sábado, 6 de janeiro de 2018

Notícias: Pokerface, Snøgg, Megalomatic, Gone By Sundown, Heroes Of War e Psilocibina

POKERFACE: banda russa lançou um novo vídeo para a cover do Arch Enemy!


Death/Thrashers russos POKERFACE lançaram um vídeo para "The World Is Yours", cover do Arch Enemy. A guitarra principal foi tocada pela convidada Lisaveta Schtoltz.

POKERFACE - The World is Yours (Arch Enemy cover)

Créditos:

Lineup:
LadyOwl - Voz
Xen Ritter - Guitarras
Lisaveta Schtolz - Guitarras (estrela convidada)
DedMoroz - Baixo
Roman Pankow - Bateria


Produção de video, pós-produção e efeitos: Dmitry Morsus (AMORSUS STUDIO)
Localização: Sunlightstudio, Moscou
Gravação, masterização e mixagem: Konstantin Vihrev
Backline fornecido por: MetalStuff

Fonte: Vlad Nowajczyk

SNØGG: dupla experimental bizarra esloveno estreia novo EP no No Clean Singing


A dupla eslovena Snøgg oferece um black metal experiente e verdadeiramente violento. O seu EP "Abeloth", é baseado em uma lenda de Star Wars e depois misturado com a poesia escura de Georg Trakl, é resultado da improvisação total.

No Clean Singing estreou o EP neste local. A cópia física e digital do EP pode ser comprada através do BANDCAMP.

"" ...... e se eu já fizesse uma lista dos melhores EP do ano, eu teria que revisá-lo para fazer um lugar para Abeloth. "- No Clean Singing


Formada no final de 2013, a dupla eslovena de black metal Snøgg é uma jornada experimental através da mente da entidade mais sombria e poderosa do universo. Eles ofereceram uma demo e três EPs até agora. Injetando diferentes formas de elementos escuros, extremos e incomuns na música, classificam seu gênero como "Freeride Black Metal". Cada um de seus lançamentos foi seguido por uma turnê de apoio à Europa Oriental (turnê do Abeloth EP em março de 2018). Além desses passeios, a banda tocou alguns shows de fim de semana na Alemanha e Holanda e quase 20 shows na Eslovênia. Os shows e registros estéticos da Snøgg mostram os membros convidados que participam da experimentação e da improvisação no palco. De acordo com os membros da banda, cada show de Snøgg difere um do outro e, portanto, nem mesmo dois shows da banda podem ser classificados como iguais.

O conceito de Abeloth foi originalmente baseado em uma lenda de Star Wars e, mais tarde, misturado com a poesia escura de Georg Trakl, que era imperdível em todas as performances da Snøgg no último ano. Abeloth é um dos mais poderosos seres escuros do universo e as letras representam uma perspectiva estranha e retorcida de sua visão do mundo falada através da boca de Trakl. Eles vêm em três idiomas: esloveno, alemão e inglês, já que Abeloth também é conhecido pela capacidade de ser muitas pessoas ao mesmo tempo. Com um estilo de composição pouco ortodoxo e cativante, as faixas de som dissonantes e angustiantes continuam a mudar sua forma de maneiras dramáticas e, assim, criar um ponto permanente na orelha dos ouvintes.

Criação e Gravação de "Abeloth"

Abeloth é um álbum conceitual e experimental, uma peça improvisada com quatro movimentos, preparada e realizada em Brno Noisefest em outubro de 2016 e repetida em Ljubljana no mesmo mês e mais tarde em Maribor em novembro de 2016. Originalmente, foi realizada sem bateria, pois Mørke não estava disponível para o show em Brno, mas foi a primeira apresentação da Snøgg que incluiu mais de três pessoas no palco. Aninø Üfo Letherbee, um renomado violinista de orquestra e solo juntou Ulv (guitarras, vocais, teclados), Køzhl (baixo) e Neo-Cymex anteriormente conhecido como Amponlex Dementor (noisescapes, especial fx) para o experimento. Nas segundas e terceiras performances, Mørke voltou e Azbuka (ruído, gravações de campo) se juntou ao time. Como esperado, cada edição de Abeloth soou diferente e, depois de novembro, a banda nunca tocou toda a música novamente, preferiu reproduzir algum tipo de derivação da música, pequenas peças ou uma música sem nome, oficiosamente chamada Abeloth 2. Vrag (vocais) também se juntou a muitas dessas implementações.

Em maio de 2017, a equipe foi ao estúdio para gravar as faixas para o EP. Foi feito da mesma forma que os concertos, uma improvisação total. A mais recente adição à lista foi Zeench, que gravou solos de guitarra para The Servant - The Mother, e depois de meses de edição e mixagem, nasceu o EP Abeloth.

TRACK-LIST:
1.The Servant - The Mother
2.Beloved Queen of the Stars
3.Bringer of Chaos

Duração: 29.43

LINEUP:
Ulv - Guitarras, Teclados, Vocais, Rituais,
Mørke - Bateria, Magias

Músicos adicionais:
Anino Üfø Letherbee - Violino
Køzhl - Baixo
Vråg - Vocais
Azbuka - Ruído, gravações de campo
Neo-Cymex anteriormente conhecido como Amparlex Dementor - Narração
Zeench - Guitarra Solo


Fonte: Qabar PR

Megalomatic: banda lança novo vídeo


Apoiando o EP  Symbolism os "mega caras" estão de volta com um novo vídeo para o Cesspit. Craig destrincha...

"Então, muito cedo no processo de fazer este vídeo, pedimos a nossa amigo Josh Haynes que estivesse envolvido em alguma capacidade como ator. Naquele momento, não tínhamos idéias concretas, apenas pedaços e pedaços do que achamos que queríamos incluir no enredo do video.

Megalomatic (Official Video): 

Estávamos realmente interessados em ter algum tipo de público envolvido com os aspectos de desempenho do vídeo, mas sabia que não seríamos capazes de trazer pessoas suficientes com o curto prazo que tivemos. Então, Ben e Josh sentaram-se para pensar alternativas, e a idéia de ter uma pessoa em um teatro rodeado de balões com caras smiley estáticas que compunham o resto da platéia, foi a idéia que mais nos atraiu.

O protagonista fica mais ansioso e agitado à medida que o vídeo continua, fantasiando sobre destruir todos os balões, até que ele permaneça no teatro sozinho...

Eu acho que inicialmente isso era apenas uma ideia que todos achamos que seria legal ver realizada na tela. Mas com o passar do tempo pensamos nisso e conseguimos encontrar formas de conectá-lo com as letras e a metáfora do "Cesspit". Sendo assim coisas como depressão e ansiedade, construídas involuntariamente em sua própria cabeça... seu próprio tipo de inferno caseiro, se você quiser, e como certas coisas que são construídas com essa frustração podem parecer a única maneira de lidar com isso ".

Filmado, dirigido e editado por Stuart Breadner
www.shootback.co.uk

Ator: Joshua Haynes

Formado em 2013, por Craig McKenzie (guitarra & voz), o baterista Jamie Barnes e o baixista Ben Reffin, Megalomatic realmente canta sobre problemas da vida real e eles fazem isso com partes iguais de músculo e coração. Um power trio cuja força musical aparece como uma mistura de Biffy Clyro por meio do Mastodon, a Megalomatic provou, ao longo de sua jovem carreira que a música pesada pode ter uma profunda ressonância emocional.

GÊNERO: Heavy / Progressive / Metal / Alternative / Rock


Fonte: Jasper Music PR & Radio Plugging

GONE BY SUNDOWN: unidade do ardente metal sinfônico sueco lançando novo single


Os suecos do norte, mais precisamente, a banda baseada em Umeå Gone By Sundown foi formada por Tonie Rombin e Tomas Pedersen com o objetivo de misturar estilos e inspiração da Mustasch, Motörhead e Metal moderno. Muito em breve, o single de estreia "A Wise Mans Linger" foi gravado e o vídeo musical do mesmo single começou a filmar. Algumas complicações colocam a atividade da banda no gelo. . . mas a banda foi acendida em 2017 por Tonie Rombin.

Com a formação completamente nova, Gone By Sundown gravou seu single "Will you Remember", mixado pelo produtor brasileiro Marcos Cerutti, e masterizado pelo lendário engenheiro sueco Ronnie Björnström (conhecido por trabalhar com atos pesados como Meshuggah, Naglfar etc.). A faixa oferece harmonias épicas, voz de soprano operística feminina e atmosfera tranquila e celestial. Esta faixa é de seu próximo EP "Endless Path" e a banda está envolvendo a produção do EP.



Line-up:
Vocais - Frida Gradin
Baixo - Tonie Rombin
Guitarra - Fredrik Lunneberg
Guitarra - Tomas Pedersen
Bateria - Oliver Dahlbäck

Artwork por Alcides Burn (www.burnartworks.com


Fonte: Qabar - Extreme Music PR

Heroes Of War: encerrando o ano com vídeo ao vivo da música “Flying on the Way”, assista



Uma das grandes revelações do Metal interiorano de São Paulo, a banda Heroes of War, vem conquistando grande espaço dentre os corações dos fãs de Metal tradicional.

Com um belíssimo trabalho lançado em 2016, o álbum “Saints and Sinners”, o grupo vem angariando críticas positivas nas últimas semanas dos principais veículos de comunicação do país. O disco que conta com oito faixas épicas e muito bem trabalhadas, confirma que o país é um grande fomentador de grupos sérios e dedicados à uma proposta inteligente e bem produzida.

Encerrando o ano de 2017 com chave de ouro, a banda Heroes of War, foi convidada para abrir o show do grupo Dysnomia na cidade de São Carlos, o evento que foi um verdadeiro sucesso, deixou um gostinho de quero mais e em 2018, os integrantes da Heroes estarão trabalhando pesado para incluir vários shows na agenda de 2018.

Confira abaixo uma previa da música “Flying on the Way” gravado no GIG em São Carlos/SP na abertura para o Dysnomia.

https://www.facebook.com/Heroes1OfWar/videos/1479382065492817/

Formação:
Glauber Fontana (Vocal)
Allan Caruso (Lead Guitar)
Everton Pereira (Lead Guitar)
Anderson Moraes (Bass)
Marcelo Chiarelli (Drums)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/Heroes1OfWar/ 
Roadie Metal press: https://roadie-metal.com/press/heroes-of-war/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Psilocibina: banda mostra potência e improvisos em LSD

Crédito da foto: Anne Godoneo

Na trilha da música psicodélica, com muito feeling e improvisos, o power trio carioca Psilocibina inaugura os lançamentos da Abraxas Records em 2018 com o single LSD. As duas faixas, 'LSD' e 'Acid Jam', são potentes composições que transitam entre o rock, os ritmos ancestrais e a psicodelia futurista. Ouça as músicas nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.lnk.to/Psilocibina.

LSD é o resultado da imersão de Alex Sheeny (guitarra), Rodrigo Toscano (baixo) e Lucas Loureiro (bateria) no Estúdio Mata (Niterói) em maio de 2017, gravado por Matheus Ullman e mixado e masterizado por Alex Sheeny. Todos os integrantes assinam as composições.

A faixa-título, uma das primeiras composições da banda, intercala passagens aceleradas e grooves derretidos, preenchida de solos e um riff marcante. Já 'Acid Jam' é o recorte de uma longa jam no dia da gravação de 'LSD', totalmente desprendida de fórmulas. Em ambas as ocasiões a Psilocibina é fiel à proposta de criar uma jornada sonora pesada e espacial com muito fuzz, linhas de baixo hipnóticas e batidas carregadas de energia.

Psilocibina nas redes sociais:
www.facebook.com/psilocibinamusic
www.instagram.com/psilocibinajam

Fonte:
Erick Tedesco - Tedesco Comunicação & Mídia
Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/tedesco.midia

Nenhum comentário: