal, Sons of Rage, lançou em 2016, seu primeiro registro oficial, o EP “Light And Darkness” gratuitamente para audição no YouTube.

O álbum que contém cinco faixas é uma previa do será o primeiro full-lenght na carreira da banda, o vindouro e aguardado primeiro álbum oficial, está sendo trabalhado com muito seriedade e os músicos garantem que o álbum será brutal do início ao fim.

Ainda sobre o EP “Light And Darkness”, a faixa de abertura intitulada de “Caminhos Sombrios”, teve divulgada todo o seu conceito e ideia que a banda quis passar com a letra da música.

Encarando como um dos piores males da sociedade, as drogas e o vício, são tratados como os demônios internos de cada ser humano, a banda toca na ferida e fala justamente sobre o lado obscuro de um viciado.

Confira “Caminhos Sombrios”:



Formação Sons Of Rage:
Dário Santos: Vocal/Guitarra
Juliano: Guitarra
Fabi: Baixo
Biscoito: Bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/sonsofrage/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/sons-of-rage/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: